A Garota no Gelo

A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Aione 20/10/2016

A garota no gelo é o primeiro livro de Robert Bryndza publicado no Brasil e, também, seu primeiro romance policial. O autor começou sua carreira publicando a série de chick-lits protagonizada por Coco Pinchard, e estreou nos romances policiais com a história da detetive Erika Foster, que se tornou bestsellere ganhou outras duas continuações (The Night Stalker e Dark Water, cujo lançamento está acontecendo hoje no Reino Unido).

Após um caso finalizado de maneira bastante traumática, Erika Foster foi afastada de suas funções como investigadora. Meses depois, quando a filha de uma importante figura política em Londres é encontrada morta sob um lago congelado, ela é chamada para assumir o caso, que pouco a pouco se mostra muito mais complexo do que inicialmente aparentava.
Não precisei de muito para mergulhar de cabeça na leitura. O prólogo, com a cena que antecede o assassinato da premissa, já bastou para despertar minha curiosidade sobre quem estaria por trás do crime, bem como sobre suas motivações. Os capítulos iniciais se desenvolvem em um ritmo mais tranquilo, apresentando as primeiras evidências e apresentando as personagens, além de contextualizar o leitor sobre a vida de cada uma delas. Contudo, quando novas pistas começam a surgir, a leitura vai assumindo um ritmo mais frenético e empolgante, alimentado pela escrita fluida e envolvente de Bryndza em uma narrativa em terceira pessoa, que principalmente assume a perspectiva de Erika.

Além do desenvolvimento em si da investigação ter me agradado, já que sou fã assumida de thrillers policiais, adorei a protagonista. Como em boa parte dos livros do gênero, Erika tem uma vida afetada pela profissão, e gostei da maneira de como o autor desenvolveu sua maneira de lidar com seus traumas recentes. A personagem tem uma personalidade bastante ativa, o que a faz facilmente evitar seus conflitos internos, de forma a intensificá-los, e o autor tanto soube abordá-los nos momentos certos quanto focar na resolução do caso, trazendo um equilíbrio entre ambos fatores na trama.
Cheguei ao final de A garota no gelo sem saber quem estaria por trás do assassinato, um ponto muito positivo em qualquer thrillerpolicial, e gostei de como foi dada a resolução. Contudo, as motivações me pareceram não ter sido tão aprofundadas, ainda que tenham me convencido, talvez como resultado desse ser o primeiro livro do gênero de Robert Bryndza. De qualquer maneira, já estou ansiosíssima pelas próximas leituras, cujas histórias, muito provavelmente, estão ainda mais amadurecidas que essa primeira.

De modo geral, A garota no gelo me envolveu em seus detalhes a ponto de eu me ver em meio a uma leitura frenética. Robert Bryndza soube inserir momentos de tensão e soube como despertar a curiosidade do leitor, aprofundando e complicando cada vez mais o caso a ser resolvido. Juntando uma boa premissa e uma protagonista machucada, ousada e muitas vezes injustiçada a uma escrita deliciosamente envolvente, criou os elementos básicos para fazer de seu thriller de estreia um livro, no mínimo, notável – e abriu as portas para fazer dele uma série de sucesso.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/10/20/resenha-garota-no-gelo-robert-bryndza/
Michelle 05/11/2016minha estante
Tem previsão dos outros livros da série serem lançados aqui no Brasil?

Aione 05/11/2016minha estante
Não sei te informar, Chelle! Esse acabou de ser lançado, então acredito que demore um pouco...

Michelle 05/11/2016minha estante
Poxa! Obrigada! Estou amando A Garota no gelo e olha que não sou muito fã de thriller policial.

Fabi129 05/11/2016minha estante
cada livro contara uma historia diferente?:
ou este ai tem continuaçao?

Aione 07/11/2016minha estante
E ótimo, né? Também adorei e quero muito os próximos!

Michelle 07/11/2016minha estante
Quase no final e ainda cheia de suspeitos. Também quero os outros livros logo.

Aione 08/11/2016minha estante
Fabi, cada livro trará um caso diferente, mas eles pertencem a uma mesma série!

Michelle 09/11/2016minha estante
Ainda nessa vibe Thriller psicológico, qual desses dois livros você acha que é melhor: As Gêmeas do Gelo ou A Garota Perfeita? Quero ler mais I'm desse gênero e como não é meu gênero preferido estou em dúvidas. E suas resenhas no Blogg são tão boas que me deixaram com "água na boca" . E quero ler e comprar melhor entre os dois. Muito obrigada ?

Aione 09/11/2016minha estante
Eu é que agradeço pelo carinho

Simone de Cássia 03/02/2017

Vou tentar voltar atrás e recomeçar 2017... Ôooo aninho difícil pra livro, "nossinhora".. rs rs A GAROTA é NO GELO e o livro é morno... ai meu Deus.. que preguiça... Esperava ações eletrizantes, assassino maquiavélico, detetive fodástico, mas o trem é morno, masss, moooorno.... O livro inteiro a detetive tentando mostrar pro chefe que ela tem valor, o assassino tem motivação sem noção e tem personagens que aparecem e a gente nem entende pra que! Ai ai... que sofrência... Nota "M" de me sinto enganada de novo...
Claudia Cordeiro 03/02/2017minha estante
Xiiiiiii, adorei a capa, esperava mais desse livro!........... :(((((

Tereza 03/02/2017minha estante
Ixe... Achei que esse fosse sensacional, rs.

Carolina1364 03/02/2017minha estante
iiiih que pena, comprei esse livro ja =(

Simone de Cássia 03/02/2017minha estante
Pois é, meninas, é um livrinho morno, de morno pra frio.. nada empolgante...

Claudia Cordeiro 03/02/2017minha estante
Frio feito a capa KKKKKKKKKK

Ricardo Tavares 21/10/2017minha estante
Quase 50% de leitura para acontecer um novo crime e surgirem novas pistas. Nossa, essa policial é fraquinha e ainda não descobri, quem é o seu ou a sua parceira. Tem muitos personagens secundários que não mostram ao que vieram, sem contar a insistência em nomear personagens pelo nome completo. Mais do mesmo. Um policial moderno com ares de tecnologia (celulares e computadores) que não adicionam nenhuma pista relevante. E truque barato de esconder o assassino, colocando-o na cola da policial que investiga o crime. Continua com nota três. Quem sabe nos próximos romances de Erika as coisas deslancham mais rápido?

Franny 28/11/2017minha estante
Eu desisti de ler no segundo capítulo, estou até pensando em doar ou fazer um sorteio no blog porque o negócio é paradooooo

Fabricio268 06/02/2022minha estante
Ai ai, e eu cheio de expectativa para ler esse livro, vem Simone e joga um balde gigante de água frio rsrs

Simone de Cássia 07/02/2022minha estante
Fabrício, dá um desconto, você sabe que eu sou de andar na contra mão... rs rs Os outros livros desse autor me ganharam depois...vai que esse aí, por ser o primeiro, sei lá... rs rs

Kassiane.Mendes 20/01/2022

Incrível!!
Que saudade que tava de um suspense! Foi meu primeiro contato com os livros do autor, e a experiência foi a melhor possível! Amei o enredo, os personagens e o plot final foi surpreendente pra mim, eu não esperava quem era o assassino! Amei o fato do livro ter capítulos curtos, isso com certeza deixou a leitura mais fluida! E como eu passei por diversas emoções! Senti alegria, medo e muuuuita raiva por ninguém acreditar na protagonista, que a propósito é incrível! Ansiosa demais por ler as outras histórias da Detetive Foster!
Recomendo a leitura! Leiam!
Sophez 20/01/2022minha estante
Li esse livro há 1 ou 2 anos e fiquei surpreendida pelo assassino. Mas depois de perceber até pensei "hm, afinal não era assim tão misterioso" kkkkk

luanfidler 20/01/2022minha estante
as sequências também são mto mto boas

Adri 20/01/2022minha estante
Ta na mh lista pra 2022, tomara que eu leia logo ?

Sophez 20/01/2022minha estante
Esse livro me fez lembrar da garota no trem, ninguém acreditava nela

Kassiane.Mendes 20/01/2022minha estante
Eu sinceramente pensei que era outra pessoa :)

Kassiane.Mendes 20/01/2022minha estante
Quero ler todos os livros!

Kassiane.Mendes 20/01/2022minha estante
Torcendo que tu leia e goste Adri!

Kassiane.Mendes 20/01/2022minha estante
Eu não li o livro, mas assisti o filme e sim lembra mesmo!

Isaac 02/05/2021

Eu me tornei um gênio do thriller, sim! Hahaha.
Me descobri viciado no gênero recentemente e sempre crio minhas teorias no início (mas às vezes eu mudo).
Nesse, no decorrer da leitura, eu só fui tendo mais pistas que reforçavam o que eu tava pensando.
Eu amo quando isso acontece, mas também amo ser surpreendido.
Não posso dizer que foi uma leitura muito boa, mas também não posso dizer que foi muito ruim. É isso. Kjk.
Bine Stark 02/05/2021minha estante
Amoooo

Allinson.Vinicius 27/09/2021minha estante
Aconteceu o mesmo comigo. Desconfiei do personagem desde o começo. Também achei o livro bom. Em dúvida ainda se deve ler o segundo livro da série.

Moraes 31/01/2022minha estante
Hehhr são os melhores

Max 09/03/2022minha estante
Cara eu ainda n terminei mas eu não consigo desvendar meo juro kkkkk

Karla 24/06/2022minha estante
É um bom livro mas já li melhores!!! me prendeu,mas já desconfiava quem era a figura

Angel 25/10/2022minha estante
Alguém me ajuda a saber como q faz pra ler ?eu sou nova aq

Claudete 22/02/2023minha estante
Tô enferrujada, desconfiei da matriarca.

Glauci 08/11/2016

Fraco.
Esperava muito, mas esperava muito, mas muito mais.
Para um livro em que está escrito na capa: "depois de 'Garota Exemplar' e ´A garota no trem' seu sangue vai congelar ao ler esse livro" ... bom, me desculpem, congelou meus sentimentos em relação a história. Enredo cliché - até ai, tranquilo, não ligo. Mas personagens fracos, sem consistência, não colam. A Foster até que desceu, mas o Marsh ... 'pelamor' ... que comandante ambíguo foi esse ... mas enfim, se me perguntarem: 'Vai ler o próximo livro?' .. Resposta: `Sim, pois quero saber o que foi feito dos personagens!`
Se eu indico a leitura: Siiiimmm .. indico, mas esqueçam a premissa: "depois de 'Garota Exemplar' e ´A garota no trem' seu sangue vai congelar ao ler esse livro" ..... esqueçam! E por favor editoras, não façam mais isso!
Mariana 09/11/2016minha estante
Hum que bom saber sua opiniao, estou mega a fim de ler. Adoro um thriler. Mas essas comparações realmente...ja deu ne. Nao sabia que tinha continuaçao. Ando evitando isso. Vamos ver se resisto. ;)

Glauci 13/11/2016minha estante
Mas essa continuação não está nem escrita, acho apenas que o autor cogitou escrever Mari, mas não tem nada que impeça a leitura. O livro tem começo, meio e fim. Leia amore!

Cris 26/12/2016minha estante
realmente estas comparações são absurdas! já compreendi que se no verso lemos um monte de resenhas de jornais com 3..4 estrelas é porque tem furada ! se comparassem este livro aos de TESS GARISTEN aí mesmo que não perdoaria .
já li livros beeeem mais interessantes . se tem uma coisa que me irrita ,são contextos , diálogos ou passagens sem sentido, "composição" para rechear páginas(não que fosse o caso) ,mas estes personagens bobos, esquisitos , não dá.. achei tenso o final que não deixou a personagem sem um pouquinho de pitada realista , porque escapar de um assassino como aquele sem arranhões ,como lemos em alguns livros surreais , aí não dá; no mais, não me animo a ler a continuação de algum novo caso não. a não ser que seja recomendado por leitores que não se identificaram com este primeiro (pois assim saberia de que o autor evoluiu)

Glauci 08/07/2017minha estante
Cris, Leia continuacao. Acho que o autor ouviu nossas críticas.. rsrs

Franny 28/11/2017minha estante
Você tocou num ponto importante. Colocar na capa "depois de 'Garota Exemplar' e ´A garota no trem' seu sangue vai congelar ao ler esse livro" é burrice, pois os leitores esperam por algo tão bom quanto ou melhor! E esse não chega nem aos pés!!

Juliano 03/08/2018minha estante
Quase joguei o livro pela janela quando o tal assassino revelou o motivo dos assassinatos. O livro merecia um belo final, mas parece que o autor colocou uma laranja ao invés de uma cereja no bolo.

fla 06/04/2018

O crime é legal mas...
Sabe quando você lê uma sinopse e pensa, esse livro é FODA! Bom, eu senti isso, somando-se a capa MARAVILHOSA + a menção de garota exemplar, me ganhou na hora. Mas veja bem, quando pegamos algo relacionado a um crime, o minimo que esperamos é uma boa investigação, mas infelizmente esse livro esqueceu que isso era importante.

