O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


999 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Marcelo Duarte 09/06/2024

Obra atemporal
"O Fantasma da Ópera", escrito por Gaston Leroux, é uma obra que mistura romance, mistério e horror em um cenário teatral cativante. No coração da Ópera de Paris, vive um ser enigmático e desfigurado, conhecido apenas como o Fantasma. Sua presença, ora ameaçadora, ora fascinante, cria uma atmosfera de suspense contínuo, enquanto ele manipula os eventos nos bastidores e assombra os corredores da ópera.

A história se desenrola com a jovem e talentosa cantora Christine Daaé, que, sob a tutela invisível do Fantasma, vê sua carreira florescer. No entanto, o amor obsessivo que ele nutre por ela se torna uma fonte de conflito e tragédia. Christine, dividida entre o fascínio pelo misterioso mentor e seu amor por Raoul, o Visconde de Chagny, é levada a fazer escolhas que revelarão os limites da paixão e da compaixão.

Leroux tece uma narrativa rica em detalhes e emoções, onde cada personagem é imbuído de complexidade e profundidade. A dualidade do Fantasma, tanto vítima quanto vilão, é explorada de maneira que suscita tanto empatia quanto repulsa. "O Fantasma da Ópera" é, sem dúvida, uma obra-prima atemporal, que continua a ressoar com os leitores, evocando reflexões sobre amor, redenção e o desejo inerente de ser aceito.
comentários(0)comente



Kamila 08/06/2024

O fantasma da ópera
Minhas seguintes impressões levando em conta que esse foi meu primeiro contato com qualquer obra de Gaston Leroux:
A leitura me deixou muito perdida de início, a escrita dele é bem detalhada então corre o risco do leitor acabar achando maçante, mas acredito que seja um traço de escrita do autor.
Eu particularmente gostei muito de alguns momentos onde o autor conseguiu passar para o leitor o exato sentimento de desespero, medo, curiosidade, e mostrou a complexa dualidade do fantasma da ópera, em uma obsessão que é mostrada com tanta clareza no livro.
Gostei do livro, e no futuro pretendo relê-lo novamente!
Nota sobre a ilustração da editora Pandorga: magnífica, cada ilustração do livro é perfeita, com certeza o livro mais bonito da minha estante.
comentários(0)comente



DaltonSonassi 07/06/2024

Nasceu para ser um clássico!
Esse é o tipo de livro que você lê e entende porquê ele se tornou um CLÁSSICO!
Uma história intrigante e envolvente que te faz devorar as páginas para descobrir a verdade por trás de tudo que está acontecendo e ver o que (de pior) pode acontecer. A forma como o narrador conta a história é, sem dúvidas, um ponto forte do livro e que me surpreendeu bastante!

Gaston Leroux foi perspicaz e inovador em sua obra, e é impossível terminar o livro sem se questionar se os fatos relatados ali são reais ou apenas ficção.

A existência do Fantasma da Ópera é tão real quanto a de Sherlock Homes, não tenho dúvidas!
comentários(0)comente



Vales92 06/06/2024

Olha, eu achei um pouco enfadonha a leitura mais por fim gostei porém não está no mais interessantes do ano
comentários(0)comente



Maria11302 05/06/2024

Comprei esse livro porque tava baratinho na book Friday e não dei tanto valor, mas a história é muito boa, melhor até do que as versões pra cinema mudo e tals. A única dificuldade que eu tive nessa leitura era por ser um livro de época então eu não conhecia muitas palavras e tinha que parar pra pesquisar, e demorei mais de uma semana pra ler, mas praticamente devorei quando chegou a parte do clímax.
"O Fantasma da Ópera" é aquela história que te prende do início ao fim, com um toque de mistério, romance e drama, tudo ambientado na glamorosa e sombria Ópera de Paris. A trama gira em torno do enigmático Fantasma, que assombra os corredores do teatro e aterroriza a todos que por lá trabalham. Com reviravoltas inesperadas e uma pitada de paixão, somos levados a desvendar os segredos por trás desse personagem misterioso. O romance entre o Fantasma e a talentosa Christine adiciona uma camada extra de emoção à história, fazendo com que a gente se pegue torcendo por esse amor improvável. Com uma atmosfera gótica e personagens cativantes, "O Fantasma da Ópera" é daqueles livros que nos transportam para um mundo de beleza e intriga, deixando uma marca profunda em quem o lê.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thaise Fonseca 05/06/2024

Um clássico! confesso que esperava mais do fantasma rs mas achei a leitura instigante e muito fluida.
comentários(0)comente



agostiniaziul 04/06/2024

Deu vontade de ver o filme
Gostei da leitura, mas achei arrastada em muitos momentos.
Li o tempo todo com as músicas na minha cabeça e terminei querendo assistir o filme novamente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Thierry Pastel 31/05/2024minha estante
Oloco, o livro é tão tedioso assimkkkjk? Comprei os 3 góticos esses tempos pra ler


Saulo106 31/05/2024minha estante
Acho que exagerei um pouco, Kkkkkkkk! Mas é chato mesmo. Os outros dois são muito bons principalmente o Drácula; É o meu preferido.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jeandela 30/05/2024

O Fantasma Da Ópera.
Simplesmente um dos melhores livros que já li. uma obra extremamente bem feita e emocionante. foi incrível poder viajar no misterioso subterrâneo da grande Ópera de Paris, navegar pelo lago e desvendar os segredos tristes e terríveis de Erik.
sentirei saudades dos personagens, da atmosfera e da obra como um todo; uma obra prima em cada detalhe que transborda de sentimento e música em cada letra escrita.
comentários(0)comente



Æon 28/05/2024

"Clássico" Gótico

Decidi ler O Fantasma da Ópera por ele ser considerado um dos grandes clássicos da literatura gótica. A escrita do livro em si, por tentar ter um viés jornalístico sem largar mão de uma narração fantasiosa, é instável e estranha, nenhum dos personagens tem algum carisma e, sinceramente, não consegui sentir empatia por nenhum deles - inclusive Erik, e as pífias tentativas de humanizá-lo.

Se comparado a outros clássicos do mesmo gênero, a obra de Gaston Leroux é evidentemente a mais fraca. Vale a pena ler a título de curiosidade, mas caso você esteja interessado num livro sobre uma criatura monstruosa, solitária, rejeitada pela humanidade, que vive à margem da sociedade, em busca de uma companheira que o ame por quem ele é, Frankenstein de Mary Shelley é uma excelente pedida.
comentários(0)comente



999 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR