Até Que Eu Morra

Até Que Eu Morra Amy Plum

Resenhas - Até Que Eu Morra

1 | 2 | 3 | 4

Kaw 11/07/2021

Nesse segundo nós entramos mais no assunto dos Revenants e acompanhamos Kate e Vicent procurarem uma solução para o problema do relacionamento deles.

É um livro leve, não tem tantos mistério, é mais um romance! Aparece um "inimigo" que não é tão surpresa pra gente, já que sempre teve uma desconfiança daquela pessoa.

É um livro gostoso de ler, uma leitura super rapidinha!

Victória 15/07/2022

Até que eu Morra
Esse livro tem um desenvolvimento sensacional, gosto de todos os personagens e todos eles tem um desenvolvimento legal e uma participação interessante na história. Infelizmente a estética dele é bem ruim e o livro físico é bem chatinho de achar, mas pra mim valeu super apena.

O que eu gostei bastante foi a autora (eu acho) ter criado um ser místico é que em cada livro se descobre mais sobre esse mundo, claro que tem coisas que eu ainda não sei, mas isso deixa ainda mais interessante.

O livro é totalmente voltado ao romance da Kate e do Vicent, mas a parte da política tbm é legal e não é complicada, então esse livro eu recomendo pra quem quer ler um romance mesmo.

OBS: meu casal favorito é a Geórgia e o Arthur, mesmo eles ainda não sendo um casal e o livro sendo sobre a Kate e o Vicent ksksksj

Emi 23/11/2014

Muito Bom.
Esse segundo livro da série Revenant poderia ter ficado com 4 estrelas, mas eu dei apenas 3 porque ele demora para emplacar. Gostei do primeiro, embora tenha achado que faltou um algo a mais na narrativa.
"Até que eu morra" tem esse algo a mais embora ele fique bom mesmo lá pela metade. Até então é tudo muito morno, mas depois a coisa esquenta e a história fica ótima. Dessa vez sim, a gente termina o segundo doida pra emplacar na terceira história. Recomendado apenas pra quem gosta de romance doce e fantástico.

isaserravalle 04/07/2014

Xiiii... Ficou sério!!!
ATENÇÃO! ESTA RESENHA PODE TER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO!

Estou com cada vez mais vontade de visitar Paris, e é tudo culpa da Amy Plum.
Depois de sermos apresentados a mitologia bad ass dos revenants no primeiro livro, temos uma continuação melhor ainda.
Com um início tão bom, duvidei que a trilogia fosse continuar no mesmo "quilo". Achei que esse segundo livro seria bem monótono, pois tinha tudo para ser.
O livro se inicia de uma forma normal. Mostrando os últimos dias de Charles e Charlotte na La Mansion. Durante uma festa de despedida dos dois, Jean-Baptiste apresenta aos companheiros da casa os novos integrantes: Violette e Arthur. Os dois se conheciam enquanto humanos, e dois dos mais velhos revenants. JB diz que a presença deles pode ajudar, por conta deles saberem muito sobre os numa.
Violette fica logo amiga de Kate, as duas saem para ver filmes, com o intuito de "atualizar" seu vocabulário. Já Arthur, cria uma inimizade com Kate de primeira, ao expulsá-la de uma reunião de revenants.
Tempo passa, tempo anda e Kate resolve fazer algumas pesquisas sobre revenants e seus inimigos. O que poe sua vida, e de todos na La Mansion, em risco.
Com um desfecho emocionante e surpreendente, apenas posso esperar pelo último livro da série. Posso dizer que as últimas páginas de meu livro estavam cheias de marcas de lágrimas...
Assim que você lê a última página, você não consegue acreditar. Suas emoções são levadas junto com você.
Por isso, o livro Até Que Eu Morra, vai levar 5 estrelas e uma coração!

So 29/03/2015

Supreendente
No primeiro livro a série Revenants foi bem agradável, uma narrativa leve e cativante, gostei bastante.
Mas o livro 2.... O que é isso? Me prendeu completamente, com ação, e o drama do romance de Vincent e Kate, mas a parte surpreendente mesmo foi o final! Completamente inesperado,
Faz que você queira imediatamente a continuação!

Super recomendo!

(E aguardando o próximo livro roendo as unhas!)

almeidaduda 30/08/2021

Interessante
Depois de ler a história do primeiro livro, quis saber da continuação, mas a mesma critica do primeiro, muita enrolação, demora várias páginas pra contar uma história, várias situação totalmente desnecessárias.

Lohh4 06/07/2023

O começo foi disperso mas depois foi muito bom
O começo da narrativa foi meio arrastado e repetitivo, alguns inseguranças da protagonista me irritaram um pouco MAS eu tenho consciência que é um livro de romance de adolescente e eu com os meus 31 seja normal achar chato rsrs então não vou tecer inúmeras críticas como muitas vezes vejo de livros de adolescentes sendo que não sou adolescente é sendo normal eu ter essa visão mais maturidade. Mas eu resisti ao ranço inicial por que havia gostado muito do primeiro livro, então aos poucos o livro foi ganhando um ritmo interessante que me prendeu em busca do seu desfecho.
No geral gostei da história, dos personagens, dos romance, e desse universo que nunca tinha lido a respeito.

raquelmraes 27/01/2022

Cada vez mais eu tô ficando apaixonada nesses livros, cada capítulo as coisas ficam mais interessantes e você não sente vontade de largar até sabe oq vai acontecer

AndyinhA 01/09/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Uma dúvida e um tantinho de curiosidade que eu tinha ao ler a série era sobre a história dos próprios Revenants, quem eles são, da onde surgem, para onde vão e coisas desse tipo. E a autora se focou em algumas dessas questões, na verdade, a protagonista Kate em sua busca para entender Vincent e o relacionamento deles começou a ir atrás de mais informações e essa busca foi muito frutífera para nós leitores, pois assim sabemos por onde a autora quis basear sua ideia.

Não tivemos tantas cenas de ação, lutas, perseguição quanto no livro anterior, fiquei meio dividida, achei que antes teve demais e aqui quase não tivemos essas momentos mais ‘tensos’, dentro do contexto da história, realmente não há necessidade e poderia ficar forçado, mas talvez ela pudesse equilibrar as coisas, um pouco menos lá e mais aqui.

Gostei de como os outros personagens foram envolvidos na história, os novos, as dúvidas e as revelações foram importantes e de certa forma chocantes, aliás, que final tenso foi esse. Me desesperei pelo próximo porque né... sou #TeamVincent =P. E a autora colocou umas coisas que não imaginei ao ler a série, afinal sempre tudo acontece com a mocinha e quando acontece com o rapaz a gente fica meio sem ação.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/08/poison-books-ate-que-eu-morra-amy-plum.html

Jordana 06/02/2016

Muito fofo!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-ate-que-eu-morra-amy-plum.html

Carla Jeanine 15/03/2017

ESSA SÉRIE SÓ MELHORA!
" O envelhecimento e a morte ainda estavam muito distantes, e eu lidaria com eles quando chegasse a hora. Isso se nós ficássemos juntos. O que, sendo bem realista, não era absolutamente certo, por mais que eu quisesse que fosse. Mesmo os casais mortais têm um trabalho danado tentando fazer as coisas funcionarem."

Chegou a hora de voltar a Paris e continuar a história de Kate e Vincent! Como aguardei ansiosa por essa sequência, e esse mês recebemos o exemplar de nossa parceira Farol Literário,então finalmente vim resenhar.

Kate e Vincent estão juntos, e tudo parece em paz. Em paz até demais. Quando a esmola é muito grande, o santo costuma desconfiar, e é assim que os Revenants estão. Após descobrir que seu namorado era uma nova espécie de zumbi não muito bem definida, perder seus pais, a mudança para Paris, além de destruir o líder dos "zumbis do mal" chamados de numa, Kate acha bem justo ter um pouco de paz e poder curtir seu namorado e a cidade luz. Mas a mudança de Charlotte e seu irmão, praticamente os únicos amigos que fizera desde então, estão deixando-a bem chateada. Os Revenants estão se reunindo, pesquisando, observando qual será o próximo passo dos Numa, mas até agora nada! Sumiram, evaporaram, nem sinal deles em Paris, mas mesmo assim, os Revenants não vão descansar e resolvem recrutar alguns antigos membros para substituir a saída temporária de outros.

A cabeça de Kate agora está um pouco confusa, e ela tem notado que Vincent começa a se afastar e ganhar mais cargos e trabalho em seu grupo. Apesar de terem decidido ficar juntos, eles ainda não sabem como será o futuro. Ela sabe que o faz sofrer enquanto ele evita morrer para salvar outras pessoas, mas ele não quer que ela sofra tendo que esperá-lo despertar de um salvamento que deu errado, e é claro, a questão da imortalidade dele ainda está sobre a mesa, e esse é um assunto que se torna cada vez mais inconveniente. Será que o amor deles pode realmente sobreviver a tudo?

Nesse segundo livro, Amy Plum conseguiu deixar a história ainda mais instigante e linda. Com todo o mistério que permeia a sociedade dos Revenants, as descrições da bela Paris, com seus cafés museus, cinemas, os cheiros e os gostos da cidade, além da linda história de amor de Vincent e Kate fizeram desse livro uma história completa pra mim.

"A lua parecia um holofote, lançando prata derretida pelas velhas árvores que orlavam as ruas de Paris. Casais em trajes de gala voltavam para casa depois de suas próprias comemorações, dando a cidade um tom festivo de feriado. O cheiro apetitoso de pão assando vinha de uma boulangerie cujo chefe era consciencioso o suficiente para manter a rotina de trabalho em plena madrugada de feriado. Perigo era a última coisa que me passava pela mente enquanto apertava o braço de Vincent."

Percebi um crescimento em Kate, nossa personagem principal, ela passa a enxergar a vida de uma maneira mais positiva (apesar de andar com um grupo de desmortos), agora ela finalmente se sente sendo como parte de algo, parte de um grupo, e isso a deixa muito mais confiante e fez com que sua personalidade se sobressaísse. Ela também está cheia de dúvidas em seu relacionamento, mas tudo isso se deve ao fato de ela realmente não conseguir enxergar uma solução para seu futuro com Vincent, até que ela começa uma investigação minuciosa sobre os revenants, e descobre também uma antiga profecia, que pode alterar o futuro dos dois ainda mais do que ela pensava.

Vincent está ainda mais apaixonado e apaixonante (hehe), nesse livro, vemos como os Revenants são realmente uma família e o quanto se importam um com o outro. Ele passa a assumir novos trabalhos, e de certa forma tomar a liderança do grupo em sua investigação pelos Numa, e eles chegam a conclusão que existe um novo líder que os está organizando para darem algum grande golpe. Vincent também começa sua própria investigação para saber se existe algum meio de alterar seu futuro incerto com Kate, ele quer que ela sinta a segurança de que eles vão dar um jeito de ficarem juntos para sempre e tenta de todas as formas dar atenção a ela e demonstrar o quanto a ama.

"Kate, passei uma vida inteira esperando por você. Antes de encontrá-la, eu não me interessava por ninguém fazia... bom, quase um século. Eu tinha impressão de que meu coração tinha sido desligado para sempre. Eu já nem estava mais procurando ninguém. E quando eu menos esperava... sem qualquer esperança, de repente ali estava você.- Ele ergue a mão e, passando os dedos por minhas têmporas e então por meu cabelo, disse com suavidade: - Agora que você está aqui, agora que estamos juntos, não condigo me imaginar voltando à vida de antes. Não sei o que eu faria se perdesse você. Eu te amo, demais."

Personagens novos vão deixar a história mais interessante, novas tramas, conspirações e traições de onde nós nem mesmo podíamos imaginar, vão te deixar num frenesi pra descobrir como os Revenants vão lidar com a nova ameaça. As cenas românticas são lindas e intensas, te deixam querendo mais detalhes e cada vez mais ansiosa pelo nosso casal. Com uma escrita bem trabalhada e encorpada, Amy nos envolve em sua teia na história, nos faz passar pelas ruelas e nos imaginar em cada belo ponto da linda cidade que ela escolheu como cenário. Eu já estava me acostumando a ficar de certa forma decepcionada com a grande quantidade de livros onde os autores se perdem na continuação, mas com esse livro, essa chama se acendeu de novo, principalmente de ver essa capa M A R A V I L H O S A, a parte prateada holográfica tem um brilho lindo e que não desbota tá! Só senti falta da jacket que acompanhava o primeiro volume. Ouso dizer, que este é melhor que o primeiro, e que ainda não sei o que esperar do que vem por aí, mas já estou ansiosa, principalmente depois do final eletrizante. Como vou conseguir esperar?#ajudaluciano
Thuany 26/07/2017minha estante
Estou louca para ler. Agora mais ainda.

Marlene C. 22/03/2018

Até Que eu Morra, é o segundo volume da trilogia Revenants, da autora Amy Plum, publicado pela Editora Farol Literário. Esse livro é a continuação do primeiro, por isso deve ser lido na ordem. Kate e Vincent estão junto e mais uma vez o amor desse jovem casal, será posto à prova.

No primeiro livro Morra Por Mim, conhecemos o casal Kate e Vincent. Kate é uma jovem que tinha acabado se se mudar para Paris, depois de perder seus pais em um acidente automobilístico, ela estava vivendo um momento difícil em sua vida, mas, tudo isso muda quando ela conhece Vincent, um Revenant, que é uma espécie e morto-vivo imortal, que tem uma compulsão por se sacrificar para salvar humanos e as vezes morre em seus atos heroicos, mas, que no entanto ressuscita – acorda – após três dias.

Nesse volume Kate e Vincent estão felizes juntos, mas como nada dura para sempre, surge alguns problemas no meio do caminho, como o fato de que os Numa - inimigos mortais dos Revenants - estão aprontando alguma, e toda a sociedade dos Revenants precisam se preparar para um possível ataque, ou talvez algo ainda pior.

Kate também começa a notar que Vincent está diferente, mais distante e isso lhe parte o coração, apesar dela saber o motivo dessa distância, não ajuda com o fato de que ela se sente egoísta pedindo algo que é quase impossível para ele, que é resistir a compulsão de morrer pelos humanos. O fato é, que Kate já teve que lidar com a morte dos seus pais e ela sabe que não consegue ver, seu amor constante morrer e viver bem com isso.

"- Estou buscando uma forma de aliviar o sofrimento dele por resistir à morte. Para que ele possa resistir por mais tempo. Talvez por toda a minha vida - eu disse, mas em minha mente as palavras eram "Até que eu morra". - Não quero que ele sofra por mim."

Nesse volume a construção dos personagens está ainda melhor, e mais uma vez eu me vir encantada com eles, em especial Vincent que mais um vez provou o quão grande é seu amor pela Kate. Nesse livro ele está ainda mais romântico e eu só tenho uma coisa a dizer sobre isso, onde eu encomendo o meu Vincent?

Kate com certeza foi uma personagem que amadureceu bastante, nesse livro ela realmente mostrou para o que veio, sua força e coragem tiveram bastante destaque da trama, ela deixou de ser uma personagem que sentia que não pertencia a lugar nenhum e felizmente agora, encontrou seu lugar, rodeada de pessoas que a amam e a querem muito bem.

"Toda vez que preciso de uma dose de felicidade, penso em você. Você é meu refúgio, Kate. Só de saber que você está neste mundo, tudo faz sentido."

Até Que eu Morra também deu um grande destaque ao amor familiar. Eu já havia percebido o quão unidos são os personagens no primeiro livro, mas só depois desse leitura, eu pude perceber a real extensão do sentimento de carinho e proteção que esses personagens têm para com o outro, até mesmo o Jean-Baptiste, personagem que eu não gostei muito no primeiro livro, mas que, no entanto, ganhou meu coração nesse segundo volume.

Esse livro foi ainda melhor que o primeiro, o que ainda bem superou minhas expectativas, claro que houve alguns pontos que me incomodaram, como o fato de que dois personagens que eu amo muito foram meio que deixados de lados - por um bom motivo - mas, meu coração não aceitou muito bem isso e eu estou torçendo para que terceiro livro eles voltem com tudo.

A narrativa desse segundo volume é ainda mais rápida que a do primeiro, o livro tem mais de 400 páginas, mas todas passaram voando e só percebe isso quando faltava umas 50 páginas para terminar o livro, eu posso dizer que li praticamente em uma sentada e preciso desesperadamente do terceiro volume, já que esse terminou em um momento crítico e eu não sei se meu coração vai aguentar a espera.

"- Sem você, minha existência imortal, como você a chama, é só sobrevivência. É o que foi até hoje. Mas com você, Kate, não estou só sobrevivendo; estou de fato vivendo. Trocaria este segundo com você - fechou os olhos e encostou os lábios nos meus - por mil anos sem você."

Até Que eu Morra é escrito em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Kate e a narrativa corre de forma linear, a capa é maravilhosa e a edição segue o mesmo padrão da do primeiro livro, folhas amareladas, letras confortáveis e um bom espaçamento. A ambientação se é que isso é possível, está ainda melhor que a do primeiro livro, sem falar das cenas românticas entre Kate e Vincent.

Esse é um livro que fala sobre amor familiar, traições, amizades e acima de tudo confiança e companheirismo. Recomendo demais a leitura dessa trilogia.

Vanessa Vieira 27/12/2014

Até que Eu Morra_Amy Plum
Em Até que Eu Morra, segundo volume da trilogia best-seller Revenants, de Amy Plum, Kate e Vincent finalmente estão juntos e desfrutando de seu amor em Paris. Tudo parece estar às mil maravilhas para o casal, até que um poderoso e inesperado inimigo se revela, colocando em risco até mesmo a vida daqueles que são imortais. Nesta sequência de Morra por Mim, o romance de Kate e Vincent alcançou outros patamares, conseguindo se desenvolver ainda mais. Os perigos que os protagonistas enfrentam se intensificaram, o que concedeu ainda mais adrenalina e suspense a trama.

Kate resolveu abandonar todo o conforto e segurança de sua até então pacata vida para viver ao lado de Vincent em seu mundo surreal e perigoso. Ele, por sua vez, tenta resistir cada dia mais ao seu instinto de revenant, ou seja, ele luta para permanecer vivo e não morrer repetidamente para salvar os mortais, fazendo assim com que suas forças vitais se esgotem dia após dia.

Desesperada para salvar o seu amado antes que ele sucumba, Kate resolve percorrer as ruas de Paris em busca de respostas e, por conseguinte, soluções para aquilo que aflige o casal. Quando se depara com um segredo milenar capaz de destruir seus inimigos para sempre - ou seja, os numa - ela não hesita, colocando a si própria e aqueles que ama em uma extrema situação de perigo, tornando-se assim o alvo de uma mortífera e antiga batalha.

Até que Eu Morra se mostrou uma sequência exuberante para Morra por Mim. O enredo foi muito bem trabalhado, além de se focar bastante no romance de Kate e Vincent, transmitindo com exatidão os nobres sentimentos que envolvem o casal. A trama possui uma alta carga de adrenalina, fazendo com o que o coração do leitor bata mais forte. Narrado em primeira pessoa por Kate, de forma descritiva e que elucida ainda mais os pontos turísticos de Paris, o enredo foi desenvolvido com maestria e continua tão exuberante e original quanto seu volume antecessor.

"Antes de conhecer Vincent, meus dias pareciam voar, como aquelas metáforas visuais de passagem do tempo dos filmes, que mostram as folhas de um calendário caindo. Mas, ultimamente, cada dia parecia ter sua relevância."

Kate abdicou de sua vida tipicamente normal para ingressar de corpo e alma no mundo sobrenatural de Vincent, com todos os seus sabores e dissabores. Ela luta ao lado de seu amado com unhas e dentes, colocando-se até mesmo em perigo para salvar sua vida. Admirei muito a coragem da personagem e a sua desenvoltura na trama. Por mais que no decorrer da história ela pareça um pouco indefesa, Kate é uma protagonista forte, destemida e que guerreia com todas as fibras do seu ser por aquilo que acredita e ama.

"Você me salvou de meu lugar mais sombrio."

Vincent continua o mesmo cavalheiro requintado e sutil de sempre. Sua forma refinada e ao mesmo tempo charmosa de se dirigir à Kate é uma de suas características mais marcantes. Ele é um personagem forte e que possui um senso aguçado de justiça, além de ser incrivelmente sedutor e atraente. Neste volume, Vincent se encontra ainda mais corajoso e disposto a lutar para ficar ao lado de sua amada e protegê-la.

Em síntese, Até que eu Morra foi uma excelente sequência para Morra por Mim, além de ter sua trama ainda mais incrementada por suspense, perigo e romance. Os personagens foram ainda mais desenvolvidos, assim como o enredo no âmbito geral e o final foi eletrizante, deixando um gancho e tanto para o último volume da trilogia. A capa do livro continua incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de arabescos no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/12/resenha-ate-que-eu-morra-amy-plum.html

1 | 2 | 3 | 4