Eu adorei o crime e como o assassino os desenvolvia, fiquei super curiosa sobre os porquês dele seguir aquele padrão, e permaneço assim, já que, não somos apresentados aos motivos, isso mesmo que você leu, ele pratica coisas X com as vitimas e e o autor não nos apresenta o minimo de um dialogo decente sobre, a justificativa apresentada chega a ser engraçada de tão ruim. Mas enfim, fazer o quê?
Terminei o livro de raiva, fiquei triste de como a investigadora é diminuída MILHARES de vezes, eu entendo que a politicagem é forte, mas então qual o motivo de chamarem A melhor (assim eles dizem, mas no papel a historia é bem diferente) para resolver o caso? Eu me perguntava isso a cada capítulo terminado, a historia triste do passado dela, me questionar se era na intenção de que criássemos algum laço com a mesma, sinto muito mas não funcionou. No final eu sentia pena dela, por ser uma investigadora "fraca" p um caso que merecia uma patente alta, que poderia fazer as coisas sem TODA HORA ficar sendo brecada por outra pessoa.
Eu não indico a ninguém. Mas se você ler, espero que goste :)

A partir de agora, pode conter spoiler na resenha :)

O assassino não foi nenhuma SUPER surpresa, mas eu gostei de saber que era ele. Sendo bem sincera, para mim, o melhor momento do livro foi a confissão da Barbora e da Linda, eu esperava por aqueles diálogos que realmente tiveram cara de investigação e não aquele amontoado de informação que não estavam fazendo ninguém a chegar em canto nenhum. além da humilhação de Erika.
Mas vamos aos porquês, por que mulheres com o mesmo tipo de corpo/cabelo? Por que ele os arrancava? Por que prostitutas de países similares? Como não teve justificativa sobre, eu gosto de pensar que ele tinha algum tipo de problema com Andrea e por isso matou mulheres com a mesma vida sexual agitada e características físicas, até chegar no seu prêmio.
Por que a água era importante? Por que a asfixia? Por que...
Sendo bem sincera, quando eu li "faço isso porque posso, sou rico" eu senti vontade de jogar o livro na parede, mas pensei "claro que os crimes serão justificados de uma forma mais clara" kkkk... que engano.
No final, só consegui me afeiçoar a Moss e Peterson, pena que não foram suficientes para sustentar a historia, apesar de participarem dos únicos momentos legais do livro.
Carolina1364 06/04/2018minha estante
Não gostei desse livro também

fla 07/04/2018minha estante
Carol, você ficou esperando algo mais tmb??

Carolina1364 07/04/2018minha estante
Com certeza!

Glauci 19/04/2018minha estante
Puxa que bom que não foi só eu que achou esse livro fraco.

RChicago 06/09/2018minha estante
Eu adorei o livro mas me incomodei por essas pontas soltas também...

Eve 03/05/2019minha estante
O livro é legal....e só. Concordo com o que você apontou.
Outra coisa que eu fiquei p....da vida é com aquele chefe dela. Um babaca total!
Acabou com ela e todo o perigo que ela passou, na minha opinião, foi culpa dele.

Mi 12/02/2017

Pensei num livro bom.
Retificando... Pra quem curti ficção policial ele é ótimo. Capítulos curtos, narrativa envolvente e a necessidade de desvendar o mistério faz com que percamos a noção do tempo. Confesso que algumas vezes fechei o livro abruptamente com medo do que viria nas páginas seguintes. Podem me chamar de louca, mas realmente me envolvo demais e a adrenalina é tão grande que chego a confundir realidade é ficção. Rs.
Andrea Douglas Brown é encontrada morta em um lago próximo a um museu. Ela é de família rica e logo o caso gera repercussão enorme nos meios de comunicação. Erika Foster é escalada como detetive para desvendar o assassinato e acaba colocando em risco a própria vida. Logo ela descobre que Andrea não foi a primeira e única vítima de tal assassinato. Outras 4 mulheres foram mortas da mesma forma que ela, entretanto, por serem pobres e prostitutas os casos passaram despercebidos e o assassino livre.
Vários empecilhos afastam Erika Foster do caso, mas isso tudo leva ela a acreditar que está mais perto do que imagina de pegar o assassino. O problema maior e que atrapalhou boa parte das investigações foi os "peixes" grandes que estavam envolvidos por trás dessa trama toda. A gente nem imagina do que as pessoas são capazes de fazer pra se manter no poder, luxo e riqueza. Só que uma hora a casa cai.
Pelo que pesquisei em breve terá mais detetive Foster na área. Agora só aguardar os próximos volumes.
Sylvia 16/02/2017minha estante
Amei o livro, super gostoso de ler, não vejo a hora de ler o segundo!!!

Gisleine 09/03/2017minha estante
Os outros livros serão continuação dessa mesma história, ou são livros independentesobre? ????
Aliás, ótima resenha.

Debora.Patricia 12/09/2017minha estante
Tbm gostei muito do livro. Li em 24 horas. Me prendeu do início ao fim, e por isso dei 5 estrelas. Não é um livro da "Tess Genritsen", ou da Agatha Crhistie, e nem tem como ser, é claro! É o livro de estreia nesse "ramo" que o autor escreve (senão me engano, ele tem outros mas não nesse ramo policial). Achei algumas situações forçadas, e diálogos tbm, mas com certeza valeu muito a pena ter lido! Recomendo com certeza!! E partiu para o próximo... que ainda bem já comprei rsrs.

Luluzinha 01/08/2019minha estante
Ok eu confesso o meu crime...fui para as últimas páginas pra conhecer o assassino....não me aguentei de tanta curiosidade...Se pensou que perdi o T..pelo livro, engana-se, agora que me dispertou mais ainda o ineteresse pra descobrir a história toda...Estou amando...uma narrativa muito interessante, envolvente, nada chato...garanto que vai gostar

Ruiva 20/02/2020minha estante
Eu não tô conseguindo abrir para ler. Alguém me ajuda por favor?

Gabi Mastrangelo 08/12/2016

Não recomendo :/
Quando eu li a sinopse desse livro, fiquei louca pra ler! Pensei "que enredo interessante, adoro livros assim"... Mero engano... A história é bem clichê, os personagens são vazios, chatos... O superintendente Marsh é o pior deles, machista, não sabe liderar uma equipe policial, não aceita outras opiniões, péssimo...
Fora a tradução bizarra para o português... a tradução desse livro me incomodou DEMAIS! Cheia de palavrões desnecessários, frases mal construídas... Não sei como isso foi aprovado para ser publicado...
Não recomendo... Não tem NADA a ver com os livros que comparam com ele: "a garota no trem" e "garota exemplar".

Infelizmente este livro não me agradou nem um pouco :(
vivi/mybookstation.com.br 29/12/2016minha estante
Bom saber!!! Vou tentar a versao em ingles pra ver se é melhor um pouco

Gabi Mastrangelo 30/12/2016minha estante
Vivi, quem sabe seja melhor mesmo! Se vc consegue ler livros em inglês numa boa, vale a pena tentar... Depois me conta como foi a experiência :*

vivi/mybookstation.com.br 30/12/2016minha estante
Pode deixar que conto sim!! Obrigada

Nathalia.Bastos 22/01/2017minha estante
Mas eles anunciam com outros livros na capa e isso engana os leitores. Realmente nao tem nads a ver com A garota no trem e Garota Exemplar. Mas no total, achei que teve um bom resultado. Ps: também nao gostei da tradução, desnecessário a quantidade de palavrões.

Gabi Mastrangelo 23/01/2017minha estante
Sim, fazem isso de propósito pro povo se enganar mesmo... :/ E o próprio nome desse livro remete a esse engano.. enfim...

Celi Gomes 26/09/2020

Eu comecei sem expectativas e adorei! Prendeu minha atenção e tive vários suspeitos que no final se mostraram inocentes. A única coisa que me deixou um pouco incomodada foi que o assassino não deveria ter toda a força que se mostrou ter.....
Lih 26/09/2020minha estante
Passei a adorar esse autor, da série falta só o último p ler.. muito bom

Lutty 26/09/2020minha estante
Também gosto! Indo para o próximo, A Caminho da Escuridão.

Lutty 26/09/2020minha estante
Ops Uma Sombra na Escuridão...

Lih 26/09/2020minha estante
Espero que goste ?

Celi Gomes 27/09/2020minha estante
Faz tempo que quero ler os livros dele, é meu gênero favorito, mas sempre aparecia algum lançamento e acabava passando na frente, mas agora lerei todos ?

Paula 21/04/2021

Não sei se gostei ou não!
A escrita é boa, a história é interessante, mas eu não me envolvi muito com os personagens. Não sei o porquê disso. Achei o estilo parecido com o do Nesbo. Vou ler mais um livro dele pra ver se muda alguma coisa
Ray C G 21/04/2021minha estante
eu achei que os proximos livros foram mais legais

Paula 21/04/2021minha estante
Obrigada! Vou ler o próximo, então!

Ray C G 21/04/2021minha estante
Não sei se você ja leu. A cova da minha irmã é bom. Eu gostei pelo menos. E garota desaparecida da lisa gardner, só que esse eh bem mais forte, tem sequestro e alguns gatilhos. Mas é bom.

Paula 23/04/2021minha estante
Obrigada pelas dicas! Não li não! Da Gardner eu recebi um da Intrínsecos, mas ainda não li. Vou pesquisar esses dois. Esse da cova, se não me engano, eu já tenho em ebook. Eu gosto muito da Karin Slaughter, mas quero variar um pouco

Ray C G 23/04/2021minha estante
Magina, eu adoro livros desse tipo e fico feliz por poder indicar. o que eu mais gostei da gardner é o garota desaparecida, mas é pesadinho. esse da cova é bom também. Onde stá daisy mason é bom também. Ah sim, eu também gosto de conhecer novos autores

Helder 01/06/2020

Para leitores principiantes
A Garota no Gelo é o primeiro livro de Robert Bryndza publicado no Brasil.
Confesso que devido ao sucesso do autor entre os leitores de Thriller no Brasil, eu esperava mais desta leitura, que acabou sendo somente um passatempo.
A Garota no Gelo é um livro policial.
Uma garota é encontrada no gelo e a detetive Erika Foster é colocada como responsável pelo caso.
Erika é uma mulher durona, que perdeu o marido em uma missão policial há um ano e se culpa por isso. Ela veio da Eslovênia com 18 anos e fez sua vida como policial em Londres, onde no momento busca uma promoção para ser superintendente da policia.
Mas Erika não é uma pessoa simpática.
E acontece que a vitima é filha de um importante politico inglês, então a pressão sobre Erika é forte. O pai da vitima quer que a policia solucione o caso. Para a mídia este caso é um prato cheio, e por consequência, os superiores de Erika passam o lvro inteiro duvidando de sua capacidade, mas ela é a típica mulher que não leva desaforo para casa, portanto acaba arrumando muita confusão com seus superiores.
Além do pai da menina morta, podemos dizer que toda a família da vitima é bem estranha e nisso o autor consegue criar bons personagens.
Assim como o núcleo da policia, onde temos Erika e seus amigos, Moss, uma divertida policial lésbica e Peterson, um cara gente boa e tranquilão que com sua lábia consegue acalmar testemunhas e conseguir informações.
Até quase o fim do livro eu não tinha ideia de quem tinha cometido o crime, e me surprrendi com o final do livro.
Um ponto que me incomodou um pouco na leitura é que o autor tenta nos convencer que Erika Foster é uma policial durona, mas o que ela sofre nas mãos do vilão me passou uma outra imagem.
Mas como primeiro livro é uma história ok, e vale a pena ser lido principalmente para quem está começando nos livros policiais.
Com certeza será uma boa diversão.
Mayara.Oliveira 26/07/2020minha estante
Eu pensei a mesma coisa sobre a " dureza " da detetive. Esperava mais nos momentos de conflito com o assissino e isso me deixou bastante frustrada

Helder 26/07/2020minha estante
Tb fiquei meio frustrado com este livro, mas segui lendo os outros e o autor evolui.

Mayara.Oliveira 26/07/2020minha estante
Bom saber !
Pq esse livro nao é ruim, mas poderia ter sido melhor

Helder 26/07/2020minha estante
Este ano coloquei como objetivo ler todos os livros dele. Estou lendo um a cada 2 meses. Ai dá pra ver que houve evolução. O 2o pra mim foi meio decepcionante, mas o 3o e 4o foram legais. Vou começar o 5o, Sangue Frio, esta semana.

sarinha 29/04/2021

Um suspense de tirar o fôlego!
Esse foi o primeiro livro que li do Robert, li algumas resenhas e criei uma expectativa alta- contudo- o que li superou qualquer expectativa!
Li alguns outros livros policiais e de suspense mas esse se sobressai.. Menos da metade do livro em diante cada página cria uma tensão maior e maior.
Quanto mais eu lia mais teorias eu criava e logo após eram descartadas. De início suspeitei do culpado que é revelado no final, mas logo descartei e foi uma ENORME surpresa quando foi revelado, e principalmente, o que acontece após isso!!!!
As últimas páginas me deixaram em um completo colapso, sem dúvidas a Detevive Erika Foster virou uma das minha queridinhas.
Gostei tanto que logo comprei o box completo da coleção, e só digo uma coisa: COMPREM!
O desenvolvimento dos personagens nos outros livros, o desenvolvimento da visão dos assassinos é incrível.
Achei que seria complicado o autor superar o primeiro livro, no entanto, ele consegue. É uma leitura de tirar o fôlego a cada página, esplêndidas!!
qual eh o boc

box*

sarinha 29/04/2021minha estante
esse aqui: Box Série Completa Detetive Erika Foster - Robert Bryndza https://www.amazon.com.br/dp/6586553369/ref=cm_sw_r_cp_api_glt_i_P86Z299GCKS7MFP4R398?_encoding=UTF8&psc=1 (mas tem outros mais em conta, vale a pena pesquisar na amazon outras opções. Entretanto o que eu comprei foi esse!)

obgg

Vivi Cruz 13/09/2017minha estante
E qual foi a nota?

Atila Guilherme 13/09/2017minha estante
3,5. Rs

Luana Gomes 18/10/2017minha estante
Meu eu concordo plenamente. David não explicou o porquê matava as meninas. Talvez ele tivesse algum problema mental por traumas da infância largada dos pais. Queria entender o porquê ele sempre arrancava os cabelos das têmporas das meninas e qual era o fascínio dele com água e meninas morenas de cabelo longo e estrangulamento. Talvez ele tivesse algum problema com a irmã, até podendo-se deduzir a possibilidade de um incesto, sei lá. Não soubemos se Andrea fez sexo anal com Igor Kurcerov ou se foi com o próprio irmão.

Mas o que mais me deixou pissed foi o fato de ele poupar a inspetora Foster. Sei que ela não iria morrer de nenhuma forma, mas as condições dela pelas duas vezes foram poupadas, principalmente na 2a. Qualquer ser humano normal já teria morrido e David com ctz teria já matado. Pra mim foi muito excessivo o que fizeram com ela pra deixarem ela ainda viva.

Atila Guilherme 18/10/2017minha estante
Bem lembrado. Muitas coisas em aberto

Helen.Francineli 28/03/2021

Que plot!!
Adorei a história. Muito envolvente. Fiquei presa e ansiosa para saber o desenrolar da trama. A detetive Foster muito sagaz e inteligente. Que visão e instinto! Desconfiei de algumas pessoas e o assassino surpreendeu no final.
Curiosa para o próximo livro!!
Pedro 28/03/2021minha estante
Vou querer ler depois. Bom saber que é uma história envolvente.

Helen.Francineli 28/03/2021minha estante
Muito bom!! Tô adorando.

Joel.Martins 28/03/2021minha estante
Uhuuuu

Helen.Francineli 28/03/2021minha estante
Tá muito bom Joel. Tô adorando. Obrigada a indicação ?

Ricardo Tavares 27/06/2019minha estante
Nos outros livros a personagem evolui, mas vários clichês se repetem, todavia as histórias são boas. Já li os três primeiros, falta ler os lançamentos, pois já há mais dois livros novos.

Carol 04/07/2019minha estante
é de modo geral eu gostei ultimamente não estava conseguindo ler policiais modernos, ou era muita encheção de linguiça ou os cliches eram irritantes

Carol 04/07/2019minha estante
estou lendo a garota do lago estou gostando a premissa é até parecida mas a protagonista é uma jornalista investigativa (desvantagem acho prefiro qdo é da policia porque acaba aparecendo provas do nada e acaba sendo meio forçado) porém esse outro escritor fez algo interessante na historia tem flachbacks da vitima para sabermos como ela é antes da morte e criarmos empatia por ela achei interessante

K. 25/08/2019minha estante
Acabou que no fim não ficou claro se Andrea era uma fdp mesmo ou não. E tmb não entendi o pq do noivado dela com Gales, se ela gostava dele msm ou quá.