Corte de espinhos e rosas

Corte de espinhos e rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Thais.ligieri 10/09/2024

Leria dnv: nops
Plot twist: um misterio legal
Se fosse filme/serie: uma serie pra distrair
Quote: nenhum

É prática a história da bela e a fera
Mas a Feyre tem uma maturidade boa pra idade dela e o romance é bem fofinho

Xxx.diva 09/09/2024

Caí no esquema da pirâmide!!
Fui surpreendida com esse livro gente, tô louca pra Freye tacando o terror em Prythian depois de se tornar Grã-Feérica. Ansiosa para o próximo!!

Bruno1107 09/09/2024

"Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada."
"Corte de Espinhos e Rosas" é um romance de Sarah J. Maas, publicado em 2015.

Em uma pobre aldeia em um mundo com lendas sobre outras terras fantásticas chamadas de Prythian e outros povos com poderes, denominados Feéricos e Grão-Feéricos, Feyre deve lutar para sobreviver e trazer comida para casa na base da caça diariamente. Entretanto, quando a menina rouba a vida de um lobo, tudo parece mudar para ela. Certo dia, uma criatura sinistra invade sua casa e alega ter de levar Feyre, como preço de seu ato hediondo - Levá-la a Prythian.

"Corte de Espinhos e Rosas" é, em grande parte, uma chatisse. Tudo bem, a premissa parece interessante e seu início também. Entretanto, grande parte depois disso, se torna extremamente entediante. Quando Feyre está em novas terras, algo que parece interessante vendo assim - uma humana em um mundo fantástico. De certo modo, até que é, mas só na premissa mesmo. Há diversos capítulos que não levam a lugar nenhum. Nenhum mesmo.

Esse é um ponto interessante para se tocar, porque, como a autora cria em seu imaginário um lugar fantástico com seres fantásticos, parece que, como já havia algo que chamaria atenção, a história não precisaria de uma investida muito grande para capturar seus leitores. Para algumas pessoas funcionam, mas para outras não.

Porém, nem de chatisse se vive esse livro. A obra parece se interessar mais a contar uma história ao leitor a partir do capítulo 30, mais ou menos. É aí que tudo dá uma certa melhorada. A partir daí, é possível criar um gosto pelo romance.

O poder da autora de criar um lugar fantástico como Prythian é impressionante. Realmente, é um lugar interessante de se ler uma história - Uma história melhor do que essa.

Luana.Pagliotto 09/09/2024

Deveria ter lido antes!
Achei o universo muito rico, muita informação, muita história, muitos caminhos a serem seguidos e eu amei isso!
O livro me prendeu do começo ao fim, acredito que por conta da escrita leve e dos mistérios que envolvem todos os acontecimentos.
Sobre os personagens no geral, achei até bem construídos, inclusive a família dela. Você consegue simpatizar quase com todos sem muita dificuldade, o que acredito ser uma grande qualidade.
Sobre o romance, achei que podia ser mais descritivo ainda, ter mais detalhes, um pouco mais de construção, mas eu gostei bastante de forma geral, deu pra querer um Tamlim pra mim lkkkk
Agora um ponto negativo: Feyre toma decisões que são no mínimo questionáveis. E aquele enigma? Tive a sensação de que ela era a do contra, que tudo que não deveria fazer ela iria fazer. Esse foi o grande motivo por eu não ter dado 5 estrelas.

Mas de forma geral, amei a experiência. Vou continuar a saga com certeza e não vejo a hora de ver o desenrolar da história com o Rei ?

Thami Guazelli 09/09/2024

Gostei mt do livro, me prendeu apesar do começo lento mais me estressou a jumenta nao saber a resposta do enigma que era obvia, só faltou dar um tapa na cara dela pra ficar mais obvio ? mas de resto recomendo

Elizangela105 08/09/2024

Corte de espinhos e rosas
Amei a história e principalmente a escrita, me surpreendeu, não esperava gostar tanto! O sentimento que fica é agridoce, tanto por ter lido muito depressa e agora estar sentindo falta, quanto por ter ficado na curiosidade de entender melhor os conflitos criados e descobrir o destino desse universo.
Indico essa leitura pra quem já gosta do gênero
"romantasia", mas também pra quem geralmente torce o nariz pra todas essas séries em esquema de pirâmide e suas capas genéricas, assim como eu, kkkk... Pode ser uma feliz surpresa viajar por Acotar!

Mal posso esperar pela continuação!!!

any 08/09/2024

única parte que presta é o início. esse final prometeram q era melhor e eu não vi nada tão bom, a feyre chorando a cada 2 segundos por aquele loiro sem sal me dá ansia

Thamires 08/09/2024

Estranhamente bom...
Como ACOTAR é uma série que divide opiniões, comecei a ler esperando qualquer coisa, e gostei do que vi.

Um enredo viciante, uma descrição fantástica, personagens bem construído e com histórias profundas.

Preciso admitir que ficou uma vibe "A Bela e a Fera"? Sim! Mas a fantasia fez com que ainda assim fosse interessante continuar lendo.

Esperava mais do final. Principalmente porque em sagas, o final deixa sempre um gostinho de "preciso do próximo livro!" E eu não senti isso. Mesmo já estando com o 2 aqui. Rsrsrs!!

Indico sim! Mas de fato tem uma vibe de ou você ama ou você odeia.

cecilia510 08/09/2024

Não mudou muito do que a primeira vez que eu li, a nota é a mesma e eu so reli p continuar a saga lembrando do que aconteceu.
feyre com muita dependência emocional porém barbarizou varias vezes, rhysand e lucien lindos

Masecomandi 08/09/2024

Esperava mais
Ouvi tanto sobre esse livro que coloquei expectativa demais. A leitura é muito arrastada, a autora gasta tempo demais em detalhar absolutamente qualquer coisa, então sobram poucos parágrafos para as partes realmente importantes.
Di início do livro até os 5 últimos parágrafos foi bem arrastado por conta desse detalhamento, mas no final o livro teve um pouco mais de emoção. No geral, espero que o próximo livro da coleção seja melhor e mais direto ao ponto

Matheus656 08/09/2024

Muito espinho e pouca rosa
Sinopse: Feyre, uma caçadora humana, mata um lobo e é arrastada para um mundo mágico. Lá, ela descobre que seu captor é um feérico poderoso e se vê envolvida em um mundo de intrigas e romance.

Resenha:
Um universo rico, mas um romance falho
"Corte de Espinhos e Rosas" de Sarah J. Maas nos transporta para um mundo fantástico rico em detalhes, onde criaturas místicas e reinos ocultos coexistem. A autora demonstra um talento indiscutível para a construção de mundos, criando uma atmosfera envolvente e intrigante.
No entanto, o que mais me chamou a atenção foi a construção desse universo tão bem elaborado. Cada detalhe, desde a sociedade até a magia, parece ter sido pensado com cuidado, criando um cenário rico e complexo.
Por outro lado, o romance, que é o gênero central do livro, me deixou bastante insatisfeito. A química entre os protagonistas é quase inexistente, e suas ações muitas vezes parecem forçadas e pouco convincentes. Feyre, a protagonista, toma decisões impulsivas e pouco inteligentes, o que torna difícil se conectar com ela.
A escrita de Sarah J. Maas é fluida e envolvente, mas o romance, que é o ponto central da história, me pareceu fraco e pouco desenvolvido. Senti que a trama se arrastava em alguns momentos, com repetições e pouca evolução.

Recomendo este livro para aqueles que apreciam a fantasia e não se importam com um romance pouco desenvolvido e personagens secundarios superficiais.

Em resumo, "Corte de Espinhos e Rosas" é um livro que agrada pela construção de mundo, mas decepciona pelo romance. Se você busca uma história de amor intensa e personagens cativantes, talvez este não seja o livro ideal para você. No entanto, se você é fã de fantasia e quer se perder em um universo mágico, pode valer a pena dar uma chance.
Manu368 08/09/2024minha estante
Eu, pessoalmente, não sou muito fã da saga, mas já te digo que a parte do romance fica melhor no segundo livro

Y M I R 08/09/2024minha estante
Nossa, sim. Ameii seu ponto de vista, o que mais me chamou atenção foi a parte do: ?Recomendo este livro pra aqueles que apreciam fantasia e não se importam com um romance pouco desenvolvido e personagens secundários superficiais.? O primeiro livro que acotar retrata basicamente o desenvolvimento da Feyre, então o até enfim o romance não tão esperado pelo primeiro da saga acontece no segundo livro. Recomendo super, não vai se decepcionar acredito eu.

