A Bíblia Sagrada

Iza.fr 31/12/2012

O livro.

Luiz Felipe 26/12/2012

Perfeito
Melhor obra de ficção de todos os tempos.
Brunna C. 26/12/2012minha estante
Prefiro ''O Senhor dos Anéis''.

Luiz Felipe 26/12/2012minha estante
Senhor dos Anéis é muito bom, mas só a Bíblia conseguiu a proeza de fazer as pessoas acreditarem que aquela história aconteceu de fato.

Tom 13/02/2013minha estante
Olá, meu caro Luiz Felipe.
Na verdade ela é sim a maior obra de todos os tempos e sempre será. Mesmo que muitos não acreditem, e até escarneçam , a obra vai sempre existir. Estudiosos da Bíblia confirmam e tornam patente sua autenticidade. Não falo por questões filosóficas, mais na área cientifica. Se quiser debater coloco-me a disposição. Creio que seus argumentos são fortes e tenho a ligeira impressão que és suficientemente inteligente para um debate sadio.
Abraço.

Hérico 06/04/2013minha estante
O incrível é que os supostos "ficcionistas" da Bíblia deram a vida pela "ficção" que relatavam. São Paulo foi decaptado, São Pedro morreu crucificado de cabeça pra baixo e São João foi exilado durante toda a vida. Eles deviam ter acreditado muito na "ficção" (que viram cara a cara) pra ter que derramar o próprio sangue em nome da veracidade dela. Incrível isso, não?

Hérico 06/04/2013minha estante
Antes que venha bostejar com o pseudo-conhecimento achista na minha cara, eu digo que essas informações não estão na Bíblia, mas na historiografia. É tudo dado histórico: A maioría dos apóstolos (os que escreveram a Bíblia), foram martirizados.

Marc 28/06/2017minha estante
Nossa, meu, como vc é esperto! E todo mundo que acredita nesse livro é trouxa e burro. Dá umas aulas de esperteza para a gente, vai!

Duda 26/04/2021minha estante
melhor passa tempo eh ver as avaliações da biblia juro nunca me decepciona WJDNJSJSJWKSKKSKWOSOSOSIDIOS

Luis Mauro 26/12/2012

Religião
Independente de sua religião, este é um livro obrigatório para as pessoas crerem ou não na palavra do Senhor.
Busque o conhecimento, leia constantemente e sua mente sempre será expandida.

Luciana 19/12/2012

Palavra do Senhor
Há quem não acredite, há quem duvide, mas o fato é que quando se abre o coração para ler/ouvir a palavra de Deus é impossível permanecer a mesma pessoa. é lindo, tranformador e indescritível quando se encontra consolo e respostas na Sagrada Escritura. AMO!!!!!!!!!!!!!!!

Maria Ercília M 09/12/2012

Minha décima leitura da Bíblia Sagrada
Nesta décima leitura da Bíblia Sagrada, tenho tido a oportunidade de rever a vida de Jesus, o discipulado, a vida de tantos e tantos homens e mulheres que tiveram fé e consequentemente agradaram a Deus!
Nela encontro DEUS. Ao ler encontro amor, sabedoria, paz, descanso, refrigério, alegria, motivação,resposta, enfim, tudo que preciso!
Ler a Bíblia novamente é para mim, sempre um aprender novo, porque Ela é para mim meu manual de vida. Deus fala sempre comigo através da leitura e meditação das Escrituras Sagradas.Isto é o mais importante e é por isso que sempre estou disposta a lê-la novamente. Nesta décima leitura, me propuz a ler um capítulo por dia, as vezes leio mais e as vezes apenas um, mas o mais importante é descobrir que ela se torna sempre Nova para mim, cada vez que a leio !!!!!!!!Para mim, a Bíblia é a Palavra Viva de Deus para instruir a todo homem, nela contém o passado , o presente e o futuro. Vale a pena você ler! Gosto da versão traduzida em Portugues por João Ferreira de Almeida, edição Corrigida e Revisada fiel ao Texto Original.

Alison.Silveira 24/11/2012

Bíblia Sagrada
Se não fossem as incontáveis contradições, uma péssima linguagem de texto e uma torrente de linguagem figurativa sem nexo algum , a bíblia seria um ótimo livro pra quem é fã do horror (escondidos em versículos como em Deuteronômio 7:16 e 2 Reis 2, 23-24: ), e da ficção incrível.

Aline 23/11/2012

Livro de cabiceira!!
Leio todos os dias. Tenho como uma busola para minha orientação em todos os aspecto da minha vida. Especialmente o novo testamento, os ensinamentos de Jesus Cristo, são minhas fortalezas. Gosto em especial os livro de Paulo. Tenho varios exemplares que comprei e ganhei de amigos queridos!!
Jhou Liu 25/09/2015minha estante

Jhou Liu 25/09/2015minha estante
Parabéns Aline!!!!Gosto especialmente da primeira carta Universal do apóstolo João(I João)!!!!Se todos lêssemos,compreendêssemos e praticássemos I João o mundo seria bem outro!!!!!Se ao invés de perdemos tempo discutindo déssemos o exemplo como seria diferente!!!!!Ao invés de tentar defender a Bíblia deveríamos viver e praticar o evangelho e tudo o q não tivesse a ver com Jesus ficaria de fora....para mais informações entrem no site www.caiofabio.net. Resposta a Erica Lina.Não tem problema pra mim o fato de alguns apócrifos estarem de fora pois quem quiser pode ler os apócrifos todos reunido em um único volume.

Mirian 07/11/2012

Bíblia, do grego "biblos" que significa livros, é uma coleção de livros escritos em sua maioria por escritores judeus e/ou cristãos num período de 1500 anos. Descortina desde o início do mundo, a entrada do povo escolhido na Terra Prometida, a aliança entre Deus e os heb...

Eduardo 05/11/2012

Imprescindível.
Arrogância extrema acreditar que pode-se refletir sobre, criticar ou pensar o Ocidente sem a leitura e compreensão desse que é um dos livros que O definem.

Christian Rosa 31/10/2012

Apenax Risox
Outra resenha cuja atualização se faz necessária.

A primeira foi escrita numa fase de emancipação e total ódio a este livro, por causa de certos motivos.

Hoje diminui bastante o sentimento de repelir o livro que edificou a doutrina dominante de uma instituição autoritária e presunçosa. O mais irônico da história é que, após o cristianismo se valer de tradições pagãs e usá-las na fabricação de sua mitologia, seus representantes futuros tenham perseguido tão violentamente seitas politeístas "hereges".

Hoje considero a bíblia um amontoado de histórias e farto manancial para inspiração, pois é inegável inventividade de algumas histórias, embora carregadas do apelo religioso exibindo as façanhas de YHVH.

Certamente passa longe de ser um livro sagrado ou ponto de referência moral, exceto a seguida por reacionários que insistem em acreditar e defender a misoginia, vários preconceitos e pensamentos incompatíveis com a sociedade atual. Há quem se recuse a acreditar que seja o produto do grande esforço dos "pais da igreja" de construir um corpo de textos - mais ou menos convincentes e que mantém bastante relação entre si, apesar da lista de contradições - para edificar uma religião. Martelados tais dogmas exaustivamente na população do ocidente, a qual influencia profundamente há quase 2 milênios, não surpreende o peso do grilhão ainda a prender grande parte das pessoas.

YHVH contraria totalmente a figura de um deus perfeito. Sua arbitrariedade é tão infinita quanto o poder exaltado por seus Profetas. É uma divindade egocêntrica, tirânica e de justiça esclerosada. Sua incompetência quase é risível. Mata crianças; castiga terceiros por erros alheios. Falhou miseravelmente na criação. Foi desafiado pelo seu arcanjo mais perfeito (mais um acréscimo nos fracassos da Criação). Irritado, destruiu o mundo inundando-o para acabar com os pecados, e a seguir faz a humanidade renascer; o "mal" persiste. Numa cartada decisiva, envia um messias de 500 graus de unção e poder; falha novamente. O "pecado" insiste em alastrar e as artimanhas de lúcifer - o maior troll dos milênios - tampouco terminam. Finalmente, depois de tantos esforços em vão - que não abalaram a auto estima do invencível jeová - chegamos ao presente momento. Aguardamos seu triunfante retorno e destruição do mundo (mais uma vez), na espera de que enfim leve a cabo sua meta de aniquilar satanás e criar o santo e purificado 1000 Year Kingdom.

Outra leitura pressupõem a criação de Satanás como parte do plano divino. Obviamente, isto é bastante lógico: cria-se um universo, divide-se entre duas forças opostas e joga-se pobres mortais ignorantes neste turbilhão. Ao, fim condenam-se alguns e elevam-se outros ao Paraíso, depois de milênios de sofrimentos, dilúvios, Messias e guerra ao maligno. Os pobres humanos levam sempre a pior, joguetes dos caprichos do Altíssimo ou de Lúcifer, numa espiral de sofrimento milenar extremamente desnecessária, considerando a onipotência do Criador. Um estalar de dedos de deus nos pouparia dos vários infortúnios da realidade material. A criação, portanto, se revela um grandessíssimo desserviço ou falta divina do que fazer.

Quem ler as passagens bíblicas tentando pensar de forma crítica, constatará a inexistência do divino e sagrado no livro. Perceberá tratar-se de compilação de textos organizados por interesses em submeter massas a uma ideologia forjada - objetivo logrado por seus arquitetos. A Igreja, embora aparentemente enfraquecida, exerce ainda considerável influência no pensamento da sociedade. A Bíblia, neste jogo, desempenha papel fundamental - é baluarte e princípio dos dogmas cristãos.

Enquanto defensores fervorosos pregam o iminente retorno do cristo, fiquemos todos no aguardo e vivendo livres das leis arbitrárias de YHVH. Caia a sombra do medo do inferno - incutida em nós há 2 milênios. Que o cadáver da unidade absoluta, da autoridade e cólera de YHVH e suas Igrejas corruptas se fragmente nas inumeráveis "verdades" do universo, enquanto o salvador promete demorar no mínimo eternamente.

Christian Rosa 05/06/2024minha estante
Pós-escrito de 2024:

Tentei editar a resenha, mas não há tal possibilidade no Skoob. Por isso, escrevo nos comentários.

Infelizmente, certas bobagens ditas na juventude e publicadas na internet ficarão registradas para a posteridade, portanto a retificação é necessária.

Quem pensar parecido com essa resenha, que estude lógica e filosofia; leia Platão e Plotino. Principalmente, que faça um honesto e brutal exame de consciência e veja as sombras da própria psique.

A ociosidade, a ignorância e muito Shin Megami Tensei foram os pais dessa resenha. Por baixo da ironia pomposa, não há nada além de revolta, mágoa e ressentimento, vaidade e uma presunção de justificar os próprios erros.

Ainda que não siga oficialmente o cristianismo, hoje, cansado dos fogos revolucionários e impiedosos que um dia arderam em mim, reconheço que é inútil debelar as leis da criação. Ainda que algumas passagens bíblicas possam ser contestadas nos dias de hoje, o principal continua verdadeiro.

Recomendo a meditação do sentido e significado do sacrifício de Cristo. Imitá-lo é o nosso dever, a razão pela qual nascemos neste mundo. Ainda que eu tenha minhas dúvidas e querelas com os dogmas das Igrejas Católica e Ortodoxa, é evidente que a grandeza de Cristo é sobrenatural, sagrada e milagrosa - assim como a vida o é.

Há um centro secreto e misterioso no universo, que é cosmos: ordem, harmonia e beleza. Há um Motor Imóvel, a Causa Primeira, o Uno, que permeia e transcende o universo. A tal Absoluto inefável, acima do tempo e do espaço, damos o nome de Deus. E, hoje, posso dizer com alívio que resolvi minha mágoa com Deus.

Encerro com duas citações, uma de Cristo e outra de Borges:

"Atrevo-me a insinuar esta solução do antigo problema: A Biblioteca é ilimitada e periódica. Se um eterno viajante a atravessasse em qualquer direção, comprovaria ao fim dos séculos que os mesmos volumes se repetem na mesma desordem (que, reiterada, seria uma ordem: a Ordem). Minha solidão alegra-se com essa elegante esperança."

"Na vida enfrentareis provações, mas tendes ânimo! Eu venci o mundo".

Leandro 28/10/2012

já lí e relí 3 vezes a bíblia, fora as vezes que eu pego prara rever algum versículo !

Marcus Vinícius 26/10/2012

Livro pra ser lido todo dia e a qualquer hora. Inspirado pelo Espírito Santo, o manual de instruções de todo servo de Deus...Leitura eterna...

"Nunca se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhais o cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e então prudentemente te conduzirás".
(Josué 1:8)

"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo".
(II Pedro 1:20,21)

Gustavo 29/09/2012

Bíblia Sagrada
Leitura indispensável para aqueles que clamam e temem a Deus.

Valzinha 25/09/2012

Meu guia
Leitura diária, que me ajuda a ser uma pessoa melhor, encarar as dificuldades de forma positiva, entender porque certas coisas estão acontecendo no mundo. Me dá paz, força e consolo, além da esperança no futuro.