Batismo de Fogo

Resenhas - Batismo de Fogo

Rochelly 29/09/2021

Favoritado
Que livro,meus amigos!!!!
Narrativa mais fluida, acontecimentos mais rápidos, novos personagens...
Meu livro preferido da saga. até o momento.

Vih 13/02/2023

Que livro foda!
O livro é sensacional. Aqui vemos o Geralt mais uma vez em busca de Ciri e toda a trajetória que precisa enfrentar para chegar até ela. Percebemos o Geralt turrão e inconsequente, mas também um avanço pessoal dele. Ciri está sozinha e num mundo que não compreende, além de não compreender a si mesma. Yennefer mal aparece, mas ainda demonstra grande afeto ao bruxo e a menina, e em boa parte do tempo nos perguntamos "ela traiu eles?"...
Toda a trajetória de Geralt aqui se passa no meio da guerra, um completo caos, mas que o autor soube explicar e demonstrar muito bem. Você sente na pele a situação. Temos novos personagens inseridos e presentes na história, Milva, Regis e Cahir, além de alguns anões, eles são personagens de camadas e o autor as vai retirando aos poucos, eles não estão apenas ali acompanhando o Geralt, eles também possuem a sua história e desenvolvimento. Ademais, eles fazem grande diferença e ajudam muito o Geralt. É bonito de se ver.
É um livro excepcional, gostei muito.

carolmureb 15/11/2021

Mais um livro ótimo da saga! Este volume é focado mais em Geralt, Ciri e Yennefer aparecem menos. Revela a ironia do seu nome e indica o desenvolvimento de Ciri que passa pela rebeldia adolescente, entrando em contato com suas sombras.

Paula1735 20/11/2021

Mais um bom livro da série.
Apesar de ser, na minha singela opinião, o livro mais fraco da série até aqui e de ter dado apenas 3 estrelas, "Batismos de fogo" é sim um bom livro, só é inferior aos demais.

Aqui temos um livro mais voltado no bruxo mesmo, em como ele se recupera dos ferimentos adquiridos nos eventos do livro anterior e como ele se relaciona com seus companheiros, sua fiel equipe que topa entrar nessa jornada em pró do resgate da Ciri. Novos personagens em diversos núcleos são apresentados, nessa equipe de Geralt, temos, por exemplo, a apresentação do Regis e da Milva, que são ótimos personagens inclusive.

Aqui literalmente temos o foco na tragetoria do Geralt, fazendo com que Ciri e Yennefer não apareçam tanto. Ao mesmo tempo que isso era necessário nesse volume (já que nos livros anteriores o bruxo havia perdendo um pouco o protagonismo), deixou a narrativa um pouco sem ânimo e lenta, demorei a engrenar no livro, mas não tive em nenhum momento preguiça de ler, pois é gostoso ver as aventuras do bruxo.
Também não há muita ação nesse volume, mas o que tem, foi suficiente para me deixar curiosa o tempo todo, sobre o que iria acontecer a seguir.

Livro açucarado 22/11/2021

Leitura concluída ??
Batismo de fogo - Andrzej Sapkowski 3,5/5?

??ATENÇÃO: Pode conter Spoiler ??

"A amizade se constrói como resultado de um processo duradouro, ou é espontânea."

?????Nesse 5°livro da saga Geralt de Rívia, acompanhamos mais uma vez o Bruxo a procura de sua criança surpresa,

??Após os acontecimentos da guerra contra os feiticeiros e de Ciri entar em um portal desconhecido ela agora cansada de esperar por Geralt ou Yennefer, faz parte de uma gangue, Os Ratos,

?????Geralt, sempre gostou de viajar sozinho mas dessa vez tem amigos que não vão deixá-lo ir sozinho nessa luta que é encontrar Ciri,

??No caminho encontrando vários empecilhos que vão os atrapalhando, mas nada impede Geralt de seguir em frente para achar sua criança,

?????Eu sinceramente estou me cansando dessa saga ?? nunca sai disso, Geralt é Yennefer procurando Ciri, Ciri virando do mal, a guerra nunca acaba, Geralt se tornando bonzinho, e muita descrição das cenas, não se aguento até o 8° livro não ???

Kácio 24/11/2021

A alcatéia que escolhe o Lobo
Numa longa jornada sem destino certo, Geralt procura desesperadamente por sua protegida, Ciri, que vai ficando cada vez mais cruel com as companhias que ela encontra na própria jornada. Enquanto isso o Lobo descobre o que é companheirismo e que nem sempre é preciso seguir sozinho no caminho.

Gabriela.Mascouto 25/11/2021

"Como ele poderia entender? Ele vive repetindo que tudo é ele, sozinho. Um lobo solitário! É nítido que não dá nem para caçador, que não é familiarizado com a floresta. Um lobo não caça sozinho! Nunca! O lobo solitário é só uma lenda dos burgueses. Mas ele não entende!"

zDouglasZy 26/11/2021

Só melhora
O livro anterior foi focado em se aprofundar sobre as guerras e a política, já esse não tem tanto isso. Claro, as guerras continuam, mas o aprofundamento é em Geralt em busca de Ciri, e também em mostrar mais o lado humano e menos o seu lado bruxo.

Mateus507 21/02/2023

Continuação
Batismo de Fogo traz uma das melhores histórias da saga. Continuação direta dos acontecimentos do livro anterior, de maneira que a cena final de Tempo do Desprezo é a cena inicial desse. Uma "clássica" aventura de fantasia e RPG, mostra o início da formação do "grupo de heróis", acrescenta personagens importantíssimos, bem escritos e carismáticos, assim como aproveita melhor os bons personagens já existentes. Nesse livro finalmente temos mais ação vinda por parte do protagonista, algo que havia se perdido desde os contos. Passamos mais tempo com Geralt, e vemos o quanto ele.mudou desde o início de sua jornada.

rodrigo 17/12/2021

perfeito perfeito perfeito
sem dúvidas é o melhor até agora!!! diferente do livro anterior, esse deixa a política um pouco de lado e mostra mais a guerra em si. os novos personagens são incríveis: Milva, Regis, Zolten e sua tripe de anões, e até mesmo Cahir que já havia aparecido anteriormente... Jaskier também teve bastante destaque.

Nicole 13/03/2023

Não vejo a hora deles se reencontrarem, quanta reviravolta. Adorei a Milva e o Regis ?
Queria saber que a Yennefer tivesse aparecido mais e não sei se fiquei muito contente com o desenrolar da história da Ciri, mas vamos para o próximo haha

Artur Guimarães 30/03/2023

A saga continua
O autor no leva a núcleos diferentes da história, em alguns momento isso prende a atenção junto ao enredo. Porém, em outros momento quebra o clímax.

Passamos um bom tempo para saber o desenvolvimento da Ciri que não chega nunca. Quando chega é um tanto quanto breve.

Seguimos na empreitada para descobrir como ela vai se desenvolver.

benmarrttins 29/03/2023

O quinto livro da saga é bom, porém eu achei que ele enrolou demais em questões que eram bem desnecessárias e isso atrasou muito a desenvolvimento narrativo da história. Personagens novos são introduzidos e o conflito se intensifica indo em direção a um cenário caótico. Não é o melhor entre os que eu já li, mas mantém o elo entre as histórias.