Um Ano Inesquecível

Babi Dewet
Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

Sarinha 26/06/2022

A parte da Thalita Rebouças foi a única que não fez meu estilo, a leitura não fluiu e achei que os acontecimentos foram mais rápidos do que as histórias das outras autoras do livro...

juh 06/01/2022

Uma história apaga a outra
Enquanto histórias muito bem desenvolvidas (como a da Paula e da Bruna) brilham, os contos da Babi e da Thalita se apagam.

Os das duas primeiras citadas conseguem citar vários locais diferentes uns dos outros, além de fazer a gente se apaixonar pelos protagonistas. Já as outras duas conseguem se tornar infinitamente entediantes.

Babi: Os protagonistas tinham muita química juntos, porém o fato de que a história só se passava na Av. Paulista (com excessão de duas ou um pouco mais de vezes em que eles foram em uma lanchonete ou balada) fez ficar muito monótono. A cada vez que um parágrafo se iniciava, eu já sabia o que esperar: Av. Paulista. Não fui surpreendida, e foi cansativo ler em torno de 100 páginas no mesmo lugar.

Thalita: Enquanto o da Babi foi cansativo, o da Thalita foi tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que eu fiquei perdida. O linguajar dos personagens foi completamente cômico, destoando-se muito dos outros contos. Para o conto final, esperava algo melhor. Se os três primeiros foram mais ?sérios?, porém com aquele ?que? de comédia romântica, esse era um desastre. Parecia que a autora escreveu com pressa e sem carinho. A história tinha tudo pra dar certo, mas só me fez ficar com vergonha alheia das gírias e da forma como ela representou os adolescentes.

Já à Paula e a Bruna, só elogios. Eu realmente amei todos os detalhes desses dois contos, e mal posso esperar para ver os filmes.

P.S.: Acho que até quem escolheu a ordem dos contos concorda comigo. O da Paula foi uma ótima maneira de ?iniciar? o livro, teve uma quebra no 2º para abrir espaço para o conto da Bruna. E por último o da Thalita, já que se colocassem o dela em qualquer outra posição se não a última, muitos abandonariam a leitura pelo desleixo.
annacfidelis 06/01/2022minha estante
o da babi foi meu preferido por isso mesmo que você citou. ela conseguiu trazer uma profundidade e uma atuação lírica dos personagens mesmo sem essa mudança de espaço que realmente aconteceu muito no da thalita (o que eu menos gostei). o da Bruna achei os personagens rasos e mal escritos, pareciam só ter um único traço de personalidade as vezes. mas gostei dos pontos que você colocou

juh 06/01/2022minha estante
Sobre a profundidade, concordo com você. Mas para o meu estilo de leitura eu considerei cansativo. Acho que ela poderia ter continuado com esse estilo (que eu amo), porém revezar um pouco a locação. E o da Thalita parece um circo kkk (fico feliz de ver que a maioria das pessoas concordam comigo). E o da Bruna eu gostei pois foi a personagem mais realista na minha opinião. Não é rica, não é inteligente, ela é normal. Mas os acontecimentos foram rápidos demais e eu reconheço isso também. Foi a única coisa que eu não gostei desse conto.

annacfidelis 06/01/2022minha estante
acho que a babi queria dar esse teor musical e monótono ao mesmo tempo, mas entendo que possa parecer cansativo. no da thalita me perdi toda, não gostei de várias partes dele, foi uma leitura completamente confusa. e realmente a personagem da bruna foi bem real em representação, mas acho que minha reclamação do conto é mais de implicância com a escrita dela que não me bate ksndsj mas gosto da intenção do conto.

Luize26 25/07/2023

Eu gosto mt da escrita de todas as autoras mas as histórias e o personagens em si não me cativaram tanto assim. Os q eu mais me "conectei" foram os contos de outono e primavera porque acho q eles foram melhor elaborados q os outros dois.

Di :) 02/03/2022

São quatro histórias, uma de cada época do ano. A primeira, da Paula Pimenta, é simplesmente PERFEITA! Queria continuação e eu fiquei com vontade de esquiar kkkkkk a segunda, da Bruna Vieira, e muito boa. A terceira, da Babi Dewet, é muito boa também. Agora já a última, da Thalita Rebouças eu nem consegui terminar de ler! Minha amiga leu e disse que é ruim mesmo, mas caso você tenha gostado tudo bem kkkkk

Lice 10/03/2021

Demorei anos para ler todos os contos, e o último que li foi o da Babi, do qual me surpreendeu completamente com a imersão na história e os personagens!
Realmente amei todos os contos

EvGo 14/07/2023

5 estrelas pela nostalgia
É uma releitura, li quando adolescente e quis reler para ver os filmes, não lembrava de nada kkkkkk

Meu ranking era:

Outono - Babi Dewet
Inverno - Paula Pimenta
Primavera - Bruna Vieira
Verão - Thalita Rebouças

Todos os contos são incríveis, outono ainda é meu preferido, achei que verão envelheceu mal ou só não acho mais tão engraçado como antes, mas ainda amo o jeito que a Thalita escreve e comenta os acontecimentos durante o livro.

Monica338 27/10/2021

Bem fofinho, livro bom pra ler no fim de semana e curtir histórias cheias de clichês. Foi uma viagem de volta ao meu primeiro contato com a literatura

Prote.Luiza 22/10/2021

Confesso que eu tinha expectativas melhores para esse livro. Não gostei das histórias, sei que não dava pra desenvolver muita coisa no pouco espaço que as autoram tinham, mas esperava mais.
Talvez só não seja meu estilo.

ketlenaires 25/08/2022

Uma leitura ok
Conheci a escrita da Babi e da Paula nesse livro. É uma pena.
Não sei se consigo julgar muito bem porque é uma leitura tardia para mim. Nada nela me gerou identificação já que estou tão distante da minha adolescência e esse sim é um livro para adolescentes.

O conto da Paula acompanha uma menina de 14 anos choramingando pelos cantos em uma viagem incrível que várias pessoas dariam o rim pra poder fazer.

O conto da Bruna me pareceu raso e super picotado, como uma versão encurtada de um livro que não foi totalmente desenvolvido. Também acompanhando uma menina em fase escolar.

O conto da Thalita para mim foi um drama digno de Malhação. Com diálogos muito teatrais e forçados. Um melodrama jovem adulto muito inocente no quesito atos / consequências.

E por fim o conto da Babi, apesar de muito raso e pacato foi o que mais me passou uma boa sensação durante a leitura. Com um toque mais adulto, com crescimento de personagens. Conseguiu nos levar a algum lugar.

brenda 31/12/2022

um ano inesquecível!!
um inverno inesquecível: protagonista INSUPORTÁVEL (queria que ela fosse mais velha juro odeio meninas de 14 anos) mas o mocinho é um FOFO n curto muito contos pq sempre é tudo muito rápido mas eu amo a paula então acho que a mabel e o ben fossem desenvolvidos num livro inteiro eu ia amar!! nota 3!!

um outono inesquecível: que final merda juro parece que comeram as 5 páginas finais da história?? sei que são conto mas poxa dava pra desenvolver isso melhor af gostei tanto desse casal!! pelo que eu vi no filme vai ser mais diferente então espero que o final seja melhor! nota 4!!

uma primavera inesquecível: meu favorito até agora amei o plot e a química dos personagens foi de milhões arrepiei toda quando descobri que ele ia ser professor dela juro queria muito um livro so deles!! nota:5 !!

um verão inesquecível: ???????? serio tenho PAVOR da talitha rebouças juro essa mulher VIAJA KKKKKKKKK que conto mais sem noção quero so ver como vai ficar o filme dessa loucura. nota: 2

Evelyn Véras - 29/07/2021

"Se você não pode ser quem as pessoas querem que você seja, torne-se a pessoa que elas não conseguem ser"

caroollinaxx_ 24/05/2023

Um livro que reúne várias autores que eu gosto e que me inspiram, uma pegada incrível e com histórias divididas em quatro capítulos, um pra cada autora que contam suas experiências durante um ano. indico super, uma pegada super diferente e inusitada no quesito livro

Miny 22/07/2021

Achei bem fofo
?Percebi que existem diversos tipos de amor romântico e cada um tem um prazo de validade. Você pode ser terno, generoso e doce. Você pode ser amargo, egoísta e ferino. Mas não importa como se vista, uma hora você vai ficar nu?

Isadora.Maria 16/10/2015

Quero um livro só para Mabel e Ben
Sem duvida alguma o conto da Paula Pimenta é ( para mim) o mais apaixonante de todos. Ela tem o poder de prender a gente na história de forma que só paremos de ler quando acaba. O conto dela é um típico romance adolescente, mas tem seu toque diferente, a história é contada por Mabel ( personagem principal) e se trata de uma viagem ao Chile que ela foi forçada a ir. Paula detalha muito bem o que acontece e é deslumbrante a forma que o ruivo que chamou a atenção da Mabel vai conquistando-a de forma simples e ao mesmo tempo apaixonante. Eu realmente gostaria que a Paula dedicasse um livro todinho à história da Mabel e do Ben, contando tudo o que aconteceu no ano que ela voltou para o Chile, contando todas as brigas, os términos, as voltas, enfim tudo! Acho que eu não seria a única a comprar ??
Carolayne.Valverde 21/05/2017minha estante
também ameiiii