Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

Michelle 27/02/2015

Se você gosta de histórias românticas... LEIA! rs
Lincoln é um rapaz inteligente e tímido que só teve um relacionamento em sua vida. Um amor que começou na escola e que chegou até a faculdade, mas que acabou ali. Lincoln e Sam se separam e seguem caminhos diferentes. Ela continua na Califórnia e ele retorna para sua cidade natal. Formado na área de computação, Lincoln arranja um emprego no jornal local, o The Courier. Mas o trabalho não é exatamente o que ele espera, e ele fica meio desestimulado.

Jennifer e Beth são amigas e trabalham no The Courier. A primeira é revisora, a segunda escreve críticas de filmes. Elas costumam trocar emails durante o expediente, porém, a nova política de segurança da empresa pode colocar as duas em risco. Qualquer email suspeito será lido e os envolvidos notificados. É aí que as vidas de Lincoln, Beth e Jennifer se cruzam, já que o rapaz é o responsável pela verificação dos emails. No entanto, Lincoln ao invés de mandar um alerta para as amigas, acaba se apaixonando por uma das garotas.

O romance aborda a amizade, o amor e como é cada vez mais fácil se envolver emocionalmente com alguém através do mundo virtual. Além disso, também mostra como é difícil amadurecer, se tornar adulto, assumir responsabilidades e superar medos e frustrações.

Lincoln apaixonado se vê num dilema moral: ele não suporta ler os emails, mas também não consegue deixar de lê-los. Então ele descobre que a garota já o notou e que o acha um fofo. E a partir de então ele decide tomar uma decisão que vai mudar suas vidas para sempre.

Eu achei o livro bem legal! A história é contada pelo ponto de vista do rapaz, e tem toda aquela nostalgia do boom da internet e dos emails. Eu definitivamente mandava e recebia muitos emails. Além de tudo, o livro tem momentos muito engraçados, traz excelentes referências musicais e cinematográficas (que são marca registrada da Rainbow) e a história, apesar de ser para mim bem fantasiosa, é muito fofa!!! rs. Mais um livro cativante da Rainbow que eu recomendo!

site: http://nerdantenada.blogspot.com.br/2015/02/sobre-anexos-rainbow-rowell.html

Ana Usui 08/03/2015

A velha história do "eu esperava mais"...
Depois do sensacional e completamente apaixonante Eleanor & Park e do maravilhoso Fangirl, eu definitivamente estava ansiosa por Anexos, o que é péssimo, porque sempre que você espera demais as chances são sempre do oposto.
Apesar de ter sentido simpatia por Lincoln por ele não saber exatamente o que quer ou o que esperar da vida, sempre no aguardo de encontrar seu grande momento na próxima rua ou amanhã às três da tarde, porque eu também sofro desse grande problema, e não é tão simples como apenas decidir, não é como escolher o sabor do seu cereal matinal, é a porcaria da sua vida! E é terrivelmente frustrante.
Mas saindo do desabafo e voltando para a resenha, nós sabemos que caras como o Lincoln não existem na vida real e se existem eles terminam na "friendzone" porque eles não tem atitude ou caem no conceito "esquisito".
O livro é bastante... Não sei qual palavra se encaixaria melhor... Devagar, talvez? As coisas demoram a acontecer e Lincol, que narra a história, tem muito pouco contato social, então vamos descobrindo tudo aos poucos e admito que em algumas horas a falta de ação é frustrante.
O que compensa são as passagens engracadas e todos os emails da Jennifer e Beth, que fazem você conhecê-las e se envolver.
E sendo sincera sobre os personagens também, apesar de engraçados, são todos muito estranhos. O livro tem uma quantidade razoável de pessoas estranhas e sinistras, do tipo que você não acharia legal na vida real.
Maaaaaaas tirando o frustante, o assustador e tudo mais, se você se encantou com Eleanor & Park e com Fangirl, você definitivente vai se encontrar dando desculpas para os personagens e torcendo pra eles, mesmo que toda a esquisitice e suspirando com as fofices deles, principalmente de Lincoln.
Enfim é isso, definitivamente não é o melhor da Rainbow (na verdade esse foi o primeiro dela), mas também não é tão malditamente horrível como alguns acharam, então leia também e chegue em sua própria conclusão :D

Tay 14/03/2015

Anexos
Esse foi o meu segundo livro da Rainbow Rowell, é simplesmente incrível!!
A sutileza, o sarcasmo e o humor que a autora usa para construir a trama é SEN-SA-CI-O-NAL...
O livro tem 89 capítulos, mas tem alguns bem curtinhos, quem narra a história é o Lincoln, mas o mais interessante são as conversas da Beth e da Jennifer que são por e-mails, sim! A autora constrói e-mails. Exemplo:
De: Beth Fremont
Para: Jennifer Scribner-Snyder
Enviado: Qua, 22/09/1999 14h38
Assunto: ******
Sim e isso faz com que o leitor se envolva mais, fica mais interessante e envolvente. A história flui perfeitamente...
A Beth e a Jennifer são bem engraçadas, elas trabalham no mesmo jornal o The Courier, mas em setores diferentes.
Nos e-mails elas falam de tudo, dos problemas, dos momentos bons, dos ruins, do que aconteceu no dia anterior, ou seja elas falam de tudo que é proibido! Acendendo vários alertas para Lincoln, mas ele não manda notificações para elas, ela "gosta" delas. E foi aí que eu pensei por quem ele vai se apaixonar?
Mas voltando, a Jennifer é casada e está passando por uma grande crise no casamento, e a evolução dessa personagem é simplesmente magnifica, você percebe claramente isso, o quão ela mudou por causa.... de alguma coisa que eu não vou falar... e como a personagem está mais madura no final!
E a Beth é uma personagem totalmente diferente das que eu já vi, ela é forte mas não carrega toda a insegurança que os autores colocam nas mulheres , ela tem suas inseguranças mas não são todas do universo. E foi isso que me conquistou na personagem, Ela namora o guitarrista de uma banda, e é ela quem o banca, isso mesmo, ela paga o aluguel e tudo mais. Eles estão em um relacionamento de 9 anos. E aí é por ela que Lincoln se apaixona e ele sabe tudo sobre ela, afinal ele le os e-mails dela!!
Mas ela não sabe disso, mas a história da um reviravolta e ela se encanta por um cara... O Cara Fofo Dela! Que na verdade é o Lincoln. (Acho que dei um monte de spoilers)
Não gastei muitos post-its no livro, porque ele é mais engraçado não é aquele romance meloso da Jojo Moyes é uma romance mais leve mas sem deixar de ser romance, você fica torcendo para os dois se encontrarem e ficarem juntos no final!
O Lincoln é um cara que sofreu muito por uma garota, ele entregou a vida dela para ela e ela simplesmente jogou tudo fora. Eu não entendia porque o Lincoln era tão excluído, tão nerd e porque ainda vivia com a mãe. E foi simplesmente por isso ele sofreu muito por amor, ficou fissurado em estudar, concluiu o mestrado e quando ele acha que tudo está errado ele simplesmente acha que deve voltar pra faculdade. O Lincoln estava totalmente travado, sem motivação ele não vivia. (as vezes me sinto exatamente como o Lincoln). Mas ele sai da zona de conforto, ele começa a sair, conhecer pessoas, mesmo sendo um desastre com as mulheres ele ainda tenta, e essas mudanças vão acontecendo e sem perceber ele e a Beth vão se envolvendo as escuras. O livro fala de uma amizade incrível entre duas mulheres, fala da vida solitária de um homem de coração partido, é perfeito!
O livro é maravilhoso tudo nele é maravilhoso, os detalhes de quando você abre as orelhas do livro, é tudo pensado, bem acabado, a Novo Século está de Parabéns por tudo, não encontrei erros nas palavras!
O final deste livro é encantador, é um final simples mas maravilhoso, a mensagem por trás desse final, na verdade os últimos capítulos são maravilhosos, o livro todo é mas eles tem um "sabor" diferente. Eu Recomendo o livro para todos, não é um romance forçado, se você que ler um romance doce e ao mesmo tempo leve com uma pitada de humor leia Anexos e você não vai se arrepender.

Carol FS 04/07/2015

Agradável surpresa.
E eu, que não sou fã de livros narrados na terceira pessoa, me rendi aos encantos da escrita de Rainbow Rowell. Diferente da maioria, nunca tinha lido nada da autora, embora tenha lido muito sobre os livros que ela escreveu, ainda não havia lido nenhum. Então, li a sinopse de ”Anexos”, e pensei em começar por ele, e que surpresa gostosa. Confesso que no começo tudo me pareceu meio morno, com exceção dos emails ( com os quais eu me diverti horrores), mas depois eu peguei o ritmo e tudo fluiu.

O Lincoln trabalha em um jornal, e ele odeia o seu trabalho. Tudo que ele precisa fazer é ler os emails dos funcionários, e identificar aqueles que estão trocando emails pessoais e envia – los advertências. No meio desses emails tem os da Beth e da Jennifer, que embora sejam emails pessoas, Lincoln simplesmente não envia advertências para elas, pois considera que não há nada demais neles. Mas então, lendo todos os dias as conversas das duas, ele acaba se envolvendo, e aí então, ele se vê em um grande conflito.

