O lado feio do amor

O lado feio do amor Colleen Hoover
Élida Lima




Resenhas - O Lado Feio do Amor


15880 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


isis.faleiro 10/06/2024

Putaria, putaria, putaria e mais putaria. seria um 50 tons de cinza disfarçado? não é uma história que acrescenta, é rasa
comentários(0)comente



Caroline899 10/06/2024

É impossível não se apaixonar pelo Miles junto com Tate. Lindo lindo lindo. O reencontro com Rachel é extremamente sensível e lindo. Me emocionou em vários momentos.
Eu amei demais esse livro. Talvez seja eleito o meu favorito da Colleen.
comentários(0)comente



givmoon 10/06/2024

?As vezes a alma gêmea é um erro.?
"O Lado Feio do Amor", de Colleen Hoover (fiquei um pouquinho decepcionado com essa obra dela), é um romance que explora a complexidade dos relacionamentos e as cicatrizes emocionais que eles podem deixar. A narrativa é dividida entre os pontos de vista de Tate, uma enfermeira dedicada à sua carreira, e Miles, um piloto marcado por um passado doloroso. A conexão entre eles é instantânea, embora baseada em um acordo de ficar sem compromisso, o que leva a uma tensão emocional e um pouquinho irritante ao longo da história. Os personagens apresentam uma grande imaturidade, no meu ver, para lidar com relacionamentos, o que não me cativou muito. Terapia né gente.

Devido ao ritmo lento que permeia grande parte do livro. Enquanto a alternância entre passado e presente serve para construir os personagens e revelar gradualmente seus segredos, essa técnica também retarda a progressão da trama, às vezes estagnando o desenvolvimento da relação entre Tate e Miles. As cenas de s*x*, embora bem escritas, podem parecer repetitivas e não compensam totalmente a lentidão com que a história se desenrola. Apesar disso, "O Lado Feio do Amor" permanece uma leitura emocionante para os fãs do gênero, oferecendo uma visão realista e muitas vezes dolorosa do amor e suas consequências.
comentários(0)comente



Lalis17 09/06/2024

Terminei de ler já sentindo saudade de Tate e Miles, a narrativa me prendeu bastante, os sentimentos de medo, dor, tristeza que levaram Miles a não querer viver o lado bonito do amor, fizeram Tate passar por momentos difíceis, ela não entendia o motivo que levaram aquele homem tão atraente, se esquivar dos sentimentos dela. Me apaixonei por eles, e refleti que o amor sempre terá um lado feio e um bonito, só temos que equilibrar os dois. ?
comentários(0)comente



Lia0013 09/06/2024

??????????
Esse livro foi extremamente confuso e ao mesmo tempo muito emocionante, conseguiu me tirar vários tipos de reações e sentimentos.
Fazia muito tempo que eu não tinha uma leitura tão boa e fluída quanto essa.
Tenho alguns pontos a considerar sobre essa história, pontos positivos e negativos.
Primeiro ponto é que achei confusa a forma como a Tate decidia as coisas e seus próprios sentimentos sobre o Miles, e muitas vezes me irritei com ela por continuar com o Miles, por correr tanto atrás.
Mas eu acho muito importante considerar que a Tate sempre amou muito ele, e tinha sim esperança de ter um futuro com ele, apesar de que ele dizia que não queria nada sério, além de que ela muito provavelmente tinha uma dependência emocional, então em parte eu desconsiderei essa questão da Tate.
Segundo ponto é o Miles, eu sei que ele passou muitas coisas difíceis, inclusive foi a parte da história que mais emocionou foi quando li o que tinha acontecido com ele no passado.
Mas o que ele passou não justificava a forma como ele agia com a Tate, era muito indeciso, em uma hora ele estava se entregando e entregando seu coração completamente para a Tate, e na hora seguinte ele estava frio, seco, distante, grosso etc.
Gostei bastante do Miles, mas achei horrível como ele só foi atrás da Tate quando perdeu ela, e quando tinha ela não pensava antes de agir, só pensava depois que as coisas aconteciam e dava tudo errado.
Outra coisa que não gostei foi que a CoHo não desenvolveu muito bem a história, a maior parte do livro é só a Tate e o Miles se pegando, eu ficava ansiosa pra aparecer cena de 6 anos antes do Miles e da Rachel, porque era muito mais interessante.
A história só começou a se desenvolver no final, e as últimas páginas foram como um baque, a CoHo só jogou um monte de informações e acabou o livro, como se ela ficasse o livro inteiro enrolando e no final só jogou a bomba e sumiu.
Também senti falta do desenvolvimento de certos personagens, por exemplo, o Corbin, os pais da Tate, o amigo do Miles, o Cap etc, só existiu um desenvolvimento aceitável do Miles, e da Tate.
Agora vamos aos pontos interessantes, apesar de tudo, das atitudes do Miles com a Tate de vez em quando, achei bonito como ele muitas vezes se entregava tanto a amar ela, mesmo tendo tanto medo de amar.
Achei o Cap o personagem mais querido do livro, gostaria que ele tivesse tido mais participação e desenvolvimento na história, pq ele foi maravilhoso demais.
Achei muito legal também como a CoHo mostrou tantos lados da história, e como ela sempre consegue prender o leitor.
A história é um tanto quanto previsível, mas isso não faz com que deixe de ser muito boa e uma leitura tão leve, apesar do livro não ser tão leve assim kkk.
Terminei o livro já querendo recomeçar de novo, de tão maravilhoso.
Já aceitei que sou o tipo de leitora que não nasceu pra ler clássicos, mas sim romance jovem adulto e Colleen Hoover.
Amei amei amei, leria ele mais 20 vezes ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Analindaa 09/06/2024

