Até Que Eu Morra

Até Que Eu Morra Amy Plum

Resenhas - Até Que Eu Morra

1 | 2 | 3 | 4

Saleitura 03/06/2015

PODE O AMOR DURAR MAIS QUE A ETERNIDADE?
Até que eu Morra é o segundo livro da trilogia Revenants onde o amor de Kate e Vincent vai procurar encontrar uma forma de poderem viver uma vida normal.Só que além de ter seus riscos coisas inesperadas vão acontecer que deixaram meu coração apertadinho. Saibam como tudo começou na resenha do primeiro livro Morra por Mim aqui.

Kate vai arriscar sua vida por amor, vai enfrentar terríveis batalhas para salvar Vincent. Vai aprender a conviver e aceitar o fato de que ele tem que se sacrificar para salvar vidas inocentes. Ele prometera a ela “não morrer pelo menos de propósito” mesmo que isso fosse “um grande sofrimento”. Era a única maneira de viverem juntos, pois a cada morte além da dor que causava em Kate ele voltaria à idade de sua morte quando humano.
“Kate escolheu deixar o conforto e a segurança de sua vida para se juntar a Vincent em seu mundo sobrenatural e perigoso.”

Kate enfrentara um de seus inimigos para salvar a vida de seu amor. Vivendo nesse mundo tinha que estar preparada e Gaspard - revenant mestre das armas - estava dando lições de esgrima, de luta para que aprendesse a se defender.Tem toda a proteção não só de Vincent como de Jules e Ambrose que estão sempre prontos a ajudar.Não tem como não gostar de tão queridos personagens.

Depois dos conflitos entre revenants e numas ocorridos anteriormente Jean decidiu que os gêmeos Charlotte e Charles deveriam partir de Paris por um tempo pensando em sua proteção. Os revenants estavam receosos porque os numas estavam muito quietos e isso não era bom.

Estando nessa situação eles chamaram Violette e seu parceiros Arthur para ajudarem nas investigações já que eram tidos como conhecedores da história não só deles como dos numas. Ela era miúda, frágil e com uma pela branca como a neve e o rapaz aparentava uns vinte anos, loiro e com um modo meio antiquado.

Vincent está disposto a enfrentar o que for possível por Kate para o melhor para o seu relacionamento e começa a passar por experiências que o deixam fraco e abatido, mas não quer desistir, pois espera que com o tempo venha a dar certo e possa desfrutar da vida que sonha junto com sua amada.
“- Kate, passei uma vida inteira esperando você. … Não sei o que eu faria se perdesse você. Eu te amo, demais.”

Kate por sua vez começa a pesquisar em livros sobre mitologia grega, romana e nórdica em busca de saber mais sobre o mundo dos desmortos. Descobre que revenants podem ser bons ou maus. Os maus são chamados de numas e os bons,que dizem ser revenants. seriam na verdade chamados de “bardia”.

Existem grandes mistérios sobre eles que envolvem coisas do passado. Elas são cercadas de lendas, magias e profecias que vão levar a descoberta de surpresas um tanto perigosas.

Posso dizer que não existe a intensidade de conflitos como no início , mas os poucos que ocorrem são mais marcantes e principalmente para Kate e Vincent. Georgia faz sua presença marcante e sempre pronta para ajudar e apoiar sua irmã. Kate sempre alerta, forte e guerreira enfrentando o que for em defesa de Vincent e seus amigos.

Vincent é muito lindo, apaixonante e não tem como não torcer por ele e mais ainda por existir um inimigo , um espião por trás dessa trama que pode querer o seu mal. Que até sua imortalidade pode estar ameaçada.

É com um aperto no coração que se chega às últimas páginas desejando que chegue logo o próximo livro.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/06/resenha-do-livro-ate-que-eu-morra.html

Marcos 03/06/2015

Kate é uma jovem que acabou de ficar orfã. Seus pais morreram em um acidente de carro. Desde então ela e sua irmã, Gracie, se mudaram para Paris para tentarem superar o luto, cada uma à sua maneira. Enquanto Kate é mais reservada e gosta muito de ler em um pub local, Gracie é mais baladeira e está sempre em festas, rodeada de várias pessoas. Porém, um situação que ambas presenciaram acabaram fazendo com que as duas entrassem em um mundo sobrenatural completamente novo.

Agora Kate está completamente apaixonada por Vicent. O amor dos dois transgride barreiras. Mas, esse relacionamento esconde riscos e pode colocar a vida de Kate e de sua irmã em perigo. Para viver esse romance, nossa protagonista terá que abrir mão de sua vida confortável para entrar numa aventura perigosa. Se preparando para enfrentar um novo inimigo, Vincent agora não consegue abrir mão de sua natureza para se manter fiel à Kate. Mas por quanto tempo ele suportará tal situação? Porque os seus irmãos de sangue não conseguem aceitar completamente esse relacionamento?

Até que Eu Morra é o segundo livro da trilogia sobrenatural Revenants, cujo terceiro título será lançado mês que vem pela Farol Literário. Nele veremos como as coisas evoluíram em relação ao final do primeiro volume e o quanto Kate teve de amadurecer após vivenciar tudo pelo qual passou. Agora ela se depara com um segredo milenar e, por saber disso, acaba se colocando no meio de uma guerra entre seres sobrenaturais que já dura séculos.

Como sempre ocorre em continuações de séries, eu não posso revelar muita coisa do enredo para não dar spoilers a quem ainda não começou a trilogia, mas o que adianto é que o dilema que envolve Vincent se acentua com a chegada de um novo membro em seu clã que não aceita sua relação com Kate. O "clã inimigo" do primeiro livro também reaparece para colocar em risco segurança de todos.

O foco do enredo do livro é o romance, porém a autora conseguiu dosá-lo com o suspense e os combates existentes no enredo. As cenas de ação estão em menor número em relação ao primeiro livro, o que fez dessa leitura mais lenta e levemente maçante em alguns momentos. No mais, o livro tem uma boa finalização e entrega um bom gancho para o terceiro e último livro com o fechamento da história.

Recomendo a todos que gostaram do primeiro livro e a todos que gostem de romances YA sobrenaturais.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/06/resenha-ate-que-eu-morra-revenants-2-de.html

Taty Assis 17/06/2015

Em Morra Por Mim, Amy Plum nos presenteia com um final satisfatório e tranquilo para Kate e Vicent, mas em Até que eu Morra, toda a felicidade do casal poderá se perder em meio aos perigos que os cercam.

Quando resenhei Morra por Mim, eu fiz de tudo para não contar os segredos de Vicent que tanto atormentavam Kate, mas acredito que para ficar um pouco mais esclarecido, já que a sinopse nos conta alguns detalhes da identidade de Vicent, vou falar um pouquinho dos tais segredos.

Vicent pertence a uma estirpe de revenants. Os revenants são imortais que morrem para salvar mortais, e cada vez que se sacrificam, eles voltam a ter a idade da sua primeira morte. Interessante, não?!

“A relação humanos-revenants poderia ser considerada no mínimo simbiótica. Os humanos dependiam dos revenants, ainda que sem saber, da mesma forma que dependemos de médicos ou paramédicos: para salvar nossas vidas.Os revenants precisam de humanos não só para continuarem existindo, mas para aliviar a dor emocional e física imposta por seu estilo de vida. Ou estilo de morte, pensei, num lampejo de morbidez. Sem revenants, os humanos ainda existiriam, só que muitos morreriam bem mais cedo. Sem humanos, os revenants deixariam de existir.”

Pois bem, Kate não consegue lidar muito bem com a morte, ainda mais depois de ter perdido os pais em um acidente, então para continuar com Vicent, eles entram em acordo. Vicent fará o possível para não se sacrificar, mas isso vai contra seus instintos de revenant. É então, quem ambos começam ir atrás de respostas e talvez, de uma maneira de fazer com que seja menos complicado para Vicent resistir a se sacrificar pelos mortais. Mas ir em buscas dessas tais respostas, colocará a vida de todos em risco, ainda mais quando, o inimigo é alguém inesperado e por dentro de tudo.

Minhas resenhas dessa trilogia são todas bem curtinhas, até por que como eu já disse, o bom é ir descobrindo as coisas aos poucos, e acredite, Amy Plum escreve sobrenatural como ninguém. Sou apaixonada por esse universo que ela criou e amo ser surpreendida em cada livro de forma diferente, mesmo quando o assunto central é o mesmo. Até que eu Morra começa de forma lenta e sem muita intensidade, mas conforme a história se desenrola, fica impossível deixar o livro de lado.

Kate ainda continua com seus medos, mas a cada dia que passa se torna mais forte e curiosa sobre a relação humano-revenant. Mas seu maior medo é a tragédia que seu relacionamento com Vicent pode causar, já que ela é uma mortal e ele um imortal; e ao se deparar com uma possível "cura" para os instintos de sacrifício de Vicent, ela acaba revelando segredos há muito tempo esquecidos, que colocaram em risco todos as sua volta, até mesmo e principalmente, seu amado Vicent.

Vicent continua lindo, protetor, mas mais distante nesse livro, já que ele também estava à procura de algo para melhorar sua situação, se bem que, ele estava deteriorando com o tempo, porque o "experimento" acabava sugando suas forças. Vicent está disposto a tudo para poder viver seu amor com Kate, mesmo que “tudo” signifique dor e perigo.

Os personagens secundários são de suma importância, e é meio que impossível não se apegar a eles.

Eu amei esse livro, o desfecho foi incrível e o final a-r-r-a-s-a-d-o-r! Enquanto em Morra por Mim a autora me deixou com o coração leve, em Até que eu Morra ela me deixou em frangalhos, sério, preciso da conclusão dessa trilogia pra ontem rsrs. Ainda bem que a Farol Literário já lançou o último livro da trilogia “Se eu Morrer”.

“Pela centésima vez, tive a sensação sufocante de não me encaixar. Em nenhum lugar. Estivera treinando com os revenants. Conhecia seus segredos e levava seu símbolo pendurado ao pescoço. Era parte de seu mundo agora, e eles eram uma parte importante do meu. Mas eu não era um deles.”
www.aculpaedosleitores.com/2015/06/resenha-ate-que-eu-morra.html

site: http://www.aculpaedosleitores.com/
Clara Azevedo 06/02/2020minha estante
Ela podia se transformar em uma revenants assim eles ficariam juntos sem muitos problemas

Portal JuLund 02/07/2015

Até que eu Morra, @FarolLiterario
Até que eu Morra é um livro surpreendente, envolvente e apaixonante. Sou suspeita para falar, pois adoro livros que retratem ou até mesmo falem de Paris, mas não foi só isso que me conquistou nesta trilogia, foi todo o romance, mistério e, claro, os personagens incríveis.
Em Até que eu Morra, temos um amadurecimento de Kate, mesmo em alguns momentos ficando em dúvida devido a seu relacionamento com Vincent, e não sabendo como lidar totalmente com o segredo dele e dos Revenants, mesmo assim ela e Vincent tentam manter esse relacionamento e seu romance. Vincent continua tão apaixonante quanto no livro “Morra por Mim”, e é evidente o quanto se importa com Kate, mas também possui outros impulsos e segredos.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/ate-que-eu-morra-farolliterario

Minha Velha Estante 31/12/2015

“Incrível, me admirei pela milésima vez, pensando naquele mundo paralelo em que eu havia entrado. A poucas quadras de distância, eu levava uma vida totalmente normal, com minha irmã e meus avós. E ali estava eu, metida em uma luta de espadas com gente morta, tudo bem, revenants, que não eram mortos de verdade. Desde que eu mudara para Paris, aquele era o único lugar onde sentia que me ajustava.”

Olá, queridos,

Até que eu morra foi um dos livros mais aguardados por mim para esse ano. Mas apesar de querer saber como seria esse caso de amor entre uma mortal e um revenant, estava receosa de que a Amy Plum não conseguisse escrever um livro tão bom quanto o primeiro e a história esfriasse. E adorei a surpresa!!! Até que eu morra consegue ser ainda melhor do que Morra por mim (leia a resenha aqui)!

A história é retomada de onde parou no primeiro livro, com Kate levando sua vida dupla entre ser uma garota normal, que estuda e mora com os avós e a irmã mais velha e ser a namorada e amiga dos revenants de Paris.

“Pobre do humano que encontra um revenant. Pois ele dançou com a morte, tendo ou se livrado dela ou sucumbido a seu abraço gelado.”

Devido ao aparecimento dos numa, inimigos dos revenants, Jean-Baptiste requisita reforços e traz para La Mansion Violette de Montauban e Arthur Poincaré, os maiores especialistas em numa do mundo para ajudar.

Violette se torna amiga de Kate e lhe ensina a linguagem das flores enquanto Kate a ajuda a se atualizar, já que Violette é bem velha e muito reclusa, e ir ao cinema passa a ser a grande diversão das duas. Já Arthur aparentemente se declara inimigo de Kate por não concordar que uma humana compartilhe dos segredos de sua espécie.

Mas claro que a vida de Kate não poderia ser essa tranquilidade toda, não é? Após a promessa de tentar não morrer feita por Vincent, Kate vai a busca de uma solução para esse impasse entre os dois e começa a pesquisar sobre os revenants. Afinal, lidar com a morte não é nada fácil para alguém que perdeu os pais de uma forma trágica como ela. E tudo parece mais real após a morte de Philippe, marido humano de Geneviève, uma revenant. Como quem procura, acha, ela vai se deparar com muitas informações surpreendentes que estarão bem debaixo do seu nariz. Mas essa busca a colocará em risco e também às pessoas que ela ama.

“- Kate, passei uma vida inteira esperando por você. Antes de encontra-la, eu não me interessava por ninguém fazia... bom, quase um século. Eu tinha a impressão de que meu coração tinha sido desligado para sempre. Eu já nem estava mais procurando ninguém. E quando eu menos esperava... sem qualquer esperança, de repente ali estava você...”

Com novos personagens muito bem construídos e tendo os antigos evoluindo ao longo da história, Amy consegue prender a sua atenção do começo ao fim. Vincent continua apaixonante, um lord que toda mulher gostaria de ter ao lado, lindo, sensível, divertido, romântico e apaixonado, tinha mesmo que ser imortalizado! Mas é difícil não se enamorar pelos outros moradores de La Mansion, inclusive os novos. Como não se encantar pela aristocracia de Arthur, um escritor sob vários pseudônimos?

Amy também é responsável por intensificar a minha paixão por Paris, as descrições de paisagens e monumentos são impecáveis. É um verdadeiro passeio pela cultura e arquitetura da cidade, de museus a livrarias. Algumas vezes dá até para sentir o cheiro do café que a Kate bebe!

Com uma capa ainda mais fantástica do que a primeira, revisão e diagramação impecáveis, a Farol está de parabéns por mais esse lançamento!

Enquanto ela desvenda alguns dos mistérios que surgiram no livro 1, novas perguntas vem à tona levantadas pelo surgimento de um novo vilão e pelo conhecimento de uma profecia antiga, você termina o livro com uma ansiedade tremenda para ler o desfecho desse belo romance fantástico.

"Era isso o que Vincent era para mim. Ele me dava contexto. Por mim mesma, era inteira, mas com ele era mais do que inteira".

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/09/leitura-da-drica-ate-que-eu-morra-amy.html

steph (@devaneiosdepapel) 20/01/2016

Até que eu Morra - Amy Plum
[Resenha originalmente postada no blog Devaneios de Papel]

Em Até que eu Morra, a história se inicia pouco tempo depois dos acontecimentos do primeiro livro. O início da obra é bem lento, e nada de importante acontece. Identifiquei problemas desde o começo, já que a autora poderia muito bem ter aproveitado a vibe mais parada para aprofundar o relacionamento de Kate e Vincent, ao invés de focar em cenas pouco interessantes. Sei que "segundos livros" são conhecidos por terem muita enrolação, mas esse aqui com certeza se superou nesse quesito.

Fica nítido que Amy Plum quis dar um tom mais misterioso a AQEM, mas em momento algum me senti curiosa por nenhum dos plots secundários. As revelações foram entediantes e bem previsíveis, e os clichês, que funcionaram tanto em Morra por Mim, aqui ficaram chatos e repetitivos. A escrita, apesar de boa, não teve nada a acrescentar aos mistérios que a autora tentou criar.

As atitudes inconsequentes de Kate também me irritaram bastante. Ela se tornou mais parecida com as mocinhas burras e inocentes que vemos em livros YA sobrenaturais, e nem os comentários de outros personagens dizendo o quão durona e corajosa Kate era me fizeram pensar o contrário.

Se for para apontar algo positivo, com certeza seria a ambientação, que novamente é encantadora e nos faz viajar pela Europa e suas paisagens incríveis sem sair do lugar. As cenas que se passam na Itália me fizeram suspirar ao imaginar tanta beleza.

Outra coisa bacana foi a introdução da homossexualidade de um personagem (adorei isso, mesmo tendo sido pouco falado) e o desenvolvimento de alguns personagens secundários. Gosto quando o autor se preocupa em trabalhar os coadjuvantes da história, não focando só no casal principal (Crepúsculo, estou falando com você!).

Ainda tenho esperanças de que tudo seja consertado no terceiro e último livro, Se eu Morrer. Um pequeno cliffhanger foi deixado no final de AQEM e acredito que é possível fazer um desfecho digno (que inclusive já consigo imaginar como seria). Mas no momento tenho muitos outros livros para ler antes dele, então com certeza vai levar um tempo até que eu termine a trilogia.

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/2016/01/resenha-ate-que-eu-morra.html

Jordana 06/02/2016

Muito fofo!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-ate-que-eu-morra-amy-plum.html

Carla Jeanine 15/03/2017

ESSA SÉRIE SÓ MELHORA!
" O envelhecimento e a morte ainda estavam muito distantes, e eu lidaria com eles quando chegasse a hora. Isso se nós ficássemos juntos. O que, sendo bem realista, não era absolutamente certo, por mais que eu quisesse que fosse. Mesmo os casais mortais têm um trabalho danado tentando fazer as coisas funcionarem."

Chegou a hora de voltar a Paris e continuar a história de Kate e Vincent! Como aguardei ansiosa por essa sequência, e esse mês recebemos o exemplar de nossa parceira Farol Literário,então finalmente vim resenhar.

Kate e Vincent estão juntos, e tudo parece em paz. Em paz até demais. Quando a esmola é muito grande, o santo costuma desconfiar, e é assim que os Revenants estão. Após descobrir que seu namorado era uma nova espécie de zumbi não muito bem definida, perder seus pais, a mudança para Paris, além de destruir o líder dos "zumbis do mal" chamados de numa, Kate acha bem justo ter um pouco de paz e poder curtir seu namorado e a cidade luz. Mas a mudança de Charlotte e seu irmão, praticamente os únicos amigos que fizera desde então, estão deixando-a bem chateada. Os Revenants estão se reunindo, pesquisando, observando qual será o próximo passo dos Numa, mas até agora nada! Sumiram, evaporaram, nem sinal deles em Paris, mas mesmo assim, os Revenants não vão descansar e resolvem recrutar alguns antigos membros para substituir a saída temporária de outros.

A cabeça de Kate agora está um pouco confusa, e ela tem notado que Vincent começa a se afastar e ganhar mais cargos e trabalho em seu grupo. Apesar de terem decidido ficar juntos, eles ainda não sabem como será o futuro. Ela sabe que o faz sofrer enquanto ele evita morrer para salvar outras pessoas, mas ele não quer que ela sofra tendo que esperá-lo despertar de um salvamento que deu errado, e é claro, a questão da imortalidade dele ainda está sobre a mesa, e esse é um assunto que se torna cada vez mais inconveniente. Será que o amor deles pode realmente sobreviver a tudo?

Nesse segundo livro, Amy Plum conseguiu deixar a história ainda mais instigante e linda. Com todo o mistério que permeia a sociedade dos Revenants, as descrições da bela Paris, com seus cafés museus, cinemas, os cheiros e os gostos da cidade, além da linda história de amor de Vincent e Kate fizeram desse livro uma história completa pra mim.

"A lua parecia um holofote, lançando prata derretida pelas velhas árvores que orlavam as ruas de Paris. Casais em trajes de gala voltavam para casa depois de suas próprias comemorações, dando a cidade um tom festivo de feriado. O cheiro apetitoso de pão assando vinha de uma boulangerie cujo chefe era consciencioso o suficiente para manter a rotina de trabalho em plena madrugada de feriado. Perigo era a última coisa que me passava pela mente enquanto apertava o braço de Vincent."

Percebi um crescimento em Kate, nossa personagem principal, ela passa a enxergar a vida de uma maneira mais positiva (apesar de andar com um grupo de desmortos), agora ela finalmente se sente sendo como parte de algo, parte de um grupo, e isso a deixa muito mais confiante e fez com que sua personalidade se sobressaísse. Ela também está cheia de dúvidas em seu relacionamento, mas tudo isso se deve ao fato de ela realmente não conseguir enxergar uma solução para seu futuro com Vincent, até que ela começa uma investigação minuciosa sobre os revenants, e descobre também uma antiga profecia, que pode alterar o futuro dos dois ainda mais do que ela pensava.

Vincent está ainda mais apaixonado e apaixonante (hehe), nesse livro, vemos como os Revenants são realmente uma família e o quanto se importam um com o outro. Ele passa a assumir novos trabalhos, e de certa forma tomar a liderança do grupo em sua investigação pelos Numa, e eles chegam a conclusão que existe um novo líder que os está organizando para darem algum grande golpe. Vincent também começa sua própria investigação para saber se existe algum meio de alterar seu futuro incerto com Kate, ele quer que ela sinta a segurança de que eles vão dar um jeito de ficarem juntos para sempre e tenta de todas as formas dar atenção a ela e demonstrar o quanto a ama.

"Kate, passei uma vida inteira esperando por você. Antes de encontrá-la, eu não me interessava por ninguém fazia... bom, quase um século. Eu tinha impressão de que meu coração tinha sido desligado para sempre. Eu já nem estava mais procurando ninguém. E quando eu menos esperava... sem qualquer esperança, de repente ali estava você.- Ele ergue a mão e, passando os dedos por minhas têmporas e então por meu cabelo, disse com suavidade: - Agora que você está aqui, agora que estamos juntos, não condigo me imaginar voltando à vida de antes. Não sei o que eu faria se perdesse você. Eu te amo, demais."

Personagens novos vão deixar a história mais interessante, novas tramas, conspirações e traições de onde nós nem mesmo podíamos imaginar, vão te deixar num frenesi pra descobrir como os Revenants vão lidar com a nova ameaça. As cenas românticas são lindas e intensas, te deixam querendo mais detalhes e cada vez mais ansiosa pelo nosso casal. Com uma escrita bem trabalhada e encorpada, Amy nos envolve em sua teia na história, nos faz passar pelas ruelas e nos imaginar em cada belo ponto da linda cidade que ela escolheu como cenário. Eu já estava me acostumando a ficar de certa forma decepcionada com a grande quantidade de livros onde os autores se perdem na continuação, mas com esse livro, essa chama se acendeu de novo, principalmente de ver essa capa M A R A V I L H O S A, a parte prateada holográfica tem um brilho lindo e que não desbota tá! Só senti falta da jacket que acompanhava o primeiro volume. Ouso dizer, que este é melhor que o primeiro, e que ainda não sei o que esperar do que vem por aí, mas já estou ansiosa, principalmente depois do final eletrizante. Como vou conseguir esperar?#ajudaluciano
Thuany 26/07/2017minha estante
Estou louca para ler. Agora mais ainda.

Kelly Cristina Licare 29/03/2017

Massante e Previsivel
Eu tinha muitas expectativas quanto a este segundo livro, porque o primeiro foi realmente magnifico. Infelizmente a autora parece que perdeu o pique e tornou o livro massante, ou seja , ela fez o que a maioria dos autores de um livro de sucesso faz, cozinha os fatos suculentos em banho maria, enche as paginas com detalhes repetitivos e cria diálogos infinitos que não levam o leitor a lugar algum.

Veja bem, não estou dizendo que o livro é ruim, porque não é! Eu ainda senti o amor cristalino entre Kate e Vicent e consegui me ver pelas ruas de Paris, e claro.... ainda consigo me ver ao lado do resto dos personagens porque não dá pra negar, quando estou lendo me vejo dentro do livro vivendo a rotina com estes personagens tão singulares.
Más também não posso negar que perdeu muito o brilho do seu antecessor. Eu detesto quando o autor faz isso.... ele consegue criar uma estoria incrível e singular e depois fica enrolando os fatos no livro seguinte e o pior.. cria um mistério tão previsível que dificulta ainda mais a leitura.

Eu li porque enfim eu amei o primeiro e não tem como deixar de finalizar a trilogia, más ... estou bem desanimada em começar a ler o ultimo livro.

Marlene C. 22/03/2018

Até Que eu Morra, é o segundo volume da trilogia Revenants, da autora Amy Plum, publicado pela Editora Farol Literário. Esse livro é a continuação do primeiro, por isso deve ser lido na ordem. Kate e Vincent estão junto e mais uma vez o amor desse jovem casal, será posto à prova.

No primeiro livro Morra Por Mim, conhecemos o casal Kate e Vincent. Kate é uma jovem que tinha acabado se se mudar para Paris, depois de perder seus pais em um acidente automobilístico, ela estava vivendo um momento difícil em sua vida, mas, tudo isso muda quando ela conhece Vincent, um Revenant, que é uma espécie e morto-vivo imortal, que tem uma compulsão por se sacrificar para salvar humanos e as vezes morre em seus atos heroicos, mas, que no entanto ressuscita – acorda – após três dias.

Nesse volume Kate e Vincent estão felizes juntos, mas como nada dura para sempre, surge alguns problemas no meio do caminho, como o fato de que os Numa - inimigos mortais dos Revenants - estão aprontando alguma, e toda a sociedade dos Revenants precisam se preparar para um possível ataque, ou talvez algo ainda pior.

Kate também começa a notar que Vincent está diferente, mais distante e isso lhe parte o coração, apesar dela saber o motivo dessa distância, não ajuda com o fato de que ela se sente egoísta pedindo algo que é quase impossível para ele, que é resistir a compulsão de morrer pelos humanos. O fato é, que Kate já teve que lidar com a morte dos seus pais e ela sabe que não consegue ver, seu amor constante morrer e viver bem com isso.

"- Estou buscando uma forma de aliviar o sofrimento dele por resistir à morte. Para que ele possa resistir por mais tempo. Talvez por toda a minha vida - eu disse, mas em minha mente as palavras eram "Até que eu morra". - Não quero que ele sofra por mim."

Nesse volume a construção dos personagens está ainda melhor, e mais uma vez eu me vir encantada com eles, em especial Vincent que mais um vez provou o quão grande é seu amor pela Kate. Nesse livro ele está ainda mais romântico e eu só tenho uma coisa a dizer sobre isso, onde eu encomendo o meu Vincent?

Kate com certeza foi uma personagem que amadureceu bastante, nesse livro ela realmente mostrou para o que veio, sua força e coragem tiveram bastante destaque da trama, ela deixou de ser uma personagem que sentia que não pertencia a lugar nenhum e felizmente agora, encontrou seu lugar, rodeada de pessoas que a amam e a querem muito bem.

"Toda vez que preciso de uma dose de felicidade, penso em você. Você é meu refúgio, Kate. Só de saber que você está neste mundo, tudo faz sentido."

Até Que eu Morra também deu um grande destaque ao amor familiar. Eu já havia percebido o quão unidos são os personagens no primeiro livro, mas só depois desse leitura, eu pude perceber a real extensão do sentimento de carinho e proteção que esses personagens têm para com o outro, até mesmo o Jean-Baptiste, personagem que eu não gostei muito no primeiro livro, mas que, no entanto, ganhou meu coração nesse segundo volume.

Esse livro foi ainda melhor que o primeiro, o que ainda bem superou minhas expectativas, claro que houve alguns pontos que me incomodaram, como o fato de que dois personagens que eu amo muito foram meio que deixados de lados - por um bom motivo - mas, meu coração não aceitou muito bem isso e eu estou torçendo para que terceiro livro eles voltem com tudo.

A narrativa desse segundo volume é ainda mais rápida que a do primeiro, o livro tem mais de 400 páginas, mas todas passaram voando e só percebe isso quando faltava umas 50 páginas para terminar o livro, eu posso dizer que li praticamente em uma sentada e preciso desesperadamente do terceiro volume, já que esse terminou em um momento crítico e eu não sei se meu coração vai aguentar a espera.

"- Sem você, minha existência imortal, como você a chama, é só sobrevivência. É o que foi até hoje. Mas com você, Kate, não estou só sobrevivendo; estou de fato vivendo. Trocaria este segundo com você - fechou os olhos e encostou os lábios nos meus - por mil anos sem você."

Até Que eu Morra é escrito em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Kate e a narrativa corre de forma linear, a capa é maravilhosa e a edição segue o mesmo padrão da do primeiro livro, folhas amareladas, letras confortáveis e um bom espaçamento. A ambientação se é que isso é possível, está ainda melhor que a do primeiro livro, sem falar das cenas românticas entre Kate e Vincent.

Esse é um livro que fala sobre amor familiar, traições, amizades e acima de tudo confiança e companheirismo. Recomendo demais a leitura dessa trilogia.

dayukie 07/04/2019

"[...]
Traição, amor, carinho, amor familiar, muito mistério e fantasia, Até Que Eu Morra, diferentemente de Morra Por Mim, foi mais parado, porém, trouxe muitos esclarecimentos e a forma como este livro acabou, com certeza quebrou meu coração e me deixou desesperada para ler o próximo.
Apesar de eu achar Kate muito egoísta neste livro, vimos que ela amadureceu bastante em comparação com o livro anterior. Vemos a força e a coragem dela, o que chamou muito a minha atenção, além dela mostrar que encontrou o “seu lugar”, algo que me deixava incomodada no livro anterior.
Vicent novamente me ganhou. Mais romântico que nunca, ele me encantou com a força do seu amor, o quão longe ele está para estar ao lado da garota que ama. Esse revenant com certeza me ganhou no quesito “homem para casar”.
Os outros personagens também se mostraram mais maduros. A autora trabalhou melhor na construção deles e eu apreciei isso, me incentivou a continuar lendo.
Contado em primeira pessoa, pela visão da Kate, a leitura com certeza fluiu melhor neste livro. Sim, foi mais parado? Foi, mas o final compensou e deixa com o gosto de “preciso ler o último urgentemente”.
Além disso tudo, temos uma linda capa. Mantendo a mesma identidade visual da anterior, o livro foi bem cuidado. A diagramação e revisão são outros pontos positivos, estão impecáveis, o que ajuda a leitura a ser mais rápida ainda.
Eu com certeza indico esse livro, principalmente se você gosta de um bom romance, fantasia e mistério. Além de claro, se você leu o primeiro livro. Se não leu, leia ou vai pegar muitos spoilers lendo este."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/AteQueEuMorra-AmyPlum
Clara Azevedo 06/02/2020minha estante
A Kate bem que poderia se tornar uma revenant estou torcendo por isso assim diminuiria os problemas dela .

1 | 2 | 3 | 4