A Bíblia Sagrada

Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

MEDO B 18/10/2010

O livro mais importante do ocidente ?!
Não podemos negar que esse é o livro mais importante e influente do ocidente.

É a palavra de não uma, mas várias religiões pelo mundo! Um livro com linguagem difícil e de pura interpretação, fazendo com que cada religião tenha uma visão diferente dele.

Mas o curioso é que poucos sabem a quantidade de coisas que aparecem na bíblia, ele não é um simples livrinho de paz e amor... Sua primeira metade o antigo testamento é um livro que pinga sangue...

Enfim realmente é uma leitura mais difícil, pretendo voltar a ler e terminar, ai faço uma resenha melhor e merecida. Considero um livro importante principalmente para quem gosta do mundo sobrenatural.

Lembre-se é um livro de interpretação pessoal.

www.medob.com.br
Márcia 21/12/2010minha estante
Pelo menos foi o livro que mais vendeu 'o'

@Agulha3al 05/04/2011minha estante
@ márcia Ele é o mais vendido não porque vende muito e sim porque compram aos milhares e ficam empurrando esse livro nas mãos das pessoas...

Masshiro 23/09/2010

Para os desinformados! =)
Bem, muitos dizem que a Bíblia é um livro de ficção, dizem que é inveridico por determinadas passagens "cientificamente impossíveis". Já vi inclusive pessoas dizendo que "é um bom livro de ficção". Nunca vi maior demagogia, ninguém que lê e gosta vai dizer que é ficção, visto que a Bíblia é um livro onde, sua interpretação, depende de fé e não de raciocínio lógico comum. A Bíblia é um livro que foi escrito em um periodo de aproximadamente 1400 a 1500 anos por, pelo menos, 40 pessoas diferentes, em épocas diferentes e em culturas diferentes. E muitos dos que escreveram determinadas partes, não tiveram acesso a partes anteriores ao escrevê-las, o que torna a Bíblia, apesar de não possuir uma cronologia "correta" na distribuição dos seus livros, um livro que se mostra planejado, apesar dos desencontros dos seus escritores. É interessante notar que apesar de tantas coisas que cooperam para que a Bíblia seja contraditória, ela não o é. Já li, leio e lerei mais vezes, já que esse livro não se lê com os olhos que estão separados pelos nossos narizes, mas pelos olhos espirituais.

Bruno Dantas 10/09/2010

Resenha Particular
Data de início da leitura: -
Data de término da leitura: 10/09/10

O livro mais vendido no mundo não à toa! Não é uma leitura de todo fácil e sempre agradável, mas muito importante. Todo mundo deveria ler pelo menos uma vez ou, melhor, ler por toda a vida.
É importante ter a consciência de que parte da Bíblia é apenas um registro histórico, com leis que não são mais aplicadas hoje em dia. E, principalmente, não deve ser lida literalmente, mas, sim, interpretada para melhor compreensão da Palavra de Deus.

tom 19/08/2010

LIVRO DA VIDA
ESTE É UM MANUEL DE SOBREVIVÊNCIA NA TERRA. POIS TODOS DEVERIAM LER ESTE LIVRO E SEGUIR SEGUIR SEUS MMANDAMENTOS, POIS ASSIM O MUNDO ESTARIA BEM MELHOR.....

Lu 11/08/2010

O melhor livro que existe
Amo a Palavra de Deus! Ela é a minha meditação, meu norte, minha lâmpada... Em quantas situações difíceis já me meti e para tudo a Bíblia tem um conselho. Quanto mais eu leio, mais quero saber, entender, desvendar... Não é pura interpretação... Tem um Q de intimidade com Deus! É uma conversa, um diálogo de amor!! é uma narrativa sim... mas que não está presa ao passado: ela é contemporânea e ao mesmo tempo apocalíptica!! rs... é a Palavra de Deus! Que consegue consolar o aflito, dar vida e restaurar força ao cansado. Muda e transforma vidas... tem me transformado a cada dia! Peço a Deus em minhas orações que eu nunca canse de ler Sua Palavra e que a magia e o encantamento das suas revelações marquem para sempre a história da minha vida!

bianco 10/08/2010

Loucura paea incrédulos, salvação aos que procuram A Deus.

