Memórias de um Sargento de Milícias

Memórias de um Sargento de Milícias Manuel Antônio de Almeida




Resenhas - Memórias de um sargento de milícias


820 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


nkog.neato 07/03/2022

Arretado
Demorei pra ler e amei. Ótimo pra fofoqueiros que querem começar com clássicos brasileiros, sério! Acontece muita coisa, isso fez com que eu demorasse um pouco pra me acostumar. Leitura é fluida e rápida (se você quiser, claro), tem personagens muito bons e um protagonista que é gente como a gente, só vive atolado em desastres.
Nota linda e maravilhosa pra está obra linda e maravilhosa.
NathyBean 12/03/2022minha estante
Essa edição vem com linguagem bem atualizada dos dias de hj, ou vc teve certa dificuldade no vocabulário?


nkog.neato 16/03/2022minha estante
A linguagem não é atualizada, mesmo assim, não tive dificuldades com o vocabulário.




Bruna 31/05/2024

Classico é bom!
Se você não lê clássicos pelo vocabulário, pelas descrições ou qualquer outro motivo, saiba que este será bom!
A leveza das paginas, o envolvimento dos personagens, faz você torcer e dar risada.
Quase como uma novela onde tudo está conectado. Vale muito a leitura e você dificilmente ira se arrepender.
comentários(0)comente



Ludmila 05/10/2020

Gostei! É como sentar com um senhor ou uma senhora idosa e ouvir "causos"...rs
comentários(0)comente



valval 16/11/2022

Memórias de um Sargento de Milícias ou tortura?
Eu juro que tentei gostar desse livro.

Já vou começar dizendo que não gosto de escrever resenhas, mas pra isso eu PRECISAVA. Gosto muito de livros clássicos, já li bastante e me acostumei com a literatura antiga, então o que me fez odiar "Memórias de um Sargento de Milícias" não foi a escrita difícil.

A história é interessante, sim. Embora tenha algumas inconsistências, em si ela é muito boa. Porém, a leitura pra mim foi muito arrastada. Eu costumo ler muito rápido, chegando a acabar livros de 500 páginas em menos de um dia, mas foi muito diferente com esse. Parecia que as páginas não passavam, que nunca ia acabar. Mesmo com capítulos pequenos, parecia que o livro tinha mil páginas e NUNCA chegava perto do final. Achei o desenvolvimento confuso; uma fluidez inexistente; gramática complicada; cansativo ao extremo, etc.

Além de que os personagens são insuportáveis. Eu sei que a mensagem do livro é mostrar que ninguém é totalmente bom nem totalmente ruim - que somos todos humanos e erramos. Mas, pelo amor de Deus, nem todo mundo precisava ser tão chato pra mostrar isso, né?

Enfim, recomendo para quem quer aprofundar em clássicos brasileiros, mas nunca leria de novo.
comentários(0)comente



Betânia 20/09/2021

Memórias de um sargento de milícias
Uma leitura fluida que não cansa, com uma narrativa que foge dos padrões românticos da época. A história conta a vida de Leonardo, das suas travessuras e malandragens até a vida adulta. Um clássico agradável.
comentários(0)comente



psraissafreire 21/12/2022

RI HORRORES
Esse livro é um tapa na cara de quem acha que livros clássicos não podem ser divertidos. O que Manuel Antônio de Almeida fez aqui é surreal de gostoso, eu nunca imaginaria encontrar tanta riqueza numa obra só como essa. Saudades do gaiato do Leonardinho KKKKKKKKKKKKKK!
comentários(0)comente



Belaciel 27/05/2022

Muito divertido!
Diria que esse livro retrata a vida de um malandro carioca no século XIX. Sempre fico com bastante receio de ler clássicos por causa da linguagem antiga, mas esse foi bem tranquilo, era possível compreender as palavras somente pelo contexto. Além disso, a maneira como o texto é narrado pra mim é um dos pontos mais agradáveis nesse livro, tive a sensação que conversava com o narrador e era seu velho amigo.
Indico muito e acho um ótimo livro pra começar a ler clássicos brasileiros!
comentários(0)comente



Mandark 02/04/2022

Muito bom.
Ilustrações incríveis e um roteiro muito bem montado fazem dessa uma excelente adaptação. Destaque pra uma parte bônus onde comentam o autor e sua obra original, além de uma viagem ao Rio de Janeiro da época!
comentários(0)comente



Deysiane 30/05/2024

Com uma escrita leve e irônica, o livro é engraçado e não tem nada a ver com outros escritos no mesmo período. Essa leitura foi uma surpresa e uma experiência muito agradável.
comentários(0)comente



AlAxia.Tavares 11/09/2022

Frase preferida
"Algumas pessoas dizem que o primeiro amor é o único verdadeiro, mas eu acho que é o último, pois ele é o único que não muda"
Dani 25/09/2022minha estante
Você lembra a página?




Carol- Books and Tea 05/06/2013

Louvável
Memórias de um Sargento de Milícias
Manuel Antonio de Almeida - 168 páginas - Ática

Ao ouvirmos "literatura nacional", muitas pessoas querendo ou não, acabam tendo ojeriza sobre os mesmo, sei disso até porque até me encantar com Lucíola, também tinha uma certa aversão por tais livros. Não digo porque havia lido algum, e não tenha gostado. Mas devido a comentários sobre os mesmos, o que confirma exatamente como nós leitores somos, ao julgarmos obras, tais grandes obras, sem antes lê-las.

Para você que quer começar a leitura de tais temas, Memórias de um Sargento de Milícias é uma ótima pedida, livro curto, de linguagem padrão, mas devido as situações de personagens, acaba sendo leve e extremamente fácil de ler. Promovendo uma leitura não tão cansativa, como outros.

Manuel, narra seu livro, de forma tão esplendorosa, que nos faz entrar no livro, enfaticamente, nos tornando além de apenas espectadores dos atos, mas em diversas vezes nos fazendo refletir sobre valores morais, éticos e aquele típico "Mas e agora, o que ele vai fazer?"
Extremamente detalhado, possui um enredo cômico, que nos transmite temas de muita seriedade de maneira reflexiva, porém, com certas paródias, que não fazem mal a ninguém, não é?

Livros assim, me fazem ter orgulho de nossa literatura, obras como A Senhora, Lucíola, O Seminarista, me encantam e enriquece nosso território brasileiro, que vai muito além do futebol e carnaval, já que é para falar de frases clichês. Onde devemos exaltar mais autores como este, para assim sabermos valorizar preciosidades como essa, sem antes julgá-las.

Enfim, um ótimo livro, leitura rápida, de poucas horas. Pelo menos no meu caso. Ótima pedida, ótimo livro, sem dúvida nenhuma, será um tempo muito bem gasto.

Boa leitura (:
comentários(0)comente



lucas_marcon 25/07/2020

Foi no tempo do Rei...
Memórias de um Sargento de Milícias é uma obra prima do humor na Literatura. Embora alívios cômicos sejam comuns a alguns autores clássicos brasileiros, como Machado de Assis, esse livro supera isso e torna-se, antes de tudo, engraçado.
As peripécias de leonardinho, as desventuras de amor de Leonardo Pataca, as intervenções do major Vidigal, tudo isso cria um ambiente cômico, numa leitura impossível de abandonar.
Aos que não são bem familiarizados com a literatura brasileira do século XIX, é uma excelente porta de entrada.
comentários(0)comente



Karine 12/07/2022

um classico incrível
comprei esse livro por 5 reais num sebo da praia pra parecer cult, mas acabou que eu realmente gostei do livro. as personagens são caricatas e os acontecimentos são muito engraçados, é um ótimo livro pra quem está estudando romantismo/ realismo mas ainda não está acostumado com a linguagem mais difícil, já que o autor tem uma escrita bem simples. recomendo mt amei
Daniel.Malaquias 12/07/2022minha estante
Um ótimo livro, o humor está presente em praticamente toda a narrativa.




Daniel 17/04/2021

Um clássico da literatura brasileira
Um clássico brasileiro. Nesta obra, o autor registra os costumes antigos da sociedade carioca, já obsoletos hoje em dia, bem como atitudes e modos ainda em total vigor no Brasil em pleno século 21.
comentários(0)comente



820 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR