Ligeiramente Seduzidos

Ligeiramente Seduzidos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Seduzidos

Michelle C. 02/06/2023

Morgan Bedwyn e Gervase, Book 4
Uma pena que esse quarto livro da série Os Bedwyns seja tão fraco, bem abaixo dos anteriores. Vários pontos não favorecem: a história sem emoção, ruim mesmo, personagens sem graça, justificativas tão sem fundamento. Uma morte importante (mesmo que saibamos que não é bem assim?) e a criatura preocupada com dança, festa, tédio ? O casal não me convenceu, caráter do mocinho não me agradou, a mocinha claramente sem personalidade, o romance sem uma boa química. Até mesmo o duque, nesse livro, não estava em seu melhor, não teve nenhum momento decisivo e foi mais um personagem conduzido de forma preguiçosa na história sem emoção da autora.

Duda Sampaio 24/12/2020

Ligeiramente Seduzidos - Os Bedwyns
O livro fala sobre o romance entre Morgan Bedwyn e Gervase Ashford, o conde de Rosthorn.
RESENHA:
No baile dado pelo visconde de Cameron, em Bruxelas, Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, põe os olhos em uma jovem dama. Quando descobre que ela é Lady Morgan Bedwyn, irmã de Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle, a quem Rosthorn culpa pelos nove anos que passou exilado, ele decide usá-la para se vingar do duque. No entanto, mesmo Morgan tendo apenas 18 anos, ela é igual a todos os outros Bedwyns, sendo independente e voluntariosa. Desse modo, logo entende as intenções nem um pouco decorosas do conde, e decide entrar em seu jogo de sedução, para deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.
QUOTES:
- É da natureza dos homens. As mulheres não lutam nas guerras. Se elas governassem os países, haveria muito mais bom senso nas relações entre as pessoas.
Página 59
- [...] Amar é gostar, ser companheiro, respeitar e confiar. O amor não domina ou tenta possuir, mas se fortalece com o compromisso puro, liberdade mútua. Por isso o casamento é tão traiçoeiro. Há a cerimônia, os votos, a necessidade de fidelidade, tudo isso sugerindo restrições, uma prisão mesmo. Os homens sempre comparam o casamento a uma prisão perpétua, a grilhões prendendo-os, não é verdade? Mas o casamento deveria ser exatamente o oposto... duas pessoas concordando em deixar livre uma a outra.
Página 72
- [...] Ninguém consegue entender que a guerra não resolve nada? Sempre haverá guerra, sempre em nome da liberdade e da paz. Como pode haver liberdade quando homens morrem de forma tão insensata? Como pode haver paz quando homens precisam lutar para consegui-la? A humanidade sempre perseguirá esses dois ideais e nunca conseguirá alcançá-los.
Página 74
- [...] Mas o amor é muito mais. É conhecer... e ser conhecido.
Página 122
- [...] Por que sempre presumimos que somos tão importantes para os outros? Ninguém é insubstituível, mesmo para as pessoas mais próximas.
Página 224
- Morgan é diferente de nós, mortais, que precisamos de companhia e atividade o tempo todo. Ela sempre necessitou de tempo e espaço para si antes de se tornar sociável novamente.
Página 233
O amor era um bem tão precioso que não deveria ser negado onde quer que fosse encontrado.
Página 263
- [...] Daquele momento em diante, dali até chegarmos juntos a Harwich, você era Morgan Bedwyn para mim. E passei a gostar de você, admirá-la, respeitá-la, até mesmo amá-la, embora não reconhecesse plenamente esse sentimento até um tempo depois. Não era mais a irmã do duque de Bewcastle para mim naqueles dias, chérie. Era você, e, sem que eu me desse conta, se tornou o centro do meu mundo, o amor do meu coração.
Página 278

Mrs. Blackstairs 14/04/2021

Infelizmente não me cativou...
Acho que das poucas vezes que resenho aqui, essa é a primeira ou segunda vez que escrevo sobre um livro que não gostei... Veja bem, o livro tinha tudo pra ser incrível, mas a história ficou muito amarrada e o desenvolvimento não foi tão bom... Embora o livro seja de poucas páginas, não cativa, não faz você querer ler mais... É difícil falar isso de um livro ? mas infelizmente não me cativou, não me fez querer ler com a mesma empolgação de sempre quando pego um livro pra ler... Não rolou...

Keite 15/04/2020

No começo teve muita enrolação , não gostei muito por isso , mas o final melhorou bastante teve bastante explicações sobre os personagens. mas msm assim podia ter sido melhor .

maiariata22 21/01/2021

Muito bom!
Eu adoro livros com essa temática. Gostei muito da forma que a autora nos cativa com esta coleção. pena que não li um deles.

Sam 28/10/2016

Amor controverso...
Me senti compelida a escrever minhas impressões sobre este livro pois pela primeira vez me pego em dúvida sobre meus sentimentos se positivos ou não acerca dele.
Admiro muito o trabalho da Mary e com esta história não é diferente mas aqui existem detalhes indigeríveis para mim....
1°-Acredito que dificilmente algumas personagens poderiam ser tão facilmente perdoadas e terem sua histórias estapafúrdias creditadas como razoáveis quando claramente não o são...
2°-Mary foi claramente muito pouco bondosa em sua descrição sobre a personagem de Gervase, principalmente no início do livro, o que por vezes me levou a pensar se este não se tratava de um velho "dando em cima" da menininha viçosa e inocente...Para redimì-la, ao longo da história,Mary se torna mais elogiosa, mas até aí o estrago foi difícil de ser desfeito dentro do meu imaginário...poxa 30!!!até mesmo pro mundo "antigo" descrito nos livros históricos não costuma ser tão incomum...ao contrário é o fato mais fácil de se encontrar....
3°- não creio que o período de luto, principalmente após uma guerra tão sangrenta passaria tãooo rapidamente que a mocinha teria comichões por uma valsa com o amante...e que todos abandonariam o luto tão prematuramente...Fica mais difícil ainda porque a autora não descreve o processo de busca por mais indícios da morte ou desaparecimento...cita por cima mas nada resolutivo o suficiente ao meu ver.
Por outro lado como já disse gosto muito da escrita dessa autora e me agrada o fato de que a mesma mantêm durante toda a história a ideia central de que "por vezes coisas boas só ocorrem por meio de desastres em nossas vidas" e que de outra forma jamais seríamos ou viveríamos o que temos se não fossem pelas adversidades...
Existe portanto uma mensagem na história,algo imprescindível para que eu curta qualquer coisa em termos de leitura e no fim tudo termina bem pois podemos apostar sem medo em "quem" se encontra esperando pelos noivos logo na porta.....o próximo volume com certeza é imperdível...
Silvana Barbosa 28/10/2016minha estante
Hum... só li o primeiro livro até agora , sempre penso em pegar mais um , mas desanimo ficar presa a mais uma longa série ...

Sam 28/10/2016minha estante
Os livros são bons amiga....e pelos meus cálculos a série está quase no fim...mas esse kkkkk n sei se vc iria curtir até o fim rsrs

Ivanete.Bampi 28/10/2016minha estante
Tem mais dois ainda, e como eu não leio nada na ordem, eu não li este mas li o último, do irmão mais velho, o Duque, e a mocinha tem umas atitudes espantosas e até meio infantis.

Sam 30/10/2016minha estante
Aiiii Ivi verdade??...poxa logo o wulfric...espero ansiosamente pelo livro dele mas já ando me cansando um pouco de algumas coisinhas nos livros da mary...

Franciele 01/01/2017minha estante
Achei o livro mais fraco da série, mas me impulsionou a ler o próximo, que por sinal me prendeu do início ao fim rs, no geral estou amando a série.

