Corte de espinhos e rosas

Corte de espinhos e rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Veny~ 19/09/2024

Bom passatempo?????
__??(???????)????_________________
Corte de espinhos e rosas é um romance com fantasia, voltado para o público jovem/adulto, apesar de ser uma edição muito bonita e estilosa??, possui uma falta imensa de 'tesão' mesmo, a história é esmirradinha?, os elementos de fantasia estão presentes no livro???, porém acredito que não foram explorados o suficiente????. Gostei da escrita, com alguns diálogos vergonhosos e bobinhos, porém foi escrito com carinho??, a personagem principal sofre das doenças conhecidas como falta de personalidade e clichêóse pobrezinha ???(acomete muitos personagens todos os anos???). Abstraindo isso, é um bom passatempo??, só não faz muito meu estilo, por isso não lerei os próximos???. ___________________??(???????)????

Nati_19 18/09/2024

Humano e feericos
Uma humana que odeia com todas as forças os feéricos pelo estado que esta sua família e a humanidade. Mas ate onde ela sabe a verdade? O que ela nao sabe? O que uma simples caça pode causar na vida de Feyre?

Mycaelle 18/09/2024

Celaena mastiga Freyre no café da manhã!
Por estar na metade da coleção TOG, vim ler esta com uma expectativa sólida e acabei quebrando a cara, já que a narração é feita 100% em primeira pessoa, sem alternância de POVs. Isso infelizmente me fez achar a narrativa meio pobre, simplista e bem monótona no início (que saudades da Celaena porradeira!). É injusto, mas inevitável para um leitor fazer comparações.

Sem o devido aprofundamento dos personagens (pelo menos a princípio), considerei a família da Freyre insuportável e foi um alívio quando ela se afastou de todos. Nessa circunstância, fiquei muito satisfeita por a Sarah novamente construir personagens coerentes e convincentes, já que a prota não dá as costas à família e dane-se. Vemos todo o medo, preocupação, sentimento de inutilidade etc. dela diante disso.

Em contrapartida, mesmo sabendo que havia um motivo para o Tamlin levá-la consigo para seu reino, minha ansiedade me deixou megaincomodada com o absurdo da situação. Tipo, como assim você não quer vingar seu amigo? A gente sente que há algo errado e artificial nisso (inclusive na própria postura do amigo na cena do assassinato), o que me irritou demais até ser esclarecido beeeeem lá na frente.

Quanto aos personagens, o Lucien foi um dos que mais gostei, enquanto considerei a Freyre a mais bem construída em termos de sentimentos, aprendizados etc. – o que é esperado, uma vez que estamos na "cabeça" dela o tempo todo. Ela é realmente forte a seu modo e é muito satisfatório ver alguém tão vulnerável conseguir contornar os desafios que ela enfrenta. Também odiei profundamente o Rhysand desde o primeiro minuto de sua aparição e continuo não gostando totalmente dele agora que sei suas motivações. Ademais, o casal principal é fofinho, e a única cena de sexo é OK.

Enfim, cheguei com um olhar bem inviesado por pequenos spoilers dos leitores. Então admito estar muito curiosa para descobrir por que diabos as pessoas shippam a prota com o Rhys e detestam o Tam. Lá pela página 280, a coisa começa a ficar realmente interessante e pude reconhecer a Sarah de TOG. Temos um desfecho imprevisível e bastante violento e sofrido. Isso me fez quase aumentar a nota para 4.

Em resumo, é uma leitura pra passar o tempo e espero que tenha uma ótima progressão nos próximos livros. Infelizmente, esperava que fosse algo avassalador e viciante, mas darei uma chance aos próximos livros mesmo assim.

yarell 18/09/2024

Corte de Espinhos e Rosas
Eu amei esse livro, não tenho muitas palavras para dizer, não sei o motivo do hate, mas esse livro foi incrível, a linguagem super culta, eu simplesmente recomendo!! (em todos os momentos querendo matar a Amarantha????)
ana_hein 18/09/2024minha estante
Eu também gostei muito. E olha que tive todos os spoilers possíveis do fandom e ainda assim foi maravilhoso. ??

Paula.booktipsandm 18/09/2024

Inicio desse livro custa me prender, mas depois do meio eu devo. Início é lento, muita informação pra entender

Sara277 18/09/2024

Cortes de espinho e rosas é um livro que me prendeu em muitas partes me dando uma grande vontade de ler para descobri mais e mais , é uma história muito gostosa de ler e com uma temática muito boa e sim com o final desse da uma grande curiosidade e vontade de lê o restante da saga para saber como vai se desenrolar , tendo em vista que o livro deixou alguns pontos soltos que acredito serem pauta do próximo livro. O ponto negativo na minha visão foi que tem uma enrolação muito grande em alguns pontos que acaba sendo cansativo e enjoativo de lê, acredito que deveriam ter usado para desenvolver mais os personagens.

Graziely49 17/09/2024

Acotar
Como sendo primeiro livro eu achei bem enjoativo e arrastado, Feyre aparenta ser bem Forte e Capaz e quando conhece o Tamlin fica como uma, sem opinião? Tanto q o romance entre eles é mt rápido, uma conversa aqui outra ali e ela já se vê apaixonada.
Fora isso o contexto de toda a história da Corte, de Amarantha é bem legal, volta a Feyre Forte e Destemida, oq não é legal porque ela faz isso pra macho né.
Além de o final deixa com gostinho de curiosidade por causa do nosso Morcegão.

celkih 17/09/2024

Esperava um pouco mais
O livro conta a história de Feyre, uma caçadora que mata um lobo e isso gera uma reviravolta na vida dela e acaba sendo levada para o outro lado da muralha como punição. O livro começa bem e o mundo é legal, com bastante mistério e magia e tals.
Mas, apesar das boas ideias, a execução é meio paia. A trama é um pouco previsível e alguns personagens são bem clichês. O romance é interessante, mas poderia ter sido mais bem desenvolvido. É uma leitura que tem seus momentos, mas no geral não surpreende e não tem muita profundidade. Dá para passar o tempo, mas não é nada que vai te marcar muito.

Márcia 17/09/2024

Cliches sao bons por um motivo
O final foi 100% previsível, mas ainda assim a narrativa te prende. eu gosto do Tam mesmo sabendo que não deveria, e ficou bem claro que Rys nao é o vilão que traçaram ele pra ser. a resposta do enigma pra mim também foi instantaneamente obvia, e imaginei que ela descobriria justamente nos 45 do segundo tempo. mesmo não sendo nada muito inovador ou surpreendente, gostei dos personagens e o mundo criado foi bem elaborado

Daiane Mattos 17/09/2024

Fantasia, romance, ação e plot twist
Demorei muito tempo para encarar essa série, eu não queria cair no esquema de pirâmide de ter que ler vários livros kkk agora me arrependo pelo tempo perdido.
A escrita dessa autora é sensacional, esse foi meu primeiro contato com a Sarah. Consegui me ?teletransportar? para o universo que ela criou com tanta riqueza de detalhes. Incrível!
A Feyre é corajosa, amei o Tamlin - um verdadeiro gentleman, achei a vilã um pouco infantil e bobinha.
No mais, estou ansiosa pelos próximos, cai no esquema de pirâmide amigas e amigos!!!
Recomendo essa leitura, li em 1 semana e me prendeu do início ao fim.

Sayuri.Shiotani 17/09/2024

O livro é simplesmente delicioso.
Uma leitura muito gostosa e pensa em um romantasia bem feito além de personagens muito bons.
Um mundo entre feéricos e humanos que nunca tinha visto. Recomendo.

E agora só quero uma coisa, ler o próximo volume.

Só a Nestha amg, Lucien é chorume também pensa que ele é amigo do Tamlin

DIVA DE POUCAS PALAVRAS

Resumiu bem

que análise precisa

Vladiane. 17/09/2024

Livro muito bom, mas demorei pra engatar!!
Finalmente li esse querido, já tinha começado varias vezes e sempre parava porque não me prendia, até que agora peguei ele decidida a ler inteiro porque dizem que o primeiro livro é o mais fraco, então tô curiosa pra saber o desenrolar nos próximos.
Demorei a engatar no livro, depois da página 150 mais ou menos que a leitura começou a fluir e depois disso fluiu muito, principalmente quando certo personagem se tornou constante na história.
O universo criado é super interessante e a imersão no mundo foi fantástica, a escrita super detalhada me transportou pra Prythian.
Aqui encontramos personagens sarcásticos (eu amo), engraçados (as vezes) e apaixonantes.
Fiquei imersa na história e pensando sobre mesmo quando não tava lendo.
Ansiosa pro desenrolar da história nos próximos livros e pra ver mais sobre o moreno gostoso do Rhys?.

Luiza2020 16/09/2024

Sem explicações e sem palavras?
Esse livro é simplesmente magnífico. Pensei que o final iria me decepcionar mas pelo contrário, me impressionou muito. Magníficooooo

mary 16/09/2024

Eu simplesmente tinha julgado ate a alma desse livro por causa do booktok mas honestamente se tornou um dos meus livros favoritos!!!!! eu amei tanto que devorei o livro em 2 dias. eu nao como, nao durmo, só penso em ler o segundo?