saskea 17/07/2010

Amo os livros!
Em especial, amo este Livro Sagrado: a maior história de amor escrita para a raça humana!
Meus personagens prediletos:
- O principal e motivo do meu existir: JESUS CRISTO;
- Enoque, pq era "amigo de DEUS" e Deus o levou para perto de Si;
- Abraão, por sua fé inabalável;
- Moisés, pela escolha, coragem e a certeza da promessa;
- José do Egito, pelo exemplo de pureza e convicção de suas escolhas;
- Davi, pq foi um homem "segundo o coração de DEUS";
- Daniel, pela inteligência e fidelidade;
- Ester, por mostrar que a beleza tem suas vantagens, mas a fidelidade a Deus, traz a verdadeira vitória;
- Jó, pq era uma homem sincero, reto, temente a Deus e que se desviava do mal;
- Isaías, que apenas prontificou-se: "Eis-me aqui envia-me a mim"
- Paulo, que reconheceu sua pecaminosidade, mas, que assegurou ter combatido o bom combate e aguardar a "Coroa da Vitória" das mãos de Cristo.
O que aprendo deste Livro a cada dia é que o AMOR DE DEUS por mim é maior que tudo, e isto é, o suficiente!

03/07/2010

URGH
IMPOSSÍVEL passar da 30a. página! É uma confusão de acontecimentos, uns nomes sabe lá porque são uns mais estranhos que o outro, coisas sem sentindo. Adão e Eva tiveram Abel e Caim e daí começou o mundo a ser povoado. Como foi isso? A única mulher era Eva! Deus era um ser hiper vingativo, sem porquê. Linguagem cansativa, e histórias incompreensíveis.
Jhou Liu 25/09/2015minha estante
Leia e pratique o evangelho.Ame seu próximo,perdoe seu inimigo.Leia a Bíblia tendo como chave hermenêutica a vida e a obra de Jesus e os apóstolos.Tudo o que tiver a ver com o amor fica...o restante cai fora.Para mais informações acesse o site www.caiofabio.net.

Estevão 16/06/2010

Por ser uma das Escritura Sagrada, li para conhecimento. Para conhecimento vale. Discordo de muitas coisas escritas.
o que aprendi com ela é que devemos fazer para os outros mais do que por nós.
Henrique 01/01/2012minha estante
legal expôs sua opinião sem ofender ninguém.

Aline 03/08/2012minha estante
Ótimo. Aqui é lugar de resenhas e não de um vômito individual, onde se odeia o livro e joga-se todas as frustrações;
Você foi objetivo e suscinto! Parabéns.

Jéssica 02/11/2012minha estante
Apesar de discordar de vc , gostei da resenha. Foi simples e objetivo , e como disse o rapaz aqui , expôs sua opnião sem ofender ninguém.

Danni 24/05/2010

Não há livro como a Bíblia; com conteudo tão completo, sábio, consolador, revelador
"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." (Hebreus 4:12)
Lucia Sousa 30/11/2010minha estante
Concordo plenamente!Alguns a usam para justificar certos costumes,mas isso não significa que Deus está aprovando!Realmente,mexe em nosso íntimo!

Aline 04/03/2013minha estante
Meu livro de cabiceira...

Inlectus 13/05/2010

Eis uma obra magistral.
Poucas vezes pude ver uma edição da bíblia sagrada que fosse tão bela, rica, profunda e tocante, o valor espiritual é incalculável. Faltam palavras belas para nos referirmos a este livro, leitura altamente recomendavel para toda a vida, levei meses na leitura, que passaram como um falcão peregrino.

Inlectus 13/05/2010

Obra Magistral.
Foram meses lendo, imaginando, meditando, e vendo a pequenes da mente humana, e como é precioso o mistério do conhecimento profundo. Para que quer ser uma pessoa melhor, é este um livro altamemte recomendavel por toda a vida.

Leostuepp 11/05/2010

A Bíblia da maioria dos Católicos.
Creio eu seja a Bíblia Sagrada Ave Maria a Bíblia da maioria dos Católicos.
Ela é uma tradução de versão francesa traduzida diretamente dos originais.
Traz todos os livros das Bíblias Católicas e a sua numeração dos Salmos é a numeração da Septuaginta.
Uma bela versão para ser lida com devoção.

Junior 24/03/2010

O melhor livro de todos eles!
Pois é aquele que qualquer um pode ler, ñ importa como você esteja, leia a biblia pois com Deuus tudo é possivel e com esse livro você se sentirá Deus bem pertinho de você!