Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

emlindh 11/05/2020

ai, meus sentimentos
Como a Rainbow consegue escrever coisas tão adoráveis e profundas? Me emocionei com cada decisão do protagonista, me diverti com cada troca de email, e gritei histéricamente a cada reviravolta. Esse é o tipo de livro com a plot toda amarradinha e completa, que da aquela sensação de quentinho no coração.

Priii Reis 25/05/2022

Humor, romance, reflexão, fases da vida
A princípio achava a sinopse muito besta, mas quando você dá a oportunidade, eu pelo menos, não me arrependi.
É um livro profundo tem vários temas é trata de forma pontual cada detalhe uma forma de colocar o leitor no assunto.

No começo a melhor parte são as amigas Jennifer e Beth que trabalham na mesma empresa a anos e tem uma história de longa data. Só que tem um detalhe, elas não se falam pessoalmente porque quem narra essa história é Lincoln que ás conhece por seus e-mails e nunca viu de fato pessoalmente.

"Só para registro – seu registro próprio, interno –, Lincoln nunca teria se candidatado para esse emprego se o anúncio classificado dissesse: “Procura-se alguém para ler o e-mail de outras pessoas. Turno noturno”.

"Todos os dias, centenas de e-mails potencialmente ilícitos eram enviados para um inbox seguro, e era o trabalho de Lincoln verificar cada um deles. Isso significava ler todos; então, ele os lia. Mas não gostava."

As amigas não conseguem se segurar e são pegas diversas vezes mas Lincoln está se apegando tanto a elas que NUNCA conseguiu notificar nenhuma das duas,e pelos e-mails ele acompanha suas vidas, reflexões, desabafos, dramas..
Beth estava em um relacionamento de 9 anos com Cris ela sonhava em ser pedida em casamento, era crítica de cinema pelo jornal, e passava a maior parte do tempo fingindo trabalhar.
"Eu tinha bastante certeza de que nunca precisaria me preocupar em conhecer o cara certo.
Pensei que fosse acontecer comigo como aconteceu com meus pais e meus avós. Eles chegaram à idade certa, encontraram a pessoa certa, se casaram, tiveram filhos."
Beth tem um jeito peculiar de gostar de alguém.. Ela persegue a pessoa ou espera o momento certo na espreita hahaha
Jennifer é casada com Mitch ela é revisora do jornal e redatora, não sonhava em ter filhos mas chegou em um momento do casamento que precisou escolher amar sua marido mais que sua vontade.
" Às vezes eu tenho pena da sua mãe… e às vezes eu simplesmente a odeio."
"Jennifer para Beth>> Bem-vinda aos últimos vinte anos da minha vida. Acho que ela pensa que me fez um favor ao me criar me fazendo acreditar que o mundo inteiro estava contra mim, certificando-se de que eu nunca acreditasse muito em algo. "
"Lincoln
"– Tem algo muito romântico nisso. Toda mulher quer um homem que se apaixone por sua alma, tanto quanto por seu corpo. Mas e se você a conhecer e não achá-la atraente?
– Acho que não me importo com a aparência dela – disse Lincoln."

"Aquilo seria esquisito, não? Saber que alguém tinha lido um e-mail que você escreveu sobre se havia, de fato, alguém lendo o seu e-mail? Se você fosse uma pessoa excessivamente paranoica, isso poderia levá-lo a questionar se todas as outras coisas com as quais você se preocupava também eram verdade. Isso podia levá-lo a pensar: Talvez eles estejam mesmo tentando me pegar."

Lincoln tenta ter uma vida com quase 30 anos após algumas conclusões de cursos e fugas de seu passado romântico doloroso, ele volta para casa da mãe e ao contrário de sua irmã EVE que saiu de casa aos 19 por não suportar a convivência com a mãe,e seu jeito possessiva sempre fala que ele precisa recomeçar sua vida...

"Mas Lincoln não tinha certeza se queria mesmo se mudar. Ele gostava da casa da mãe.
Gostava da forma como tudo ali já era usado. Lincoln tinha todo o andar de cima para si, tinha até seu próprio banheiro. E ele normalmente não se importava com a proximidade de sua mãe.
Só queria que ela lhe desse um pouco mais de espaço, às vezes. Espaço mental."

Sam era a menina que ele se apaixonou e conheceu na escola no coração dele eles tinham planos e um futuro juntos, ele a amava mais que tudo e sentia que era recíproco mas Sam sempre tinha atritos com a mãe de Lincoln e não era pra menos...
A mãe dele não gostava da Sam.

"Ela achava que Sam era autocentrada e manipuladora. (“O sujo falando do mal lavado”, tinha sido o comentário de Eve.) Sua mãe pensava que Sam era escandalosa. E mandona. E cheia de opiniões. Ela reclamava quando Lincoln passava muito tempo na casa de Sam. Mas, quando ele trazia Sam para casa, era pior ainda."

Depois que tudo acabou dolorosamente entre eles, ele já não sabia o motivo de seguir em frente. Sentia que estava só existindo,e com esse trabalho vivendo a vida de Beth e Jennifer se apaixonando por Beth mesmo ela tendo namorado e tentando entender porque isso o mantinha tão ligado a elas...
"Amor. Propósito. Essas eram coisas para as quais não se podia planejar. Essas eram coisas que simplesmente aconteciam. E se não acontecessem? V ocê passava a vida toda ansiando por elas? Esperando para ser feliz?"

Alice 28/07/2021

Minha opinião:
Em anexos nós acompanhamos Beth e Lincon a maior parte do tempo separados, fazendo com que eu quisesse saber como eles ficariam juntos. Quando você imagina que tudo vai dar certo e que eles vão finalmente ter um momento deles nada acontece.
Eu achei interessante velos separados conhecer eles, e conhecer a Beth do jeito que Lincon a conhece, pelo que ele lê nos e-mails entre ela e Jennifer. A Jennifer foi uma personagem que me surpreendeu pela atenção que teve no livro, pela sua relação com gravidez e ter filhos e sua personalidade que me agradou muito.

Sani Melo 23/08/2022

Leitura viciante!
Talvez eu esteja emocionada e esse livro não mereça 5 estrelas.
Entretanto, essa leitura foi deliciosa de acompanhar do inicio ao fim. Comecei ele achando que era apenas mais um romance água açúcar, e de fato, ele é mesmo, mas os personagens são tão engraçados e cativantes, é quase impossível você não se indentificar com alguma situação ali.
A história nem é tão profunda ou dramática, porém o pouco drama que a autora coloca, ela desenvolve muito bem, amarrando as pontas, respeitando o tempo do personagem de se curar e entender os próprios dilemas.
O simples fato de você ter apenas as conversas de e-mails de duas personagens e conseguir ver a personalidade diferente de cada uma delas mostra como autora é boa em te prender numa história.
Lincol por sua vez desabrochou perfeitamente no decorrer do livro, acompanhar as conquistas e a superação das suas inseguranças durante todo o livro nos deixa com o coração quentinho, porque não tem como você não se indentificar com a situação dele em algum momento da sua vida.
Se você está esperando muitos momentos de casais nesse livro, desista agora mesmo, pois essa história é sobre duas pessoas no processo de cura e superação das relações que os cercam, enfim é uma ótima leitura desde que você foque no amadurecimento pelo qual os personagens passam e não no amor romantico em si.

OsLivrosDaTha 16/01/2023

Hm! Ok
Demorei pra engatar nessa leitura, fui começar a gostar só depois dos 50%
Mas assim, convenhamos ??? Bizarro essa paixão pela Beth, achei uma vibe bem psicopata se fosse na vida real hahahah

amandices 21/03/2021

Apaixonante
Eu amei!

Era exatamente o tipo de leitura que eu precisava agora: leve, rápida e que deixa o coração quentinho no final.

Me faz acreditar no melhor que o mundo e as pessoas tem a oferecer.

Me lembrou teto para dois, e eu amei isso!

Giulendo 29/02/2020

Rainbow Rowell, por que tão boa?
Apesar da enrolação do livro me frustrar muito, foi uma leitura divertida e engraçada que me fazia gargalhar sozinha enquanto lia. Personagens incríveis que eu faria amizade se pudesse.

Mari_0451 04/06/2022

Divertido, leve e engraçado
Lincoln trabalha como agente de segurança da internet numa empresa. Sua função é monitorar o software de segurança - que filtra palavras indesejadas nos e-mails - e enviar uma notificação aos membros da redação do jornal que estão desviando de seus trabalhos. Por algum motivo, a bandeira vermelha sempre filtra os e-mails de Beth e Jennifer, duas amigas com bons assuntos para colocar em dia.

O e-mail das duas não parece violar as regras da redação, o que faz Lincoln optar por não mandar nenhuma notificação. Mesmo assim, eles não paravam de serem marcados no software, obrigando Lincoln a ler cada um e, sem que ele gostasse de admitir, se divertir com as duas. Aos poucos ele vai conhecendo e criando intimidade com elas, mesmo que seja unilateral. Seu lado ético detesta aquele trabalho e odeia ainda mais invadir a privacidade de Jennifer e sua amiga. Porém, os meses que Lincoln passa ali são suficientes para aprofundar na vida pessoal das duas e desenvolver um sentimento por Beth, um amor platônico.

Beth é divertida e engraçada. Ela e Jennifer são mulheres guerreiras, que mesmo enfrentando problemas dentro de casa, apoiam uma na outra e na amizade verdade que existe ali. Lincoln se vê no paraíso quando descobre que as duas o notaram, especialmente quando Beth o rotula como "Meu Cara Fofo" nos e-mails para a amiga.

Lincoln não é um personagem dos mais agradáveis. Ele saiu de um relacionamento onde todas as suas escolhas eram feitas pela namorada, e agora, solteiro e de volta para a casa da mãe, não consegue nem mesmo pedir demissão do seu péssimo trabalho. O crescimento pessoal é lento e discreto, exigindo um pouco mais da atenção e compreensão por parte do leitor. Entretanto, não deixa de conquistar-nos pelo seu lado tão humano e gentil.

Algo sutil, mas notável no enredo é como temos conhecimento de Beth e Jennifer apenas pelos e-mails. Não temos uma imagem física das duas (até o final do livro), de modo que suas personalidades e carismas são dadas unicamente pela conversa das duas no meio virtual. Quando Lincoln se questiona sobre estar apaixonado sem nem mesmo ter visto Beth, damos conta de que não temos esse contato também, uma vez que o livro, mesmo sendo em 3° pessoa, acompanha apenas o nosso protagonista.

O romance do livro é extremamente devagar, uma vez que temos em foco a vida de Lincoln (seu passado com a ex, as idas em boates, encontros de RPG nos finais de semana e dentre outros). A parte fofa e de deixar o coração quentinho acontece mesmo nas últimas páginas do livro, sem espaço para muito romance além de explicações e resoluções.

adjalina.menezes 16/12/2020

Divertido e encantador
Um dos livros mais divertidos que já li na vida, não conseguia parar por mais atarefada que tivesse...
Uma leitura super leve, entretenimento de boa qualidade. Rainbow segue me cativando nas suas estórias simples mas deliciosas, como um bom café quentinho. :))
E pensar que eu quase desisti dele por causa de uma resenha que vi aqui, problematização a temática dizendo que fazia apologia a stalker, enfim...

PaolaBiah 25/09/2021

Romance leve pra descontrair
Mais um livro que peguei indicação no TikTok, e curti bastante. Leitura leve, fluida, romance gostosinho de ler... recomendo

Caio Mário 26/09/2020

Maravilhosoooo!!!!
Eu não esperava que fosse tão bom quando comecei a ler, e o começo foi meio monótono, também. Mas consegui dar continuidade nele, e pqp, valeu tão a pena.
Esse livro é triste, Fofo, e muito engraçado! Rainbow Rowell nunca decepciona!

Karol 01/07/2021

Não rolou?.
Eu terminei esse livro questão de honra mesmo, que bom eu não achei. No início é ótimo, só com passar dos capítulos tudo fica pouco do mesmo nada acontece. Eu achei muito enrolação e final muito apressado para reunir as coisas.

vifinkler 06/01/2021

Creepy porém fofo
Fala sério não dá pra passar pano pra maluquice que é ele lendo os e-mails todos dela com a melhor amiga... mas acho que eles formam um bom casal.
A verdade é que gosto tanto da Beth que eu só queria que ela fosse feliz, podia nem ser com o Lincoln (por um momento até achei que não iam ficar juntos).

nmin 17/05/2021

Achei o livro muito arrastado e achei levemente problemático, mas quando peguei o embalo ficou mais legal. As trocas de e-mails entre Beth e Jennifer com toda a certeza foram as partes mais legais do livro, porém ver a evolução do Lincoln ao decorrer da história nos faz ter uma leve conexão com ele. Tirando todo o início totalmente parado e a quase desistência, o livro é bom e vale a pena ler.
Icaro.Campos 20/05/2021minha estante
Tô querendo muito ler este livro, mas odeio quando o livro começa muito arrastado, talvez eu tenha a mesma sensação que você... Vou dar uma chance pq quero muito ler!