Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

jeslendo 26/11/2023

Releitura!
Tenho um sentimento muito bom em relação a esse livro. Li ele há três anos e foi incrível voltar para esse universo depois de tanto tempo. Foi maravilhoso encontrar tudo ali, desde a história extraordinária até os personagens que me conquistaram imensamente. Não poderia deixar de pontuar que, também, foi assim que eu conheci a autora que, atualmente, idolatro.

Em uma época como a pandemia, em que sair de casa era um risco, encontrei um refúgio nos livros, descobrindo um mundo fantástico atrás do outro. Eu lembro de devorar essa história, de me encantar com o universo. Um novo mundo se abriu para mim e, com essa releitura, não foi diferente. Eu voltei a lembrar do motivo de amar tanto esse tipo de história, de amar tanto a magia e mulheres poderosas. Eu voltei a lembrar do tanto que amo essa autora. Sou fascinada pelo poder que ela tem de me inserir dentro da história sem muito custo. Embarco nessa aventura e nem mesmo percebo que aquelas letras se tornaram imagens em minha mente. É uma escrita tão fluida que, então, tudo se torna realidade.

Não posso terminar essa resenha sem falar pelo menos um pouco sobre os personagens. Sou uma pessoa que dificilmente se interessa por personagens principais, e isso acontece muito. Me interesso sempre mais pelo amigo engraçado ou o vilão, mas, aqui, nessa história, eu consegui me interessar por todos os personagens, sem brincadeira. Do mocinho até o vilão, todos são ricamente interessantes. A história de todos me envolve de uma forma absurda, mas, principalmente, sou muito mais atraída por uma ladra em específico. Lila deixa tudo melhor e o ponto de vista dela muda totalmente o tom do livro. É uma personagem forte e destemida, mas sem ser superficial. É uma das mais interessantes de todo o livro.

Jackie! 05/11/2022

Equilíbrio da Magia
Que criação de mundo fascinante, V.E Schwab. Juro, que eu tô até agora montando esse universo na minha mente.

De longe minha coisa favorita no livro é a relação do Kell com o Rhys, que mesmo não tendo tantas partes com eles juntos, consegue ser tão bem desenvolvida! A parceria de Kell com a Lila também é um dos pontos fortes do livro, eles formam uma ótima dupla e as patadas que eles trocavam me divertiram muito.

A construção dos vilões também foi excelente, achei os três muito complexos, ao ponto deu nem conseguir odiar um deles!

- Ansiosa para ler os próximos!!!
Larissa.a 05/11/2022minha estante
Nossa tô doida pra ler

Jackie! 05/11/2022minha estante
Leia, é bom demaisss!

Clara Lu 26/10/2023

Supera todas as expectativas
O principal ponto é que o universo é incrível, É tão emocionante ir conhecendo diferentes realidades em um mundo tão bem pensado . Vou começar pelo Kell, esse homem me conquistou desde a primeira página, muito fofo ele , já a Lila eu só começei a gostar mas pro meio do livro , ameiii o desenvolvimento e a escrita é perfeita por mais que seja bem diferente .
Um dos melhores livros de fantasia que eu li esse ano .

Rauta 06/01/2022

Começando o ano com a melhor autora!!
Esse livro me fez começar o ano bem. V.E. Schwab virou uma das minhas escritoras preferidas e eu não poderia começar o ano sem essa beldade!!
O livro é bom, não é um dos meus preferidos da autora, mas é bom.
Nós conhecemos personagens incríveis e extremamente bem representados. Schwab tem um talento sem igual de sempre colocar pessoas de outras etnias e orientações sem parecer nada forçado, sempre natural (como sempre tem que ser).
Como sempre, a leitura dela me prendeu, e eu estava extremamente desanimada para ler, mas esse livro me prendeu como todos os outros da autora.
Tenho os outros livros da trilogia aqui em casa mas vou intercalar com outros pra não saturar da história (o que é quase impossível, se tratando dessa mulher).

Isabella.Luiza 06/08/2020

Gostei da premissa meio Dr. Estranho que viaja pelos mundo. Quero ler o segundo e ver se vai abordar a Lila e o que ela realmente é e o que ela vai descobrir ( se é que o segundo livro fala dela e espero que sim) e não sei com quem shipo ela (com o Kell ou com o Rhy. Team Kell kkkkk)
Adorei a leitura e a escrita.
Yasmim Lopes 06/08/2020minha estante
Tu não vai se arrepender de ler o segundo livro. Vai suprir tuas expectativas em relação a Lila

Lara 18/07/2020

Um dos melhores livros que li nos últimos tempos, a história é muito bem construída, o universo criado é maravilhoso e extremamente interessante e os personagens são incríveis, Lila decididamente entrou para a minha lista de personagens preferidos, saindo do esteriótipo de mocinha que precisa ser salva, me apaixonei pelo Kell e pelo amor dele pelo irmão. Estou ansiosa para ler o segundo livro, indico muito para quem gosta de livros de fantasia e que envolvam mágica.

FerTheus 13/06/2021

cara que livro FODA
Desde o inicio eu sabia que ia amar esse livro, a escrita da autora eh magnificamente incrivel, muito bem fluida e que me prendeu logo na primeira pagina.
O livro deixa reflexoes indiretas incriveis, uma bela trama, com personagens carismaticos
Lila eh uma personagem perfeita e com personalidade (pena que eu tenho spoiler dela?)
Estou muito ansioso para o segundo, por mais que eu tenha ele, quero ler acosf e tog na frente ainda

Ley 07/05/2020

Mais uma vez apaixonada pela escrita de V E Schwab
Este é o segundo livro que leio da Schwab. Meu primeiro contato com sua escrita foi com o livro Vilão, que é uma ficção YA, que conta uma história sobre um antagonista ao invés de pintá-lo como um herói. Como a experiência foi boa, e os comentários a respeito de Um Tom Mais Escuro de Magia são igualmente ótimos, imaginei que iria gostar da história.

Nela, a autora não escreve uma ficção e sim uma fantasia, narrada logo no início de 1900. Imagine que exista mundos paralelos. Essa teoria já é cogitada na física e Schwab aproveitou-a e moldou isso na história para torná-la mais "mágica".

Nesta versão de mundos paralelos, Schwab cria quatro Londres, onde elas são conectadas por magia. Assim como em mundos paralelos, para viajar entre elas precisa-se de algumas regrinhas, mesmo que seja comandado por outros meios.

Kell, o protagonista é dotado de poderes mágicos e um deles é a capacidade de viajar entre as Londres. Ele é um dos únicos que ainda conseguem fazer isso, desde que os portais para o restante das pessoas sem essa capacidade de viajar, fechou. Sua natureza é intrigante, já que possui um olho normal e o outro completamente negro. Seu tipo de magia também é raro e é conhecido como Antari.

O fechamento desses portais tem um motivo, o que achei fazer muito sentido, e também faz parte de pontos cruciais para o desenvolvimento da história. Kell não é um sujeito totalmente obediente quando se trata de regras e burla uma das mais importantes ao transportar pequenos souvenires aparentemente inofensivos entre os mundos.

Em meio a essas transições inofensivas, ele acaba de posse de algo verdadeiramente perigoso e é roubado por uma ladra procurada chamada Lila. Os dois começam a ser perseguidos, e claramente viverão essa aventura juntos. O título de casal nos dois não é implícito, mas é possível perceber a química entre eles.

Lila e Kell não são os parceiros ideais para correrem contra o fim do mundo, contudo essas diferenças gritante entre eles, faz com que a interação seja ainda mais intensa. Eles se sentem no dever de impedir o que quer que esteja acontecendo, já que se veem como responsáveis pelo tal objeto que estão de posse.

Ao contrário de Kell, Lila não possui poderes, mas não precisa disso para se destacar. Kell se impressiona com seus olhos logo de cara, causando um forte impacto nos leitores por notar como a personalidade de Lila também é marcante. Ela é uma personagem que a autora soube muito bem manusear e lapidar, mas creio que os mistérios a seu respeito ainda não estão todos desvendados.

Há alguns mistérios que rodeiam a personagem e isso pode ser explicado nos próximos volumes. O mistério acerca dos personagens em conjunto com as revelações dada aos poucos no decorrer da história, faz com que o leitor se sinta devidamente satisfeito. Por mais que há dúvidas, nota-se que haverá outras oportunidades para serem respondidas.

Quanto as Londres retratadas no livro, elas se parecem bastante com a nossa, e creio que autora quis recriar uma baseada em nossa Londres, porém um pouco permeada por magia. Os habitantes de "nossa" Londres desconhecem a magia, quanto as demais Londres possuem um conhecimento maior.

A magia que a autora cria, é diferente. A forma como ela a capturou e desvendou aqui no livro, deu uma voz maior para ao que a magia é, estabelecendo nela algo mais vivo, como uma força da natureza. A magia empregada na história não é vista como boa ou má, sua identificação dependerá bastante de como é usada e quem a está usando, e os efeitos e consequências estão totalmente ligados a isto também, resultando em uma reflexão por parte do leitor sobre o quanto o poder pode ser corruptivo, ou se já somos corruptos e com a ajuda do poder, isso se torna mais real.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/02/resenha-um-tom-mais-escuro-de-magia.html

Joanne.G.P. 19/10/2020

Maravilhoso!
Apesar do início ser daqueles em que a gente ainda está se localizando na história, a escrita é tão bom que esse momento passa rápido e a gente engrena rapidinho.

Amei o universo criado e os personagens tão bem feitos e originais.

Se ainda não leu, não perca tempo!

nykholle 23/05/2021

Maravilhoso
Eu tava doida pra ler um livro da V.E.Schwab e confesso que ela me conquistou.

Já tinha ouvido falar muito dessa trilogia, mas comecei a ler sem expectativa pra não me decepcionar. E nossa, amei demais o livro, a escrita dela, a construção da fantasia, os personagens.

O começo pode ser um pouco lento porque tem toda a explicação do universo, dos personagens e o passado deles, mas depois tem muita ação, muitos plots .
O Kell e a Lila são perfeitos e já estou shippando horrores esse casal. Também gostei muito do Rhy e espero que ele seja mais desenvolvido nos próximos livros (que com certeza eu irei ler)???

Daniel1179 03/02/2022

Um tom mais escuro de magia
V.E Schwab é a minha autora favorita. Li Vilão, posteriormente, Addie LaRue e, por último, Vingança. Agora, comecei Tons de Magia e amo igualmente. Apesar de achar que os poderes do Kell não foram bem debatidos e mostrados até agora, espero que nos próximos haja isso. Gostei da história, de personagens como Lila, Rhy, Kell e Holland. Os vilões são ótimos. O universo é impecável. Espero gostar dos próximos tanto como.

bela 10/04/2021

um tom mais escuro de magia
primeiro de tudo eu quero expressar meu amor pela victoria schwab, que livros perfeitos, eu simplesmente AMO a escrita dela, e com certeza ela ta se tornando uma das minhas escritoras favoritas.
apesar de eu ter demorado MUITO para ler esse livro, a leitura foi extremamente rápida, os acontecimentos foram todos muito rápidos e em nenhuma parte o livro ficou arrastado.
eu acho que esse livro foi mais uma introdução para o universo, que é extremamente complexo, o problema maior ainda virá nos próximos livros, então não consegui dar uma nota maior.
personagens da victoria = tudo para mim
serio que perfeições, eu amo o desenvolvimento e a personalidade deles, a lila está se tornando uma das minhas personagens favoritas
enfim, estou EXTREMAMENTE ansiosa para os próximos livros, obg por ler até aqui :)

Lola 18/10/2022

não foi pra mim....mas pode funcionar pra você!
eu tentei, juro que tentei. comecei da primeira vez com o livro físico, o começo foi tão difícil de entender que eu vi que estava na página 100 e não tinha entendido nada ainda. Me senti super burra e deixei pra um outro momento. Vi que um canal que eu curto bastante ia narrar os livros e fiquei empolgada pra finalmente conhecer melhor essa história. e foi um desastre. acabei desistindo em 3/4 da história por que eu não aguentava mais forçar meu cérebro pra entender. conclusão: meu cérebro não tem neurônios o suficiente pra essa história então vou desistir e voltar a ler os livros de sempre kkkkk

Sara.Adriely 18/04/2021

Amei
Eu li esse livro por causa de uma LC e já entrou nos livros do meu coração amei a escrita da autora, amei o universo a história, tudo lindo @perdidasnoficticio