A Garota no Gelo

A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Katiuscia Tenaccioli 08/06/2024

Nasce uma fã da detetive Erica Foster!
Primeiro livro que leio que tem como personagem a Detetive Erica Foster. Virei fã! Ela é sensacional. Sem falar da forma que o autor escreve, muito detalhista, tem uma leitura da forma que eu amo, capítulos curtos e cheios de intensidade.

Já adianto, você vai ficar com frio na barriga do início ao fim!

Viviane Suelen 06/06/2024

Só pode ser dívida de jogo
Livro chato do começo ao fim
Personagens chatos, tudo chato
Terminei de ler na força do ódio
Maldito seja o clubinho q me obrigou a ler essa bomba de livro. ?

Camila Vieira 05/06/2024

Gostei do livro, apesar de ter demorado um pouco pra engatar a história. Mas depois que engatou eu devorei cada página. O suspense em si foi ótimo, mas confesso que não ficou muito claro a motivação do assassino. A personagem principal apesar de ser uma investigadora muito boa, tomava algumas atitudes sem raciocinar direito!
Mas não deixa de ser um livro ótimo, gosto quando crio minhas teorias e estou errada, suspense bom é quando a gente não acerta o assassino (essa é minha opinião).
Mas achei que o final tinha que ser um pouco mais detalhado após a prisão do culpado!

Nick 27/05/2024

Amo um bom suspense investigativo e esse é daqueles que te prende do começo ao fim, a protagonista Detetive Erika Foster te deixa ansioso a cada página que passa

Joseli Medeiros 26/05/2024

Incrível
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e confesso que estou impactada, claro que também não precisa de muito para me agradar em um livro de investigação policial, apenas um investigar autêntico e que ande um pouco fora da linha, e uma motivação plausível para os crimes.

E isso eu encontrei na leitura do livro " A garota no gelo". A detetive Foster vem para trabalhar como a nova chefe no departamento, escolhida a dedo pelo subtenente, mas devido ao luto pelo qual ela vem passando, ela acaba agindo estranha, além do estresse por conta do primeiro caso que caiu em sua mão.

O corpo de uma jovem rica encontrada submersa no gelo, e entrega na vida dela, vai ser um mar de segredos, já que ela teve uma vida bem ativa, e os familiares da vítima vão fazer de tudo para afastar a detetive Foster da investigação, pois acham que ela não é capaz, e por ela ser de fora da cidade, acreditam que ela não vai seguir a risca o que os ricos esperam do departamento da polícia.

E eles estão certos Foster tem uma forma diferente de agir, e pensa fora da bolha, e ela vai precisar encarar não só um assassino frio e calculista, mas também uma cidade que está pronta para condená-la no primeiro erro.

Foi uma leitura eletrizante, torcia para que Foster não cedesse a pressão, pois a própria polícia estava contra ela. Nesse livro vamos ver que dinheiro faz a diferença, já que com dinheiro nas mãos, poder não faltará, e precisa de gente com coragem e sem medo de perder tudo para enfrentar, a ganância e o ego.

Os culpados, mesmo depois de presos, ainda tinham a certeza de que sairiam ilesos, tudo porque estavam acostumados a comprar o silêncio de todos.

E eu não consegui prever o final, já que eu não desconfiei por nenhum segundo quem era o verdadeiro culpado. Passei perto, mas mesmo assim o culpado nunca esteve na minha lista.

Recomendo a leitura para os fãs de uma boa investigação.

Karolzinhaarias 21/05/2024

Não achei que teve uma reviravolta absurda, mas a leitura toda foi tensa para mim. A sensação de que a qualquer momento algo pode acontecer até o último segundo, nesse sentido gostei bastante (como não estou acostumada com leitura assim, foi emocionante). A leitura é bem fluida, eu parava só em partes de afiliação.

Fernanda.Nogueira 17/05/2024

Foi o primeiro que li do autor e apesar de não achar a história em si inovadora, é um bom livro de investigação policial que todos os elementos necessários para te prender até o final. Eu gostei bastante da forma como o autor narra e escreve a história. Mesmo não sendo algo “novo” do gênero.

O que mais gostei e me prendeu foi a história da personagem da Erika Foster. Ela é uma mulher forte, determinada e não abaixa a cabeça para qualquer um. Adorei o fato do autor ter colocado um passado “pesado” para a personagem e como ele consegue trazer isso para a história e mostrando como a Erika lida com seus traumas e o caso diante dela.

Sem dúvidas, a relação entre Erika, Moss e Peterson fez toda a diferença no livro e apesar de suspeitar, me surpreendi com plot e de todo o desenrolar do último capítulo. Achei bem inteligente.

Mar 15/05/2024

Gostei muito do livro. Primeiro que leio do autor.
Confesso que a quantidade infinita de detalhes me incomodou algumas vezes. Mas isso é muito particular, então não considero um problema.
Gostei que a protagonista é mulher, gostei que tem sapatão e yag na história e que isso não foi abordado como de costume (esteriotipados). Simplesmente existiam ali tranquilamente nas suas profissões e pronto.
Achei a história muito boa. Acreditei que tudo ali era bem possível de acontecer mesmo.
Mas o final foi "too much".
Amei que não sabia quem era e assassine. Só fiquei sabendo mesmo quando o autor resolveu revelar. Isso é muito legal.
Com certeza vou ler outros livros desse autor

Iris.eugeni 09/05/2024

Iniciei no suspense com esse livro. É muito bom, nao é uma enrolação e a personagem principal (investigadora) é muito boa e cativante e o plot é muito inesperado

Franciele308 07/05/2024

Prende mas dá raiva
Particularmente até gostei um pouco do mistério, o final de fato até me surpreendeu um pouco, mas a protagonista me dá muito ranço. O mulher chata, toma todas as decisões erradas da vida, simplesmente parece que ela não consegue viver em sociedade. Achei essa personagem específica muito sem noção. Mas, como disse o mistério é ok.

Rafaela1560 03/05/2024

Um bom thriller
Gostei da leitura. A trama é sólida e traz todos os elementos de um bom livro de investigação policial. A personagem Erika é muito boa. Sei que existem outros livros com ela e pretendo ler pelo menos mais um algum dia. Mas adoraria se a personagem Moss também voltasse, pois também gostei bastante dela.
Mas, voltando à história... O enredo não tem nada de inovador, nada que surpreenda o leitor acostumado a esse gênero. Porém é muito bom, prende (apesar de perder o ritmo em alguns momentos), os personagens são sólidos e consistentes e o desfecho fica bem amarrado ao final. Sobre o final, não surpreende, mas é bom.

let (: 01/05/2024

?Desce da cruz, tem gente precisando da madeira!?
Não tem jeito, é meu tipo de livro fav! que livro BOM, suspeitei de todos menos de quem de fato era o assassino.. e detetive Erika Foster simplesmente impecável! a história é muito bem construída e o mistério muito bem trabalhado! já tô curiosa pra ler os outros livros da série da detetive Foster! amei ?

Tatianaa0 01/05/2024

Ótimo!
A leitura fluiu melhor do que eu esperava. Confesso que ter uma mulher no protagonismo me incentiva a ler ainda mais. Eu me apaixonei pela Erika, com certeza vou ler os outros livros em que ela é a detetive barra pesada. Adoro.

Sobre este em questão, foi melhor do que eu imaginava. Eu já tinha as suspeitas sobre o responsável e ver que se confirmou foi melhor ainda. A escrita bem detalhada do Robert é fantástica. Sem dúvidas virou um dos meus escritores favoritos.

Nota 10/10