A Bíblia Sagrada

Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Ellen 17/09/2012

Palavras que se renovam a cada dia
A Bíblia é um livro q muitos leêm mais poucos entendem. Já li toda ela três vezes, na primeira vez li com afobação e não entendi de fato o seu conteúdo. Na segunda vez foquei primeiro nos livros históricos e depois nos poéticos então comecei a compreende-la melhor. Mais o fato é que a Bíblia é um livro de revelações, é a única que sabe sobre o passado, o presente e o futuro, o livro de Isaías e o de Apocalipse conta fatos q aconteceriam e muitas dessas coisas eu vejo realmente acontecer nos dias atuais. A Bíblia não é um livro para ser simplesmente lido e sim para ser estudado, analisado e só então julgado. Se deixarmos o credo religioso de lado e lermos a Bíblia sem preconceito aprenderemos muita coisa, esse é o livro mais proveitoso que existe e que nunca deve deixar de ser lido, a cada leitura tiro um novo aprendizado.

Soraya 12/09/2012

Sempre será lendo
Este é o único livro que durante toda a minha vida será como lendo e apenas como lido e posso guardar numa estante.

Meu relacionamento com dura desde que me entendo por gente. Já acreditei sem entender, que levou para uma fé cega. Cheguei a olhar como um bom livro que posso tirar preceitos morais, mas que não passavam de estórias.

Mas tudo mudou quando eu mudei. Quando comecei a ter um real relacionamento com Deus e percebia que Ele falava comigo. Ainda questionando a veracidade do livro, mas não podia mais negar que por meio dele eu estava sendo transformada.

Foi neste momento, não mais como uma fé cega, que optei por crer em tudo que nele estava escrito, porque eu mesma não podia mais negar a Deus.

Estudar mais sobre a Biblia, sobre como todos os lívros foram escritos, sobre seus autores, a quantidade de cópia dos manuscritos só me fizeram crer intelectualmente o que já tinha aprendido por experiência. A Bíblia não é apenas mais um livro, mas é a própria Palavra de Deus revelada a humanidade. E por meio dela podemos conhecer sobre esse grandioso Deus e seu amor. O objetivo dela não é nos entreter, mas é nos fazer ver quem realmente somos, pecadores, e quem realmente é Deus.

Muitas vezes não será uma leitura fácil e prazerosa. Mas garanto que igual a todos os personagens não foram os mesmos depois de se encontrarem com Deus, quem se dispõem a estudá-la também não será o mesmo.

Caso tenha dúvidas sobre a veracidade da Bíblia recomendo este livro
Mais que um Carpinteiro Josh McDowell Ed. Candeia http://www.skoob.com.br/livro/400

Thiago Henrik 06/09/2012

Eu tentei
Ninguém que tenha lido a Bíblia inteira, de cabo a rabo, pode dar 5 estrelas.

Eu tentei, e o que li foi muito mais que a maioria das pessoas que marcaram como "lido".! É massante, tem alguns momentos bem interessantes, ( principalmente o Genesis, que me lembrou a criação de Arda, mas mais chato, as parábolas, e as guerras, e também a ambientação histórica, detalhes sobre a vida no oriente médio e egito), mas se contradiz o tempo inteiro. Uma hora fala de amor e perdão, outra de vingança implacável e sangrenta.

Grande parte desses desencontros se deve ao fato de que foi escrito por centenas de mãos diferentes, em períodos diferentes, e que a 'versão definitiva', que conhecemos, foi editada pelos romanos centenas de anos depois, para se encaixar nos seus interesses, tirando um monte de coisas, e adicionando outras.

Me surpreende como pessoas ditas sãs, podem abrir o livro em qualquer página, apontar o dedo pra uma frase, interpretar aquela frase específica ao pé da letra (nem vou falar dos problemas nas traduções), sem levar em conta o todo, e achar aquilo tem propriedades 'mágicas'.

Mas enfim, como literatura, dou duas estrelas, pois apesar de ter histórias que te prendem (não estaríamos falando do livro até hoje se a história fosse ruim), é por vezes mal escrito, mal traduzido e mal editado.
@Agulha3al 11/09/2012minha estante
Muito boa sua resenha! eu não consegui dá nem duas estrelas...

Ricardo_PA 11/09/2012minha estante
Boa resenha, tocou num ponto fundamental: as pessoas que "idolatram" a Bíblia simplesmente não a leram! Se leram 10% do texto, foi muito. E convenhamos, a maioria dos livros da Bíblia são muito chatos, altamente descritivos e sem ensinamentos relevantes. Do pouco que eu lembro, o livro de Jó foi o mais interessante em termos literários.

Daiana 26/08/2012

O melhor livro.
Este livro é o melhor que já li e leio sempre todos os dias. Além da solução para várias situações que vivemos. Traz uma energia ímpar para minha vida. Pois Ele não veio em vão ao nosso mundo e esta é a grande mensagem. Nele temos várias histórias de ensinamentos para nossa vida.

Leo Carrer 06/08/2012

Troco
Troco por revistinhas do Homem Aranha. Tratar aqui!

Felipe 03/08/2012

Doa a quem doer... É ficção.
Não é preciso ser um historiador para entender o período que levou Roma a implantar o Cristianismo. A Bíblia nada mais é do que uma série de textos compilados à dedo para edificar uma nova doutrina que pudesse restaurar as grandes rachaduras do Império. Para isso, eles deturparam até a vida de um revolucionário chamado Ieschu(Jesus), divinizando-o. E nesses mesmos textos, sobretudo nos Evangelhos podemos encontrar inúmeras contradições a respeito dessa Ressurreição(o ápice da bíblia). Nela encontramos também uma série de hinos retirados de outras religiões, como os hinos à Aton do Faraó Akhenaton.

Do ponto de vista arqueológico, a Bíblia se confirma em praticamente NADA, do Gênesis à Ressurreição. Logo, não há qualquer credibilidade nela. Até mesmo muitos de seus ensinamentos e provérbios são dispensáveis.

O Corão, mesmo distorcido ao longo dos séculos, possui muito mais riqueza de informações para uma melhor compreensão da RELIGIÃO.

A Bíblia é apenas a ferramenta(hoje enferrujada) para edificar uma nova religião, não trazendo nada novo em relação às lendas e mitos mais antigos. Essa religião nem mesmo Jesus pretendia fundar. Conclusão: O Cristianismo é um erro que ninguém tentou consertar.

Jhou Liu 25/09/2015minha estante
Leia ...e a Bíblia tinha razão...

Mateus Almeida 02/08/2012

Ficção?
Um livro cheio de contradições e de uma grande imaginação.Como um livros supostamente inspirado por um deus pode ter tantas contradições e discordâncias?

Wertigo 02/08/2012

Livro canônico do Cristianismo e denominações cristãs
Conjunto dos livros canônicos do Cristianismo e demais denominações cristãs. Abrange a cosmologia (criação do universo e do mundo), criação e desenvolvimento histórico da humanidade, abarcando ainda a profetização, sua realização do passado ao fim dos dias.

Esta é uma edição da Bíblia que contém cronologia bíblica, mapas com índice dos nomes geográficos, resenha dos livros e sua fundamentação, assim como a exegese, conforme a canônica católica.

Henri 02/07/2012

Se o livro fosse tão ruim, não confundiria tanto a humanidade. Aplausos para essa obra que tortura tanto os homens há seculos com sua ideologia. A "verdade" que liberta é a mesma que cega.

Brunna C. 25/06/2012

Alguém coloque este livro na seção de ficção!
Como alguém pode chamar isto de guia de moralidade? O deus descrito aqui não passa de um arrogante, machista, ciumento e cruel! Quem chama esse livro de melhor de todos, certamente não o leu. Ficção pessíma... Se um dia eu tivesse que escolher um livro que fosse ditar o que devo fazer, não seria esse! Tantos livros de ficção melhores por aí...

OBS: Se ofendi alguém com este comentário, bem... Eu não ligo, afirmo milhares de vezes que este livro é ruim e deveria estar na seção de ficção, ameaças do ''fogo do inferno'' não vão mudar isso :)
stella 29/06/2012minha estante
se Deus fosse esse cara que você está falando , ele não se preocuparia em mandar seu filho para morrer por todos nós, sem distinção, Ele nos ama e não exige que façamos nada para merecer esse amor, ele nos dá de presente a salvação...Ele te ama, e morreu em morte de cruz ..onde só os maiores criminosos morriam, e Ele não escolheu soemnte os que o amam para morrer na cruz ..ele morreu por todos e ressucitou.. Deus a abençõe

Brunna C. 29/06/2012minha estante
Claro, deus manda o filho dele para ser morto, mas ele ressuscita três dias depois... Que tipo de sacrificio é esse? Jesus troll hahahahahaha

Deus não existe, minha cara. História para enganar os tolos, ressurreição? Isso não existe, pura ficção :)

Jacy 26/07/2012minha estante
Jesus troll hahahahahaha [2]

Jhou Liu 25/09/2015minha estante
O Cristianismo é o único mal que existe!!!!Concordo com Nietzsche mas continuo cristão!!!!Como eu sou incoerente!!!!!Caio Fabio me amaldiçoaria!!!!!Esse ano eu li 3 livros do Caio em menos de um mês!!!!!!Tenho esquizofrenia!!!!!Mas sou normal!!!!!

Lil Paiva 02/06/2012

Retirada aos Ateus
Haja paz em ti - salmo 122;8 - Aja paz só para irmãos e amigos,...

...O filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. / segue-me e deixa aos mortos sepultar os seus mortos. - Mateus 8;20 e 22

Jesus estava dormindo - Mateus 24

Paz seja convosco - disse Jesus - Lucas 24;36

AJ 31/05/2012

Indispensável
Para todos, mas infelizmente nem todos querem ler. Uma pena porque a Bíblia é repleta de lições importantíssimas para a vida do ser humano, cristão ou não. Claro que a Bíblia é um livro espiritual, e o foco é o plano de Deus para salvar o homem do pecado. Mas a Bíblia te ensina tantas outras coisas boas, como sobre finanças, sobre administrar bem, como ser uma pessoa bem sucedida, como ter uma família forte, como líder nos mais difíceis momentos, entre outros.
Bom, poderia escrever horas sobre a Bíblia, mas eu apenas posso recomendar, para que você tenha suas próprias conclusões. Agora criticar o que não leu é pra fracos.
Abraço.

Néo 31/05/2012

Manual Cristão
A Bíblia especificamente pra mim; é um livro de Leitura constante. Evidentemente que o faço pela minha fé, mesmo não exercendo liderança Religiosa de algum segmento, apena um membro. Muito embora congregue normalmente numa Igreja Tradicional Batista. O Foco maior é Cristo e seu Evangelho, portanto, não precisa de muito malabarismo para dizer que: Este Livro é um compendio de livros e manuscritos reunidos em um só, no qual observamos os mandamentos da Lei e Profetas e do Messias de Deus, em seus ensinamentos (O Evangelho), registrado pelo apóstolos e seus seguidores. Por reunir estes escritos, o conhecemos como "Canon" onde contam-nos também a historia da Criação, passando por todas as etapas da evolução física e espiritual do homem. Também temos nele, a história do Amor e Graça do nosso Deus, ao prover após o afastamento do homem do seu criador, a forma pela qual este seria Redimido e Resgatado em Conciliação, através do Cristo de Deus (O Cordeiro). Vemos assim que a Bíblia é CRISTOCÊNTRICA!

Um "Best" Livro!
Néo 23/06/2012minha estante
Qm não gostou? ...

Todos tem o livre arbítrio de pronunciar-se...

Não uma resenha pra agradar, mas para exprimir meu pensar!