Ligeiramente Seduzidos

Ligeiramente Seduzidos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Seduzidos

rayssagurjao 01/10/2021

Amor, vingança e guerra
No quarto livro da série, a autora nos apresenta a história de Morgan a mais nova dos irmãos e provavelmente a mais determinada. A história de amor dela, envolve vingança, mas também guerra e demonstra um pouco da Inglaterra e da Bruxelas do período em que se passa o livro. Não é o meu preferido da série, mas é bom.

Sa 03/08/2021

Pra quem ama uma bela família
Eu ansiei por esse livro (4). Foi desde o início a trama mais bem trabalhada da série, com um fundo de guerra, que foi uma fase do livro que mostrou muito a força da protagonista, a Morgan.

Ela pode ter passado um pouco despercebida pra mim até esse livro, tendo a minha curiosidade como foco no Wulf, que claramente ainda é um mistério, mas é a minha preferida de todos que já conheci da família.

No livro também fala sobre perdão, confiança, e sobre a guerra. A guerra tendo muito mais foco no início do que no fim, que se direcionou mais no desenrolar da situação atual deles. (Pura confusão).

É um romance complicado. Ambos se atraíram um pelo outro, mesmo não percebendo. Eles apaixonam um pelo outro e, novamente, sem perceberem.

Mas, a autora lidou muito bem, tudo foi bem planejado, tanto que se encaixa perfeitamente. Amei muito como terminou, e estou estupefata com esse final e quero iniciar imediatamente o próximo livro!

Isa 28/06/2021

Nunca pensei q eu ia falar isso, mas não gostei desse romance de época.
O plot tinha tudo p dar certo, mas o mocinho (apesar de ser dito mil vezes q ele era lindo de morrer) era interessante em poucas coisas e a mocinha, mesmo tendo feito umas coisas até louváveis, é insuportáveeel. Tudo bem q ela tem a minha idade(18) e isso é mt cedo p levar um relacionamento a sério (ainda mais para aquela época), mas as atitudes dela eram muito imaturas e, sério, ficar querendo vingança de uma situação q nem vc entende? Preguiça.
Tirando isso, gostei dos momentos da família bedwyn. Eles são meus protegidos?. Quero ver oq aconteceu com o alleyne.

Roberta.Lubenow 14/12/2022

Ligeiramente seduzidos
A 9 anos atrás Gervase foi vítima de uma armadilha, e foi acusado injustamente por feitos que não cometeu, seu pai o exilou do país. Durante esse tempo Gervase nutriu um sentimento de raiva e rancor pelo duque de Bewcastle, mesmo ele também sendo uma vítima na tramóia de duas mulheres. Esse sentimento de raiva levou Gervase a se aproximar de Morgan, a irmã caçula de Wulf- Bewcastle- para se vingar pelo ocorrido, mas o que ele não suspeitava era que ia se apaixonar por Morgan.
Quando Morgan descobre seu plano,ela resolve se vingar dele, fazendo-o se apaixonar por ela e partindo o seu coração. Só que ela também se apaixona por ele. E agora os dois precisam descobrir se conseguem deixar o passado para trás e olhar para o futuro.
Eu gostei muito do desenvolvimento da história, e Morgan mesmo sendo a mais nova dos irmãos não se deixa amendontrar e enfrenta as consequências dos seus atos, ela se mostra muito madura. Ela é muito determinada.
Mais um noivado de fachada que se tornou em um casamento por amor.
Gostei muito, Morgan é a que mais demonstra o amor pelos irmãos, o jeito que ela fala do Wulf é lindo.
Na verdade o livro deveria se chamar "Ligeiramente Escandalizados".

