Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

alicemmansur 13/08/2021

um tom mais escuro de magia
é o primeiro livro que eu li da v.e. schwab e com certeza pretendo ler mais!! a leitura é bem fluida e me prendeu demais, a escrita dela é impecável. o universo é muito criativo e cativante.

os personagens são maravilhosos e bem desenvolvidos, as migalhas de romance são tudo!! o kell me deu a impressão de um mago sábio e virou um dos meus personagens favoritos. amei a lila, ela é surreal de incrível, me lembrou muito a inej de six of crows!

sinto que vem muito mais coisa nas continuações e que esse livro foi só um prefácio do universo e de como as coisas funcionam

já favoritei!!?
meumundinhodoslivr 13/08/2021minha estante
AIII AMEI A RESENHAAA

alicemmansur 13/08/2021minha estante
AAAAAAA OBRIGADA!!!

alicemmansur 15/08/2021minha estante
obrigadaaa, a classificação é +14!

Caio Mário 06/03/2022

Extremamente maravilhoso e original!
A cada livro sobre um universo mágico que leio eu me deparo com a sensação de que será algo copiado ou então pouco desenvolvido, e a minha maior surpreso com esse livro foi a criatividade e o foco na magia de sangue. Claro, pode haver outros livros que também abordem esse tipo de magia, assim como a elementar, mas sempre numa perspectiva diferente, desenvolvida por uma criatividade diferente, e é isso que torna o livro original, pelo menos ao meu ver.
Por isso e por outros diversos motivos, digo que amei o livro, achei instigante e estou louco para ler o segundo.

NatalNaLua 24/05/2023

Lento.
O livro só começa a ter algo relevante depois de 50%. Parece que até lá nada é interessante, parece que é só um bocado de nada com nada, sem profundidade, dei uma chance de chegar pelo menos até a metade antes de abandonar e depois decidir terminar, já que tinha gastado meu tempo até ali, o que custava conferir se pelo menos o final era bom? Depois dos 70% realmente começa a prender o leitor, mas acho que mesmo assim, não vale a pena ir até esse ponto na espera de que algo aconteça.

Ju 19/03/2021

Decepção
Quando eu li a sinopse, eu hypei demais. A ideia maravilhosa acabou se tornando um enredo cansativo e previsível, no qual você não se apega a nenhum personagem e tudo soa forçado. Os vilões são caricatos e não apresentam uma real ameaça, já que você sabe que o poder do protagonismo os fará se safar.

A relação entre os dois protagonistas foi desenvolvida muito rápido, a ponto de um deles estar disposto a sacrificar muitas coisas tendo conhecido o outro há 1 dia e meio. Simplesmente não consegui comprar nada que descreviam para mim.

Enfim, vou ler os outros porque eu já paguei pela trilogia. Que erro.
Luana 21/03/2021minha estante
Nossa concordo com tudo. O livro demorou muito p "começar", esse enredo lento so me fez ficar mais desinteressada. Lila é insuportável. A história tinha tudo p ser incrível, mas foi muito ruim.

Ju 21/03/2021minha estante
Exatamente! Não teve como

lua 01/09/2020

perspicaz e intrigante...
O que você faria se encontrasse uma pedra mágica que possibilita tornar realidade qualquer desejo?

Kell é um mago poderoso, um Antari: o único tipo de mágico que pode viajar pelas quatro Londres existentes. São elas: Cinza - sem magia, Vermelha - onde a magia e o império prosperam lado a lado, Branca - onde a magia é objeto de possessão, assim como o povo submisso e Preta - a Londres fechada e a origem dos mistérios do livro.
Enquanto Kell desempenha seu trabalho (viajar entre as Londres intermediando as negociações governamentais) também contrabandeia clandestinamente objetos mágicos e engenhosos. Em uma dessa viagens conhecerá Lila, uma ladra meio "Robin Hood" e juntos terão de transportar um artefato mágico muito misterioso.
Com certeza o ponto de destaque desse livro é o conceito de magia criado pela autora, Shwaab consegue personificar (quase que literalmente) a Magia! Esse mundo místico é poético, intrigante e atraente. Me vi diversas vezes marcando citações. Estou fascinada com tamanho esplendor da magia de Shwaab.

"A magia era uma doença verdadeiramente bela, mas apenas quando seus hospedeiros eram fortes o suficiente. Puros o suficiente."

Um Tom Mais Escuro de Magia me deixou cativada e a leitura fluiu muito bem. V.E. Shwaab criou personagens extremamente peculiares e bem construídos. O que mais me chamou a atenção foi como ela conseguiu desenvolver personalidades concretas, já que eu estava acostumada com aquela dualidade entre o "muito bonzinho" e o "muito mal". Kell e Lila podem até ser os heróis da história, mas não são isentos de defeitos: possuem ódio, ganância, mentem e matam.
Criei uma super conexão com Kell, me identifiquei com Lila e caí nas graças de Rhy. Quero muito descobrir mais sobre o passado misterioso e o futuro incerto desses personagens. Senti as dores de cada um, sofri e me aventurei até mesmo com os personagens secundários, igualmente cativantes.

"Você acredita que a magia é uma igual. Uma companhia. Uma amiga. Mas não é. A pedra é a prova. Ou você é mestre da magia ou seu escravo"

Se você está esperando um High Fantasy super estruturado, cheio de detalhes e interligações, não encontrará neste livro. Ele é desenvolvido o suficiente para que o leitor não tenha dúvidas ou fique confuso, mas não é um Harry Potter ou um Game of Thrones. Apesar disso, é possível imergir nas cidades, entrar nas tavernas, andar nas carruagens e visitar os castelos através das páginas. A autora descreve um mundo rico de forma minuciosa e dedicada. Um ótimo livro para iniciantes no gênero de fantasia.
Como possuo uma queda por vilões, não poderia deixar de citar a sagacidade de Shwaab ao narrar as crueldades de Athos e Astrid, me senti enojada com a violência desses irmãos impiedosos. Já Holland é aquele tipo de personagem que você odeia e tem pena ao mesmo tempo!

"Nosso trono não é daqueles que se nasce para assumir. Não é assegurado pelo sangue. Alguém ceifa seu caminho até o trono (...)"

Quanto ao plot twist, já esperava, mas isso não deixou a história monótona ou desinteressante, pelo contrário, fiquei presa na trama do início ao fim e estou super curiosa para o próximo livro!

Vanessa.Carvalho 20/10/2021

É muita magia!
Nossa, comecei esse livro por recomendação de uma amiga e só tenho a agradecer. Que livro magnífico! Magia, ação, inúmeras Londres, uma pitadinha pequena de romance e muito Kell e Lila pra nós amarmos! Correndo pra ler o segundo livro! Merece muito ,5*!!

Carol *_* 08/04/2024

Ladrão que rouba ladrão...
É fato, que ouvi muitas pessoas falando dessa autora e de como seus livros são bons. Por esse fator, essa fantasia entrou como meta de leitura desse ano.

O livro narra as aventuras de Kel um dos últimos Anteri, ao atravessar os portais de Londres para embarcar nas outras (Londres vermelha, branca e cinza), e no seu pequeno vício em negócios ilegais. Até que é roubado por Lila, uma garota esperta que deseja ser pirata.

Juro, achava que seria apenas uma fantasia boba e genérica, fui surpreendida pela escrita da autora, o mundo fantasioso e os poderes habitando por lá. Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, principalmente de Lila.

Ela é uma mocinha incomum, que rouba, mata e não tem medo de alcançar seus objetivos.
Kell, é um personagem bem interessante, embora sinto que poderia ser mais explorado.

Como esse livro é início de uma trilogia, sinta que os vilões foram muito qualquer coisa, sem um objetivo de vida que não seja dominar o mundo. Acredito que nos próximos o verdadeiro vilão se manifesta.

Marie 27/01/2023

No começo foi difícil pegar o ritmo e o gosto pelo livro, mas depois de 100 páginas o plot começou a desenvolver e eu fiquei completamente apaixonada pelos personagens, pelo universo, e pela história. Com certeza vou terminar a série e acompanhar os lançamentos dos outros livros da autora

Leticia Mello 21/11/2020

"A pureza sem equilíbrio é sua própria maldição."

"Pode não ter tudo o que quer, mas aposto que tem tudo de que poderia precisar."

"O amor não nos impede de congelar até a morte, Kell - continuou ela - Ou de passar fome, ou de se esfaqueada por causa do dinheiro em seu bolso. O amor não nos compra nada, então fique feliz pelo que você tem e por quem tem, porque você pode até querer coisas, mas não precisa delas."

"A magia transformava o mundo. Mudava a sua forma. Havia pontos fixos. Na maior parte do tempo, esses pontos eram lugares. Mas, as vezes, raramente, eram pessoas. Para alguém que nunca ficava parada, Lila ainda parecia um marco no mundo de Kell. Um marco ao qual ele com certeza se agarraria."

júlia 05/08/2021

quanto mais londres melhor
A v e schwab entregou tudo na descrição do mundo, eu engoli os primeiros 40% do livro e tava muito ansiosa com o desenrolar das coisas, mas quebrei a cara ?

Achei que o problema foi resolvido muito facilmente, nada me surpreendeu, n aconteceu nada de OMG e achei o final muito xoxo e sem graça :(
Queria um pouco de química entre os 2 pombinhos principais, recebi foi nada.

Espero muito que os próximos livros sejam melhores. Não desisti dessa trilogia ainda, tenho esperança de que vou amar ela em algum momento se deus quiser amém

Fernanda2168 19/07/2021

Achei que fosse gostar mais, mas o livro só foi me pegar mesmo lá pro final. Muita coisa não me agradou, mas foi uma leitura interessante.

Jackie! 05/11/2022

Equilíbrio da Magia
Que criação de mundo fascinante, V.E Schwab. Juro, que eu tô até agora montando esse universo na minha mente.

De longe minha coisa favorita no livro é a relação do Kell com o Rhys, que mesmo não tendo tantas partes com eles juntos, consegue ser tão bem desenvolvida! A parceria de Kell com a Lila também é um dos pontos fortes do livro, eles formam uma ótima dupla e as patadas que eles trocavam me divertiram muito.

A construção dos vilões também foi excelente, achei os três muito complexos, ao ponto deu nem conseguir odiar um deles!

- Ansiosa para ler os próximos!!!
Larissa.a 05/11/2022minha estante
Nossa tô doida pra ler

Jackie! 05/11/2022minha estante
Leia, é bom demaisss!

ari2gui 05/09/2022

que universo incrivel!
esse livro me conquistou de uma forma q vcs n fazem ideia, os personagens são incriveis e eu amei conhecer cada um deles. to ansiosa p ler o próximo e ver oq vai rolar com td mundo
DANILÃO1505 05/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro