Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

Tamyres 25/01/2016

Veja outras resenhas no instagram @umamordelivro
De: Tamyres
Para: Leitores
Enviado: Sex, 31/07/2015 14:18
Assunto: Uuuu-óóó-uuu-óóóó.

Esse é o meu alerta para LIVRO FOFO.

Diferente de "Eleanor & Park", "Anexos" apresenta personagens adultos, porém igualmente encantadores. A empresa que Beth e Jennifer trabalham possui uma regra para o uso do e-mail pessoal, algumas palavras são proibidas e levantam a bandeira vermelha que resulta em uma advertência. Para isso, é necessário que alguém leia esses e-mails. E esse cara é o Lincoln (o fofo), ele não gosta nem um pouco de pensar na ideia de ficar lendo o e-mail dos outros, mas quando ele se candidatou para vaga, não imaginava que fosse isso.

A troca de e-mails de Beth e Jennifer é hilária. Seus assuntos variam de namorado, marido, futuro, caras fofos, emprego ou só pura conversa fiada mesmo. E de alguma forma, muito cativante (muito mesmo), é por isso que Lincoln não consegue mandar uma advertência para as duas. Ele acaba se envolvendo e todo o desenvolvimento dessa história é... (uuuu-óóó..) fofa. É uma delícia acompanhar a rotina da Beth, Jennifer e do Lincoln, no conflito interno que ele vive. No seu amadurecimento como pessoa ao longo do livro e das experiências de Beth e Jennifer. Quero ser amiga delas, aliás, quero ser amiga da autora.

É o segundo livro da autora que leio e me encanto pelos personagens. A Rainbow consegue trazer suavidade para cada assunto, independente de qual seja. Consegue deixar a história, de alguma forma, cômica e meiga. Li Anexos em pouco tempo de tão bom que estava e muitas vezes precisei conter o riso (não por estar lendo em local impropriado, mas por simplesmente não sair pagando mico por aí). A diagramação da Editora Novo Século é ótima, não cansa, as cores usadas combinam bastante e as ilustrações deixam tudo mais fofo (acho que usei o limite dessa palavra em uma resenha). Você vai se apaixonar pela história, leitura recomendadíssima.

site: http://01amordelivro.blogspot.com.br/2015/08/resenha-anexos-rainbow-rowell.html

GianiPlata 27/01/2016

Anexos - Rainbow Rowell
*Leia no blog com os gifs que a resenha fica mais legal!*

Nestas páginas conheci Lincoln, um homem de quase 30 anos, que ainda mora com a mãe e que só se apaixonou uma vez na vida. Seus amigos são os mais nerds do mundo e sua única alegria é juntar-se a eles para jogar Dungeons and Dragons nos finais de semana.

Mas sua vida está prestes mudar! E isso acontece quando nosso querido amigo é contratado para ser Agente de Segurança da Internet de uma grande redação. O que ele não imaginava, é que seu fantástico trabalho seria ler os e-mails dos funcionários e encaminhar advertências caso encontrasse qualquer assunto que não fosse relacionado ao serviço. (Chaaaaatoooo).

No inicio isso era um saco, mas quando começou a receber os e-mails das divertidas Beth e Jennifer tudo mudou! Ficava ansioso por cada conversa, e mesmo sabendo que deveria chamar-lhes a atenção pelo papo indevido, ele simplesmente não conseguia! E com o tempo, o inesperado aconteceu... Ele se apaixonou!
"Oi, eu sou o cara que lê seus e-mails... E, sabe, eu amo você..."

Já Beth e Jennifer são duas amigas pra lá de doidinhas! Vivem falando de suas vidas e imaginando acontecimentos um tanto absurdos. Sabem que tem um cara que lê suas conversas, mas não estão nem ai, pois, o que ele fará? Dará uma advertência? Que dê então!!!
Estão tão a vontade com o bisbilhoteiro que ele até vira o "cara fofo" de uma delas. E ao descobrir isso, Lincoln se vê tentado a apresentar-se, pois mesmo sem nunca ter visto sua garota fofa, ele já está completamente in love pela moça!

Não posso falar sobre o livro sem começar com um longo e meloso "Oooooooouuuuunnnnn!!!"

Quanta fofura em apenas 368 páginas!!!!! Estou encantada com o Lincoln, e minha vontade é de abraçar e apertar até o pobrinho ficar sem ar!

As meninas não ficam atrás! Adorei bisbilhotar suas intimidades através de seus e-mails divertidos e espontâneos! E adorei ainda mais as dicas de filmes e nerdices que tem pelo livro inteiro! *---*

Já deu pra ver que amei os personagens não é?! Queria ter todos eles pertinho de mim por mais tempo! ^_^

A autora trata no livro aquele velho ditado de "Quem não arrisca, não petisca". Ela mostra onde a preguiça e o medo de tentar o novo podem nos prender. E pode acreditar que esse lugar não é nada legal!

Para completar a fofura, temos essa capa lindona, páginas amarelas e uma fonte diferente, como aquelas usadas no correio eletrônico mesmo. A editora Novo Século caprichou no amor!

Recomendo para quem quer uma leitura leve e agradável para alegrar um final de semana frio e chuvoso.

site: http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/2015/06/anexos-rainbow-rowell.html

Eu Conto Um Conto 07/02/2016

Incrivelmente fofo!
Tornei-me oficialmente fã da Raibow Rowell depois dessa leitura. Assim como ‘Eleanor e Park’, ‘Anexos’ possui um nível de fofura sem precedentes e, vejam bem, com personagens adultos. Estou completamente embevecida! Mas sabe o que mais me encanta nessa autora? Na verdade, são duas coisas. Em primeiro lugar, o poder que ela tem em nos transportar para dentro do livro, de nos deixar tão envolvidos à história e aos personagens, como se nós realmente os conhecêssemos e estivéssemos ali entre eles. E em segundo lugar, a forma como ela faz seus personagens se apaixonarem. É tão mágico! Como ser adolescente novamente. Peguei-me em diversos momentos com um sorriso bobo no rosto. Dá até vontade de se apaixonar também.

Lincoln é um administrador de segurança de internet, tem 28 anos e mora com a mãe. Ele ainda tem uma irmã mais velha, Eve, que o incentiva a sair de casa, namorar, ter a própria vida. Mas para Lincoln não é tão simples assim. Ele é tímido, inseguro, e o único relacionamento que tivera na vida terminou há 9 anos. Sua vida social se resume a jogar Dungeons e Dragons nas noites de sábados com seus amigos nerds. Mas a estagnação de sua vida o incomoda, especialmente depois que ele aceita um emprego noturno no jornal The Courier. Quando se candidatou à vaga, imaginou que o trabalho seria construir firewalls e proteger o jornal de possíveis hackers, mas o que Lincoln realmente fazia era ler o e-mail dos funcionários.

Anexos se passa no ano de 1999, quando existiam muitos mitos sobre a chegada do novo milênio, inclusive de que um vírus tecnológico se alastraria pelos computadores. A experiência com internet no The Courier era recente e os donos estavam preocupados que seus funcionários pudessem estar acessando conteúdo impróprio ou futilidades no lugar de estarem trabalhando. E era aí que Lincoln entrava. Ele monitorava um programa que detectava o que as pessoas faziam na internet. O programa recebia alertas de e-mails, de websites, de palavras. O trabalho de Lincoln era verificar cada um deles, ou seja, ele precisava ler cada um deles. E ele detestava ter que ler, pois sentia como se estivesse fazendo algo errado, mesmo que os funcionários tivessem conhecimento de que estavam sendo monitorados.

Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder eram funcionárias do The Courier e grandes amigas. Frequentemente enviavam e-mail uma para outra enquanto estavam em horário de trabalho para falarem basicamente sobre aspectos de suas vidas pessoais. E é assim que nós as conhecemos, através de suas trocas de e-mails. Elas sabiam que estavam sendo “vigiadas”, mas pareciam não se importar com as regras e restrições. Mas Lincoln jamais enviara uma advertência para as duas. Em seu ponto de vista, elas eram inofensivas. Na verdade, começara a gostar delas, mesmo sem conhecê-las, pois pareciam legais, espertas e engraçadas. Lincoln começa a se sentir envolvido com suas histórias, chegando até a ler as trocas de mensagens entre elas mais de uma vez. Com o tempo, se vê se importando muito com uma delas, Beth. Ele ficara encantado com a forma como ela lidava com tudo relacionado à sua vida, do quanto ela era interessante e inteligente, e por suas palavras de encorajamento à amiga.

Ao término do turno, sempre à uma da manhã, Lincoln começou a passar pela mesa de Beth. Só para observar provas da existência dela, como um copo de café usado, clipes, folhetos. Ele tentava se convencer de que era apenas admiração, algo inofensivo. Até porque Beth tinha um namorado, embora às vezes parecesse que ela não tinha, pois de acordo com seus e-mails para Jennifer, eles estavam cada vez mais distantes.
Lincoln não tinha nenhuma intenção de conhecê-la pessoalmente, mas está cada vez mais apaixonado. E o fato de ele não conseguir parar de ler seus e-mails, de saber tanto da vida dela, tem o deixado cada vez pior. Até que um e-mail que Beth envia para Jennifer, falando sobre um cara super fofo, muda tudo. É quando a história dá uma reviravolta. O Lincoln recluso, desmotivado, de coração partido, sai de sua zona de conforto e passa a querer mudar de vida. Ele começa a fazer novas amizades, a sair, entra na academia, e bem, determinado a encontrar Beth, embora não saiba ainda como faria isso.

Bom, acho que falei demais. E ao mesmo tempo não falei quase nada. O livro é tão incrível, tão maravilhoso que li em menos de 24 horas e já estou com vontade de ler de novo. É romântico, é meigo, é encantador, é engraçado, totalmente viciante. Se eu pudesse ficaria aqui o dia todo falando sobre ele. O Lincoln e a Beth são personagens tão queridos que você torce por eles do início ao fim. Aliás, esse foi um dos poucos livros em que todos os personagens eram cativantes, inclusive os secundários. Me envolveu completamente e me fez relembrar o final da década de 90, época em que a internet se expandia e costumávamos trocar e-mails compulsivamente e entrar em sites de bate-papo, sem falar do medo que as pessoas tinham com a chegada do novo milênio. Um livro doce, para todos aqueles que desejam um romance leve e cheio de humor.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2016/02/resenha-anexos.html

Karen Sales 08/02/2016

Fofura de livro!
Lincoln O'Neill é um jovem de 28 anos que começa a trabalhar como Administrador de Seguraça de Internet no jornal The Courier. O ano é 1999, onde os computadores e a internet começaram a sugir nos ambientes coorporativos e ao se candidatar para a vaga ele imaginou que seu trabalho envolveria construir firewalls e proteger o jornal de hackers, mas na realidade ele é responsável por monitorar todos os e-mails trocados pelos funcionários e notificá-los caso algum deles estejam infringindo alguma regra da empresa. Lincoln odeia o seu trabalho e ao fazer as verificações nos filtros, ele se depara com uma troca de mensagens de duas funcionárias.

Jennifer trabalha no departamento de revisão do jornal e Beth escreve críticas de filmes. Apesar da vigilância imposta pela empresa, as duas amigas não se preocupam e trocam e-mails pessoais relatando suas rotinas, fofocando sobre situações ocorridas no jornal e em seus relacionamentos. Lincoln sabe que deve notificar Jennifer e Beth, mas ele se diverte com as suas conversas e ao invés de sinalizá-las, passa a torcer para encontrar mais e-mails e acaba envolvido pelas histórias das duas. E mais que isso, começa a sentir algo a mais por Beth, mesmo conhecedo apenas traços da sua personalidade. Até que em determinado e-mail Beth descreve para a amiga um "cara fofo" que viu no escritório e Lincoln percebe que é dele que ela está falando, então a partir daí o jovem percebe que seu sentimento pode ser correspondido, apesar da situação bizarra que cerca os dois.

Esse livro possui duas linhas de narrativas. Uma é a troca de e-mails, onde através delas conhecemos mais sobre Beth e Jennifer. E como eu me diverti com essas duas! Elas são engraçadas, irônicas e até sobre os aspectos mais dramáticos da vida, uma dá apoio a outra e esse laço de amizade é muito bacana de acompanhar. A outra é uma narrativa em terceira pessoa, onde conhecemos a própria rotina, hábitos e aspectos da vida de Lincoln. Ele é um nerd, ainda mora com a mãe, só teve um relacionamento a vida inteira e se vê apaixonado por uma garota que só conhece através dos e-mails dela. Definitivamente um cara fofo!

Anexos, escrito pela @rainbowrowellbooks e publicado pela @novoseculoeditora é um chick-lit super divertido e encantador. A leitura é rápida, descontraída e me rendeu boas risadas. O romance é muito fofo e os personagens são bem construídos e cativates. Esse é o segundo livro que já li da autora e a Rainbow me surpreendeu, pois essa estória segue uma linha totalmente diferente de Eleanor & Park, o que me faz acreditar que ela é uma escritora bem versátil e me deixou com vontade de ler mais livros dela.

Alisson 24/02/2016

Anexos é um livro indicado para pessoas românticas, que acreditam em amor a primeira vista (ou antes da primeira vista rss) e que gostam de relacionamentos que exploram a essência de cada pessoa, e não simplesmente a aparência física.
A princípio, eu estava em dúvida em ler esse livro. Aliás, se começaria a lê-lo. Tive medo que fosse feminino demais, meloso demais, fofo demais. Realmente é tudo isso, porém de forma moderada. Em nenhum momento me senti constrangido em ler Anexos por ser um homem. É como assistir a uma divertida comédia romântica no sábado a tarde.
Lincoln é um cara que tem tudo para dar certo na vida, porém um relacionamento frustrado na adolescência o paralisou. Aos 28 anos, ele mora com a mãe, não tem namorada e aceita um emprego no The Courier, para prevenir que os funcionários do jornal acesse conteúdos impróprios em horário de trabalho.
Beth e Jennifer são melhores amigas, trabalham no jornal em setores diferentes e aproveitam o acesso ao computador para colocar as conversas em dia.
Lincoln deveria denunciar a conversa das duas. Mas ele não faz isso. Ele lê os e-mails. Ele se envolve. Ele se apaixona. É tarde demais.
A escrita é excelente. Rainbow Rowell está de parabéns por escrever algo tão divertido logo no seu romance de estreia. É acessível a todos os públicos. Há a valorização da família e do casamento. Trata de questões delicadas, mas com bom humor e com personagens marcantes. Lincoln é excepcional.
Recomendado.

GeL 03/03/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
Hey pessoal!

Eis o livro que fez eu me encantar mais ainda com a Rainbow Rowell!

“- Você acredita em amor à primeira vista?
- Não sei, você acredita em amor antes disso?”

Um tempo atrás resolvi dar uma chance aos livros da Rainbow, muita gente falando bem, eu acreditei que iria amar... mas não foi bem assim. Comecei por Fangirl e larguei o livro com menos da metade lido, achei muito chato e dramático a níveis astronômicos.

No natal de 2014 eu li o livro de contos “O Presente do Meu Grande Amor” e o primeiro conto era da Rainbow. Foi amor à primeira leitura, eu queria que o livro inteiro fosse sobre a Mags e Noel tamanho o encanto que senti pela história deles, foi também quando decidi dar mais uma chance aos livros da Rainbow e não me arrependi.

Então vamos falar sobre Anexos?!

Esse é um livro que tem uma premissa muito interessante, se passa no final dos anos 90, a revolução que o computador e a internet trouxeram ainda está fervilhando, as pessoas se adaptando e no meio disso, nós temos Lincoln, um cara muito inteligente que é contratado por um jornal para “vigiar” os e-mails dos funcionários, notificar se houvesse algo errado, basicamente para manter o pessoal na linha. Um emprego ingrato em um horário mais ingrato ainda: à noite.

Lincoln está em uma fase complicada na vida, insatisfeito com o emprego e com o rumo que a própria vida está tomando, até que em um dia de trabalho, as mensagens trocadas entre Beth e sua amiga Jennifer são sinalizadas como indevidas, mas ao invés de enviar uma notificação, ele as deixa continuar e quando menos espera está acompanhando a vida dessas duas mulheres, que ele não fazia a menor ideia de como eram, mas que divertiam seu dia como nada mais conseguia.

“Amor. Propósito. Essas eram coisas para as quais não se podia planejar. Essas eram coisas que simplesmente aconteciam. E se não acontecessem? Você passava a vida toda ansiando por elas? Esperando para ser feliz?”

Os dias vão passando, ler os e-mails trocados entre Beth e Jennifer acabam virando parte da rotina de Lincoln, mas o que fazer quando acompanhar a distância não é mais o suficiente? É quando os conflitos começam e Lincoln precisa tomar decisões importantes.

O livro é todo através da visão do Lincoln, nós conhecemos a Beth pelos e-mails, então não sabemos exatamente como ela é. Tudo a respeito da Beth vai sendo construído aos poucos, o mesmo acontece com o Lincoln, ele tem uma percepção de si próprio que eu, como leitora, acabei comprando, mas é interessante ver como ela se transforma no decorrer da leitura.

“- Mas você conheceu a pessoa certa, não?
- Não sei nem se ainda acredito nisso. O cara certo. O cara perfeito. O único. Perdi a fé no ‘o’.”

Eu gostei muito da história, achei que a Rainbow foi bem realista na solução do conflito, o livro é engraçado, mas também muito emocionante e eu tenho certeza que vou reler em vários momentos da minha vida. Novamente Rainbow me conquistou e já estou com outros dois livros dela na fila de futuras leituras.

Espero que vocês tenham gostado e em breve volto com mais resenhas!
Beijos.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2016/02/resenha-138-anexos.html

Nacchan 14/03/2016

Eis um livro de comédia romântica com um início de romancezinho diferenciado.
O mocinho da trama, Lincoln, apaixona-se pela garota após ler vários e-maiçs dela! Agora a gente para e solta um...COMO ASSIM??
Pois bem...não, ele não é um hacker, um stalker – por mais que uns digam que poderia ser – Lincoln trabalha numa empresa de jornalismo e sua função é...ler os e-mails dos outros funcionários! Não todos, claro! Apenas aqueles que são pegos num programa que detecta e-mails que não deveriam ser enviados ali no trabalho. Como e-mails com xingamentos.
Beth e Jennifer preferem se arriscar nessa e passam horas mandando e-mails uma para outra, falando sobre tudo! E Lincoln acaba lendo cada um deles, e quando vê, está apaixonado sem nem conhecê-la pessoalmente.
Lincoln é um daqueles caras fofos, tímidos, todo gentil e sem jeito quando precisa falar com uma mulher. A gente passa a conhecê-lo melhor quando conhecemos a sua história com Sam. E percebemos que ele amadurece conforme avançamos na leitura.
Beth é uma mulher de personalidade forte e super engraçada. Daquelas que toma iniciativas e não se abala fácil. Jennifer também se mostra uma mulher divertida, amiga e carinhosa, com suas crises sobre filhos e tudo o mais! Cada e-mail delas me fazia rir, são muito divertidos!
No começo, confesso que demorei a engatar no livro, mas né, ainda bem que não parei porque foi uma leitura muito gostosa e eu passei a quere ler para saber como ia ser a história dos dois!
O fim, bom...achei que foi um pouco rápido. Do momento que tudo é revelado, tudo acontece meio as pressas parece...Podia ter, sei lá, enrolado um poquinho mais? Contado um pouco mais sobre os dois juntos?
Para quem gosta desse gênero, tem que ler com certeza!!

Rafaela 03/04/2016

Você acredita em amor antes da primeira vista?
Maravilhoso! Fiquei muito feliz com Anexos não só pela proposta de um romance diferente, mas pelos personagens tão realistas e tão facilmente de identificar. Acabei me encontrando imersa no mundo de Lincoln, Beth, Jennifer, Eve, Justin e Dena, e até mesmo da mãe de Lincoln. Só que foi um pouco difícil ter aquele tcham com o livro que faz com que você queira terminá-lo de ler nas primeiras três horas, mas vale muito a pena continuar porque é impossível não querer saber o que vai acontecer. Além dos personagens maravilhosos descritos nele, claro. Dei quatro estrelas pelo final um pouco corrido demais. Teria sido ótimo ver um pouco mais do desenvolvimento dos últimos dois capítulos, porém não deixou de ser uma leitura que vale a pena e que, com certeza, entrará para minha lista de releitura logo.

Nanda 08/04/2016

A minha relação com a escrita da Rainbow Rowell é uma mistura de amor e ódio. Meu primeiro contato com a autora foi em Eleanor & Park e eu caí de amores, já em Fangirl, eu queria mesmo gritar com ela até ficar rouca. Por conta disso fiquei um pouco receosa em começar a leitura de Anexos. Antes eu não tivesse ficado, pois este entra na lista dos que eu posso amar sem dó.

Narrado em terceira pessoa, o livro fluiu como água para mim. Muitos podem achar invasivo ou estranho um romance se desenvolver sem nem ao menos conhecer o rosto da pessoa (e ainda por cima lendo seus e-mails!). Já eu considerei a história um prato cheio de diversão e romântica.

Os e-mails trocados por Beth e Jennifer são hilários, alguns com um toque de drama que não chega a um dramalhão mexicano. Lincoln se sente incomodado em ter que ler os e-mails, mas ao se deparar com os delas não consegue resistir. Confissão: eu também não iria. Os caminhos dos três nunca se cruzaram, mas isso não impede a existência de uma ligação, pelo menos da parte dele.

Existe todo esse misticismo de amor à primeira vista, paixão louca e estarrecedora que te deixa sem comer, dormir e etc. O legal de Anexos é que isso é quebrado em mil pedaços e mesmo assim sugere uma grande história de amor. Afinal, nem sempre a embalagem mostra o conteúdo, que pode ser muito melhor. Lincoln consegue conhecer cada aspecto de Beth, os verdadeiros e não os que ela deixa o mundo enxergar, e isso é ótimo. Poder se apaixonar pelo que uma pessoa é no seu íntimo é muito melhor do que uma aparência arrasadora.

A narrativa passa essa mensagem de forma delicada e maravilhosa, além de mostrar todos os estágios de uma amizade com o exemplo de Beth e Jennifer. O livro consegue ser mais do que uma história de amor água com açúcar, atingindo um patamar além do que eu esperava. Rainbow conseguiu mudar a equação que eu tinha com seus livros, deixando um saldo positivo. Anexos é uma história extremamente fofa com uma lição linda, que todos deveriam ler.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/09/resenha-anexos-rainbow-rowell.html

Debb 25/04/2016

Sabe aqueles livros...
que você não pode ler em público por que fica dando risadinhas bobas sozinhas? Então, Anexos é justamente um desses. O segundo livro que li da Rainbown, e, que me fez ser ainda mais apaixonada por ela. Eu queria ser amiga dessa mulher, e poder usufruir um pouquinho dessa mente engraçada, romântica e sensível dela.
Super recomendo, e cuidado com o dia e horário em que você começará a lê-lo, talvez não consiga parar antes da última página.

Bruna Martins 17/05/2016

ANEXOS - RAINBOW ROWELL
Romance Contemporâneo || 219 Páginas || Editora: Novo Século || Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Meu primeiro contato com a escrita de Rainbow Rowell foi através do livro Eleanor & Park, uma leitura extremamente envolvente, mas com um desfecho duro e realista, que me marcou como leitora, causando certa tristeza. Por isso, eu estava receosa ao começar essa leitura, pensando se poderia novamente me machucar com a força da sua escrita. Fiquei surpresa ao perceber que, embora a trama da autora continue densa, houve, em Anexos, uma leveza inesperada, que acalmou meu coração de leitora.

O livro narra à história de Lincoln, um rapaz de 28 anos, solteiro, que ainda mora na casa da mãe, mantém poucos amigos, uma vida social praticamente nula e um trabalho que não lhe satisfaz. Para completar a situação, há muito ele não conhece uma garota, vivendo as sombras de um antigo relacionamento, que acabou de forma conturbada.

Uma das principais questões abordadas na narrativa é a carreira de Lincoln. Ele trabalha no setor de informática de um jornal e, sua principal atribuição é monitorar os e-mails dos funcionários, impedindo que estes troquem correspondências pessoais durante o expediente. Mas, o que pode parecer um ótimo trabalho para a maioria das pessoas (pouco serviço, horário noturno, salário alto) é algo medíocre e vergonhoso aos olhos do nosso protagonista.

Ele sente como se espionasse a vida alheia, o que de fato acaba ocorrendo. Pois, embora ele deva mandar um aviso a todos os funcionários que infligirem à regra, Lincoln se vê fascinado pela troca de e-mails entre duas funcionárias: Beth e Jennifer. Aos poucos ele se vê íntimo das garotas, presenciando suas trocas de confidencias, problemas, piadas e pensamentos. Essa experiência, apesar de trazer diversos assuntos sérios à obra, como gravidez, casamento, trabalho e amizade, também dão um toque leve e divertido.

Em contrapartida, os capítulos contados a partir das vivências de Lincoln são reais e intensas, demonstrando a solidão do personagem e o seu sentimento de impotência frente às realizações pessoais que não consegue alcançar.

O ponto alto dessa obra, ao meu ver, é justamente o enfoque em problemas recorrentes na idade adulta. Aquele sentimento de que, aos 30 anos, a pessoa estaria realizada no profissional ou nas relações amorosas. A vida nem sempre sai como o planejado e muitas vezes, ao atingir essa idade e se ver longe de suas metas de vida, a pessoa se sente perdida, tal como o protagonista aqui retratado.

Outro fator de destaque no livro foi o romance. A partir da leitura dos e-mails entre as amigas Beth e Jenniferm Lincoln acaba se apaixonando por uma delas, imaginando a pessoa por traz daqueles sentimentos e palavras tão maravilhado com o seu próprio jeito de ver o mundo. O fato de o protagonista se apaixonar ser jamais ter visto a mulher pessoalmente me encantou por trazer um sentimento que vai além das aparências e por realçar a magia da escrita e o poder que ela tem.

Um livro muito envolvente e verdadeiro, que equilibra o drama e a leveza de maneira primorosa, esbanja talento com um romance delicioso e diferenciado e ainda aborda problemas sérios da idade adulta ressaltando a cada página o amadurecimento dos personagens.

Horroshow 03/06/2016

Resenha por Marina Borges (Blog Horrorshow)
Rainbow Rowell, autora de Eleanor & Park, não começou nem parou por aí. O que me atraiu para seus livros foi, na verdade, o quanto as capas são fofas e bem feitas, desculpa a sinceridade superficial. E o nome da autora. Fala sério, quem chama arco-íris? É sensacional! Em geral, esse tipo de atração não me decepciona, mas ainda não sei muito bem o que dizer quanto a esse livro, que tem uma série de prós e contras.

Lincoln é um moço peculiar, único, muito tímido, que ainda mora com a sua mãe e ainda sofre pela namorada do colegial. Ele trabalha no período noturno em um jornal, com o objetivo de ler os e-mails enviados pelas pessoas que trabalham lá. Isso mesmo, seus e-mails pessoais. O trabalho dele é verificar quem está usando linguagem inapropriada ou vadiando durante o período de trabalho. Ele poderia ser um cretino que abre os e-mails de todos indiscriminadamente, apenas para fuxicar sobre a vida alheia, mas abre apenas aqueles que são pegos pelo filtro de e-mails.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com/2016/04/anexos-rainbow-rowell.html

Francielly.Negreir 23/06/2016

Anexos
Anexos é um romance delicioso regado de humor, cumplicidade e sobretudo normalidade, a Rainbow retrata o cotidiano dos personagens de uma forma real o que te faz embarcar na história e sentir-se íntimo dos personagens principais. É um livro que acima de tudo te traz leveza e ótimas sessões de risos, a leitura flui incrivelmente bem. Me peguei amando anexos logo nas primeiras páginas (gargalhei até, rsrs), se ele fosse um e-mail com toda certeza o encaminharia para toda minha lista de contatos. Os e-mail trocados entre Beth e Jennifer foram os melhores que já li, esse livro é sem dúvida uma ótima escolha para quem estiver preso em ressacas literárias.

Debora 16/07/2016

Anexos - Rainbow Rowell
O ano é 1999, a internet está se tornando algo popular. O bug do Milênio assombra sobre as pessoas e suas inseguranças. Nesse cenário, Lincoln é contratado como segurança de TI de um jornal, ou seja, além de arrumar eventuais problemas dos computadores ele também passa suas noites lendo os e-mails das pessoas da redação e vendo se eles então infringindo alguma regra (traduzindo: jogando conversa fora ao invés de trabalhar).

É assim que ele começa a ler as conversas entre Jennifer e Beth. Elas claramente estão transgredindo as regras e ele deveria lhes mandar um aviso, mas ele se vê tão interessado e envolvido em seus dramas que acaba deixando para lá. O problema maior acontece quando de repente ele se vê amando tudo o que Beth escreve e seu jeito. Ele não poderia se apaixonar por alguém que não conhece, não é?

"- Então, que tal se, em vez de pensar em resolver toda a sua vida, você pensasse em simplesmente acrescentar coisas boas? Uma de cada vez. Deixe sua pilha de coisas boas crescer." pág. 219

Este é o segundo livro que leio da Rainbow Rowell. Fangirl foi uma experiência sublime, me identifiquei com cada página e a trama satisfez minhas expectativas. Já Anexos foi uma leitura diferente, com um ritmo diferente, uma escrita mais formal (o máximo de formal que a Rainbow consegue ser, em todo caso) e no início minhas expectativas não foram correspondidas e no final isso acabou sendo maravilhoso.

Vou começar essa resenha pelo final porque só assim sinto que vocês compreenderão o que é ler um livro dessa mulher incrível e genial. Eu crio expectativas que a história vai ser de determinada maneira, a Rainbow ri na minha cara e diz “No way” e então eu fico com raiva, muita raiva. Quase larguei Anexos na metade quando descobri o modo como a (não) relação da Beth e do Lincoln ia se desenrolar, mas eu continuei lendo (Deus é bom, gente). E, então contra tudo o que eu pensei ser possível, o modo que a Rainbow optou por conduzir a história e finalizá-la foi a coisa mais linda, perfeita, maravilhosa, incrível, carinhosa, certa e adequada do mundo. Assim, além de perceber que Rainbow Rowell é um gênio e uma escritora que todos precisam conhecer e amar entendi porque eu não escrevo livros HAHAHAHA #SadButTrue

Lincoln é... bom, Lincoln. Um personagem único e incomparável, fofo - em aparência e personalidade - , cheio de inseguranças sobre como conduzir sua vida e em sua maioria perdido e insatisfeito. Mas ele não se torna um chato de galochas por isso, nós nos vemos nele e em seus pensamentos e questionamentos, além disso ele é sensível e amorzinho (alguém que aguente a mãe dele com paciência com certeza é a pessoa mais paz e amor da Terra). Apesar de só termos contato com Beth e Jennifer através de seus e-mails, suas conversas e “diálogos” nos dão uma ótima ideia de suas personalidades, características, emoções e o jeito de cada uma. Os capítulos são compostos com as conversas por e-mails das duas, seguidos por capítulos narrados por Lincoln, além de alguns flashbacks ocasionais de Lincoln com sua ex-namorada Sam, nos ajudando a entender porque ele age assim e a desvendar mais um pouco de sua personalidade pouco usual.

"É tão fácil falar "Não se preocupe, tudo vai dar certo". Por que não dizer? Não custa nada. Não significa nada. Ninguém vai te acusar se você estiver errado." pág. 261

A Rainbow conseguiu equilibrar perfeitamente a dinâmica e ritmo dos e-mails, nunca tornando-o entediantes ou maçantes, mesmo que Beth e Jennifer estivessem discutindo sobre a mais trivial das coisas. Talvez eu já tenha comentando isso, mas o que mais passei a amar nos livros da autora são como eles são reais e verossímeis (na medida do possível claro). A Rainbow tem uma visão dos acontecimentos profunda e sincera, geralmente ela pontua as situações com frases que te fazem pensar porque nunca percebeu isso em alguma situação da sua vida. É como se ela fosse sensível a maneira como lidamos com a vida, como nos acomodamos, nos autossabotamos e aplicasse isso aos seus personagens e, então, os faz se redescobrirem e encontrarem um ponto de equilíbrio. É acalentador, lindo e vale muito a pena ler e conhecer essas histórias. Vamos todos amar a Rainbow!

site: http://vanille-vie.blogspot.com.br