Raquel Cristina Homem 01/06/2020

A série estava perfeita até esse livro. Quando a Free ressaltou a inteligência da irmã eu fique louca pelo livro da Morgan. Pensei: esse mocinho vai ter que rebolar. Mas minhas expectativas foram total e completamente esmagadas. Morgan é frívola e imatura, sua idiotice foi disfarçada atrás da indiferença e arrogância dos Bedwyns. Gervase foi canalha até os 45 do segundo tempo e não merecia perdão. Marianne e a prima recalcada jamais mereciam perdão. Odeio gente que usa a razão pra explicar os sentimentos. Às vezes o perdão é impossível e ponto final. As pessoas precisam aprender a viver com as consequências das merdas que fazem, assim como as vítimas aprendem a sobreviver ao mal sofrido. "Aiiiiiiiiinnnnn, tem que tirar esse veneno do coração pra se feliz!" Tinha era que por aquelas cretinas em cana.
Enfim, odiei essa história. Depois dessa leitura , penso que foi um livro desnecessário. E fiquei ainda mais puta com a forma como todos tratam e falam do Wulf. Um bando de hipócritas. Se regozijam de ser quem são mas se esquecem de que são quem são por causa do irmão mais velho. Que ódio desse livro!!!!!!! Kkkkkkk

carvalho73 16/05/2022

Mary tá me ganhando
A escrita dessa mulher tem alguma coisa que me faz engolir os livros dela. Gostei da história de Ligeiramente Seduzidos, mas algumas coisinhas me irritaram no decorrer da história pra eu tirar meia estrela. Apesar disso, amei o caráter e a personalidade de Morgan.

Marcela Firmo 07/06/2021

Resenha de Ligeiramente seduzidos
Confesso que quando comecei a leitura e me deparei com a Morgan com 18 anos e Gervase com 30 anos, sendo uma diferença de 12 anos, não gostei muito, mesmo sabendo que naquela época era normal se casarem com tamanha diferença de idade. Mas no decorrer da história, a gente vê que a Morgan é inocente, mas ao mesmo tempo tem muita noção de tudo ao seu redor e é muito inteligente, e também vemos um lado diferente do Gervase. Gostei bastante do livro, mas mesmo sabendo que Alleyne não morreu, (sim, gente, é só ler a sinopse do outro livro pra notar isso) eu chorei muito. ? Mas tô ansiosa pra começar o próximo livro. ??

Alícia 30/06/2022

Mon chérie, mon amour / Minha querida, meu amor...
* Até onde uma vingança pode lhe levar? Para esse belo casal, foi para os braços de um aconchegante e dilacerante amor... *

Nove anos foi um preço alto demais a se pagar por algo injustamente julgado em seu passado. E diante da oportunidade de vingança, o olhar de Gervase Ashford, conde de Rosthorn, brilhou sobre Lady Morgan Bedwyn...

Diante de mais um baile da alta sociedade, tudo parecia tão entediante e tão monótono para Lady Morgan. Mas não poderia negar que está em um senário decisivo como Bruxelas, para os próximos passos de Bonaparte, era um tanto revigorante para sua saciedade de curiosidade.

E com a presença do mais novo apresentado à ela - O conde de Rosthorn -, a viagem a cada dia se tornava mais intrigante e divertida, principalmente com as investidas do tal, em seduzi-la...

Tudo estava bastante alegre, divertido e risonho para Morgan, até tempestades desastrosas começarem a destruir sua distraída e felicidade momentânea. Entre elas, a que a doce amizade - e até uma singela e desconhecida paixão - com Gervase, era fruto de uma vingança para o Duque de Bewcastle.

Lorde Wulfric Bedwyn, seu irmão...

"Era você, e, sem que eu
me desse conta, se tornou o centro do meu mundo, o amor do meu coração." - Ligeiramente Seduzidos

**Sim, zero surpresa, vim enaltecer o trabalho de Balogh mais uma vez! Impossível essa família passar despercebida, por qualquer que seja o caminho, afinal, intensidade de amor é a tradução para "Bedwyn". Mais uma história magnífica para se colocar na estante de carinho em meu coração. Sempre irei voltar a repetir: a forma como Mary, entrega de grande maestria o amadurecimento de seus personagens, é magnífica, trazendo sempre uma beleza estonteante sobre as decisões de seus heróis. A contrução desse amor, é algo que sem dúvidas não pode ficar de fora, onde a bela junção de palavras e cenários para nosso amável casal, é de esquentar qualquer coração; onde pode se sentir através da maestria das letras dirigidas por Balogh, cada pedacinho entregue por ela, a grande fortaleza que se forma desse amor... Para muitos, a história pode ter parecido um pouco entediante, pela profunda conexão com o fato dentro da história ocorrida também fora de ficção, porém para mim, foi trazida dentro de uma medida certa, e contribuindo para a decisão de todo o enredo, e sem falar na grande riqueza de detalhamento que também trás ao livro. Para quem ainda se sente desafiado por esse fato, saiba que todo o restante dessa deliciosa paixão vale totalmente a pena!.**

~ Vamos, próximo Bedwyn... Apareça!

Célia 17/08/2016

Nota mental a mocinha só diz o "sim" nas últimas paginas
Todos os quatro livros que li dessa série são assim. Não li outros livro da Mary Balogh, mas no mínimo acho falta de imaginação a mocinha ser tão indecisa. Chega a ser irritante. Lá pelo final do livro ela fica naquela "eu o amo, mas não posso me casar com ele por 'x' moyivo". É sempre assim ela descobre que ama o cara, ele se descobre apaixonado por ela, mas por razões de, na maioria das vezes, orgulho (mais besta q eu já vi), não "poderem" se casar. Com certeza será assim até o último lviro desta série. Fico pensando se os outros livros da autora tambem seguem essa linha...

K.Pacheco 23/06/2022

A Bedwyn mais jovem entrega um dos melhores enredos....
Morgan Bedwyn é a síntese de uma mulher linda, jovem e bem esclarecida. Nunca se contenta em não participar de assuntos políticos ou polêmico, mas isso não faz com que sua tenta idade não a torne impetuosa.
Quando conhece Gerbase, ela sequer imagina que este é um grande desafeto de seu irmão. O Conde de Rosthorn no entanto vê na beleza dela a oportunidade de se vingar de Wulfric por estar banido da Inglaterra por 9 anos.
Como uma boa representante dos Bedwyns, não espere que ela se curve a futilidade de um casamento, ela se aventura em.assuntoa políticos, e vai cada vez mais se aproximando de Gerbase e se apaixonando por ele. Quando saem de Bruxelas, eles estão apaixonados demais pra assumirem isso, e a confusão toda com Wulfric estávamos só no começo, pois no momento em que eles chegam a Lindsey Hall, Wulfric expulsa o Conde de Rosthorn e Morgan fica sem entender nada, no meio dessa confuseão....
O livro mais histórico e político da série, rápido e leve de ler. Na minha opinião, o mais gostoso...

Renata Izandra 10/09/2017minha estante
Meu deeeeus nao poderia ter concordado mais, vou nem resenhar depois dessa perfeição kkkkkk

Tracinhas 14/09/2017minha estante
Hhauauauahua xD

Meu Vício em Livros 09/09/2016

Enredo bom, romance do casal sem sal
Em sua primeira temporada, Morgan com 18 anos de idade, apesar de muito jovem, é incrivelmente madura. As atitudes desta mocinha desde o começo me fizeram amá-la e admirá-la. Já a idade de Gervase me incomodou um pouco, 12 anos achei muita diferença entre os dois, não só neste aspecto como em outros que vocês vão poder observar ao longo da leitura. Morgan está na Bélgica durante o período em que Napoleão escapou do exílio e todos temem a invasão do país a qualquer momento. Acompanhada por Lady Caddick, mãe da amiga dela e de Gordon, um soldado que está interessado em lhe fazer a corte, ela participa de um baile onde é apresentada á Gervase pela primeira vez.

Gervase Ashford, conde de Rosthorn, foi exilado do continente pelo pai há nove anos, acusado de dois crimes que não cometeu. Um destes crimes tem relação direta com o duque Wulf, irmão de Morgan e ao conhecê-la, ele, que está em busca de vingança, acredita que esta é a oportunidade mais do que perfeita. É óbvio que o que começa com Gervase querendo seduzir e manchar a reputação dela, não termina do jeito que ele imaginou e eu adoro isto, ver os planos de vingança irem por água...LEIA A RESENHA COMPLETA EM:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/08/resenha-ligeiramente-seduzidos-serie-os.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/08/resenha-ligeiramente-seduzidos-serie-os.html