Claudia. 22/05/2021

Viciante
Livro lido em 1 dia.. com a ajuda da Alexa em alguns momentos..
Amei .. diferença de idade entre os personagens foi algo absolutamente superavel . e venceu o perdão e o amor

Luiza Helena (@balaiodebabados) 25/08/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Ligeiramente Seduzidos é o quarto livro da série Os Bedwyns. A história estrelada por Morgan Bedywin e Gervase Ashford foi boa, mas algumas situações fizeram com que ele não fosse tão bom quanto os outros.

Apesar de ter apenas 18 anos, Morgan se mostra mais que uma moça que acabou de debutar na sociedade. A mais nova dos Bedwyns é um tanto romântica e sonhadora, ao mesmo tempo que ela possui opiniões interessantes que vão além de roupas, bailes e rapazes. Mesmo com pouca idade, Morgan tem uma mentalidade bem mais madura do que a maioria dos jovens que conhece, com suas convicções e opiniões bem formadas.

Gervase é um homem que passou quase 10 anos longe da Inglaterra. De início, ele passa a impressão de ser mais um libertino, mas no fundo ele é um homem compreensivo e gentil, que ainda tem muito que se libertar de situações que o magoaram no passado. De início, ele se aproxima de Morgan com intenção de atingir Wulfric, mas logo percebe que a moça é bem mais do que os olhos veem.

Um ponto que gostei bastante foi a ambientação desse livro. Aqui estamos em Bruxelas, nas vésperas da Batalha de Waterloo. Até mais ou menos metade do livro, esse clima permanece e vemos não somente como Morgan e Gervase reagem a essa situação, como outras pessoas que estão na cidade. E é nesse clima incerto que nasce uma grande amizade entre os dois.

Morgan e Gervase funcionaram melhor como amigos do que um casal propriamente dito. Depois de praticamente abandonada pela família que a acolhia em Bruxelas, Gervase tomou para si proteger e cuidar de Morgan, mesmo ela sendo irmã do homem responsável pelo seu exílio, assim como ele sempre era o ombro amigo que ela poderia contar, seja para animá-la ou somente ouvi-la. Os dois criaram um grande vínculo de amizade e companheirismo, mas quando a Mary quis transformar em amor, faltou alguma coisa nessa relação para me convencer. (Como dizem na minha terra, faltou liga)

O fato de Morgan ter 18 anos e Gervase, 30, poderia ser algo que me incomodasse na leitura, mas não. Eu li algumas resenhas comentando que a Morgan era bastante influenciável, mas achei o contrário. Mesmo após descobrir algumas informações sobre Gervase e montar seu plano de vingança, ela estava ciente de todas as complicações que poderiam vir e também como o conde iria se portar. Além do fato que Gervase sempre tratou Morgan como igual, sem nunca menosprezá-la ou diminuir suas opiniões em relação à idade.

Achei meio sem sentido foi o plano de vingança de Morgan: noivar com Gervase e depois acabar com o compromisso. Quando ela descobre a verdade da aproximação de Gervase, ela fica em dúvida sobre a verdadeira natureza da amizade do conde com ela, mas para mim era mais ela tentando se convencer que tudo foi de caso planejado. No meu ver, as atitudes de Gervase em relação à garota quando estavam em Bruxelas, em meio a feridos e incerteza da guerra, não tinha nada a ver com a amargura que ele sentia em relação a Wulfric.

Pelo menos a história serviu para conhecermos mais sobre o passado de Wulfric. Sinceramente estou ansiosa pelo seu livro, já que ele é o tipo "antes sofria, agora sou fria" e geralmente esses são super gados. Enfim... também é dito o que se passou entre ele e Gervase há nove anos e sinceramente, achei que foi uma situação que estava na cara que iria dar ruim para alguém e a desculpa que as pessoas envolvidas deram era o fato de ser jovem. Bem.. amei Morgan colocando as duas no lugar dizendo que também era jovem, mas nunca seria capaz de armar algo do tipo para alguém pois sabe que o prejuízo que traria para a vida dos envolvidos.

Durante a história Alleyne aqui é dando como morto na batalha de Waterloo, mas o livro seguinte ele é a estrela. Então estou bem ansiosa para saber o que passou com ele e a sua volta para a família.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/08/resenha-569-ligeiramente-seduzidos.html

Raquel.Coqueiro 14/03/2021

Ótimo livro, só não é bom a parte do romance, o que provavelmente é um grande defeito. O Conde é maravilhoso, tem muito humor e charme, a mocinha tbm é ótima, mas no desenrolar, a história acaba se perdendo. O mocinho vacila muito e não há nenhum grande até de remissão, o que é frustrante.

Luíza Macedo 25/04/2022

Só melhora depois da página 70 !
A Morgan ,sem dúvida alguma, é a Bedwyn mais espirituosa e que apesar de aparecer pouco nos livros antecessores, ainda sim, consegue se destacar. Contudo, em Ligeiramente seduzidos nos primeiros 5 capítulos, o livro é muito enfadonho e foca muito no panorama histórico, o que fez a experiência literária declinar um pouco, mesmo ele tento melhorado consideravelmente, não consigo desvincular da má impressão que o início desse livro me causou.

lilabards 04/04/2021

ligeiramente seduzidos.
pensei que era um romance bobinho e me fudi. foi bem triste e só me arrependo de não ter lido essa série antes

Diane 20/06/2020

Não fui nada seduzida
Foi em um baile da alta sociedade inglesa que Gervase Ashford, conde de Rosthorn, conheceu a bela Morgan Bedwyn. A jovem estonteante não fazia o tipo dele, mas ela tinha algo que o interessava bastante para que pudesse se aproximar: ela era a irmã mais nova de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos seus nove anos de exílio. Morgan era o que o conde precisava para realizar sua vingança contra Wulf.

Ele só não contava que de inocente Morgan não tinha nada. Independente e caprichosa, a caçula dos Bedwyn logo entende as intenções do conde, apesar de não saber o real motivo da abordagem dele. Juntos, eles viverão uma trama de sedução, traição e vingança, que acabará os levando para o caminho do amor.

"Morgan prometera que o faria se apaixonar por ela. Era o que estava fazendo agora? Se fosse, estava sendo bem-sucedida."

Uma trama que começa de uma vingança para se tornar um belo romance tem tudo para dar certo, mas não foi o caso de Ligeiramente seduzidos. A trama é ambientada durante a Batalha de Waterloo, onde acontecia a derrota de Napoleão Bonaparte para a Inglaterra. Adoro romances que se mesclam com acontecimentos históricos, mas nem isso foi capaz de me conectar ao romance de Morgan e Gervase. Não senti química, entre eles. Achei bem ridículo o que ela propõe a ele após descobrir toda a farsa acerca do motivo que o fez se aproximar dela. Achei ridículo o Gervase usar uma pessoa que não tinha nada a ver com o que ele passou para executar sua vingança. Mais ridículo ainda a trama toda que o fez odiar o Wulfric por nove anos e vice versa. Decepcionante!

Passei o livro todo querendo que acabasse logo, só para começar o próximo, que vai abordar o que aconteceu com Alleyne, que foi declarado morto durante a Batalha de Waterloo e promete retorno triunfal. Espero não me decepcionar, gosto dos irmãos Bedwyn, mas o livro da Morgan me desanimou um pouco.

Isadora_Martins74 30/01/2022

De emocionar a alma !
Morgan foi perfeita!

A evolução da personagem ao decorrer do livro simplesmente emociona e conquista nosso coração!

E quando o clichê se dava como certo o plot surpreende de uma maneira incrível!

Uma mulher que se tornou forte, decidida e capaz de transformar todos ao seu redor.

Suas atitudes foram perfeitas, até nosso Duque de gelo se deixou emocionar!