Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Patrick41 21/03/2023

Enchimento de linguiça ou foi importante para o terceiro volume?
Deste seu lançamento é de conhecimento geral que Achados e Perdidos é o segundo livro da trilogia Bill Hodges, detetive por trás de trabalhar em cada caso apresentado nos livros. E quando eu olhava eles na prateleira pegava me questionando se aquela trilogia era realmente tão boa para ter assim uma trilogia, enquanto que o livros da Agatha Christie apresenta seu detetive Hercule Poirot em suas obras mas o que diferencia era de que tinha que ler na sequência correta para compreender a trilogia do Bill Hodges do Stephen King, ao contrário de Agatha Christie onde seus livros não uma sequência correta, pelo que eu saiba.
Obviamente eu me questionava sobre isso pois gastar dinheiro com três livros de uma vez era fora de realidade pra mim, então teria que valer à pena. Por isso apenas com um Kindle tive a oportunidade de lê-los.
Em minha humilde opinião, Achados e perdidos não valeu à pena como um livro de uma trilogia mas que teria funcionado melhor como um livro único, eles apenas serviu para "enriquecer" o universo de Bill Hodges.
A obra teria sido de longe muito mais discutida e teria recebido os holofotes que de fato merecia, pois ela traz uma história que fica e traz uma boa reflexão, não apenas uma mas várias de forma ampla, como em quais circunstâncias a obra se difere do artista, até onde um artista tem ainda poder sobre seus personagens e como somos seres capazes de nos entrelaçar nas coisas mais ínfimas possíveis e tranformar elas em nosso sentido da vida.
Meus critérios foram que, avaliei essa obra como um livro único e não uma parte ínfima de uma trilogia com um assunto ainda mais importante e pendente por detrás.

Nessa 21/03/2023

Maravilhoso
King trás um vilão totalmente desequilibrado e sem o menor escrúpulo, outro ponto forte é a relação tão fofa entre o Bill, Jerome e Holly. Gostei muito da continuação de Mr Mercedes, bora para o próximo King....

Gibiz 17/03/2023

Misery do futuro
Um livro muito bom. Na minha opinião, o melhor da trilogia. Eu senti uma inspiração clara em Misery, mas isso não quer dizer que são livros iguais. Na verdade são completamente diferentes.
Morris foi um personagem que me deu medo. E, estranhamente, me identifiquei com ele.
Enfim, bom livro.
(E, VOCÊ, STEPHEN KING, SE VOCÊ COGITAR EM MATAR A HOLLY, IREI TER QUE TOMAR MEDIDAS SECUNDÁRIAS ?!!!).

Suh 09/03/2023

Desandou um pouco...
Esse é o segundo livro da Trilogia Bill Hodges, e como eu amei o primeiro livro, pensei que ia dar segmento com esse também, porém houve diversos fatores que fizeram ele não ser um dos melhores do King.
A história é sobre Morris que é obcecado por um escritor e uma série de livros, no qual não termina do jeito que ele espera.
Mas como a maioria dos escritores, depois que a "fama" termina, eles não param de escrever.
Além do Morris, há também a família Saubers, que é envolvida, além do pai estar no acidente do City Center, o filho encontra o baú que Morris esconde no decorrer do livro.
Eu não tive tanta ligação com os personagens como no primeiro livro, o Peter desde o começo tentou salvar a família, mas só teve decisões ruins, o Morris fazia tudo sobre impulso, tanto é que foi preso por não saber se controlar.
E senti falta do Detetive, que só apareceu no meio do livro.
Apesar de não ter me apegado aos personagens, achei a ideia da história incrível, além de as ligações com o primeiro livro serem muito bem pensadas e colocadas em ação.
Espero que o terceiro livro não me decepcione.

Gabriel 08/03/2023

Um livro ótimo que termina de forma decepcionante
Eu gostei muito de como o livro aborda o impacto da literatura na vida de pessoas (o amor, a obsessão e a ganância). Achei a forma com que as diferentes linhas do tempo se cruzam muito bem feita, e achei que a participação do Bill Hodges e dos outros personagens do livro anterior satisfatória porque eles não tiraram o foco dos novos personagens.

O King nunca cansa de se homenagear, é muito bom ler essa história depois de ter lido "Misery", Morris e Annie são muito parecidos.

MAS, eu não gostei nada desse último capítulo do livro. O autor fez a história ganhar um novo tom que eu não esperava e não queria ver nessa trilogia. Não sei como ele vai conduzir o último livro, mas as minhas expectativas caíram bastante. Uma pena que um capítulo de 5 páginas tenha afetado tanto a minha satisfação com a obra.

Rodrigo2802 07/03/2023

Achados e Perdidos
Mais uma obra prima do King. O segundo livro da trilogia do Bill Hodges e a leitura segue emocionante e fluída. Até quando uma obsessão pode durar? O livro fala do amor doentio entre o fã e a obra, entre um filho e a família, entre um tesouro e a humanidade.
"acorda gênio... essa merda não quer dizer merda nenhuma..."

Pedro Aires 01/03/2023

Não sou fã de romances policiais e estou aprendendo a gostar. "Mr. Mercedes", primeiro livro da trilogia, não me agradou tanto. Até tem um enredo que te prende, mas as personagens não me despertaram nada, com exceção da Holly que gostei.

Agora, "Achados e Perdidos" me surpreendeu, gostei de todas as personagens. Notei uma evolução enorme no protagonista, bem mais agradável neste segundo livro.

O final me deixou morrendo de vontade de ler a última parte da trilogia.

Gabi 20/02/2023

Talvez o king tenha uma questão com fãs malucos? não sei, mas algo em mim não deixa de especular que esse enredo surgiu do mesmo local que misery. um livro com personagens asquerosos do jeitinho que só ele sabe descrever. curiosa pro último da trilogia.

Dudu 19/02/2023

Uma historia sagaz
? STEPHEN KING
? ACHADOS E PERDIDOS

"Uma historia sagaz e muitas vezes comovente sobre a obsessão pela literatura, que retoma os temas de Misery. Uma carta de amor ao prazer da leitura. Maravilhoso, assustador, emocionante." [THE WASHINGTON POST]

"Um thriller tenso sobre a linha tênue que separa f?s de fanáticos. Bellamy é um dos personagens mais arrepiantes de King, e todo amante de literatura não pode evitar odia-lo e, ao mesmo tempo, se identificar com ele." [PUBLISHERS WEEKLY]

"Este livro é tão bom que ficar meio obcecado por ele é completamente compreensivel." [USA TODAY]

Essas são as impressões de quem sabe o que diz sobre o que lê e/ou assiste. E realmente, é impossível ler o livro II da Trilogia Bill Hodges, e não ver traços de Misery dentro dessa história, nos faz lembrar em alguns aspectos.

Nessa segunda etapa, Peter Saubers, um jovem de 13 anos que encontra um tesouro enterrado nas margens do seu quintal: $U 22.000 dólares, e cadernos moleskine contendo informações e anotações valiosíssimas de autor assassinado algumas décadas atrás. Seu pai é uma das vítimas do massacre do Homem do Mercedes, e a situação financeira da família está indo de mal à pior. Peter usa o dinheiro para mudar a sorte para melhor, só não esperava que o dono do baú fosse voltar para reclamar o que é seu.

Assim como o primeiro livro, "Sr. Mercedes", "Achados e Perdidos" têm sua alma própria, ainda que pertença a uma trilogia. Todavia, no 2° volume vemos muito mais ação e somos envolvidos de forma que nunca queremos parar de ler. Mesmo cansado devido a obra que estou fazendo em casa, tinha de tirar alguns minutos para leitura, e a experiência foi agradavelmente surpreendente.

Não vou esperar nem o sangue esfriar, já coloquei o 3° livro na bolsa de viagem, e vou curtir boa parte do Carnaval no sofá lendo a última parte dessa obra. E sabendo que essa trilogia ganhou um spin-off, já quero ler também assim que for lançado no Brasil. ??

