A Profecia

A Profecia David Seltzer




Resenhas - A Profecia


323 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22


Milena.Drago 20/09/2020

Não deu medo mas recomendo
Apesar de não ter me feito ficar com medo, A Profecia é uma história bem envolvente e, como consequência, de leitura rápida. A edição do Pipoca e Nanquim é linda e super confortável. Vale muito a leitura.
Rafa P. 08/10/2020minha estante
Vdd milena , é um livro de terror que não assusta nada. Mas achei a leitura bacana, um terrorzinho leve.




Vitor.Panin 14/09/2020

E se você começasse a suspeitar que há algo errado com seu filho? E se você suspeitasse que ele é o anticristo?

Eu ouvi muitas histórias de pessoas que se espantaram com "A Profecia", ou de que ficaram marcadas pelo livro, ou que acharam uma "obra-prima" do terror. Nada disso aconteceu comigo. O "horror" de David Seltzer não assusta, não cativa, não faz nada, apenas te prende na leitura e te dá uma resolução satisfatória pra história. "A Profecia", pra mim, é o tipo de livro que você logo esquece.
comentários(0)comente



Aline Obnesorg 11/09/2020

Um terror inteligente.
"A profecia" é um livro extremamente perturbador, mas no sentido psicológico. Ou seja, não leia achando que vai encontrar violência extrema e sustos porque não vai. Mas encontrará o tipo de horror que te deixará acordado à noite.
Jeremy e Katherine são casados já há algum tempo, e desejam muito ter um filho, porém, infelizmente Katherine nunca conseguiu levar a gravidez até o fim.
Até que finalmente dá tudo certo e ela se prepara para o parto em um hospital de Roma. E lá uma outra "mãe" também dá à luz Damien, a criança que cruzará e mudará drasticamente a vida do casal e de todos à sua volta.
Foi uma leitura muito interessante, principalmente por se tratar dos membros da igreja em Roma corrompidos pelo satanismo. E o fato de haver passagens bíblicas do livro do Apocalipse torna tudo mais assombroso e reflexivo.
E se o Anticristo já está entre nós e não temos conhecimento disso?! Você já se pegou pensando nessa possibilidade? Se não, depois de ler esse livro, com certeza pensará!
comentários(0)comente



Bruno Marcolino 06/09/2020

A Profecia
Se tem uma coisa que abomino numa história é usar a burrice de personagens para que a narrariva se desenrole ou eventos acontecam; e isso é só o que tem nesse livro quanto ao personagem principal, Robert Thorn.

O livro até tem elementos que são interessantes, e é por esse motivo que acho ser tão famoso, pois trás a questão do Anticristo, do 666 ser seu número etc. Há até um posfácio na edição do autor falando isso.

Demorei pra "engatar" na leitura, acho que isso aconteceu lá pela página 200/200 e poucos, quase no fim do livro (!!!). Tinha muitas expectativas quanto ao livro, tanto pela fama, quanto por ser minha primeira leitura do gênero sobrenatural. O final foi apressado e meio chato, acho que é porque eu já tava de saco cheio. Espero que minha proxima leitura nesse estilo/gênero seja melhor.
Rafa P. 08/10/2020minha estante
Vdd Bruno, os personagens são irritantes, bem típico de história de terror clichê. É um livro ok, nada demais.




Wania Cris 04/09/2020

Que menino bonitinho... Ops..!
Saindo da minha zona de conforto por convite de amigos fui levada a conhecer essa obra de terror e que experiência boa que foi!

O prólogo nos traz uma premissa bastante interessante de uma estória que, seja qual for, acabou de sofrer drástica mudança.

Jeremy Thorn é um homem de sucesso que se casou com a mulher de sua vida e com ela tem uma vida quase perfeita. Katherine encontra-se angustiada por um filho que, julga, trará a perfeição para suas vidas. E é com todo esse peso de responsabilidade que chega Damien, o filho perfeito de um casal perfeito com uma vida perfeita. Pena que tudo isso é mentira.

