Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

Tawana 29/08/2020

Apaixonante!
E confesso que estou apaixonada até agora nesse livro! Não sou de ler romance mas esse é meu conto de fadas real, ou seja, pode acontecer de verdade.
Beth e Lincoln, quero ler vocês todos os anos! (Que minha amiga que ajuda a organizar minha leitura não veja isso rs)
Anyle 29/08/2020minha estante
tbm leio todo ano ?? (a amiga viu e concorda)

fernanda2537 09/07/2021

sério que livro fofo, acho que não tem outra palavra melhor pra descrever ele além de fofo.
assim no começo tava entre o fofo e estranho beirando a psicopatia mas no final deu tudo certo amém
Priscila 20/07/2021minha estante
Kakakkakakk sim, algumas vezes assustada mas tá tudo bem.

Aninha Pessoni 20/07/2016

Rainbow está se tornando uma das minhas autoras favoritas, com certeza!!
Eu achei muito divertido ler este livro, a Rainbow constrói personagens muito verdadeiros, muito vivos. Vc se identifica facilmente com qualquer pessoa ali, e vê situações que poderiam acontecer com vc ou com qualquer outra pessoa. Adoro livros relacionáveis.
Os personagens principais me cativaram muito. Torci demais pra que tudo desse certo pra todo mundo ali. É muito difícil minha torcida ir pra tanta gente no livro ao mesmo tempo, geralmente escolho meus personagens preferidos e pronto.
Gostei da forma que os e-mail apareciam alternadamente no meio da história em si. Gostei muito também da forma como toda a 'situação' foi solucionada.
Podia ter rolado um desfecho maior? Podia!
Mas amei de qualquer forma!!
Tamires 21/07/2016minha estante
Exatamente o que eu achei! Essa mulher arrasa!

Isabel 21/02/2023

Um romance que fala mais sobre amadurecer depois de velho
E deixar o passado no passado. Conforme o protagonista vai lendo os emails de Beth e Jennifer, ele vai refletindo sobre a própria vida e vendo nela todas as coisas que deseja mudar. Com o auxílio de uma amizade inesperada, a jornada do casal principal se escreve indiretamente, ele pelos emails e ela por pequenos vislumbres dele enquanto ele não percebe. Eu amei o final!
Bruna 23/02/2023minha estante
Mdss parace ser mto bom, quero ler já

Jonathan.Messias 18/04/2023

Gritando o tanto q eu me identifiquei horrores com o lincoln e tbm em diversos momentos minhas mensagens com a minha amiga parecia o email dessas duas queridas enfim divertido com gente emocionada
V I T O R I A 29/04/2023minha estante
Faça uma terapia intensiva então

Moreno 07/03/2020

Eu me identifico tanto com esses personagens
que é quase impossível não me apaixonar, eu tive que dar cinco estrelas porque primeiro, só de ser algo da Rainbow já merece no mínimo 3 estrelas, mas então fui apresentada a uma construção de personagens inicialmente diferente, através de e-mails, mas não é que funciona? E então percebi que o principal de fato era o Lincoln, e meu deus que homem. Eu com certeza recomendaria esse livro pra qualquer pessoa que gosta de um romance bem humorado, é tão gostoso de ler mesmo nas partes que deviam ser angustiantes!!
Lalá 07/03/2020minha estante
A M E I!!!!!!

nmin 17/05/2021

Achei o livro muito arrastado e achei levemente problemático, mas quando peguei o embalo ficou mais legal. As trocas de e-mails entre Beth e Jennifer com toda a certeza foram as partes mais legais do livro, porém ver a evolução do Lincoln ao decorrer da história nos faz ter uma leve conexão com ele. Tirando todo o início totalmente parado e a quase desistência, o livro é bom e vale a pena ler.
Icaro.Campos 20/05/2021minha estante
Tô querendo muito ler este livro, mas odeio quando o livro começa muito arrastado, talvez eu tenha a mesma sensação que você... Vou dar uma chance pq quero muito ler!

Babi @leiturasdababi 25/09/2021

@leiturasdababi
Nesse livro conhecemos Lincoln. Ele tem quase 30 anos, é solteiro, mora com a mãe e ainda não achou nenhuma profissão de seu agrado. Apesar de trabalhar em um jornal na parte de T.I, não gosta muito de seu cargo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👨‍💻 Sua função nada mais é do que ficar lendo os e-mails dos outros funcionários de sua empresa para ficar rastreando as conversas e ver se não é algo pejorativo ou se os funcionários não estão utilizando o email como deveria, para o trabalho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📩 O que antes para ele era um saco ficar fazendo isso, agora é praticamente um entretenimento. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📨 Tem duas funcionárias, Beth e Jennifer, que são muito amigas, conversam muito por email. São conversas muito engraçadas, onde elas falam sobre TUDO!!! Quando Lincoln percebe, ele já está totalmente envolvido na conversa, a ponto de não notificar nada para seu chefe sobre essas conversas paralelas das duas. Pelo contrário, cada dia ele fica mais ansioso para saber a próxima história e o que aconteceu... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como Lincoln trabalha em outro período, ele não conhece as duas , mas mesmo assim se sente muito próximo delas pois sabe de todos os acontecimentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ele só namorou uma vez em toda sua vida, mas por escolherem caminhos diferentes, acabaram terminando. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lincoln acha que pode estar gostando de Beth. Gosta do jeito que ela escreve, de suas atitudes engraçadas e dos ótimos conselhos que ela dá para Jennifer. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas...... Como ele irá chegar nela se não tem boas experiências com as mulheres???
E se Beth não quiser ficar com ele quando descobrir que ele sabe de tudo sobre sua vida porque leu seus e-mails???? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📎🖇️ No começo, a leitura estava um pouco maçante e parecia que a história não tinha pé nem cabeça (por isso dei nota 3), mas aos poucos a história vai se desenrolando e vamos conhecendo os personagens.
Dayane.C Silva 25/09/2021minha estante
Esse livro é muito bom.

Ari Phanie 23/08/2015

MCF
Nunca tinha lido nada da escritora Rainbow Rowell, mas já tinha ouvido coisas boas a respeito de seus livros. Anexos foi a primeira história dela a que tive contato. E que história...Eu sou fiel adepta de Romances que tenham profundidade e não usem o melodrama para “agarrar” os seus leitores. Anexos é assim. É a sensível história de um cara “fofo”, que trabalha no departamento de informática de um jornal, tem 29 anos, mora com a mãe e acha que está vivendo a vida sem realmente vivê-la. É muito fácil se apaixonar por Lincoln e se identificar com seus anseios, dúvidas, temores. E diante de um trabalho entediante tendo que monitorar os e-mails dos funcionários da empresa, ele se depara com a correspondência das divertidas Beth e Jennifer. Apesar de Lincoln “conhecer” as duas mulheres apenas por sua correspondência hilária e se apaixonar por uma delas, conseguimos enxergar o quanto elas são verossímeis. Assim como ele. A história e seus personagens tem uma evolução lenta e fluída. E no final não há drama, é simples e suave. Foi delicioso ler esse livro; tem ótimo enredo, ótimos personagens, e é cheio de referências à Cultura Pop. Sinceramente, demorei muito para conhecer essa autora, mas agora que o fiz, não vou parar nesse livro.
Mirelli 24/08/2015minha estante
Leia Elenor e Park, você vai amar!!!

Karini.Couto 04/02/2015

Quem aqui nunca fez amizades usando um computador? Ou mesmo se interessou por alguém através do mesmo dispositivo? Pois bem.. Anexos nos apresenta um romance através dessa perspectiva, mas não como costuma se ver.. Duas pessoas em algum site em comum começam a bater papo.. Diferente dessa "normalidade da era moderna", em anexos as coisas fluem ainda mais incomuns e ainda mais arrebatadoras!

Estava bastante curiosa para ler Anexos da Rainbow Rowell, conseguiu ser melhor que os outros livros que eu li da autora! Amei, amei e amei!
Anexos é o primeiro romance da autora pelo que vi ao término da leitura.
Neste volume somos apresentados a personagens intrínsecos e reais. Lincoln trabalha em um jornal na área de TI no horário noturno. Sua responsabilidade é simplesmente ler os e-mails alheios de todos os funcionários com intenção de controlar o uso indevido de computadores. O jornal é meio que a moda antiga e só evoluiu para a era digital por não ter tido outra opção, com isso os responsáveis pelo mesmo acreditam que os funcionários ao estarem conectados escolhem se querem ou não trabalhar. Aí que entra Lincoln. Ele acha seu trabalho detestável, mas é um cara meio que sem rumo na vida. Inteligente, com inúmeras graduações, mas que parece ter parado no tempo, sem uma perspectiva, tudo por conta, talvez, de uma decepção amorosa que ocorreu há vários anos atrás; quando Sam o deixou no primeiro ano de faculdade da pior maneira possível, através de uma traição que ele mesmo viu ocorrer! Depois disso, ele se fechou para o mundo, não que ele fosse tão aberto assim, seu mundo era Sam e Sam o deixou, então ele não soube o que fazer. Retornou para casa após o término de suas graduações e voltou a morar com sua mãe. Uma mulher muito bem dotada na cozinha, mas muito possessiva, que parece não querer que o filho saia de suas asas nunca! Sua irmã Eve implica constantemente com ele por conta disso, incentivando que ele busque seu rumo.
Bom, em sua rotina de trabalho, que ele acredita estar sendo pago para nada.. Ele acaba se interessando além da conta por e-mails trocados entre Beth e Jeniffer, duas funcionárias do jornal que sempre acabam levantando a bandeira do programa que ele monitora. Ele deveria simplesmente dar uma advertência para elas e excluir os e-mails, mas conforme vai lendo os mesmos, ele acaba ficando cada vez mais interessado nas histórias trocadas, e passa inclusive a gostar delas como se fossem velhas conhecidas, mas jamais cruzou com elas antes, afinal ele trabalha no turno da noite.

Conhecemos Beth e Jeniffer através desses e-mails, tanto quanto Lincoln. Elas são engraçadas, divertidas, sarcásticas e muito, mais muito reais! Como em um conto de fadas, Lincoln se apaixona pelas palavras de Beth, pelo modo como ela se expressa, por sua postura diante as adversidades que enfrenta; pela forma como consola sua melhor amiga Jeniffer; Ele vê a alma de Beth, seu interior, seu eu e não uma aparência; afinal como sabemos homens são muito visuais, se encantam pela beleza física e etc.. Mas esse romance começa de uma maneira incomum.
Beth e Jeniffer têm vidas distintas, enquanto Beth vive com seu namorado músico em uma rotina quase que inexistente, já que ambos estão cada vez mais distantes; Jeniffer tem um marido maravilhoso e que sonha em ter um filho, enquanto ela não deseja de forma alguma mudar sua rotina e se prender a um filho.
No desenrolar dessa história inusitada, conheceremos personagens interessantes, dotados de qualidades e defeitos quase reais e a sensação que eu tive ao longo dessa leitura, foi que os mesmos tornaram-se velhos conhecidos! Torci cada segundo da leitura para que Lincoln e Beth se encontrassem de fato para ver o que veria daí para frente!
Vi Lincoln desabrochar, ir de um homem inseguro e sem perspectiva do que fazer, para alguém que encontra prazer em pequenas coisas, que aprende a ter coragem para enfrentar as situações adversas! Entre tantas outras coisas!
Personagens como Beth, Jeniffer, Lincoln marcam um leitor e nos faz sentir saudades quando suas histórias chegam ao fim!
Recomendo de olhos fechados! Estou realmente encantada com Rowell e sua escrita e como disse a Pati outro dia se referindo a outra autora.. “Leio até bula da Rainbow Rowell”, sua escrita é fluída, e tem as doses certas para agradar e arrebatar os leitores!

Tayna 29/11/2014

Engraçado e incrivelmente sensível.
Lincoln é um cara legal que esta tentando descobrir o que fazer com a sua vida, a forma como a autora o descreve no decorre do livro me faz acreditar nele e em como ele se sente, ele mora com a mãe e tem um emprego que odeia, ele sabe que tem que mudar algo na sua vida mas não sabe como. Beth é uma repórter que escreve criticas de cinema, ela esta em um relacionamento que não sai do lugar a anos (o que é muito preocupante quando sua irmã mais nova esta se casando) também não sabe o que fazer quanto a isso e eles estão vivendo um dia de cada vez. A forma como eles acabam entrando na vida um do outro é muito legal (pelos emails que Beth manda pra amiga e Lincoln ler por ser seu trabalho), a historia se passa entre os anos 1999 e 2000, numa redação, os emails entra as duas amigas são hilários e não ha como não se apaixonar por Lincoln (ele é um cara muito fofo) também tem muitas referências a filmes e musicas o que te faz chegar ainda mais perto deles. Essa é uma historia muito boa sobre amor, amizade e amadurecimento.
Mas eu sou suspeita pra falar sobre a Rainbow Rowell, já li Fangirl e Eleonor & Park e gostei de ambos mas Anexos é diferente, é o mais adulto e a historia é a mais original dos três mas não é isso que faz o livro muito bom é a forma como ela escreve, te fazendo gosta de cada personagem, entrar em suas vidas e torcer por eles, de forma intensa.
Indico todos os livros dela pra quem gosta de romances legais, ainda mais esse em especial.

Ana Usui 08/03/2015

A velha história do "eu esperava mais"...
Depois do sensacional e completamente apaixonante Eleanor & Park e do maravilhoso Fangirl, eu definitivamente estava ansiosa por Anexos, o que é péssimo, porque sempre que você espera demais as chances são sempre do oposto.
Apesar de ter sentido simpatia por Lincoln por ele não saber exatamente o que quer ou o que esperar da vida, sempre no aguardo de encontrar seu grande momento na próxima rua ou amanhã às três da tarde, porque eu também sofro desse grande problema, e não é tão simples como apenas decidir, não é como escolher o sabor do seu cereal matinal, é a porcaria da sua vida! E é terrivelmente frustrante.
Mas saindo do desabafo e voltando para a resenha, nós sabemos que caras como o Lincoln não existem na vida real e se existem eles terminam na "friendzone" porque eles não tem atitude ou caem no conceito "esquisito".
O livro é bastante... Não sei qual palavra se encaixaria melhor... Devagar, talvez? As coisas demoram a acontecer e Lincol, que narra a história, tem muito pouco contato social, então vamos descobrindo tudo aos poucos e admito que em algumas horas a falta de ação é frustrante.
O que compensa são as passagens engracadas e todos os emails da Jennifer e Beth, que fazem você conhecê-las e se envolver.
E sendo sincera sobre os personagens também, apesar de engraçados, são todos muito estranhos. O livro tem uma quantidade razoável de pessoas estranhas e sinistras, do tipo que você não acharia legal na vida real.
Maaaaaaas tirando o frustante, o assustador e tudo mais, se você se encantou com Eleanor & Park e com Fangirl, você definitivente vai se encontrar dando desculpas para os personagens e torcendo pra eles, mesmo que toda a esquisitice e suspirando com as fofices deles, principalmente de Lincoln.
Enfim é isso, definitivamente não é o melhor da Rainbow (na verdade esse foi o primeiro dela), mas também não é tão malditamente horrível como alguns acharam, então leia também e chegue em sua própria conclusão :D

Michelle 27/02/2015

Se você gosta de histórias românticas... LEIA! rs
Lincoln é um rapaz inteligente e tímido que só teve um relacionamento em sua vida. Um amor que começou na escola e que chegou até a faculdade, mas que acabou ali. Lincoln e Sam se separam e seguem caminhos diferentes. Ela continua na Califórnia e ele retorna para sua cidade natal. Formado na área de computação, Lincoln arranja um emprego no jornal local, o The Courier. Mas o trabalho não é exatamente o que ele espera, e ele fica meio desestimulado.

Jennifer e Beth são amigas e trabalham no The Courier. A primeira é revisora, a segunda escreve críticas de filmes. Elas costumam trocar emails durante o expediente, porém, a nova política de segurança da empresa pode colocar as duas em risco. Qualquer email suspeito será lido e os envolvidos notificados. É aí que as vidas de Lincoln, Beth e Jennifer se cruzam, já que o rapaz é o responsável pela verificação dos emails. No entanto, Lincoln ao invés de mandar um alerta para as amigas, acaba se apaixonando por uma das garotas.

O romance aborda a amizade, o amor e como é cada vez mais fácil se envolver emocionalmente com alguém através do mundo virtual. Além disso, também mostra como é difícil amadurecer, se tornar adulto, assumir responsabilidades e superar medos e frustrações.

Lincoln apaixonado se vê num dilema moral: ele não suporta ler os emails, mas também não consegue deixar de lê-los. Então ele descobre que a garota já o notou e que o acha um fofo. E a partir de então ele decide tomar uma decisão que vai mudar suas vidas para sempre.

Eu achei o livro bem legal! A história é contada pelo ponto de vista do rapaz, e tem toda aquela nostalgia do boom da internet e dos emails. Eu definitivamente mandava e recebia muitos emails. Além de tudo, o livro tem momentos muito engraçados, traz excelentes referências musicais e cinematográficas (que são marca registrada da Rainbow) e a história, apesar de ser para mim bem fantasiosa, é muito fofa!!! rs. Mais um livro cativante da Rainbow que eu recomendo!

site: http://nerdantenada.blogspot.com.br/2015/02/sobre-anexos-rainbow-rowell.html

Maria Carolina 24/05/2024

Água com açúcar
Não sou fã de romance e esse livro por diversas vezes comecei a ler e parei, uma história chata, lenta, não sai do lugar e muita encheção de linguiça. Final também chocho. Dá vontade de entrar no livro, dar um tapa na cara do personagem e falar "reage cara". Não recomendo