O Olho do Mundo

O Olho do Mundo Robert Jordan

Resenhas - O Olho do Mundo

HAXI 13/07/2022

Uma série de 14 livros que pelo visto quero ler ?...
Confesso que gostei mais do que esperava, comecei com um pé atrás pq tava um pouco saturado de fantasias que seguem a mesma fórmula, tipo os filmes da Marvel kkk. Fiquei bastante surpreso quando minhas expectativas que não eram tantas assim foram atendidas e um pouco mais, a contrução do mundo é muito bem apresentada, mesma as narrativas sendo um pouco desgastante e as vezes beeeem maçantes você fica curioso para saber mais sobre tudo oque tá lendo, apresentar muita mais que uma breve história, quase tudo escrito aqui tem mais a se explorado, dá pra sentir que é umas daqueles livros que duram vários volumes para mostra todo o potencial, mesmo sendo um pouco desafiador as vezes por ter tantas páginas que as vezes dão num lugar que 5 páginas fariam da mesma forma e por ser uma série tão longa tiver um pouco de receio nos primeiros capítulos se realmente queria começa a Roda do tempo no fim vi que valia o esforço, espero profundamente que a intrínseca traga todos os livros para o Brasil ???? ?
Joe 13/07/2022minha estante
Faz um tempo que tenho vontade de começar mas tenho receio principalmente pelo tamanho da série, mas você me convenceu um pouco.

HAXI 13/07/2022minha estante
Cara exatamente como eu comecei pela resenha que vi de uma amigo, vai por mim o livro consegue se tão maçante quanto as obras do Tio Tolkien mas ao mesmo tempo tem a mesma pegada, tão bom quanto senhor dos anéis ou qualquer obra de Alta-fantasia ?

@LuanLuan7 19/07/2022minha estante
Só vi agora que são 14 livros ??. Ainda pensando se começo essa saga.

HAXI 19/07/2022minha estante
Estou no segundo book e pretendo continua, comprei os 3 primeiros nas promoções da Amazon.

Liz 09/07/2022

Minhas citações favoritas
“A folha vive o tempo que lhe cabe, e não luta contra o vento que a leva embora. A folha não provoca dano algum, e finalmente cai para alimentar novas folhas. Assim deveria ser com todos os homens. E mulheres.”

“Você vai usá-lo, garoto, e, enquanto odiar usá-lo, vai usá-lo com mais sabedoria do que a maioria dos homens. Espere. Se algum dia você não o odiar mais, aí sim será hora de jogá-lo o mais longe que puder e correr para o outro lado”.

“A Roda do Tempo tece o Padrão das Eras, e as vidas são os fios que ela tece. Ninguém sabe dizer como o fio de sua própria vida será tecido dentro do Padrão, ou como o fio de um novo povo será tecido.”

“A pétala da rosa flutua sobre a água”.

“O que é feito em sonhos pode ser mais perigoso do que o que é feito desperto”.

“Poucos homens conseguem viver com tanto poder numa esposa, ofuscando o brilho deles com o dela, mesmo sem querer”.

hildanunes 07/07/2022

Detalhista
Quem reclama que Tolkien é descritivo demais é porque não leu esse livro ?. De qualquer forma, eu amei a leitura. Obrigada, Prime Video, por nos lembrar que essa belezura existe! ??

Ewerton Oliveira 18/06/2022

Um introdução muito detalhada
Finalmente, livro finalizado.

Foram mais ou menos 3 meses para ler esta obra. Uma leitura um pouco enrolada pela quantidade de voltas e voltas que o autor cria. Mas conforme o desenrolar da leitura a gente começa a se acostumar com a escrita e vai...

Um livro com muitas aventuras. Observamos a construção da personalidade de alguns personagens e o principal que carrega o selo do grande "Dragão Renascido".
Monique 01/07/2022minha estante
Eu senti que estava andando, andando e andando em fuga com os personagens ?

Rodrigo 18/06/2022

Livro muito bom . Para quem gosta do gênero vale muito a pena. As Ae sedai são personagens intrigantes.

Kiri 08/06/2022

Se a série já é boa, isso aqui é quase perfeito
Já faz alguns meses que eu li, então não tô mais com o livro tão fresco na memória pra resenha mas eu lembro q o único ponto negativo desse livro era o excesso de descrição detalhada do autor. O resto ele é PERFEITO! Os personagens são ótimos, as situações, tudo!! Tem uma cena lá no comecinho envolvendo um bule de chá que eu AMEI e me desesperei ao mesmo tempo pela dúvida do que seria. Tem horas q os personagens tão só andando e mesmo assim é gostoso acompanhar. Ou se tão em perigo, você se preocupa mais tbm. Tem um foco mais legal nos lobos que na série, e a história é bem menos gráfica tbm (o que é ótimo). O final é bem diferente do que eu lembrava da série e isso é a melhor parte já que o primeiro e o último episódio foram os únicos zuados da série pra mim. Amei cada plantinha desse lugar e o construtor é um amor a parte ?

Xuneor 07/06/2022

Completamente aprisionado pelo Mundo Da Roda
Bom, foi uma leitura desafiadora. Primeiro, porque nunca tinha lido um livro tão grande; segundo, porque a saga é enorme (15 livros).

Os primeiros capítulos do livro já tem acontecimentos eletrizantes, e ao decorrer do livro, várias partes te prendem. E os últimos, também são sensacionais.

Motivos de dar 4 estrelas ao livro:

- É uma leitura arrastada, não que isso torne o livro ruim, mas por ser um mundo completamente novo e muito bem estruturado, a leitura é muito imersiva e não muito fluida.
**tanto que demorei 15 dias para concluir a
leitura.
- Tive dificuldade de distinguir em alguns momentos do livro a voz dos personagens, mas nada que prejudique a experiência.
- Em dado momento da leitura, a "jornada do herói" se torna um pouco massanre, e você só deseja que ele chegue logo onde tem que chegar.

Apesar desses pontos, a trama, o mundo, os acontecimentos da História do mundo e os personagens criados (inclusive os secundários) são incríveis e muito bem construído.
Com certeza vou ler os próximos livros publicados aqui no Brasil, mas não por agora porque é uma leitura profunda e precisa de um tempo pra respirar.

Me apaixonei pela Roda!

Ketlin.Canalle 07/06/2022

Livro fantástico, história maravilhosa!
Neste primeiro livro da Roda do Tempo é dado início a história de alguns camponeses que acabam descobrindo que muitas das lendas que ouviam ao longo dos anos, na realidade são verdadeiras e que as suas próprias vidas estão relacionadas com diversos eventos em que o Tenebroso é responsável!

A leitura é muito leve e bem desenvolvida. A história é bem arquitetada e por mais que o livro seja longo, não se torna cansativo. Quem curte livros de aventuras e fantasias vai amar com certeza. Lembra muito Senhor dos Anéis no quesito faz de conta!

Com certeza quero dar sequência nessa série de livros e nessa história que me envolveu muito! Quero assistir a série tbm pra ver se chega aos pés da leitura!

Indico demais! ???

Guilherme 27/05/2022

Universo Único e Cativante
Essa é uma fantasia com todos os elementos que me fazem amar o gênero.

Magia, seres encantados, um universo complexo com personagens únicos!

Dentre todos os elementos, o livro me ganhou definitivamente com a estrutura desse mundo. O poder único, a fonte verdadeira e suas ramificações (Saidin e Saidar), as incríveis Aes Sedai e é claro, o rodar da Roda do Tempo!

Apesar de aparentemente o livro trazer um confronto clássico entre bem vs mal, temos uma narrativa fluída e envolvente, mesclada de detalhes (interessantes), além das inúmeras cenas de ação e emoção.

Para os amantes de uma fantasia complexa e cheia de camadas de construção de universo, esse livro está mais do que recomendado.

Nota final: Moiraine Rainha #melhorpersonagem

Camila 24/05/2022

Ótimo livro
Para quem quer saber mais sobre o universo de a roda do tempo, esse livro é bem detalhado. Tem umas partes que são cansativas por causa do exagero nos detalhes, porém intercala com outras tensas, que te te faz sentir na pele dos personagens.

O que me desagradou um pouco foi a qualidade do livro, um papel muito fino que dá pra ver o texto do verso da página, se não tiver muito cuidado pode até rasgar.

Prefiri assistir primeiro a serie, que esta disponível na assinatura de streaming, e ler depois para não estragar a surpresa ao ver a serie.

Tay 16/05/2022

? Um livro super detalhistas, folhas finas, capítulos longos! Fiquei 3 meses lendo esse livro pois não tinha como fazer uma leitura rápida dele. Amei demais a trama desse livro! Ansiosa pelos próximos.

Biah Sampaio 11/05/2022

Incrível
Amei o livro e sua história.
No começo foi um pouco confuso pela quantidade de personagens e lugares, mas como comecei a ler pela série foi um poco mais fácil, apesar de a série ter muitas cenas diferentes.
A história é envolvente, os personagens são interessantes e profundos, cada um com sua personalidade e características, a leitura é muito fluida e arrebatadora.
Recomendo muito pra quem gosta de fantasia e novos universos.
Ansiosa pelo próximo

Kleber88 10/05/2022

Leitura arrastada
Bom, a história é boa, tem vários pontos interessantes que serão abordados nós outros livros. Ficou muita coisa pendente para um futuro, mas as respostas virão. Porém a leitura é muito arrastada, lenta, com muitas coisas desnecessárias, muitas mesmo, como explicar algo, e explicar a explicação e vai entrando no ciclo. Vai passar um tempo para eu ir prós próximos. Mas quero saber mais dessa história!

Rafaella_rodriguesb 01/05/2022

Uma aventura épica!
O Olho do Mundo é um livro que nos inicia no mundo de A Roda do Tempo. Sendo assim já esperava que fosse mais lento, afinal tem que nos apresentar os personagens e toda a mitologia desse universo.
É um livro muito bom e interessante, mas tem partes arrastadas, já que o autor acompanha em detalhes enquanto os personagens viajam entre cidades, aonde muitas vezes nada de emocionante acontece. Mas quando a história avança para os momentos com mais ação ou acontecimentos importantes, o livro se torna impossível de largar.
Mesmo sendo uma leitura mais lenta, gostei muito e estou ansiosa para continuar desbravando os 14 livros que compõe A Roda do Tempo!