Mary593 08/09/2024minha estante
Travei no início desse e queria muito continuar até o fim da saga, mas a história não está me prendendo muito? Adorei tua resenha, me deu uma ideia do que vem pela frente caso eu siga insistindo nessa leitura

Gabi 08/09/2024minha estante
Na minha opinião, essa é a saga mais fraquinha da Sarah, mas cada livro é melhor que o anterior (isso varia de pessoa p pessoa, mas tds concordam que o primeiro é o piorzinho kkkk)

Matheus656 08/09/2024minha estante
Pelos comentários, acho que darei uma chance ao segundo livro rsrs ?

RaissaZC 08/09/2024

Descobri o ACOTAR
Fazia muito tempo que não curtiu um livro como curti esse, um livro que ?saboreei?, lendo sem pressa.
Um gênero que descobri recentemente que se chama Romantasia. Uma história sobre um mundo bem estruturado com um romance gostosinho de ler.
Ansiosa para ler as continuações.
Lari 08/09/2024minha estante
depois desse só melhora

clara.dalbosco 07/09/2024

?não se sinta mal nem um segundo por fazer oq a faz feliz?
EU AMEI! primeiro livro de fantasia que li, achei muito bom, entrei na história e não consegui largar até terminar! recomendo demaiss!

catiemi 07/09/2024

Acotar é um livro que eu não tinha interesse de ler antigamente, só fui pegar para ler por conta de recomendações de amigas, com zero expectativas eu peguei pra ler esse ano e me surpreendi positivamente. Com toda certeza não é o melhor livro que eu já li, mas ele é bem gostosinho de ler, além de conseguir me tirar da ressaca literária.

A feyre, que é a protagonista, é uma personagem bem clichê até, o tipo de protagonista que se acha em vários livros, mas isso não foi algo ruim para mim, não achei ela chata ou algo do tipo, o que facilitou a leitura. Agora sobre os outros personagens eu não posso dizer o mesmo, as irmãs e o pai dela são insuportáveis, graças a Deus que eles não aparecem muito. Já no caso dos feéricos, o Tamlin nem fede nem cheira por boa parte do livro, só no final que ele tem algumas atitudes (ou nenhuma atitude) que me incomodaram muitooo, não foi um personagem que eu me apeguei ou algo do tipo, até pq ele ficava totalmente sem graça perto do Lucien que é muito mais carismático e gostável.

Já sobre o enredo do livro, é interessante até, uma humana que mata um feérico e por isso tem que ir morar com os feéricos como forma de castigo e tals (por algum motivo me lembrou muito a Bela e a Fera KKKKKKKKKKKKKK), gostei bastante da ambientação da história tbm, todo o lance com as cortes e como elas funcionam é bem legal. O final do livro tem alguns plots e mais ação, achei os desafios que a feyre passou divertidos de ler, também gostei da aparição do Rhys. No entanto achei algumas coisas meio fracas, como a vilã final, achei ela genérica até demais, não deu medo nem raiva, não achei nada dela, achei o jeito em que as coisas foram finalizadas meio bosta tbm, aquele enigma foi a coisa mais idiota do livro inteiro, as motivações do Tamlin tbm ficaram meio meh pra mim, não consegui criar vínculo com a história dele.

Mas acho que vale a pena sim ler esse primeiro livro, o universo é legal de se ver.
gabrielamatieli 08/09/2024minha estante
eu estou quase terminando o livro e estou com o mesmo pensamento? parece que tivemos a mesma sensação lendo. concordo com você em todos os pontos citados? estou lendo por recomendação tb e minha amiga já tinha me avisado que o primeiro não era lá tudo isso, porém os outros fazem valer ter passado pelo primeiro, mas será mesmo? kkkk tô pensando seriamente se irei conseguir continuar

Sophia 07/09/2024

Eu achei mt bom, o lance q a Feyre (protagonista) é uma das protagonistas q são fortes e lutam por seus ideais, eu amo esses tipos de protagonistas em livros.
E a história vai se desenvolvendo de uma forma bem legal, no começo eu confesso que achei um pouco chato pq queria logo ver a ação, quando o Tamlin levou ela pra Prythian q eu já não conseguia parar de ler. Me pegou bastante, amei!
Já estou doida pra começar o segundo livro (e ver ela com o Rhys rsrs)