Até Que Eu Morra

Até Que Eu Morra Amy Plum

Resenhas - Até Que Eu Morra

1 | 2 | 3 | 4

Ana Paula 21/10/2023

Peguei esse livro pra ler em um momento em que estava de ressaca literaria, já achei bem envolvente logo de início, achei estranho o fato da autora não detalhar muito o lugar em que os personagens estão e os próprios personagens, mas foi uma leitura fluida .

AndyinhA 01/09/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Uma dúvida e um tantinho de curiosidade que eu tinha ao ler a série era sobre a história dos próprios Revenants, quem eles são, da onde surgem, para onde vão e coisas desse tipo. E a autora se focou em algumas dessas questões, na verdade, a protagonista Kate em sua busca para entender Vincent e o relacionamento deles começou a ir atrás de mais informações e essa busca foi muito frutífera para nós leitores, pois assim sabemos por onde a autora quis basear sua ideia.

Não tivemos tantas cenas de ação, lutas, perseguição quanto no livro anterior, fiquei meio dividida, achei que antes teve demais e aqui quase não tivemos essas momentos mais ‘tensos’, dentro do contexto da história, realmente não há necessidade e poderia ficar forçado, mas talvez ela pudesse equilibrar as coisas, um pouco menos lá e mais aqui.

Gostei de como os outros personagens foram envolvidos na história, os novos, as dúvidas e as revelações foram importantes e de certa forma chocantes, aliás, que final tenso foi esse. Me desesperei pelo próximo porque né... sou #TeamVincent =P. E a autora colocou umas coisas que não imaginei ao ler a série, afinal sempre tudo acontece com a mocinha e quando acontece com o rapaz a gente fica meio sem ação.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/08/poison-books-ate-que-eu-morra-amy-plum.html

Rotina Agridoce 10/12/2014

"Até que eu morra" é o segundo livro da série Revenants e ele não decepciona. Amy Plum criou um romance intrigante e cativante com personagens fortes, e tudo isso na bela e mágica cidade de Paris....

Leia mais em meu blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/11/resenha-468-ate-que-eu-morra-amy-plum.html

Natalia.Eiras 20/12/2014

Resenha publicada no blog Perdidas na Biblioteca
Este é o segundo livro da série "Revenants" da autora Amy Plum.
Quando li o primeiro livro, que abordava um ser sobrenatural que eu desconhecia até então, e com uma escrita muito leve, eu simplesmente me apaixonei pela história e pela forma como a autora conseguia transportar você para tudo que acontecia com Kate à medida que ela ia descobrindo o que era um Revenant.

O primeiro livro teve muita ação e muitas descobertas, logo, eu esperava que o segundo livro mantivesse o mesmo ritmo, mas a autora focou mais no romance de Kate e Vincent.

Kate sente-se muito incomodada com o fato de Vincent ter que se sacrificar por humanos para saciar a compulsão que os Revenats sentem de tempos em tempos. Por isso, ela sai a procura de mais informações sobre os Revenats, tentando encontrar uma solução para o amor imortal que ela arrumou. Ela tenta achar uma forma de diminuir a compulsão de Vincent, que prometeu não morrer enquanto Kate estiver viva (ou seja, ele terá que aguentar por mais uns 60 anos no máximo para salvar uma pessoa) ou uma forma de eles se manterem juntos, já que ela um dia irá morrer e ele...não. Pelo menos não por muito tempo, já que os Revenants ressuscitam depois de 3 dias.

Enquanto isso Vincent esta envolvido em assuntos relacionados aos inimigos de sua espécie.
Após o embate que eles tiveram com os inimigos dos Revenants (os Numas), eles agora esperam uma retaliação da parte deles, mas os Numas estão estranhamente muito quietos nos últimos meses... ou seja... estão aprontando alguma, certo?

Quando uma nova Revenant chega a mansão para ajudar a descobrir o que os Numas estão aprontando, Kate encontra uma nova amiga, mas mal sabe ela que essa nova amiga esconde muitos segredos e que esses segredos poderão se a ruína de seu relacionamento com Vincent e colocar em perigo todos que ela ama.

Como eu disse anteriormente, esse livro foca mais no relacionamento de Kate com Vincent, tendo ação mesmo só pro final do livro. Do começo e meio da história é mais ela tentando descobrir o que pode fazer para ajudar (escondido de todos, é claro. Do contrário, Vincent iria impedi-la) e os Revenants tentando entender o que os Numas estão preparando.

Porém, quando chegamos ao final do livro, você fica com a pulga atrás da orelha pensando: "E agora? Como é que a Kate vai resolver essa confusão que ela arrumou?"
É... a coisa termina feia pro lado da Kate gente... beco sem saída mesmo!

Eu fiquei tão curiosa...tão ansiosa... que eu não aguentei esperar a edição em português e vou começar a ler em inglês mesmo. (Senhor... dai-me forças e um dicionário!)

A diagramação (como sempre!) esta impecável. A Farol vem caprichando muito nos livros dessa série, principalmente nas capas que contam com alto relevos e traços metalizados. Não tem como não se apaixonar por essa capa gente!
A única diferença é que este segundo livro não vem com a "jacket" que tinha no primeiro livro.
Pra mim não faz a menor diferença, mas conversando com algumas pessoas na Bienal deste ano, elas estavam reclamando disso, pois segundo elas é muito melhor vir com a "jacket" para proteger mais o livro.
Eu acho que é apenas uma questão de preferência...

A leitura continua com a linguagem fácil e rápida que consagrou essa autora e fluiu muito bem. Tanto que levei apenas 2 dias para finalizar este livro. Se você se apaixonou por Morra por Mim, pode ler este livro sem medo de ser feliz. Provavelmente você irá ficar louca (o) pela continuação assim como eu fiquei.
Se você ainda não começou a ler esta série... sorry! Eu lamento muito por você...
Rsrsrs

site: http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2014/10/ate-que-eu-morra-por-amy-plum.html

Vanessa Vieira 27/12/2014

Até que Eu Morra_Amy Plum
Em Até que Eu Morra, segundo volume da trilogia best-seller Revenants, de Amy Plum, Kate e Vincent finalmente estão juntos e desfrutando de seu amor em Paris. Tudo parece estar às mil maravilhas para o casal, até que um poderoso e inesperado inimigo se revela, colocando em risco até mesmo a vida daqueles que são imortais. Nesta sequência de Morra por Mim, o romance de Kate e Vincent alcançou outros patamares, conseguindo se desenvolver ainda mais. Os perigos que os protagonistas enfrentam se intensificaram, o que concedeu ainda mais adrenalina e suspense a trama.

Kate resolveu abandonar todo o conforto e segurança de sua até então pacata vida para viver ao lado de Vincent em seu mundo surreal e perigoso. Ele, por sua vez, tenta resistir cada dia mais ao seu instinto de revenant, ou seja, ele luta para permanecer vivo e não morrer repetidamente para salvar os mortais, fazendo assim com que suas forças vitais se esgotem dia após dia.

Desesperada para salvar o seu amado antes que ele sucumba, Kate resolve percorrer as ruas de Paris em busca de respostas e, por conseguinte, soluções para aquilo que aflige o casal. Quando se depara com um segredo milenar capaz de destruir seus inimigos para sempre - ou seja, os numa - ela não hesita, colocando a si própria e aqueles que ama em uma extrema situação de perigo, tornando-se assim o alvo de uma mortífera e antiga batalha.

Até que Eu Morra se mostrou uma sequência exuberante para Morra por Mim. O enredo foi muito bem trabalhado, além de se focar bastante no romance de Kate e Vincent, transmitindo com exatidão os nobres sentimentos que envolvem o casal. A trama possui uma alta carga de adrenalina, fazendo com o que o coração do leitor bata mais forte. Narrado em primeira pessoa por Kate, de forma descritiva e que elucida ainda mais os pontos turísticos de Paris, o enredo foi desenvolvido com maestria e continua tão exuberante e original quanto seu volume antecessor.

"Antes de conhecer Vincent, meus dias pareciam voar, como aquelas metáforas visuais de passagem do tempo dos filmes, que mostram as folhas de um calendário caindo. Mas, ultimamente, cada dia parecia ter sua relevância."

Kate abdicou de sua vida tipicamente normal para ingressar de corpo e alma no mundo sobrenatural de Vincent, com todos os seus sabores e dissabores. Ela luta ao lado de seu amado com unhas e dentes, colocando-se até mesmo em perigo para salvar sua vida. Admirei muito a coragem da personagem e a sua desenvoltura na trama. Por mais que no decorrer da história ela pareça um pouco indefesa, Kate é uma protagonista forte, destemida e que guerreia com todas as fibras do seu ser por aquilo que acredita e ama.

