Um Ano Inesquecível

Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

Isadora.Maria 16/10/2015

Quero um livro só para Mabel e Ben
Sem duvida alguma o conto da Paula Pimenta é ( para mim) o mais apaixonante de todos. Ela tem o poder de prender a gente na história de forma que só paremos de ler quando acaba. O conto dela é um típico romance adolescente, mas tem seu toque diferente, a história é contada por Mabel ( personagem principal) e se trata de uma viagem ao Chile que ela foi forçada a ir. Paula detalha muito bem o que acontece e é deslumbrante a forma que o ruivo que chamou a atenção da Mabel vai conquistando-a de forma simples e ao mesmo tempo apaixonante. Eu realmente gostaria que a Paula dedicasse um livro todinho à história da Mabel e do Ben, contando tudo o que aconteceu no ano que ela voltou para o Chile, contando todas as brigas, os términos, as voltas, enfim tudo! Acho que eu não seria a única a comprar ??
Carolayne.Valverde 21/05/2017minha estante
também ameiiii

Clara 03/11/2021

Chato
Eu finalmente terminei isso e dou graças a Deus, q histórias chatas e sem sentido e sem desenvolvimento ai sla pra mim n rolou demorei muito tempo pra acabar enfim protagonistas irritantes ai td nesse livro me irritou, a única história que teve pelo menos um personagem bom foi o da Babi q foi o menino e nossa e aquela menina da última história vontade de entrar no livro e enfiar a mão na cr dela.
milena. 13/11/2021minha estante
sim! muito chato ??

Clara 13/11/2021minha estante
pensei q eu era a única KKKKKKKKKKKK

daniela.chase 04/01/2022

Um Ano Inesquecível
??5/5: Das quarto histórias, essa foi a que eu mais gostei! Mabel e o Ben conseguiram ter um romance lindíssimo de inverno em só 100 páginas.
?3/5: Hum... Ok. Gostosinha de ler mas a história não tem propósito nenhum. Qual era a dificuldade deles trocarem o número de telefone?? Kkkk
?4/5: Amei muitooo!! Me identifiquei muitíssimo com a protagonista e achei a história muito fofa.
??2/5: Foi a pior história para mim :/. Logo nas primeiras páginas vi que não fazia meu estilo. Achei as protagonistas superficiais e a história mal escrita.
Luiza 14/01/2022minha estante
achei exatamente as mesmas coisas quando li kkkkkkk

Luiza 14/01/2022minha estante
o conto de verão é péssimo!!! o triste é que, como ele é o último, vc termina o livro com a sensação de que é todo ruim

daniela.chase 14/01/2022minha estante
MEU DEUS SIMMM!!! o melhor fica no começo e o pior no final tipo(????)

Lila 08/02/2022

????um ano inesquecível
Esperava mais desse livro. Saber mais de seus personagens,mas adoro as estações do ano.conto que mais.gostei foi no da primavera e inverno. Os são bons também mas queira mais aventura nele. Mas relatam os desafios e melhores momentos da vida são a juventude. Mas todos quando reli fizeram meu ano.inesquecivel.

Liz 03/02/2022

Eu amei mesmo esse livro
Inclusive vai ter o filme
Esse livro são 4 estações, e cada escritora ficou com uma estação
A minha história preferida das 4, foi a da Paula Pimenta (a estação dela é inverno)
Só nn dei 5 estrelas, pq tem umas duas histórias que o narrador é observador (se eu nn me engano, nn lembro muito, pq faz tempo q eu li), mas eu nn curto muito esse tipo de narrador
Mas eu amei a história e o romance de todas são muito bons

Sens0 15/02/2022

Um romance para cada estação(resumo)
Cada estação é uma historia diferente, porem algumas caracteristicas permanecem em todas as historias como:
A diferença de idade onde as personagens femininas tem uma diferença de 3-4 anos do personagem masculino (o seu par).
E a maioria das personagens femininas tem em sua personalidade a arrogancia, o que faz elas não ser uma personagem tão favoritas assim.

Lulu 31/08/2020

Inverso ( Paula pimenta): gostei bastante mas é previsível ,4 estrelas
Outono (Babi Dewet ) : bom mas não amei , 3 estrelas
Primavera ( Bruna Vieira): ameiiii, 5 estrelas
Verão (Thalita Rebouças ): abandonei , li umas 30 páginas e não gostei ,1 estrela

Média : 3,5 estrelas
Tarci 31/08/2020minha estante
Poxa Thalita Rebouças

Lulu 01/09/2020minha estante
KSKSKKSKSKSS foi triste

Tarci 01/09/2020minha estante
Mas tipo, tu leria algum livro dela só pra tirar a conclusão pra ver se gosta? ou desanimasse total?

Lulu 01/09/2020minha estante
Por enquanto desanimei

Ana 15/07/2023

Bobinho demais
Li o livro ano passado e agora reli pra assistir os filmes. Tive interesse em ler justamente pq sou muito fã da Paula, não conhecia a escrita das outras autoras e sinceramente, não me surpreendi muito. Claro que é mais do que óbvio que esse livro não é pra minha faixa etária, então eu acredito que por esse motivo não me cativou.

O conto da Paula é bem bobinho mesmo, a personagem principal muito mimada, chata pra caramba. O conto da Babi foi talvez o que mais me interessou e não foi tão viajado assim. O da Bruna também foi legalzinho. Agora o da Thalita, sério? Eu nunca tinha lido nada dela, e sempre me perguntei se deveria pq ela sempre foi febre desde que eu me entendo por gente. Mas meu Deus, se eu tinha alguma curiosidade pela escrita dela, acabou aqui, o conto mais viajado e maluco da face da terra. Sinceramente não entendi nada, li com muita vergonha alheia e as falas são péssimas.

Enfim, se você tem a faixa etária do livro pode até gostar mas acho difícil alguém fora dela se empolgar muito com a leitura. Os filmes estão até melhores, deram um propósito e aprofundamento para as histórias, não são cópias, são apenas baseadas nos contos e nesse caso eu achei até melhor.

Miny 22/07/2021

Achei bem fofo
?Percebi que existem diversos tipos de amor romântico e cada um tem um prazo de validade. Você pode ser terno, generoso e doce. Você pode ser amargo, egoísta e ferino. Mas não importa como se vista, uma hora você vai ficar nu?

Fernanda309 26/12/2022

Para você que não decidiu se vai adquirir o livro!
Esse livro é mágico, não tem nada que impeça um(a) pré adolescente de ler e os outros também. São quatro histórias fieis as estações Inverno, Outono, Primavera e Verão.
É uma leitura que flui, e não fica chata tem a evolução igual as estações. Então sim! Se você procura um livro com romance bom e que flui esse livro é o ideal.
Além de não ficar preso no casal principal as 4 principais enfrentam problemas que quebram um pouco o romance, mas no final o amor sempre prevalece! Indico totalmente esse livro!!

duda.rafza 12/05/2021

Decepção
Uma estrela por ser um livro e a outra pelo único conto que presta e tem desenvolvimento bom.

Parabéns para Babi Dewet e apenas para Babi Dewet.

Pietra66 23/03/2022

O caos
Olha, eu nem sei direito como começar, achei meio bleh.
Tanto na história do inverno quanto no verão as personagens se acham muito únicas.
Mas eu gostei das outras histórias, acho que deu pra explorar os personagens de uma forma geral.
Pra quem tem paciência pra ler romance adolescente-hetero eu indico!!

strogonoff de frango 07/05/2021

Um livro inesquecível
Atenção: GATILHO

Você pode se apaixonar, ou pior, sonhar com um romance adolescente!

O primeiro conto foi o da Paula Pimenta, contando a história da Mabel, no começo eu me irritei muito com a personagem. Muito mimada e chata, mas ao longo da história é impossível não se apaixonar por ela, e principalmente pelo Ben. Estou com muita vontade de ir pro Chile e aprender a esquiar! Hahahaahah

O segundo conto foi o da Babi Dewet, nunca tinha visto nada dessa autora, e agora estou com vontade de ler tudo. Amei a história! Super me identifiquei com a Anna Júlia, amei a parte da música e como eu disse, esse conto juntou tudo o que eu amo: Livros e músicas. A playlist dele é impecável, e spoiler: Vai de Ed Sheeran à Los Hermanos. Não tem como não se apaixonar pela Anna Júlia e pelo João.

O terceiro conto foi o da Bruna Vieira. Contando a história da Jasmine e do Davi. Amei todo o lance de ensino médio, notas, matemática, formatura, porque estou meio que prestes a viver essa fase. Além do mais, a escrita dela é muuito boa e eu não mudaria absolutamente nada nesse livro.

O quarto conto, da Thalita Rebouças. Como já li outros livros dela, já sabia mais ou menos como era. Esse foi o que eu menos gostei, mas é bom. Me identifiquei também na parte do ?amor de carnaval?, e acho que só quem já viveu sabe hahahahah. Foi muito legal e envolvente.

Se eu indico a leitura ? Sim! Esse livro se enquadra num infantil juvenil, uma leitura bem leve e deixou meu coração quentinho. Como já disse antes, gostei de todos.

Não consigo escolher se o meu favorito foi o da Babi ou o da Bruna. Sigo muito apaixonada por esses dois.

Ps.: termino essa leitura triste, me perguntando, onde está o meu amor adolescente. Jahahahaah.

Isa 29/07/2020

é okay
Talvez eu tenha perdido o gosto por romances e clichês adolescentes. A leitura me cansou um pouco, pois parecia que tinham partes muito repetitivas. Contudo, é um livro leve e rápido de ler, bom para se distrair e esquecer dos problemas atuais por um momento.

Ari 18/11/2020

O que eu achei...
Melhor livro aaaaaaaa. 4 contos, 4 narrativas únicas e 4 histórias envolventes e maravilhosas. Cada autora soube apresentar sua narrativa e escrita da melhor forma, fazendo o livro ser diferenciado e especial. Um trabalho em conjunto que deu muito certo. Amei !!!