Batismo de Fogo

Batismo de Fogo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Batismo de Fogo

Sara 15/08/2022

Maravilhoso como sempre, já preciso do próximo, sou completamente apaixonadaa, não queria parar de ler um minuto.

Robson 19/09/2022

Histórias individuais
Fazer a leitura de livros sequencias, parece que a resenha segue essa mesma lógica.
O quarto livro foi apresentado o mundo caótico, agora no quinto livro o autor esclarece o que está acontecendo aos personagens principais, e quais sãos seus projetos para o futuro.
Por anda os personagens, com quem se relacionam, e quais os objetivos, e a gente vai pensando em como tudo isso vai se cruzar lá na frente.
Sua chance de torcer para o seu personagem favorito.
O autor foi mais objetivo na narrativa.

Sâmia 05/10/2022

Saga The Witcher
A saga the Witcher no geral é muito boa, envolvente. Os últimos livros são um pouco cansativos, porém o último em aí tem um final espetacular.

Anninha 17/10/2022

Depois de muito tempo voltei pro universo do Geralt, agora oficialmente, de Rívia kkkkk
Alguns momentos foram parados mas a história segue sendo muito boa.

Ely 19/06/2023

Só vou terminar a série pois já comecei
Bom? As vezes. Chato? Um pouco.
Tem tantas coisas que eu adoro nesse livro, mas o que eu detesto acaba pesando. Cenas de abus0 me incomodam muito.

Rosana 17/11/2022

Acho que foi a espectativa
Não gostei tanto desse livro quanto dos outros. Talvez tenha sido a espectativa porque o anterior foi tão movimentado e tenso que esperava o mesmo desse. Mas tem teve suas qualidades, um Gerald meio perdido carregando culpa e preocupação que atrapalham ele nas decisões, coisa que não seria de um típico bruxo. Uma Ciri também living lá vida Loka até cair o entendimento de quem ela realmente é e a Yenifer aparece só no final para sair voando do castelo e cair como uma pedra no mar ( imaginei a cena e só pude rir). É um livro de caminhos mentais, espirituais e também de estradas. Talvez esse seja o motivo do título Batismo de fogo, esse nascer deles não foi na água, foi esculpido em fogo. Tá bem vai, teve pouca luta e feitiços , se você espera isto se prepare para não se decepcionar. Kkk

Prico 28/12/2023

Início do fim ?
Esse até agora e o livro com mais reviravoltas, o papel de nenhum personagem está claro como bom ou mau.
Descobrimos melhor qual a razão do interesse da Yennefer pela Ciri e como está amalgamado em intrigas muito antigas !!! Realmente vale a leitura

Kiri 27/11/2023

Eu descobri que o melhor jeito de ter contato com The Witcher é pelo audiobook: a narração do Mauro Ramos é perfeita (recomendo a velocidade 1.2 pra parecer mais normal o ritmo de leitura). Ele faz uma voz diferente pra cada personagem e dá toda uma entonação nos diálogos
Agora falando do livro em si, é bem mais gostoso do que os últimos dois, ou talvez tenha sido a época que eu li (mas não, acho que é a falta das feiticeiras que ajuda muito nisso)
Teve um pequeno ponto laaa no final sobre uma "opinião" do Gerald que me incomodou bastante ainda que faça sentido pro personagem mas gostei de como trabalharam isso (o mais final ainda de certa personagem só fez eu odiar o q o Gerald falou mas ao menos ela tá livre) e pelo menos o livro deixou claro que é uma babaquice DELE e não de geral do mundo

Gabrielle.Oliveira 10/01/2023

Não acontece muita coisa neste livro, foi o mais chato de toda a saga até o momento.
Espero que os livros seguintes tenha mais ação.

Dubac12 24/10/2023

A formação de um quinteto muito improvável
Confesso que mais uma vez, me encontrei um pouco perdido no inicio da leitura e demorei a me situar por conta das inúmeras tramas políticas que estão se desenrolando. Mas uma vez situado, é sempre muito bom acompanhar a jornada de Geralt. Fico muito interessado nos monstros que vão surgindo e a forma como Geralt lida com eles, seja lutando ou os deixando em paz. Gostei que tiveram personagens LGBTI+ e que questões sociais interessantes foram surgiram nesse livro e eu gostei bastante da forma como elas foram tratadas nesse contexto. Eu amei o quinteto que foi se formando, adorei a dinâmica entre eles. Só estou cansado desse encontra e separa do Geralt e da Yennefer, todo livro isso. Mas no geral, foi uma leitura prazerosa e que instigou ainda mais meu interesse pelo universo da saga.
Amigo Imaginário 21/02/2024minha estante
Você fala da Mistle e Ciri? Acho péssimo exemplo, ela estupra a Ciri depois de ter "salvo" ela do Kaylegh e então adestra ela praticamente.

Giovana.Rocha 19/01/2023

A cada livro melhor...
Eu gostei desse, achei melhor que os anteriores, gostei do foco na procura por Ciri, definitivamente está melhorando a cada livro.