Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

VitAria1235 27/10/2023

Carta de amor aos mortos
Pelo título do livro, esperava algo que fosse me arrancar lagrimas e mais lagrimas, e nao, plot ate q foi bom, mas faltou drama, nao chorei e nao leria dnv .

thrsdaygrl 27/10/2023

Esperava menos e recebi um pouco a mais
Achei a narrativa mais dinâmica e cativante do que pensei que seria. a história tem alguns plots que não imaginaria que teria, e é perceptível o amadurecimento da protagonista. gostei muito de como ela coloca cada famoso morto nas situações e como as mortes destes são de certa forma trágicas. toda a cultura que a autora traz de cada destinatário das cartas, principalmente nos poemas e músicas, dá uma sensação de ?guia? do sentimento passado.

defnceless 25/10/2023

Heart-shaped box
Que livro!!

nunca vou deixar de tocar na tecla de que, obras como essa, com a medida certa de ficção e o contexto real em que vivemos, são importantes demais para o amadurecimento pessoal. a forma como o processo do luto foi tratado de forma tão cru e ao mesmo tempo com tanta delicadeza traz encantamento e transporta você de corpo presente para dentro da própria personagem. é surreal como cada sentimento ? raiva, dor, culpa, felicidade ? são tratados com particularidade. foi um prazer ler "cartas de amor aos mortos" e poder explorar junto da laurel um mundo inteiro de pessoas com os próprios problemas e sentimentos para lidar e cuidar. os núcleos ligados a protagonista que tiveram seu próprio momento de vir a tona e tornar a história ainda mais sensível. os remetentes das cartas que muito demorei para perceber que além de compartilharem grandes títulos na história da música, cinema e arte, no geral, compartilhavam também mortes trágicas como a da irmã. os lindos poemas em forma de frases metafóricas soltos em cada carta. de fato uma daquelas leituras que você permanece pensando por um bom tempo ?

ps.: verificar a descrição do conteúdo tratado no livro antes de iniciar a leitura!

Leticia2513 22/10/2023

Querida Laurel
Leitura "agradável" sobre a superação da morte da irmã, as cartas se tornaram a forma de desabafo da personagem e não poderia ser melhor, às vezes é capaz de querer tomar a dor da personagem.

Clara 22/10/2023

É um bom livro, gostei da forma que ela amadureceu e como foi escrito em formato de cartas a ídolos da protagonista. No início julguei ela sem saber do que havia acontecido por completo, não sabia o porque dela querer ser a irmã dela. Com o decorrer do livro ela achou sua própria identidade sem se basear na irmã morta e começou a ser menos dependente emocional das pessoas a sua volta. Sentiu menos culpa pela morte da irmã mas ainda sim continuo se perguntando o que teria acontecido se ela não tivesse contado naquele momento o segredo que escondeu o livro inteiro.

Nathalia746 21/10/2023

Gostei da forma como o livro foi escrito. Cada capítulo é como uma carta, tornando a leitura fluída e fácil. Durante o livro tracei diversas teorias e foi bom ver como a história andou.

Ainda sim, acho que a evolução da protagonista poderia ser melhor trabalhada. Senti que ele demorou muito em algumas partes e em outras foi muito raso.

Não recomendo a leitura para quem está em um momento difícil. O livro aborda diversos temas sensíveis como depressão, estupro e suicídio.

Senti a falta de desenvolvimento de alguns personagens como a Natalie e o pai da Laurel. Gostaria de saber um pouco mais sobre eles, porém são pouco trabalhados.

No geral é um livro bom. Nada muito surpreendente mas gostei de como ele simplesmente te insere na história e você tem que juntar as informações por si mesmo.

PS. Quem carambas come um sanduíche de alface com maionese!???

Gabið 19/10/2023

Pra ser ruim ainda tem que melhorar muito. A coitada da Laurel é completamente otária, é de dar dó mds

Ju Rodrigues 17/10/2023

Um livro que vale a pena ler
Carta de amor aos mortos é livro que toca o coração, porém é triste.
Laurel está vivendo o luto pela perda da irmã e passando pelos desafios da adolescência e encontra em uma atividade escolar a válvula de escape para colocar seus sentimentos e traumas em papel, tudo que ainda não é capaz de verbalizar.
É uma leitura que flui bem, a cada página queremos entender o que aconteceu com May e sentimos junto com Laurel a sua dor.
Um livro que nos toca profundamente, é um livro que vale muito a pena ler!

thelondonriver 16/10/2023

Não esperava nada então qualquer coisa que viesse era lucro. Na verdade achei até que fosse ser meio ruim, mas no sentido de que por ser adolescente eu não gostaria porque tô sem saco pra essas coisas recentemente.
Mas até que foi legal. A narrativa é por meio de cartas, o que pra mim deixou a leitura bem leve, rápida e tranquila, porque tem um certo tom de diálogo.
Acho que por ser adolescente/YA, achei que teve alguns clichês chatinhos, típico drama jovem, mas um ponto interessante é que nesse livro os pais não foram só cenário de fundo de todos os acontecimentos. Muitas vezes nesses livros os familiares são retratados como se não tivessem interferência nenhuma na história da protagonista, sendo que nesse na verdade eles tiveram participação importante e bastante relevante, que contribuiu positivamente pra uma abordagem de problemas delicados.
No geral achei que algumas coisas ficaram meio rasas mas achei meio compreensível porque pro tamanho do livro não ia ter como realmente esmiuçar tudo como deveria ser no mundo ideal, então acabou que ficou como um começo de melhoria, ou seja, as coisas não se resolveram facilmente só porque acabou o livro.
Um ponto fraquíssimo foi o romance, que nem deveria ter existido. Ficou vazio e até mesmo irrelevante, ficou parecendo que foi colocado ali só porque na fórmula de livro adolescente tem que ter um romancezinho, sendo que foi super mal construído e prejudicou a qualidade geral da história.

luanilis 14/10/2023

Fadas.
Esse livro é muito intenso, contém alguns gatilhos, mas a leitura te prende tanto que é difícil parar. a laurel teve um desenvolvimento enorme do começo ao fim.

Debbie.Virgulini 14/10/2023

Emocionante e belo
Me identifico muito com esse livro e tenho um apego emocional muito grande a ele, portanto, sou suspeita para fazer uma resenha de tal. Tecnicamente falando, a escrita é genérica e não tem nada de extraordinário, porém o universo em que somos inseridos e as imperfeições e feridas dos personagens refletem a realidade de milhares de indivíduos, fazendo com que este livro seja um conforto e espelho para os lugares mais escuros de nossas almas.
PS: Citou Nirvana tem meu respeito
Debbie.Virgulini 14/10/2023minha estante
"Havia uma barreira entre mim e o mundo. Parecia uma grande parede de vidro, espessa demais para ser atravessada. Eu poderia fazer novos amigos, mas eles nunca me conheceriam de verdade. Eu precisava aceitar que estava do outro lado de uma parede intransponível."