MEU DEUS
Desde que minha amiga comprou o livro eu fiquei com mt vontade de ler, esse ano o livro chegou na biblioteca da minha escola, finalmente pude ler, SIMPLESMENTE PERFEITO.. livro muito bom de um romance que eu nunca vi.. recomendo a TDS.
comentários(0)comente



Letícia 09/06/2024

Tudo na vida tem os dois lados, não seria o amor diferente disso. Acredito que muitos já sentiram o que cada um sentiu, mas como cada um reagiu, é que nos torna diferentes uns dos outros.
comentários(0)comente



Veridiana.Zanini 08/06/2024

Mais um livro da CoHo para a conta!!
O enredo traz a história de Tate, uma jovem que vai morar com seu irmão mais velho, Corbin, que é piloto e mora em um prédio onde moram outros colegas de profissão. Lá, conhece Miles, melhor amigo de seu irmão, e, logo de início, sente uma forte química entre eles. Porém, Miles Archer não é do tipo que namora (mas por quê?). Tate, que se vê muito atraída pelo vizinho, decide que para ela um relacionamento casual seria o suficiente (mesmo sendo do tipo de mulher que namora). Aqui já vemos que não vai funcionar tão bem quanto a protagonista imagina, mas passamos também pelos motivos de Miles ser como é.
Sinceramente esperava um pouco mais desse livro, mas achei ele bem real, abordando como um relacionamento pode ruir devido às expectativas irreais, falta de comunicação e tentar não ver o que está bem na sua frente. Eles seriam um casalzão desde o começo se o Miles fizesse uma boa e velha terapia, assim como a Tate. Achei que a resolução do problema demorou demais e não gostei do final.
Não é o melhor livro que eu já li, mas também não é o pior. Se eu recomendaria esse livro para alguém? Não tenho certeza, mas também não falaria mal dele para ninguém.
comentários(0)comente



Isabela.Tobias 08/06/2024

O lado feio?
Colleen Hoover tem o dom de nos manter entretidos, mesmo não sendo um livro incrível a escrita dela faz você querer terminar.
Achei o livro bom, porém passei boa parte da história irritada com os dois, com a Tate por ser tonta, dependente emocional e sem amor próprio, ignorava todas as ?red flags? por conta própria, Miles nunca prometeu nada a ela e ela continuava porque queria. Com o Miles por ser um tonto que mesmo falando que não queria futuro com ninguém porque não sabia amar, mas demonstrava com ações que sentia algo, ele se comportava como namorado dela, mesmo não querendo entregar isso a ela. Entendi onde a Colleen quis chegar com a história, porém me irritou um pouco essas coisas!
comentários(0)comente



Lya 08/06/2024

Esse livro me deixou muito surpresa, foi algo totalmente diferente do que eu esperava que seria, de um jeito bom.
A escrita da CoHo nesse livro é sensacional, que escrita perfeita, ela consegue passar e descrever todos os sentimentos do melhor ao pior, esse livro me cativou muuito. Obvio que tem algumas problemáticas aqui?algumas problemáticas ali.. Mas se não tivesse isso não seria um livro da Coho. Entrou no meu top 3 dela muito facilmente, esse livro é lindo.
comentários(0)comente



Maria22353 08/06/2024

Meus Deus...
Acho que este livro foi o que mais me deu uma mistura de sentimentos, mas o principal deles foi a tristeza. A história dos dois, de certa forma, é perseguida pelo passado dele, que é muito doloroso. E sim, eu entendo o Miles.
comentários(0)comente



@riegerfabii 08/06/2024

ugly love
Eu amo os livros da colleen sempre amo os livros dela e esse foi mais um que amei. Vejo bastante pessoas dizendo que não gostam dos personagens, mas eu adorei eles .
comentários(0)comente



Ella73 08/06/2024

Terminei a leitura de madrugada, comecei e terminei no mesmo dia. Em meu ponto de vista o livro tem algumas problemáticas. Não acompanho tanto o trabalho da autora, esse é o segundo livro dela que leio (o primeiro foi É assim que acaba). Porém não gosto tanto da maneira como a história foi se desenvolvendo, tive a impressão que existiam outros jeitos melhores de abordar o tema do livro. Irei dar a minha opinião em partes, começando com as personagens e por último o livro em geral.

Começando pela Tate:
Não gosto da maneira como ela vai se desenvolvendo, ou melhor, a quase inexistente evolução dela. Nos primeiros capítulos, eu estava esperando uma protagonista que saiba o que quer e defenda suas ideias e objetivos. Mas ao invés disso vi uma garota com algumas falas problemáticas que me lembram muito uma dependência emocional, como por exemplo:
"Quando estou perto de Miles, sou ou um líquido, e líquidos não sabem ser firmes e se defender";
"Porque ele é sólido e eu líquido, e agora eu sou apenas o rastro dele.";
"Sou apenas líquido. Me adaptando. Fazendo o que pede, fazendo o que manda, fazendo o que quiser que eu faça."
Além do fato de ela se submeter à situações horríveis, saber que acabaria se machucando e ainda sim escolher ficar, para mim, não tem nada que grite mais "dependência emocional" do que isso. Também não gosto da cena em que Miles a chama pelo nome da ex e ela ainda sim pede para ele continuar, mesmo com os dois chorando.

Sobre o Miles:
Gosto da maneira maneira como ele vai se desenvolvendo. Consigo ver alguma evolução, embora eu acredite que teria como se aprofundar mais nesse assunto. Na minha visão ocorreu muito rápido, pois desde o início vemos apenas o ponto de vista da Tate sobre o tempo presente, e o dele a todo momento voltando para o que aconteceu seis anos antes. Logo, não temos muitos indícios sobre o que ele realmente pensava sobre a situação toda e apenas dois capítulos narrados no presente não são o suficientes. Gostaria de ver um pouco mais de profundidade.
Sobre o seu passado, quando a revelação é feita, não trás tanto choque porque meio que já se esperava algo nesse sentido. Gosto da sinceridade dele e novamente, sua evolução.
"? Você a ama?
? Não.
? Mas pelo menos pretende amá-la?
? Não. "
"Se eu pudesse amar alguém, esse alguém seria você."

Rachel:
Gosto que a Collen tenha feito um capítulo no ponto de vista dela. Gosto da interação entre ela e Miles, até porque foi um ponto crucial para que ele seguisse em frente.
Para mim, o capítulo deles conversando depois de quase sete anos, se resolvendo e seguindo suas vidas foi o que salvou a história.
"Rachel. Você deu uma irmã a ele."
"O sofrimento não vai embora nunca, Miles. Jamais. Mas, se você se permitir amá-la, é algo que só vai sentir às vezes, mas não vai consumir toda a sua vida."
"Estava com medo de que, quando eu chegasse aqui, você estivesse igual a mim. Estou tão contente por você não estar assim. Sinto-me bem vendo que está feliz."
"Também estou orgulhosa de você, Miles."

Cap:
Senhorzinho fofo, sábio e adorável. Eu adorei ele.
"Algumas pessoas ficam mais sábias quando envelhecem. Infelizmente, a maioria apenas envelhece."

Sobre o livro em geral, acho desnecessária as INÚMERAS cenas de sexo, dando muitas vezes a impressão para mim do romance entre Miles e Tate se tratar de uma relação entre um cara traumatizado e sua "ninfomaníaca" particular. Creio que existiam inúmeros jeitos melhores de abordar o desenvolvimento dos dois. Entendo que a relação deles no início era voltada para isso, porém são tantas cenas que chega a ser desgastante. Parece mais uma literatura erótica.
Gosto da leitura fluída, não parece que você está lendo. Algumas frases são lindas, cruéis, feias e reais. Gosto da ideia do livro. No geral, não odeiei, mas poderia ser melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



15880 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR