O Olho do Mundo

O Olho do Mundo Robert Jordan

Resenhas - O Olho do Mundo

Anna Martins 16/01/2022

Curti bastante, inclusive o Rand que vi muito gente gongando rs

O universo me capturou, a aura de poder e autoridade em torno das Aes Sedai e o senso de urgente durante todo o livro é muito eficiente. A amizade de todo o grupo e as pitadas de romances são bem desenvolvidas.

Por esse livro, não fica muito claro por que vamos precisar de 14 para contar toda essa história, mas estou intrigada.

M@g@ 16/01/2022

Um mundo incrível
É um bom livro para sair de uma ressaca literária, apesar de na época desta resenha o livro 01 estar custando cerca de no mínimo R$90,00 o que não é nada barato.
Se você deseja ação e fantasia sem ter que aguentar romance este é o livro certo, vi uma resenha dizendo que o livro é excessivamente descritivo e eu sinceramente discordo, ele te conta o necessário para que você consiga imaginar o ambiente e os personagens e os detalhes você mesmo terá de imaginar, eu sou suspeita para falar do livro, até porque estou a dias lendo em todos os momentos vagos feito uma viciada e sim, ele é excelente para mim.

FremenJeff 16/01/2022

Uma introdução de mundo expansiva porém exaustiva.
Com um ritmo próprio o autor começa a introduzir algumas regras básicas de misticismo do universo a ser enquadrado. Primeiras páginas é bem difícil porém depois começa a fluir de uma ótima forma.

Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará.
Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al?Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno ? o mais rigoroso das últimas décadas ?, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.

Quando a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os conduz àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido ? aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

Luh 15/01/2022

Mais um de fantasia épica pra conta
Eu já estava há um tempo procurando um livro de fantasia épica no estilo de Guerra dos Tronos e Senhor dos Anéis, e finalmente encontrei o que estava procurando!!

O estilo da narrativa é repleta de detalhes, o que pode tornar cansativa, mas para mim esse excesso de detalhes é maravilhoso, é como se eu tivesse vendo um filme.

Profecias e sonhos compõem um bom enredo, assim como inúmeros personagens, facções e lugares.

Agora só seguir pro livro 02!

Allan 15/01/2022

O Dragão Renasceu!
O primeiro livro finalizado do ano não poderia ter sido melhor. Em O Olho do Mundo acompanhamos uma jornada de alta fantasia super clássica.

Tem elementos derivados de outras histórias? Vários, mas isso não é um problema aos meus olhos, traz uma sensação de familiaridade para a narrativa.
Amei a maioria dos personagens e amei odiar outros (Nynaeve, você sabe que eu to falando de você kkkk).

To animado para continuar a jornada e explorar mais esse mundo!

JCarlos 15/01/2022

O Padrão escolhe nossos caminhos
Um grandioso começo de uma grandiosa história. Jornada do herói. Antagonistas clássicos. Capítulos com pontos de vista dos personagens. Uma leitura cativante. Para ler sem pressa. Quase emendando a continuação.
Para leitores de fantasia. Quem não curte pode achar cansativo.

?Seja o Criador, ou o destino ou até mesmo o Tenebroso. O Padrão escolheu nosso caminho por nós.?
Yuri 15/01/2022minha estante
Aguardando os 20 dias para entrega da continuação kkkk

Val 14/01/2022

A Roda do Tempo
Resolvi ler o livro porque assisti a série no Prime Video, gostei muito da série, mas o livro é muito melhor, com muito mais detalhes e explicações que a série não dá, com certeza lerei o restante dos livros. Para quem gosta de ficção ao estilo O Senhor dos Anéis, vale a pena.

Felipe.Lossilla 15/01/2022minha estante
top

R. K. 12/01/2022

Só um último histórico
O tempo é uma roda com sete braços, cada um sendo uma Era. Conforme a Roda gira, as eras vêm e vão, deixando memórias que desavenecem e se tornam mitos. E esse é um problema. Pois quando os mitos se tornam vivos não sabemos reconhecer sua canção, não podemos nos defender ou fazer escolhas diferentes. Seguimos o Padrão.
Eu achei uma história massa. Mas é imensa. 800 páginas e faltam 13 volumes; 6 traduzidos. Vou sem pressa. Quem sabe. Será o que a Roda tecer. Uma coisa é certa: li muito rápido. Isso diz algo sobre a história, a escrita e a saga. Quero mais.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 12/01/2022

Lento... Muita andança e pouca ação.
Bom, a roda do tempo é um livro de fantasia um pouco mais denso e isso o torna naturalmente lento de princípio para um mundo e personagens totalmente diferentes, porém, sinto que o livro as vezes é lento até demais, o desenvolvimento e desenrolar demoram bastante, e não é uma demora prazerosa quanto acompanhar Frodo por exemplo (o senhor dos anéis), é um lento que as vezes não sai do lugar, entende? Eu achei que isso daria uma melhorada no decorrer do livro mas infelizmente não aconteceu, nós acompanhamos realmente uma andança sem fim até o final que também não ocorre de forma rápida.
Por esse motivo, penso eu que o livro poderia ter menos páginas e ser melhor aproveitado, mas, é sim uma boa fantasia, um mundo interessante e algo que sei que será vastamente explorado, continuarei dando sequência na série com esperança de uma melhora de ritmo e maior aproveitamento das páginas da história.
Nycolas 12/01/2022minha estante
eu to lendo o 2º livro agora, e é MUITO mais dinamico, ja aconteceu 300 coisas em uns 4 núcleos diferentes

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 13/01/2022minha estante
Vou começar o segundo também ! Espero gostar...

Pinheiro.Adrianno 16/01/2022minha estante
Sinceramente nao achei nada lento...o livro é tenso e cada descriçao cria uma ambientaçao sombria e cheia de detalhe de um universo grandioso quanto a tolkeniana ,indpirada nela e crecida com pernas proprias.

Karina.Carvalho 12/01/2022

O livro é muito bem escrito, apesar das 800 páginas ele flui muito bem e não fica cansativo pois o universo do livro é tão grandioso que fiquei curiosa para saber mais.

Dantas 11/01/2022

Uma grande apresentação de mundo
O livro é uma grande jornada Hobitt, com personagens muito carismáticos e para minha surpresa contendo personagens femininas muito bem desenvolvidas. Já no prólogo temos ideia do que vem pela frente, com bastante infodump e cenas fora de contexto que o livro deixa em aberto para futuros livros.
O livro tem um bom fluxo de leitura, se passando num mundo de alta fantasia, Robert Jordan faz uma incrível construção de mundo, suas descrições são bastantes vastas dando vida a esse mundo. Nesse livro você acaba com mais perguntas do que respostas, confesso que isso me dá um pouco de medo, visto que a saga contém 14 livros. Uma coisa que senti lendo, foi o final um pouco apressado, algumas páginas a mais ali melhoraria um bocado a experiência de leitura. De resto foi um excelente livro, com inspirações claras em Tolkien, Duna e Rei Arthur.

Vexvee 10/01/2022

Sabe aqueles livros que você termina e pensa que mais nada vai fazer sentido na sua vida? Pois então, esse livro me deixou exatamente com esse sentimento, e como uma fã de senhor dos anéis, estou encantada com um mundo totalmente novo, complexo e com grande potencial. E fiquei ainda mais feliz ao descobrir que esse é apenas o primeiro livro de 14 que compõem essa saga incrível.

Otavio 10/01/2022

Padrão de bomba
Nossa a merda que eu li n pode nem ser descrita, só aqueles que podem ver e entender o padrão que a roda tece sabe o foi essa bomba... mal posso esperar pra ler o segundo??