A ideia é excelente e tem tudo para ser um livro cinco estrelas, menos profundidade. A impressão que dá é que o autor escreveu o esboço de uma estória completa, ficou de retornar para enriquecer o trabalho, mas se esqueceu. Assim temos personagens pifiamente construídos, cenários rasamente definidos, situações superficialmente narradas. Do meio para o final as coisas acontecem ainda mais rapidamente, prejudicando a presença de uma tensão e angústia que faria o livro ser completo, mas cuja ausência o torna apenas... ok.

O final é ainda mais sôfrego, mais pincelado que escrito. Um desenvolvimento mais detalhado tornaria a situação tão sombria quanto ela merecia ser. Até mesmo o plot twist se perde na falta de informações.

A leitura é envolvente, a estória é cativante, mas faltou refinamento na escrita. Causou mais medo a possibilidade do autor ter escrito uma continuação que a estória em si...
comentários(0)comente



Hugo.Castro 29/08/2020

Eletrizante!!
Foi uma experiência aprazível. Principalmente pelo fato de não recordar de detalhes do filme. Leitura rápida, personagens bem construidos. Toda a profecia achei bem elaborada e crível. Nota 10 a este clássico.
comentários(0)comente



Alisson 29/08/2020

Indispensável para amantes do terror.
Ao ler cada capítulo, as cenas do filme iam sendo montadas na minha mente, relembrando oque eu havia assistido a bastante tempo e estava perdido na minha mente. A cada página, o frio na espinha ia crescendo. A atmosfera de terror e suspense é extremamente bem construída, o leitor sente o perigo, a urgência, o medo.
Damien é um personagem tão simples e pouco desenvolvido, mas ao mesmo tempo tão rico. O fato de você não saber oque passa na cabeça dele, oque ele sente, o deixa muito assustador e intrigante.
David Seltzer consegue criar uma história muito envolvente e assustadora. Robert Thorn e sua esposa Kathy, são muito reais, com suas inseguranças, sentimentos, interações. Você consegue visualizar a história acontecendo com aquelas pessoas "reais", você se importa com elas. A medida que Thorn vai se aprofundando na história você vai duvidar da sua própria sanidade junto com ele. Enquanto Damien do seu modo taciturno vai nos assustando cada vez mais. Realmente uma ótima história, com uma atmosfera aterrorizante, e momentos de embrulhar o estômago, uma obra indispensável para amantes de terror. O filme é outra indicação fundamental, um clássico do cinema.
Ótima edição do Pipoca e Nanquim, fizeram um grande trabalho ao republicar essa obra que é um clássico do terror e merece o devido reconhecimento.
comentários(0)comente



Raposo 26/08/2020

Você Foi Avisado
Acredito que, de início, vale dizer: eu tenho um cagaço tremendo para qualquer coisa que envolva terror. Em maior ou menor escala; porém com a parte de literatura em geral tendo a me arriscar mais e, neste caso, tive uma surpresa imensamente positiva.

A Profecia não é visto como um dos clássicos do terror a toa e, após 280 páginas, posso dizer que compreendo melhor os porquês disso, afinal estamos diante de uma obra que é primorosa na forma que se desenvolve, que consegue deixar o leitor atento ao que acontece, tenso e instigado a seguir adiante em sua leitura, tudo para descobrir o que será do nosso protagonista.

Além disso, dá para dizer que o enredo tem sacadas muito bem pensadas e planejadas ao longo das páginas, inclusive no que se refere a sua reta final, onde temos momentos que conseguem gerar a apreensão necessária para o desfecho.

No mais, posso dizer que aqui temos uma obra que acerta em cheio o público alvo, que são os fãs de terror, porém casa perfeitamente para quem deseja ler algo do gênero. É um clássico e, de forma alguma, isso poderá ser mudado. Recomendo com gosto essa obra!
comentários(0)comente



@danielbped 25/08/2020

Você foi avisado!
?Era o sexto mês, o sexto dia, a sexta hora. O momento previsto pelo Antigo Testamento, quando a História mudaria.?

Robert Thorn, embaixador norte-americano, está a caminho de Roma, onde sua mulher, Kathy, está prestes a dar a luz ao seu filho. Kathy possui um histórico de depressão, tendo em vista que suas duas primeiras tentativas de engravidar foram traumáticas, onde acabara perdendo o filho. Ao chegar, Robert encontra-se muito nervoso, temendo que o mesmo ocorra uma terceira vez. Ao chegar, ele é recebido pelo padre Spilleto, com a notícia de que seu filho nascera, porém não sobreviveu. Sabendo do histórico do casal, Spilleto lhe faz uma sugestão. Havia nascido uma criança, no mesmo local, porém sua mãe não sobreviveu ao parto, e seu pai não era conhecido. Então o padre dá a ideia do casal adotar a criança, sem que Kathy soubesse, para não traumatizá-la. Sendo que após o parto ela dicou inconsciente e não soube que seu filho não havia sobrevivido. Robert, apesar de certa relutância, aceita a proposta.

Ao longo dos anos, Kathy percebe que Damien é, de certa forma, estranho. Aos quase quatro anos de idade, o garoto mal falava, sempre quieto demais, enquanto outras crianças de sua idade brincam e tagarelam.

Mas no seu aniversário de quatro anos, tudo começa a ficar estranho. Durante a festa, sua babá, sobe no telhado da casa, com uma maquiagem de palhaço e uma corda no pescoço, grita ?Olhe para cá, Damien! Tudo isso é por você.?, e se joga.

Depois desse dia, a vida da família Thorn nunca mais foi a mesma.

Nunca imaginei que um livro de terror seria tão cativante, apesar de suas cenas chocantes, de forma que eu não conseguia parar de ler.

O livro conta com diversas citações bíblicas, principalmente do Apocalipse, onde são abordados os temas do Anti-Cristo e do Armagedom, o que torna o terror bem mais próximo da nossa realidade.

Recomendadíssimo!

?Que aquele que tenha entendimento calcule o número da besta; porque é o número de um homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.? (Apocalipse, XIII, 18).
comentários(0)comente



Vanessagomesv 19/08/2020

Que livro!!!
Amei a leitura! Interessante que não é assustador, muito pelo contrário, a leitura é bem leve. Tem alguns pontos que são um pouco tensos mas nada demais. Gostei muito! Dei cinco estrelas.
comentários(0)comente



Larissa | @paragrafocult 15/08/2020

"O passado se fora, e o futuro era imprevisível."
Nunca escondo o meu amor por clássicos do terror e o desejo de conhecer cada vez mais obras. Tenho uma listinha onde anoto todos os livros clássicos que li ou quero ler e esse era um dos principais da lista e olha que nunca nem mesmo assisti ao filme de 1976 com o maravilhoso Gregory Peck. Porém já sabia da premissa e do enorme sucesso do filme que teve várias sequências e por isso queria ler o livro para em seguida me deliciar com o filme.

Porém, para a minha tristeza, o livro estava fora de catálogo há quase trinta anos aqui e em vários países devido a problemas dos quais eu não entendi muito bem. Por conta disso, é bem difícil de encontrar um exemplar. Até que um dia, assistindo aos vídeos novos do canal Pipoca & Nanquim do qual gosto muito, fiquei sabendo que eles iriam lançar a obra do jeitinho que eu gosto: capa dura e linda, interior da obra caprichado e até um posfácio escrito pelo próprio autor para seu lançamento. Já fiquei doida porque queria muito ler então assim que o livro finalmente chegou, respirei fundo e enfiei a cara por entre as páginas.

Porém, para a minha tristeza, o livro estava fora de catálogo há quase trinta anos aqui e em vários países devido a problemas dos quais eu não entendi muito bem. Por conta disso, é bem difícil de encontrar um exemplar. Até que um dia, assistindo aos vídeos novos do canal Pipoca & Nanquim do qual gosto muito, fiquei sabendo que eles iriam lançar a obra do jeitinho que eu gosto: capa dura e linda, interior da obra caprichado e até um posfácio escrito pelo próprio autor para seu lançamento. Já fiquei doida porque queria muito ler então assim que o livro finalmente chegou, respirei fundo e enfiei a cara por entre as páginas.

