spoiler visualizarMila.Stanley 31/05/2024
Sing once again with me
O ritmo do livro é bem massacrante em algumas partes, no começo era até engraçado, mas agora com a leitura finalizada eu simplesmente excluiria tudo relativo a investigação da polícia e aos dois donos da opera. Pura enrolação e perda de tempo. Sobre o romance, honestamente, achei pouco defeitos em Rauol, ele só é desesperado, chato e ingênuo? Já Christine chega a ser de uma inocência quase infantil, mas consegui me apegar a personagem. o persa, pra mim, caiu do paraquedas e até agora não entendi porquê ele não foi mais detalhado. Sobre o fantasma? Ele é muito bem quisto, creio eu, que pelo musical (não conheço a obra) porque pelo livro ele é extremamente manipulador, dramático, sádico e ainda, achando pouco, ameaça dar uma de terrorista no final do livro (?!) não comprei a história de excluído dele, pois NADA é motivo pra sair construindo mil salas para torturar as pessoas, sem contar com os personagens que ele mata DE GRAÇA (o do começo e o irmão do Raoul)? E outra, ele mandar a Christine sair virando as alavancas, quando uma iria matar uma porrada de gente inocente simplesmente não tem como defender. Ele teve a chance dele de brincar de bela e a fera da primeira vez que sequestrou ela, que, convenhamos, já não era correto. Tudo que se passa depois é fruto de pura loucura e possessividade. Não consigo entender a romantização desse personagem e nada dele me comove. Além disso, ainda acho que ele pode ter mentido pro persa e ter matado os dois amantes sim. Envelheceu mal? Aí eu não concordo, mas acho que vale uma reavaliação desse personagem que é tão marcante na cultura pop? PARA MIM, veio do mesmo saco de farinha do Heatcliff