Valesca.Castelani 12/02/2023

O que te Deicha obsecado?
Como um bom King esse livro Tem uma história bem construída , personagens marcantes.
Me encanta ver a complexidade da Holly Gibnei , o fato dela ser atípica, pra mim é perfeito Com o ela é retratada inteligente sensata a dona da porta toda .
Por mais Hollys, pra nós mostrar como cada um é incrível a sua maneira.
A história ela mos mostra um personagem obsecado Por um escritor .
No mais recomendado ler , pois não tenho palavras a altura pra descrever um livro
Do King.

sabren 11/02/2023

O segundo livro da trilogia bill hodges é tão bom quanto o primeiro. a história é genial, qualquer leitor e amante de livros consegue entender um pouco o sentimento de morris (apesar do extremismo do personagem) e também o de peter (mais normal). eu fiquei muito curiosa sobre a mãe de morris, acredito que não teria tanto impacto na história mas ainda assim queria saber mais, como ela reagiu a notícia do filho ser condenado e preso por estupro e como ela morreu (sozinha? amargurada???). e não sei se estou gostando tanto do rumo que a trilogia parece estar tomando, brady com poderes ????????

Will 11/02/2023

Ótima sequência
Normalmente tenho problemas com o livro do meio das trilogias, mas esse aqui foi totalmente diferente. Como ele não continua diretamente a história do primeiro, achei que ia ser um filler, mas não é verdade, a história desse aqui, pra mim, foi até mais interessante que a do primeiro livro. A agonia crescente de saber que alguma coisa ruim iria acontecer sem os personagens saberem foi muito bem feito, King sempre sabe fazer isso muito bem. Fiquei muito envolvido na história principalmente na primeira metade do livro, no começo pensava "poxa mas os personagens do outro livro não vão nem aparecer?" mas lá na frente já nem lembrava deles, a construção da história do Peter e do Morris é muito interessante e me deixava empolgado pra saber mais e mais. Uma única reclamação é que achei que demorou um pouquinho pra chegar no desfecho da história. Do final, gostei bastante, acho que poderia ter tido mais consequências, do King sempre espero coisas pesadas que vão fazer você ficar mal pelo que aconteceu, mas mesmo assim gostei bastante, aquela cena final no porão foi muito doida. E sobre a continuação, já sei mais ou menos o que esperar e não sei se gostei do que pelo visto vão fazer com o Brady, vou ter que ler o próximo pra descobrir kakskaks

Natalia331 09/02/2023

Essa m* significará muita coisa
Stevão Rei sempre surpreende, até quando é livro que pensamos não ter nada a ver com a trilogia.

Achei um pouco devagar o desenrolar dos fatos, mas, lógico, a comparação se dá em relação ao primeiro livro.

É impressionante como o Stevão consegue fazer com a gente se apegue aos personagens em menos de vinte páginas e a entender como o vilão é ruim por suas razões e a temê-lo.

Neste livro, mesmo não entendendo bem a relação dele com o primeiro e o terceiro (não entendendo através do que já li do primeiro livro e da sinopse do terceiro livro), relação esta que não se estende aos personagens, eu pude notar o quão importante também o foi para o desenvolvimento do último livro, pois, ao meu ver, se já éramos apegados aos personagens no primeiro livro, neste aqui nós os amamos como se fossem melhores amigos nossos. Além de, obviamente, o desenvolvimento do Brady, que, amados, espero que seja épico no terceiro livro.

Esse livro me deixou com um gostinho de quero mais e doida para ler o terceiro e saber o que o Stevão planejará, exatamente como fiquei quando vi Jurrasic World: Reino Ameaçado. Contudo, eu espero, do fundo do meu coração, que a minha expectativa não seja arruinada como foi em Jurrasic World: Domínio, em que tinha tudo pronto de mão beijada para ser o clímax espetacular, mas que o roteiro jogou fora todo o potencial.

André Rufino 09/02/2023

Espetacular!
Mais um espetáculo do mestre! História direta e sem rodeios, conectada com o atentado principal de Mr. Mercedes, e mais um vilão terrível e totalmente humano, e obcecado por leitura e um fã fanático (Misery que o diga); não aceitando os caminhos que o autor da pra seu personagem em sua história favorita, desencadeando toda calamidade existente na história. Esse trio é muito bom de rever, Bill, Jerome e Holly, apesar de o foco ser principal em Peter, que armou uma confusão total. O final é terrível, "trazendo" o livro 1 novamente pra fechar a trilogia; a marca registrada de king, o sobrenatural deve vir com tudo em o O último turno, onde o nome já diz, será o último e deve ser arrebatador. ?

ESSA ME**DA NAO QUER DIZER ME**DA NENHUMA.

Jimmy Gold