"Você me salvou de meu lugar mais sombrio."

Vincent continua o mesmo cavalheiro requintado e sutil de sempre. Sua forma refinada e ao mesmo tempo charmosa de se dirigir à Kate é uma de suas características mais marcantes. Ele é um personagem forte e que possui um senso aguçado de justiça, além de ser incrivelmente sedutor e atraente. Neste volume, Vincent se encontra ainda mais corajoso e disposto a lutar para ficar ao lado de sua amada e protegê-la.

Em síntese, Até que eu Morra foi uma excelente sequência para Morra por Mim, além de ter sua trama ainda mais incrementada por suspense, perigo e romance. Os personagens foram ainda mais desenvolvidos, assim como o enredo no âmbito geral e o final foi eletrizante, deixando um gancho e tanto para o último volume da trilogia. A capa do livro continua incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de arabescos no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/12/resenha-ate-que-eu-morra-amy-plum.html

Patty Santos - PS Livros 31/01/2015

Eu quero mais
Até que eu morra é o segundo livro da série Revenants de Amy Plum. Eu simplesmente sou apaixonada por essa série, li o primeiro livro no final do ano de 2013, e sinceramente, só não li Até que eu morra antes por falta de tempo. Quando acabei a leitura me arrependi amargamente de não ter lido antes. A mistura de Paris e Vicent é perfeita!!!

Em Morra por mim, o primeiro livro da série, somos apresentados há um novo tipo de sobrenatural, os Revenants, que são mortos-vivos ou zumbis, lindos de viver, que passam a eternidade salvando vidas humanas. Para os Revenants salvar humanos é algo parecido com um vicio ou uma necessidade fisiológica, os desmortos podem ficar anos resistindo à esta compulsão, e nesse período eles envelhecem igual a qualquer humano, porém quando morrem para salvar uma vida humana, os Revenants se regeneram e voltam a ter a idade que tinham quando morreram da primeira vez.

Difícil de entender? Vamos exemplificar. O Vicent, meu desmorto favorito entre todos, morreu aos 17 anos, e isso foi há 80 anos. Ele pode ficar anos sem se render a compulsão de morrer para salvar um humano, porém quando isso ocorre ele volta a ter a aparência que tinha aos 17 anos. Imagine um zumbi lindo, vivendo em Paris, romântico, charmoso, inteligente e apaixonado, que nunca perderá a beleza da juventude. Isso seria perfeito, se ele não tivesse se apaixonado por uma humana. Depois da morte prematura dos pais, Kate se muda para França para viver com os avós, e por conta do trauma não consegue encarar as inúmeras mortes do amor da sua vida, mesmo que elas sejam temporárias.

Em Até que eu morra continuamos a acompanhar a história de amor entre Vicent e Kate, e os esforços que ambos fazem para procurar um meio de ficarem juntos, sem que ela tenha que enfrentar a morte dele, e sem que ele sofra as consequências dolorosas de resistir à compulsão de morrer. Para alguém que é imortal, como Vicent, resistir à compulsão pelos próximos 70 anos não é um sacrifício tão árduo, diante da possibilidade de passar a vida com Kate, até que ela morra.

"Estou buscando uma forma de aliviar o sofrimento dele por resistir à morte. Para que ele possa resistir por mais tempo. Talvez por toda a minha vida - eu disse, mas em minha mente as palavras eram "Até que eu morra". - Não quero que ele sofra por mim."

A maldição do segundo livro passou longe de Até que eu morra, o livro é tão bom quanto o primeiro, além é claro do cenário. Paris, que é lindo e bem explorado pela autora, temos uma explicação mais completa do universo e da mitologia que envolve o mundo dos Revenants e de seus inimigos os Numas, que são os vilões da história.

O livro também é repleto de cenas de ação, com lutas entre Revenants e Numas. Não pensem que porque Kate é humana que ela fica longe de toda dessa agitação, nossa mocinha é destemida, ela recebe aulas de combate e não abaixa a cabeça ou se amedronta quando é necessário defender aqueles a quem ama. Porém ela também sabe ser chata quando quer. Eu não entendo o porquê ela não pode aceitar a natureza de Vicent? Não gosto do fato dela querer que ele mude por ela, que ele vá contra sua natureza por ela. Afinal amar não é aceitar a outra pessoa com suas qualidades e defeitos? Não é aceitar o pacote completo?

Os personagens secundários são tão bem escritos e acrescentam tanto a história, que eles mereciam um livro só pra eles, Jules e Ambrose fazem parte da estirpe de Vicent e são deliciosos, galantes, sinceros, amigos e fiéis, já disse que eles são encantadores?

O segundo livro, como o primeiro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva da Kate, e como ela é apaixonada pelo Vicent, não tem como não se apaixonar por ele também. A leitura flui muito bem, os capítulos são curtos e isso dá um bom ritmo a história. É um livro muito rápido e fácil para ler.

A autora soube trabalhar bem com o mistério e a traição na trama. Os Revenants e os Numas vivem em guerra, e existe uma pessoa que está jogando para os dois times. E essa pessoa fará todo o possível para conseguir descobrir quem é o Defensor, que segundo a lenda é o escolhido para liderar os Revenants na guerra contra os Numas e conseguir a vitória, e elimina-lo. O final dá uma dorzinha no peito, uma angústia de não saber o que vai acontecer no próximo livro.

Não posso terminar essa resenha sem dar o devido crédito para a diagramação e a capa desse livro, um trabalho primoroso da Farol Literário, é sem dúvida uma das capas mais lindas que eu tenho na minha estante, a diagramação também está perfeita, as páginas são amarelas com um bom espaçamento e o tamanho da fonte nos permite uma leitura confortável.

Para quem curte um YA sobrenatural e está a fim de ler um livro delicioso, se aventurar por Paris e suspirar pelo romance do casal principal, eu indico a leitura de Até que eu morra, ele é perfeito! Eu já estou ansiosa pela publicação do próximo livro.

"Sem você, minha existência imortal, como você a chama, é só sobrevivência. É o que foi até hoje. Mas com você, Kate, não estou só sobrevivendo; estou de fato vivendo. Trocaria este segundo com você - fechou os olhos e encostou os lábios nos meus - por mil anos sem você."

site: www,coracaodetinta.com.br

Marcos 03/06/2015

Kate é uma jovem que acabou de ficar orfã. Seus pais morreram em um acidente de carro. Desde então ela e sua irmã, Gracie, se mudaram para Paris para tentarem superar o luto, cada uma à sua maneira. Enquanto Kate é mais reservada e gosta muito de ler em um pub local, Gracie é mais baladeira e está sempre em festas, rodeada de várias pessoas. Porém, um situação que ambas presenciaram acabaram fazendo com que as duas entrassem em um mundo sobrenatural completamente novo.

Agora Kate está completamente apaixonada por Vicent. O amor dos dois transgride barreiras. Mas, esse relacionamento esconde riscos e pode colocar a vida de Kate e de sua irmã em perigo. Para viver esse romance, nossa protagonista terá que abrir mão de sua vida confortável para entrar numa aventura perigosa. Se preparando para enfrentar um novo inimigo, Vincent agora não consegue abrir mão de sua natureza para se manter fiel à Kate. Mas por quanto tempo ele suportará tal situação? Porque os seus irmãos de sangue não conseguem aceitar completamente esse relacionamento?

Até que Eu Morra é o segundo livro da trilogia sobrenatural Revenants, cujo terceiro título será lançado mês que vem pela Farol Literário. Nele veremos como as coisas evoluíram em relação ao final do primeiro volume e o quanto Kate teve de amadurecer após vivenciar tudo pelo qual passou. Agora ela se depara com um segredo milenar e, por saber disso, acaba se colocando no meio de uma guerra entre seres sobrenaturais que já dura séculos.

Como sempre ocorre em continuações de séries, eu não posso revelar muita coisa do enredo para não dar spoilers a quem ainda não começou a trilogia, mas o que adianto é que o dilema que envolve Vincent se acentua com a chegada de um novo membro em seu clã que não aceita sua relação com Kate. O "clã inimigo" do primeiro livro também reaparece para colocar em risco segurança de todos.

O foco do enredo do livro é o romance, porém a autora conseguiu dosá-lo com o suspense e os combates existentes no enredo. As cenas de ação estão em menor número em relação ao primeiro livro, o que fez dessa leitura mais lenta e levemente maçante em alguns momentos. No mais, o livro tem uma boa finalização e entrega um bom gancho para o terceiro e último livro com o fechamento da história.

Recomendo a todos que gostaram do primeiro livro e a todos que gostem de romances YA sobrenaturais.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/06/resenha-ate-que-eu-morra-revenants-2-de.html

Taty Assis 17/06/2015

Em Morra Por Mim, Amy Plum nos presenteia com um final satisfatório e tranquilo para Kate e Vicent, mas em Até que eu Morra, toda a felicidade do casal poderá se perder em meio aos perigos que os cercam.

Quando resenhei Morra por Mim, eu fiz de tudo para não contar os segredos de Vicent que tanto atormentavam Kate, mas acredito que para ficar um pouco mais esclarecido, já que a sinopse nos conta alguns detalhes da identidade de Vicent, vou falar um pouquinho dos tais segredos.

Vicent pertence a uma estirpe de revenants. Os revenants são imortais que morrem para salvar mortais, e cada vez que se sacrificam, eles voltam a ter a idade da sua primeira morte. Interessante, não?!

“A relação humanos-revenants poderia ser considerada no mínimo simbiótica. Os humanos dependiam dos revenants, ainda que sem saber, da mesma forma que dependemos de médicos ou paramédicos: para salvar nossas vidas.Os revenants precisam de humanos não só para continuarem existindo, mas para aliviar a dor emocional e física imposta por seu estilo de vida. Ou estilo de morte, pensei, num lampejo de morbidez. Sem revenants, os humanos ainda existiriam, só que muitos morreriam bem mais cedo. Sem humanos, os revenants deixariam de existir.”

Pois bem, Kate não consegue lidar muito bem com a morte, ainda mais depois de ter perdido os pais em um acidente, então para continuar com Vicent, eles entram em acordo. Vicent fará o possível para não se sacrificar, mas isso vai contra seus instintos de revenant. É então, quem ambos começam ir atrás de respostas e talvez, de uma maneira de fazer com que seja menos complicado para Vicent resistir a se sacrificar pelos mortais. Mas ir em buscas dessas tais respostas, colocará a vida de todos em risco, ainda mais quando, o inimigo é alguém inesperado e por dentro de tudo.

Minhas resenhas dessa trilogia são todas bem curtinhas, até por que como eu já disse, o bom é ir descobrindo as coisas aos poucos, e acredite, Amy Plum escreve sobrenatural como ninguém. Sou apaixonada por esse universo que ela criou e amo ser surpreendida em cada livro de forma diferente, mesmo quando o assunto central é o mesmo. Até que eu Morra começa de forma lenta e sem muita intensidade, mas conforme a história se desenrola, fica impossível deixar o livro de lado.

Kate ainda continua com seus medos, mas a cada dia que passa se torna mais forte e curiosa sobre a relação humano-revenant. Mas seu maior medo é a tragédia que seu relacionamento com Vicent pode causar, já que ela é uma mortal e ele um imortal; e ao se deparar com uma possível "cura" para os instintos de sacrifício de Vicent, ela acaba revelando segredos há muito tempo esquecidos, que colocaram em risco todos as sua volta, até mesmo e principalmente, seu amado Vicent.

Vicent continua lindo, protetor, mas mais distante nesse livro, já que ele também estava à procura de algo para melhorar sua situação, se bem que, ele estava deteriorando com o tempo, porque o "experimento" acabava sugando suas forças. Vicent está disposto a tudo para poder viver seu amor com Kate, mesmo que “tudo” signifique dor e perigo.

Os personagens secundários são de suma importância, e é meio que impossível não se apegar a eles.

Eu amei esse livro, o desfecho foi incrível e o final a-r-r-a-s-a-d-o-r! Enquanto em Morra por Mim a autora me deixou com o coração leve, em Até que eu Morra ela me deixou em frangalhos, sério, preciso da conclusão dessa trilogia pra ontem rsrs. Ainda bem que a Farol Literário já lançou o último livro da trilogia “Se eu Morrer”.

“Pela centésima vez, tive a sensação sufocante de não me encaixar. Em nenhum lugar. Estivera treinando com os revenants. Conhecia seus segredos e levava seu símbolo pendurado ao pescoço. Era parte de seu mundo agora, e eles eram uma parte importante do meu. Mas eu não era um deles.”
www.aculpaedosleitores.com/2015/06/resenha-ate-que-eu-morra.html

site: http://www.aculpaedosleitores.com/
Clara Azevedo 06/02/2020minha estante
Ela podia se transformar em uma revenants assim eles ficariam juntos sem muitos problemas

Portal JuLund 02/07/2015

Até que eu Morra, @FarolLiterario
Até que eu Morra é um livro surpreendente, envolvente e apaixonante. Sou suspeita para falar, pois adoro livros que retratem ou até mesmo falem de Paris, mas não foi só isso que me conquistou nesta trilogia, foi todo o romance, mistério e, claro, os personagens incríveis.
Em Até que eu Morra, temos um amadurecimento de Kate, mesmo em alguns momentos ficando em dúvida devido a seu relacionamento com Vincent, e não sabendo como lidar totalmente com o segredo dele e dos Revenants, mesmo assim ela e Vincent tentam manter esse relacionamento e seu romance. Vincent continua tão apaixonante quanto no livro “Morra por Mim”, e é evidente o quanto se importa com Kate, mas também possui outros impulsos e segredos.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/ate-que-eu-morra-farolliterario

Minha Velha Estante 31/12/2015

“Incrível, me admirei pela milésima vez, pensando naquele mundo paralelo em que eu havia entrado. A poucas quadras de distância, eu levava uma vida totalmente normal, com minha irmã e meus avós. E ali estava eu, metida em uma luta de espadas com gente morta, tudo bem, revenants, que não eram mortos de verdade. Desde que eu mudara para Paris, aquele era o único lugar onde sentia que me ajustava.”

Olá, queridos,

Até que eu morra foi um dos livros mais aguardados por mim para esse ano. Mas apesar de querer saber como seria esse caso de amor entre uma mortal e um revenant, estava receosa de que a Amy Plum não conseguisse escrever um livro tão bom quanto o primeiro e a história esfriasse. E adorei a surpresa!!! Até que eu morra consegue ser ainda melhor do que Morra por mim (leia a resenha aqui)!

A história é retomada de onde parou no primeiro livro, com Kate levando sua vida dupla entre ser uma garota normal, que estuda e mora com os avós e a irmã mais velha e ser a namorada e amiga dos revenants de Paris.

“Pobre do humano que encontra um revenant. Pois ele dançou com a morte, tendo ou se livrado dela ou sucumbido a seu abraço gelado.”

Devido ao aparecimento dos numa, inimigos dos revenants, Jean-Baptiste requisita reforços e traz para La Mansion Violette de Montauban e Arthur Poincaré, os maiores especialistas em numa do mundo para ajudar.

Violette se torna amiga de Kate e lhe ensina a linguagem das flores enquanto Kate a ajuda a se atualizar, já que Violette é bem velha e muito reclusa, e ir ao cinema passa a ser a grande diversão das duas. Já Arthur aparentemente se declara inimigo de Kate por não concordar que uma humana compartilhe dos segredos de sua espécie.

Mas claro que a vida de Kate não poderia ser essa tranquilidade toda, não é? Após a promessa de tentar não morrer feita por Vincent, Kate vai a busca de uma solução para esse impasse entre os dois e começa a pesquisar sobre os revenants. Afinal, lidar com a morte não é nada fácil para alguém que perdeu os pais de uma forma trágica como ela. E tudo parece mais real após a morte de Philippe, marido humano de Geneviève, uma revenant. Como quem procura, acha, ela vai se deparar com muitas informações surpreendentes que estarão bem debaixo do seu nariz. Mas essa busca a colocará em risco e também às pessoas que ela ama.

“- Kate, passei uma vida inteira esperando por você. Antes de encontra-la, eu não me interessava por ninguém fazia... bom, quase um século. Eu tinha a impressão de que meu coração tinha sido desligado para sempre. Eu já nem estava mais procurando ninguém. E quando eu menos esperava... sem qualquer esperança, de repente ali estava você...”

Com novos personagens muito bem construídos e tendo os antigos evoluindo ao longo da história, Amy consegue prender a sua atenção do começo ao fim. Vincent continua apaixonante, um lord que toda mulher gostaria de ter ao lado, lindo, sensível, divertido, romântico e apaixonado, tinha mesmo que ser imortalizado! Mas é difícil não se enamorar pelos outros moradores de La Mansion, inclusive os novos. Como não se encantar pela aristocracia de Arthur, um escritor sob vários pseudônimos?

Amy também é responsável por intensificar a minha paixão por Paris, as descrições de paisagens e monumentos são impecáveis. É um verdadeiro passeio pela cultura e arquitetura da cidade, de museus a livrarias. Algumas vezes dá até para sentir o cheiro do café que a Kate bebe!