Quando uma gravidez finalmente parece vingar, tudo fica bem. A mulher está em Roma para dar a luz a seu filho e Thorn vai prontamente para o seu encontro. Ele está apreensivo, já que sabe que se acontecesse algo de errado durante essa gravidez, a probabilidade de sua mulher não aguentar a dor de mais uma perda seria enorme.

Assim que chega ao hospital, um padre do local, Spilletto, lhe conta o pior: seu filho está morto e sua esposa está sedada. Seu mundo parece cair, porém o padre lhe apresenta uma solução: sua esposa precisa de um filho e coincidentemente eles tinham ali um bebê que acabara de nascer, que tinha as mesmas características que o casal e que estava sem mãe, já que ela havia morrido durante seu parto.

Querendo o bem de sua mulher e com medo de perdê-la, ele toma a decisão de ficar com a criança. Ninguém além dele e daquele padre saberiam da troca que havia ocorrido ali naquele dia escuro. Robert Thorn sente um certo peso na consciência mas ele quer o melhor para sua esposa.

Depois disso, quatro anos se passam e a família se tornou um exemplo de família perfeita de capa de revista já que são pais bonitos, ricos e sorridentes junto de uma criança perfeitamente angelical da qual chamaram de Damien. O garotinho é lindo porém estranhamente calado e recluso, parece observar tudo com seus olhos afiados.

Após a fatídica festa de aniversário de quatro anos de Damien, coisas estranhas começam a acontecer, virando a vida de toda a família de cabeça para baixo e mexendo completamente com a cabeça dos pais do garoto, fazendo Thorn pensar que deveria ter procurado saber mais sobre a família do menino e o levando a suspeitar que aquela criança traz algo sombrio junto de si.

Admito que apesar do livro ser taxado de terror, eu não senti medo. Para mim ele foi mais como um suspense que me fez "lutar" para não cair na tentação de avançar as páginas e espiar o que aconteceria. É o tipo de obra que deixa o leitor curioso e apreensivo. Apesar de toda a profecia ao redor do anticristo, Damien é apenas uma criança de quatro anos. Ele é o vilão mais inocente que eu já vi em algum livro ou filme de terror, o que sai um pouco daquele clichê onde as crianças dos filmes de terror tendem a ser assustadoras e detestáveis.

O terror ali para mim foi mais psicológico. A família perfeita vai se deteriorando e você vai notando como Thorn luta contra sua própria mente e lógica ao perceber que seu filho não é apenas uma criança comum. Sua cabeça vai se tornando um desastre assim como a sua vida. Tudo começa a desmoronar.

Finalmente percebi a razão da obra ser tão aclamada. O final me tirou o fôlego e me pegou de guarda muito baixa porque eu realmente não esperava por tal desfecho fora do comum. Fiquei tão chocada quando finalizei a leitura que já parti em seguida para um romance leve e quente para amenizar a minha mente após uma leitura tão profunda que fala sobre o apocalipse, anticristo e profecias.

Como uma grande fã do terror, posso afirmar que A Profecia não perde para nenhuma obra do gênero e merece a fama que tem. Se não me engano foi ela junto do filme que popularizaram o número 666 como o "The number of the Beast", como dizia o Iron Maiden. O livro de certa forma assusta a gente sendo que o tinhoso em si não aparece nem ao menos através de uma sombra. O medo e tensão no ar já se encarregam de tudo. A forma como o autor pegou referências sobre a chegada do anticristo no livro de Apocalipse e conseguiu conectar tudo com acontecimentos atuais é genial.

Os personagens secundários também são muito bons. Kathy é uma mulher que apesar dos problemas psicológicos, tenta o melhor para deixar o filho feliz, Jennings que é um fotógrafo de imprensa que ajuda Thorn em sua busca pela verdade, de início não me cativou muito por conta de sua personalidade mas depois se mostrou melhor do que eu imaginaria que seria de início, sacando muita coisa bem rápido e sendo mais inteligente do que aparenta. Os padres Tassone e Spilletto são bizarros e a Sra. Baylock, a estranha babá de Damien, apenas ajudam a incrementar ainda mais a história.

Ah, já ia me esquecendo. O livro tem algumas cenas gráficas de violência com adultos, animais e crianças, além de suicídio. Estou avisando porque sei que isso pode ser um gatilho para algumas pessoas então se não gosta disso, evite a obra, ok?

A edição da Pipoca & Nanquim também é maravilhosa. Amei demais a capa dura, com uma ilustração em preto que é uma referência direta ao Damien do filme de 1976, com o nome como fumaça (acho que em referência as formas esfumaçadas que aparecem nas fotos de Jennings). O interior também é bem caprichado, com um posfácio escrito pelo autor para a edição brasileira, junto de uma parte do roteiro do filme e uma ilustração maravilhosa em preto e branco. Sem contar que a fonte é de um bom tamanho.

Se você gosta de terror e suspense, principalmente daqueles que te fazem roer as unhas, A Profecia é uma ótima pedida. Mas não se deixe cativar por Damien, como diz o cartaz do filme antigo: "Você foi avisado!".

site: https://paragrafocult.blogspot.com/2020/08/resenha-profecia-de-david-seltzer.html
comentários(0)comente



Furiatti 15/08/2020

666 - O demônio, o Anticristo e o Falso Profeta.
Gosto muito do filme homônimo de 2006, e assistia todas as vezes que podia quando passava na TV.

A historia gira em torno da familia Thorn,
Jeremy e Katherine vem tentando ter um filho, mas suas duas ultimas tentativas deram errado, trazendo problema para o casamento e levando Katherine a um estado depressivo.

Sua terceira gestação também teve um fim trágico, seu marido sabendo das consequências desastrosas dessa notícia, acaba por adotar um RN que ficou órfão no mesmo dia naquele hospital, com ajuda de um padre que lhe garante que tudo sera mantido em segredo.

Tudo vai maravilhosamente bem até o quarto aniversario de Damien onde coisas estranhas começam a acontecer.
"Sete é o numero perfeito, o numero de Jesus. Seis é o signo de Satã"
comentários(0)comente



Leandro Fabian 30/07/2020

Um dos precursores do anticristo e do 666
O autor junta versículos do Livro do Apocalipse com interpretações da Bíblia, injeta a figura do anticristo nascendo no mundo contemporâneo e ainda encaixa algumas críticas políticas e sociais em meio aos acontecimentos. Sem dúvida, muito bem elaborado. Não chega a ser um terror mais "forte", igual O Exorcista, por exemplo, mas não deixa de envolver o leitor psicologicamente. Pra quem gosta do gênero, recomendo muito!
comentários(0)comente



Bruno 29/07/2020

Um marco do terror
Pra quem não viu o filme e só ouviu falar da obra, recomendo que comece pelo livro
comentários(0)comente



Pimentel 29/07/2020

A Profecia
Gostei muito da atmosfera deste livro originalmente escrito em 1976 por David Seltzer e que se tornou um best-seller com todo o merecimento. Já havia visto o filme, mas o livro em minha humilde opinião é mais consistente e confesso que fiquei mais apreensivo, como na passagem ?os olhos do cão escondidos em meio a floresta" é de arrepiar a espinha dorsal, e inúmeras outras passagens que fazem levantar os pelos do braço. Tudo muito bem orquestrado, os requintes de crueldade pelas forças do mal exterminando qualquer um que atravesse seu caminho para que o propósito se cumpra, o domínio do mundo.
Que agonia a episódio no cemitério, fantástico!
Que se levante a besta do mar para travar a luta contra as forças divinas.
Leitura fácil, coesa, e cumpre com maestria ao que veio, entreter e dar medo prendendo sua atenção a cada virar de página.
Claro, como de costume a edição primorosa da editora Pipoca e Nanquim.
comentários(0)comente



323 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR