A Profecia

A Profecia David Seltzer

Resenhas - A Profecia

Malú 25/07/2020

A única crítica que eu tenho é que a história é muito curta, ficaria contente com mais 300 páginas! Perfeito!

Natália 22/07/2020

Maravilhoso. Livro com escrita fluida e instigante, não conseguia parar de ler. O livro é bem aquele tipo de terror clássico que constrói uma atmosfera de terror, e não apela pra momentos de susto. Todo o enredo tem um embasamento bem preciso da bíblia, e é muito interessante a perspectiva de que o filho do demônio nascerá no universo da política.
Principalmente se pensarmos em como líderes políticos movimentam a população, como são capazes de conquistar um grande número de pessoas. Portanto, faz muito sentido o anticristo nascer nesse contexto. Se a gente for fazer um paralelo com a realidade (dispensando o aspecto sobrenatural), da pra pensar em algumas figuras políticas que surgiram como falsos profetas.

CapetaBixaTongo 20/07/2020

Quase chega lá, mas aí morre de vez.
Bem, pra ser bem sincero, eu não gostei. Não sei se foi pela minha expectativa (todo mundo falava que era um clássico do terror e pipi pópó) ou se ele é ruim mesmo, sabe. O livro tem umas partes que flertam com o terror mas nunca chegam lá, e quando finalmente parece pegar o ritmo, ele se torna um episódio da saga de Indiana jones. O final é podre também, não só pelo plot twist ser previsível (talvez pra época não fosse) mas também porque me pareceu bem mal construído. Enfim, não vi o filme e não sei se quero ver. Não é um puta livro mas pelo menos dá pra passar o tempo.

Baita livro superestimado...

Amaral 20/07/2020

Leitura em 3 partes
Gostei muito da forma como a obra foi desenvolvida por David Seltzer. Narrativa dinâmica e muito bem articulada, diálogos são intensos e conseguem em poucas palavras transmitir toda a tensão vivida pelos personagens.

Livro pequeno e mto gostoso de se ler... difícil largar, minha leitura foi basicamente em 3 partes : início , meio e fim.

Edição nova da editora Pipoca e Nanquim sensacional , capa dura, ótimo trabalho muito cuidadoso. Vale a pena o investimento p ter esse super livro na sua estante. Recomendo!

Anderson.Amin 18/07/2020

Sensacional!
Que livro sensacional! Uma historia bem amarrada, cheia de tensão. A narrativa te deixa com vontade de não parar mais de ler.
Excelente resgate da editora. Vale muito a pena a leitura.

Libio 15/07/2020

"Suas armas eram as escrituras e ele cobriu cada centímetro da parede, até mesmo as janelas, com páginas tiradas da Bíblia."
Kat 15/07/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso

Chico Barbosa Jr. 15/07/2020

Com um aprofundamento tênue de sua adaptação cinematográfica, esta obra se estabelece, indiscutivelmente, como um dos maiores clássicos já escritos no gênero.

polly.telles 15/07/2020

Uma história envolvente e muito bem escrita. A escrita fácil e bem construída ajuda a nos conectarmos com as cenas e assim passamos a sentir o que os personagens sentem: a desconfiança, o medo de estar enlouquecendo, o desespero.

mrdarthluke 14/07/2020

Terrorzinho gostoso de se ler. A cada capítulo ficava mais instigado para ler o próximo.

Maurício 13/07/2020

Obrigatório para amantes do terror
Que livro! QUE LIVRO! Agora faz sentido de onde saiu um dos melhores filmes de terror de todos os tempos!

A história, todos já conhecem. Mas a narrativa do livro é sensacional. O livro é curto, não chega a 300 páginas, mas a narrativa te prende, porque as coisas vão acontecendo sem delongas.

É tensão o tempo todo, agonizante mesmo pra quem sabe o que vai acontecer. Preciso rever o filme pra ver se tudo que está no livro foi para as telas.

Livro maravilhoso. Li ele em 3 dias e, com certeza, será relido.

Leo Piana 13/07/2020

Livro que não dá para largar
A Profecia é um livro curto e de fácil leitura. A história foca na vinda do anti Cristo para o mundo. Não quero falar mais sobre a história, principalmente porque existem alguns filmes e muitos já viram.
O que quero passar sobre o livro é que ele é arrebatador. Você não consegue parar de ler. A partir do momento que a história engrena você não consegue mais parar e quer saber o que vai acontecer, é eletrizante e quando vê, já leu tudo e está puto com o final. Mas faz parte, não sou muito fã de finais felizes.
Leiam esse livro, mas saibam que não vão conseguir parar até terminar.

Natália Jodas 12/07/2020

Muito bom, mas não superou as expectativas.
A narrativa é objetiva e de fácil leitura, não é cansativa nem traz clichês do horror. No entanto, não achei uma leitura aterrorizante, pelo contrário, acredito que a carência de descrição do autor e a falta de alguns detalhes durante o enredo prejudicaram a narrativa e não me trouxe arrepios. O final é um pouco mais assustador, mas mesmo assim faltou um gostinho de medo hehe! Talvez eu esteja muito acostumada com os filmes do gênero!

Dragão Vegano 12/07/2020

Um dos favoritos da vida
Li esse livro pela primeira vez aos 8 anos se idade. Fiquei impactado e obcecado. Reli minha edição inúmeras vezes, a ponto de ela se desfazer. Após anos esgotado, essa edição da Pipoca & Nanquim é um verdadeiro presente. A atenção aos detalhes, capricho do trabalho gráfico, extras, tudo feito com o carinho de quem respeita e entende a importância e influência da obra.
Reler me trouxe o mesmo prazer da primeira vez. Um livro instigante, que acelera sempre, com uma página puxando a outra. Um dos melhores do gênero.

André Azevedo Ferreira 11/07/2020

Macabro
Esperava um terror clássico nessa leitura, mas o que eu encontrei foi um suspense envolvente. história já é bem conhecida: Filho do Demônio de volta a Terra, mas o detalhes são mesmo intrigantes e você fica virando uma página atrás da outra sem parar.

Gostei do desfecho e agora vou em busca do filme para conferir! Mais uma vez um grande acerto do Pipoca & Nanquim na sua galeria de livros.

Victor 08/07/2020

O anti-cristo está entre nós.
A Profecia é uma obra de terror escrita juntamente com o roteiro do filme, na intenção o promover. A obra se encontra longe das livrarias brasileiras há algumas décadas, o que foi um excelente retorno a editora Pipoca e Nanquim nos traze-la novamente ao público. Pois que terror excelente.

O livro escrito por David Seltzer, é centrada na família Turn, uma família que após ter a morte em circunstanciais suspeitas do primeiro filho da família, após diversas tentativas anteriores fracassadas, decide adotar um bebê nascido no mesmo momento de seu filho morto. Porém no aniversário de quarto ano de Damien, a criança adotada, estranhos eventos começam a ocorrer ao redor da família, bem como o comportamento do filho, que pode ser mais do que uma simples criança.

A Profecia é uma ótima obra de terror, ao qual vale muito a pena ser lido.