Com uma capa ainda mais fantástica do que a primeira, revisão e diagramação impecáveis, a Farol está de parabéns por mais esse lançamento!

Enquanto ela desvenda alguns dos mistérios que surgiram no livro 1, novas perguntas vem à tona levantadas pelo surgimento de um novo vilão e pelo conhecimento de uma profecia antiga, você termina o livro com uma ansiedade tremenda para ler o desfecho desse belo romance fantástico.

"Era isso o que Vincent era para mim. Ele me dava contexto. Por mim mesma, era inteira, mas com ele era mais do que inteira".

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/09/leitura-da-drica-ate-que-eu-morra-amy.html

steph (@devaneiosdepapel) 20/01/2016

Até que eu Morra - Amy Plum
[Resenha originalmente postada no blog Devaneios de Papel]

Em Até que eu Morra, a história se inicia pouco tempo depois dos acontecimentos do primeiro livro. O início da obra é bem lento, e nada de importante acontece. Identifiquei problemas desde o começo, já que a autora poderia muito bem ter aproveitado a vibe mais parada para aprofundar o relacionamento de Kate e Vincent, ao invés de focar em cenas pouco interessantes. Sei que "segundos livros" são conhecidos por terem muita enrolação, mas esse aqui com certeza se superou nesse quesito.

Fica nítido que Amy Plum quis dar um tom mais misterioso a AQEM, mas em momento algum me senti curiosa por nenhum dos plots secundários. As revelações foram entediantes e bem previsíveis, e os clichês, que funcionaram tanto em Morra por Mim, aqui ficaram chatos e repetitivos. A escrita, apesar de boa, não teve nada a acrescentar aos mistérios que a autora tentou criar.

As atitudes inconsequentes de Kate também me irritaram bastante. Ela se tornou mais parecida com as mocinhas burras e inocentes que vemos em livros YA sobrenaturais, e nem os comentários de outros personagens dizendo o quão durona e corajosa Kate era me fizeram pensar o contrário.

Se for para apontar algo positivo, com certeza seria a ambientação, que novamente é encantadora e nos faz viajar pela Europa e suas paisagens incríveis sem sair do lugar. As cenas que se passam na Itália me fizeram suspirar ao imaginar tanta beleza.

Outra coisa bacana foi a introdução da homossexualidade de um personagem (adorei isso, mesmo tendo sido pouco falado) e o desenvolvimento de alguns personagens secundários. Gosto quando o autor se preocupa em trabalhar os coadjuvantes da história, não focando só no casal principal (Crepúsculo, estou falando com você!).

Ainda tenho esperanças de que tudo seja consertado no terceiro e último livro, Se eu Morrer. Um pequeno cliffhanger foi deixado no final de AQEM e acredito que é possível fazer um desfecho digno (que inclusive já consigo imaginar como seria). Mas no momento tenho muitos outros livros para ler antes dele, então com certeza vai levar um tempo até que eu termine a trilogia.

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/2016/01/resenha-ate-que-eu-morra.html

Jordana 06/02/2016

Muito fofo!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-ate-que-eu-morra-amy-plum.html

Kelly Cristina Licare 29/03/2017

Massante e Previsivel
Eu tinha muitas expectativas quanto a este segundo livro, porque o primeiro foi realmente magnifico. Infelizmente a autora parece que perdeu o pique e tornou o livro massante, ou seja , ela fez o que a maioria dos autores de um livro de sucesso faz, cozinha os fatos suculentos em banho maria, enche as paginas com detalhes repetitivos e cria diálogos infinitos que não levam o leitor a lugar algum.

Veja bem, não estou dizendo que o livro é ruim, porque não é! Eu ainda senti o amor cristalino entre Kate e Vicent e consegui me ver pelas ruas de Paris, e claro.... ainda consigo me ver ao lado do resto dos personagens porque não dá pra negar, quando estou lendo me vejo dentro do livro vivendo a rotina com estes personagens tão singulares.
Más também não posso negar que perdeu muito o brilho do seu antecessor. Eu detesto quando o autor faz isso.... ele consegue criar uma estoria incrível e singular e depois fica enrolando os fatos no livro seguinte e o pior.. cria um mistério tão previsível que dificulta ainda mais a leitura.

Eu li porque enfim eu amei o primeiro e não tem como deixar de finalizar a trilogia, más ... estou bem desanimada em começar a ler o ultimo livro.

1 | 2 | 3 | 4