"Eu estou me envolvendo, pensou ele. E isso não é bom… Mas talvez não seja totalmente ruim também.."

A Beth e a Jennifer me fizeram rir com os emails trocados. A Jennifer e a questão de ter ou não um filho, e a Beth sofrendo com o casamento da irmã mais nova. Tudo que elas discutem é tão próximo do que muitas mulheres vivem, que é difícil não se envolver. Do outro lado, temos o fofo do Lincoln, que depois que a primeira namorada o deixou, ficou meio perdido e passa mais tempo colecionando cursos na faculdade, do que fazendo o que realmente gosta. Claro, a mãe dele não ajuda em nada. Porém, a irmã o incentiva a seguir a vida, sair da casa da mãe, arranjar um emprego melhor e fazer algo que o deixe feliz.

"(…) Ela lhe pedia para ir mais devagar, para pensar em sair com outras garotas.
– É como comprar camisas, Lincoln. Quando você sai para comprar camisas, não compra a primeira que experimenta. Mesmo que tenha gostado. Você continua olhando, continua experimentando outras coisas. Você tem que ter certeza de encontrar a camisa que lhe cai melhor."

Eu adorei acompanhar o crescimento do Lincoln, o amadurecimento do personagem e como ele vai mudando ao longo do livro. Foi incrível acompanhar os erros e acertos das duas amigas, sofri com a Jennifer, torci e fiquei feliz pela Beth, e quase perdi as esperanças com o final do livro. Mas aí, fiquei feliz de novo e meu coração agradeceu por uma leitura tão leve e gostosa. Agora, eu vou partir para os outros livros da autora, e torcer para que sejam tão bons quanto esse.

"Mas a dor também foi diminuindo. As coisas melhoram – doem menos – com o tempo. Se você permitir."

site: https://meapaixoneiporumlivro.wordpress.com

May Souza 26/03/2015

Anexos
Ai Rainbow, como você consegue ser tão fantasticamente perfeita? E o principal, como você consegue me deixar tão completamente apaixonada pelos seus livro? E como se fosse uma mágica muito poderosa, eu acho que todas as pessoas deveriam ler os livros da Rainbow.
A história é de uma sutileza tão grande, o humor, as pessoas, tudo ali me dizia que eu estava ficando encantada.
" Ser pago para ler os e-mails das pessoas, esse era o frustrante trabalho do Lincoln, ele odiava aquilo, até que um dia ele se deparou com os e-mails de duas amigas, Beth e Jennifer e não conseguiu resistir em se apaixonar por um delas."
Eu já disse que estou encantada pela historia? Acho que as marcações não negam o quanto eu amei esse livro, e mais uma vez eu fiquei completamente viciada nas histórias que a Rainbow conta com tanta delicadeza e beleza. Eu amei a Beth a Jennifer o Lincoln e todos os outros personagens que apareceram na história, todos que alguma forma conseguiram deixar a suas marcas pessoais ali, como impressão digital.

Leiam Anexos agora, agora mesmo, parem o que vocês estão fazendo e vão ler Anexos. Leiam Eleanor & Park, Fangirl ou qualquer outro livro que a Rainbow tenha lançado.

gilmore girlie 20/01/2015

Romance através de um computador à meia noite.
Para começar bem essa semana, aqui vamos nós com mais uma resenha de um livro incrível, proporcionada pela Maratona #EuTôDeFérias. Dessa vez Rainbow Rowell nos apresenta um relacionamento onde o amor pode acontecer através de palavras, sem nunca haver um contato visual entre os personagens, mostrando que pode existir algo que precede "amor à primeira vista".

Lincoln trabalha à noite, mora na casa de sua mãe e joga Dungeons and Dragons com os amigos toda sexta feira. Beth é inteligente, sagaz, engraçada e antenada, uma crítica de cinema conhecida por suas reviews honestas a respeito do que assiste na tela grande. Ambos trabalham no The Courier, mas não se conhecem. O contato entre os dois ocorre de forma não convencional: Lincoln é o responsável por impor a política de informática da empresa, o que significa ler os e-mails dos funcionários. Lincoln lê os e-mails de Beth.

É engraçado pensar que uma pessoa possa se apaixonar pelas palavras de outra, mas essa situação se mostra completamente plausível quando também invadimos a privacidade de Beth e Jennifer. As conversas entre as duas são simplesmente geniais, verbalizando os pontos principais em uma amizade - o que obviamente faz com que o leitor deseje se tornar amigo delas. Logo, compreendemos Lincoln tão bem que acabamos torcendo para que ele e Beth fiquem juntos.

Rainbow Rowell tem uma narrativa doce que parece se encaixar perfeitamente em seus livros, que sempre estão cheios de referências (condizentes com a época), tiradas inteligentes e personagens cativantes. A autora se preocupa em construir os ambientes da mesma forma que a personalidade de seus protagonistas, o que faz com que a leitura seja, de certa forma, muito mais pessoal e real.

Quando li Eleanor & Park no último mês soube que Rainbow Rowell se tornaria uma das minhas autoras queridinhas, assim como John Green e Sarah Dessen. E não me enganei. Anexos é definitivamente um dos meus contemporâneos favoritos, pois é possível rir, chorar e se apaixonar por essa história de amor na virada do milênio.

site: www.apenasumahistoria.com

Maria Carolina 24/05/2024

Água com açúcar
Não sou fã de romance e esse livro por diversas vezes comecei a ler e parei, uma história chata, lenta, não sai do lugar e muita encheção de linguiça. Final também chocho. Dá vontade de entrar no livro, dar um tapa na cara do personagem e falar "reage cara". Não recomendo

ckadbg 08/05/2015

Resenha de Atalhos, de Rainbow Rowell
Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus emails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho - ler os e-mais de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers - e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja.
Quando Lincoln se depara com as conversas de Beth e Jennifer, ele sabe que deve denunciá-las. Mas não consegue deixar de se divertir e de cativar por suas histórias.
No momento em que Lincoln percebe que está se envolvendo, tudo indica que já é tarde demais para se apresentar.
Afinal, o que ele diria…?

Realmente, não tenho palavras para definir o que foi esse livro. Podemos dizer que fora um tempo totalmente bem investido, em um livro lindo, fofo, e nada trágico (oi, Eleanor & Park, se fosse para ser triste em tal tamanho alguém deveria ter morrido!) - revoltas á parte, não importe o que eu diga desse livro, pois nada talvez (nesse gênero) chegue aos seus pés.
Okay, vamos por partes:

❥ Narrativa: algo homologável: os e-mails da Beth e da Jennifer são ótimos; são cômicos, hilários, burlescos (porque só a palavra “engraçados” é simples demais), e fazem muitas referências a filmes, pelo fato de Beth ser uma crítica literária - ou seja, tente anotar todos os filmes que o filme refere e assista-os, são muitos. Por outra parte, os capítulos aleatórios… bem, não falaremos dos capítulos sem e-mails ^_^ (a maioria deles me lembravam Fangirl, mas não sei o motivo)

❥ Personagens: Temos personagens lindos e fofos e perfeitos e tudo mais. O livro teoricamente não apresenta antagonistas, só personagens bem-ambientados, nos quais, a autora poderia aprofundar mais seus passados.

❥ Aparência: Não sei se isso é realmente necessário, mas, a capa é linda, o layout super bem produzido, por dentro tem um tom coral e ilustrações, é escrito em uma fonte “não-tradicional”, em um tamanho grande (em relação ao padrão) - a mesma de Fangirl e Eleanor & Park. Ótimo trabalho, Editora Novo Século! (

site: http://imperaturaespinas.tumblr.com/post/114148571489/book-review-attachments-rrowell

Mi 13/05/2015

Anexos (Rainbow Rowell)
O livro fala sobre, não um, mas três personagens principais, o Lincoln, a Beth e a Jennifer. Só conseguimos ter a percepção da história delas através de e-mails que elas trocam, já com o Lincoln, nós conseguimos saber o que ele pensa e tudo o que se passa em sua vida.
''Tá, mas como eles se conhecem e se envolvem?''
Lincoln é um técnico em computadores e é contratado por um jornal para supervisionar os e-mail que são trocados dentro do jornal. A história se passa na virada do milênio, de 1999 para 2000, e então as pessoas ainda estavam com uma pulga atrás da orelha com ''tanta'' tecnologia nova. Por conta da sua posição no jornal, seu chefe, Greg, decide que ele vai trabalhar de noite para não ter muitas amizades para não afetar seu desempenho no serviço e para ele não exitar se precisar contar algo que leu para seu chefe. Ele usa um programa que tem um filtro e que certas palavras são ''proibidas'' e com isso todas as mensagens que contem essas tais palavras caem no programa e Lincoln lê as mensagens e se tiver conversas pessoais e nem nada do tipo, ele tem que mandar advertências.
Mas, quando as mensagens de Beth, que é resenhista do jornal, e Jennifer, que é revisora, caem nesse tal filtro, ele lê, claro, pois é seu trabalho, mas não manda as advertências e ele acaba se envolvendo, indiretamente, com elas e com suas histórias e, sem querer, meio que continua acompanhando o dia dia delas como se fosse uma novela e, em um momento da história, elas meio que acabam acompanhando o dia a dia de Lincoln e se envolvendo, indiretamente também, com sua vida dentro do Jornal.
''Nossa, é uma história de stalker''
Não! Ele não é um stalker, ele faz seu trabalho, que é ler os e-mails que caem nesse filtro, e ele mesmo diz que não se sente confortável lendo os e-mail, não só de Beth e Jennifer, mas como o de todos no jornal, então, não pensem isso. A história e fofa e, em vários pontos, engraçada. ♥
Ao longo do livro várias coisas vão acontecendo e eles três ficam cada vez mais próximos e chega um ponto que você não consegue parar de ler mais.

(essa resenha estará no meu blog ↓↓↓↓↓ dia 23/05 com algumas coisinhas a mais, entrem lá para conferir

site: http://chavedoinfinito.blogspot.com.br/

Gabrielli 14/05/2015

"Eu não sabia que o amor podia ser assim..."
Esse é o terceiro livro da autora que eu leio e ela continua me surpreendendo, sempre. Você acha que a história vai ser previsível, você sabe como vai acabar, parece uma comédia romântica e ainda assim te encanta.
O livro é econômico em termos de personagens, você conhece Lincoln e um pouco das pessoas que andam com ele, apenas superficialmente. E conhece o que as garotas falam de si nos emails. Só. Ainda assim você se envolve nos dilemas. Você entende a relação meio doentia de Beth e Chris, compreende todo o drama e insegurança por parte de Jennifer e Deus sabe como eu entendo a timidez de Lincoln.
É simples de uma maneira que chega a ser bonito, é mais do mesmo sem cair na mesmice, sem ser igual a algo que eu, pelo menos, já tenha lido.

Letícia 07/06/2015

Campanha: #QueroUmMeuCaraFofo
Sabe um romance gostoso de se ler? Anexos me conquistou já nas primeiras páginas.

Situações bem engraçadas, famílias sendo famílias, bem legal reviver (agora mais velha) a virada do milênio, nos anos 2000 e o grande medo de um super bug na internet, que geraria um fim do mundo, apocalipse zumbi, ou sei lá o que, haha, como bem sabemos isso não ocorreu.

Gostei demais de ver um protagonista/narrador homem num romance, o Lincoln, a grande maioria dos romances as mulheres são protagonistas ou o narrador fica trocando, mas aqui não, conhecemos a "mocinha", apenas através de emails, e é um ponto para reflexão, seja email ou o super popular, whatsapp, imagina se alguém te conhecesse apenas lendo mensagens que você troca com sua melhor amiga?

Lincoln é um homem de 28 anos que só se apaixonara uma única vez e levara um grande e traumático pé na bunda, ainda morava com a mãe e tinha acabado de conseguir um ótimo emprego, ou melhor, um emprego com um ótimo salário, já que sua função era bem ruim, o horário era noturno e ele deveria fiscalizar o conteúdo dos emails dos funcionários, sim, invasão de privacidade, mas estava dentro da política da empresa.

Tudo ocorreria bem se não fosse pelos emails de Beth para sua amiga Jennifer, elas falavam sobre tudo em seus emails e Lincoln não conseguia parar de lê-los, como em uma novela em que se apaixonamos pelo protagonista, ele não pode evitar e acaba se apaixonando pela Beth sem ao menos saber qual era a aparência dela.

Quando ele lê um email no qual Beth fala sobre ele, e o chama de "meu cara fofo", ele fica sem saber o que fazer, será que deveria se apresentar? Ou isso seria louco demais? O que ele falaria? Será que ele estragaria tudo?

Inércia e comodidade são dois conceitos que estão em questão neste livro, até quando você pode conseguir levando uma vida medíocre porque a preguiça fala mais alto? Ou é mais fácil continuar na inércia seja num relacionamento ruim, emprego ruim, do que arriscar em busca de algo melhor, como diria o ditado popular: "quem não arrisca, não petisca", Beth e Lincoln irão mostrar que vale a pena arriscar.

Ps¹: Gostei das coisas nerd e das referências a filmes, fiquei tipo capitão América em certa partes: I got this.

Ps²: Acho que faltou um epílogo pra finalizar bem, não que o final seja ruim, pelo contrário, mas sabe quando fica aquele gostinho de quero mais?

Victoria 11/06/2015

Incrível
Simplesmente o melhor livro que li nos últimos tempos!