Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira




Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos


3068 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


biancaamaiaf 07/06/2024

Cartas de amor aos mortos
Eu amei tanto esse livro. sério.

ele me fez pensar nas coisas que aconteceram na minha vida no último ano. é um livro lindo, que te faz sentir tudo ao mesmo tempo; amor, dor, tristeza, luto, alegria?

sem duvidas, um dos meus livros favoritos.

?Talvez ao contar as histórias, por pior que sejam, não deixemos de pertencer a elas. Elas se tornam nossas. E talvez amadurecer signifique que você não precisa ser uma personagem seguindo um roteiro. É saber que você pode ser a autora.?
comentários(0)comente



King Nikolai wife 03/06/2024

Sou fã de livros sobre luto
A autora conseguiu retratar tão bem o sofrimento do luto, o processo de superação e de voltar a ser você mesmo, meu deus eu amei de mais esse livro, to até meio triste que ele terminou.
comentários(0)comente



Duda 02/06/2024

Que desenvolvimento!!!!
De início eu não tava botando muita fé no livro mas ele me surpreendeu.
Acabei me apegando aos personagens e passei muita raiva com alguns acontecimentos, mas amei o desenvolvimento deles.
Acho que o que eu mais gostei foram os poemas, amei as frases impactantes que os personagens falam ao longo do livro e também os poemas que a principal lê.
Recomendo muito o livro, pra pessoas que estão se alto conhecendo, que precisam de ajuda e quem quer se envolver na vida e ver o desenvolvimento dos personagens!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



monlibrary 31/05/2024

Reorganizando minhas leituras (as que lembro)
Novamente fiquei um tempo afastada dos livros e os que li durante esse meio tempo não me lembro...
mas em 2019 voltei a ler, graças a um amigo virtual que fiz em um grupo de facebook sobre twice (sim bem específico) infelizmente perdi contato com ele, mas sempre lembro de como ficávamos conversando sobre este livro e tantas outras coisas até tarde! (adriano você era um querido)
carta de amor aos mortos foi uma leitura que fluiu muito rápido e me fez se identificar com os temas abordados, então sempre vou ter um carinho especial por essa história e provavelmente é um dos meus livros favoritos da vida!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Thifany Ferenz 31/05/2024minha estante
Eu sinceramente achei esse livro um pouco confuso
Eu gostei dele mas n sei, achei que faltou contexto




spoiler visualizar
comentários(0)comente



anysmithsfan 30/05/2024

é simples mas marjoritariamente bom
"existem muitas experiências humanas que desafiam os limites da linguagem."
é exatamente o tipo de livro que me completa, tenho uma centena de opiniões para expor sobre, mas como é só uma resenha, deixo aqui a confirmação de que é um livro muito bom, recomendo muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erika598 27/05/2024

Confesso que achei a leitura bem arrastada e que muitas vezes quis desistir do livro, a narrativa do livro contada por cartas através de ídolos falecidos é bacana mas as vezes cansativo, chegando a ter um longas páginas até descobrir o que de fato pertubava a principal, em si o livro é muito bom mas pelo menos para mim foi necessário muita resiliência para terminar
comentários(0)comente



Clara 26/05/2024

Começou bem mas foi se perdendo.
No momento, não estou lendo muito, pois estou com um pouco de ressaca literária, mas mesmo assim, esse livro me pegou desde o começo. Eu ficava querendo ler mais, saber mais, como a Laurel ia se adaptar na nova escola, se ia fazer amigos, como ia lidar com o luto após a perda da irmã, enfim o começo do livro foi muito bom, o problema é que ficou chato.

A partir da página 150, o que quer dizer metade do livro, o livro começou a ficar chato, monótono, como se tivesse repetindo, e aquela vontade de ler no começo sumiu. Eu leio na escola e sinceramente eu nem tocava no livro pra ler, porque sinceramente tava muito chato.

O livro deu uma melhorada depois, quando a gente começar a descobrir mais coisas sobre a personagem principal, sobre as amigas dela, sobre a família, sobre os acontecimentos acerca da morte da irmã, tudo aquilo ficou interessante, mas não tanto sabe, não parecia ser real em alguns momentos e sinceramente isso estragou um pouco para mim.

Outra coisa que me incomodou foi o fato de não ter capítulos, o livro é inteiro sobre as cartas e sinceramente isso me atrapalhou um pouco. Eu me senti um pouco incomodada, mas para quem não se incomoda não acho que vai fazer diferença.

Em geral é um livro bom, que se perdeu um pouco na história, com o final bom mais previsível, alguns acontecimentos eu fiquei meio em dúvida se gostei ou não que aconteceram mas não dá pra mudar. Eu coloquei 3,5 na nota apenas por um acontecimento, porque sinceramente sou muito influenciável para acontecimento isolados, mas sinceramente esse é um livro bem mediano e eu não entendo porque tanto hype em cima dele.

Melhores frases:

Sabe por que se apaixonar é o que pode acontecer de mais profundo com uma pessoa? Porque quando estamos apaixonados, estamos totalmente em perigo e completamente salvos, os dois ao mesmo tempo.

Todos nós queremos ser alguém, mas temos medo de descobrir que não somos tão bons quanto todo mundo imagina que somos.

Sabe, acho que, quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo. É por isso que, no final, até escrever é difícil para ela. Ela quase não sabe como fazer.
Elisa329 26/05/2024minha estante
Eu amei ler esse livro.


Elisa329 26/05/2024minha estante
E já li umas três vezes




Mari Takahashi 25/05/2024

Cartas de amor aos mortos
Essa é a história de Laurel, uma jovem adolescente que, a partir de uma lição de casa para escrever uma carta para alguém morto, começa a escrever uma série de cartas para diferentes artistas falecidos, se abrindo sobre suas amizades, relacionamentos e sobre o luto pela perda recente de sua irmã.

Como o título já diz, esse livro foi escrito em forma de cartas, o que não é um tipo de leitura que eu costumo ler. Mas apesar disso, me senti lendo um diário, que foi o que essa lição de casa acabou virando.

Acho também que essa acabou sendo uma leitura no momento certo. Acabei tendo algumas perdas na minha família ao longo desse mês, o que me deixou bem introspectiva em um dos temas principais do livro: o luto e como lidar com a morte de alguém querido.

Apesar de já ter passado da idade, ainda me relaciono muito com temas como depressão, dificuldade em fazer amigos e novos relacionamentos, então achei esse livro bem relacionável para mim.

O outro livro que eu li e ainda não fiz resenha também lidava um pouco com o luto. Eu pensei em ler As Vantagens de Ser Invisível, mas acho melhor procurar um livro mais leve.
comentários(0)comente



Duda 22/05/2024

Adorei esse livro, me identifiquei várias vezes com a protagonista além de mostrar como é o luto por uma pessoa que você ama. Também gostei de como mostra a protagonista crescendo e amadurecendo junto com sua vida no ensino médio e atravessando as dificuldades de uma nova fase na vida que todos nós passamos .
comentários(0)comente



3068 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR