A Bíblia Sagrada

Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Marche 19/06/2016

Essencial
Inspirado por Deus, não somente pelos fatos lá escritos, mas pelas experiências que vivemos quando seguimos sua direção.
Iara Bomfim 19/02/2017minha estante
undefined

Marche 20/02/2017minha estante
Iara, faça o teste, leia esse livro, siga-o fielmente e terá suas experiências. Tenho certeza que sairá do status - undefined.

Iara Bomfim 20/02/2017minha estante
Sim eu quero muito ler. Na verdade não sei como eu comentei undefined. ? vou ler assim que puder, acho muito interessante é importante

Marche 21/02/2017minha estante
Ira gostar muito, amo ler, mas esse é o livro dos livros, a maioria esta baseado na Biblia. Boa leitura!

FabrAcio.Damasceno 14/06/2016

Meu café da manhã
Minha principal refeição.

Duda 02/06/2016

Meu Legado!

Leoni 04/05/2016

Cuidado! Explicações com viés marixista.
Alguns podem não gostar, podem não entendê-lo, podem não concordar...
Mas ninguém poderá dizer que este livro não marcou e ainda marca toda a História Humana.
É uma pena a subverção da palavra do Senhor em benifício de uma visão marxista como é desta versão. Teologia da libertação e comunismo na Igreja nunca mais! Tomem cuidado com as explicações existentes nesta versão.

cauacinttra 01/05/2016

Um livro para perder o seu tempo
Ótimo livro pra conseguir ainda mais argumentos de que acreditar nisso não faz o menor sentido, novo testamento se resume a uma mesma história contada por pessoas diferentes e o antigo em linhagem familiar e sacrifícios e holocaustos feitos para agradar a "deus", ou seja, este livro é uma bela desculpa para se praticar massacres e começar guerras. Não leia pensando que vai conseguir aproveitar algo útil ou lógico nisso, é tudo ficção do pior tipo.
Mário 18/07/2016minha estante
Cara, eu estive olhando o seu perfil e adivinha, você só lê Harry Potter. Não que Harry Potter seja uma perda de tempo, até que é uma história legal, tem ficção, mistérios e aventuras.
Mas o que me deixou intrigado é a sua resenha acima. Deixa eu te explicar uma coisa, quando você vier aqui no Skoob e desejar fazer uma resenha, em primeiro lugar, pelo menos, leia o livro. Não existe essa ideia de "vou fazer uma resenha mas não vou ler o livro".
Com certeza quando você ler este livro, mudará a direção da resenha. Não estou aqui para defender religião e blá, blá, blá. Estou aqui para te indicar a leitura deste livro antes de resolver fazer uma falsa resenha.
Até mais e boa leitura!

Gustavo 07/05/2017minha estante
Cauã Cintra ñ vou lhe xingar e nem nada disso pois sou cristão. Mais também ñ quero q vc falando assim declaro importante para muita gente. Se vc ñ gosta tudo bem todos temos opiniões impopulares mais tente guarda-las para vc. Saindo totalmente do conceito bíblico. Assim começa as discussões, desunião e até guerra. Não vou te converter e dizer " se vc isse mais a igreja saberia totalmente o contrario" mais eis aqui uma dica
Deus não se agrada de sacrifício Ele se agrada de corações aquebrantados, obedientes e humildes. Vc pode ñ conhecer a Deus mais sabe de uma coisa
Desunião começa com uma opinião impopular.
Boas leituras para vc é thaw

Guilherme Pedro 18/03/2016

Um livro que merece ser amado
As Testemunhas de Jeová ao revisarem o texto da Bíblia para o português moderno, perceberam a grande responsabilidade que estava em suas mãos. Elas precisariam simplificar o texto sem mudar o sentido. E assim que houve seu lançamento, a Tradução do Novo Mundo da Bíblia recebeu uma vibrante acolhida entre as pessoas, deixando claro que o trabalho foi bem feito. Pode-se confiar no que essa tradução diz.

George Facundo 17/01/2016

Um amigo meu adora jogar na minha cara que, mesmo que eu não esteja mais em igreja alguma, a igreja de certa forma está ainda está impregnada em mim.

Em parte ele tem razão. Uma das inúmeras coisas que posso identificar na afirmação dele é o hábito de todo ano eu ler a bíblia inteira.

Para não ser um exercício sacal e enfadonho, todo ano eu escolho uma tradução diferente. Em 2014 eu li a Bíblia de Jerusalém. Uma tradução que, por ter pretensão de ser precisa, é bem árida e obscura.

Pra descansar um pouco a mente e a alma, em 2015 eu escolhi esta tradução de Eugene Peterson. E quer saber? Foi uma experiência literária deliciosa.
Eugene Peterson é pastor a trocentos anos. Um cara que tem tanto tato neste dom de pastorear que se tornou uma espécie de "pastor de pastores" nos EUA. Pela enorme bagagem que este carrega na lida pastoral retratada em sua quase totalidade em uma quantidade considerável de livros.

Então, indo direto ao ponto, a proposta desta tradução da bíblia, muito mais que um exercício de precisão (que por mais preciso que seja, ainda assim sempre é impreciso), ele optou por reescrevê-la evidenciando não a tradução em si (apesar de ter isso também) mas evidenciando o princípio da mensagem.

Então você lê a bíblia toda com a sensação que está lendo um romance escrito por um contemporâneo com um olhar na antiguidade.

Recomendo demais esta tradução para os leitores da bíblia de primeira viagem, e também para aqueles que fazem devocional coletivo com algum grupo. Ou até você, que nem é religioso, que nem gosta de seus amigos cristãos, mas quer ler a bíblia para ter mais base em sua crítica, vá por mim, leia este. Eu, por exemplo, a uso tanto nas reuniões do ESTUDO BÍBLICO PARA NÃO RELIGIOSOS (grupo no qual faço parte há mais de 4 anos), quanto no meu trabalho numa unidade de medida socioeducativa com adolescentes de baixa escolaridade em sua maioria e, em ambas as partes, mesmo sendo um público diferente, vejo plenamente uma perfeita assimilação do texto.

Enfim, gostei muito desta tradução. Quando terminei de ler fiquei com aquela sensação de saudade. Daqui a alguns anos pretendo certamente lê-lo novamente.
Felipe 18/03/2016minha estante
Ótima resenha. Fiquei curioso em relação á essa tradução. Essas questões de tradução da Bíblia são complexas. Muita gente afirma que a de Almeida é a mais fiel e etc e critica as traduções modernas. O que você pensa à respeito?

George Facundo 03/04/2016minha estante
Oi Felipe... Certamente aqui no Brasil a João Ferreira de Almeida é a mais polular, principalmente nas igrejas evangélicas. Sua tradução mais antiga dá a bíblia um aspecto mítico, com atmosfera sagrada, não por conta do texto em si, mas por ser uma linguagem antiga, tem-se a sensação (pura sensação) de, por ler um texto nesta linguagem, uma certa sensação de "sagrado". Mas enfim, quando você estuda mesmo o Hebraico, Aramaico, Grego etc..., você percebe a imensa complexidade destas línguas (completamente diferente do português, até estruturalmente). Um fragmento em Hebraico tem um sem número de possibilidades de tradução. Enfim, em suma, toda tradução tem um quê de interpretação de quem o traduz, não tem pra onde correr. Então você tem duas saídas: ou você aprende a ler nos originais e tira suas próprias conclusões, ou se você é igual a mim, sem saco para aprender uma nova língua, é ter esse lance mesmo de ter várias traduções em mãos, e quando tiver alguma dúvida em algum fragmento, ler este fragmento em outras traduções para ver se dá pra tirar alguma coisa. Mas é inegável que a tradução de João Ferreira de Almeida é clássica e linda. Gosto dela principalmente nos livros poéticos (salmos, provérbios, Eclesiastes, Jó). O novo testamente, principalmente os evangelhos, também é bem legal de ler nessa tradução. Agora dica: ela já passou por várias revisões. Tem a tradução "revista" e tem a tradução "revista e atualizada". Se for se aventurar, lhe recomendo esta última.
Valew Felipe! Abraço!

Luis Fernando 16/01/2016

“Quero conhecer uma coisa: o caminho para o céu... O próprio Deus dignou-se a ensinar o caminho... Ele o escreveu em um livro. Oh, dá-me esse livro! A qualquer preço, dá-me o livro de Deus!” - John Wesley

Lucas.Nunes 03/12/2015

Livro sem Igual
São palavras do autor da vida, e por isso índico para todo ser humano ler e meditar sobre a palavra, pois ela nos traz tudo o que precisamos.

Egídio Pizarro 23/11/2015

Triste
Na minha vida, vi muita gente comentar que pessoas como Silas Malafaia e Marco Feliciano distorcem a verdadeira palavra da Bíblia e que a Bíblia na verdade é um livro que ensina o amor. Tantas pessoas dizem isso que, movido por curiosidade, resolvi ler a Bíblia.

Em termos literários, é o pior livro que já li, o que já é perceptível depois de umas poucas páginas. Ao terminar a leitura essa impressão se confirmou e trouxe outra conclusão: quem distorce a Bíblia é quem diz que ela é um livro de amor. Não é, e está bem longe disso. Passagens como "O violador do sábado, punido" (Números, 15:32-36), "A morte de Oza" (2Samuel, 6:6) ou "Os meninos de Betel" (2Reis 2:23-25) não deixam dúvidas.

Quando me disseram que "isso é o Velho Testamento, no Novo Testamento Jesus esclarece tudo", eu acreditei. Mas aí vi passagens como Mateus 10:34-39 (onde Jesus afirma que não veio para trazer a paz e sim a espada) ou "a maldição da figueira" (Mateus 21:18,19 e que se repete em Marcos 11:12-14) e vi que Jesus basicamente confirma a severidade de Deus.

Ou seja: além de ser um livro mal escrito, o Deus que a Bíblia descreve é frívolo, mesquinho, egoísta, arrogante, prepotente e inseguro. O Deus bíblico dá, no máximo, um bom inimigo para o Homem-Aranha.

A Bíblia diz que Deus fez o homem à sua imagem e semelhança porque se dissesse "o homem fez Deus à sua imagem e semelhança" daria muito na cara.

Pithon 11/11/2015

Questões a discutir
A Bíblia é um livro que conta sobre a história do velho testamento que relata a criação do mundo , do ser humano, a história de Abraão, José do Egito , Isaias que fala da vinda do Messias ,até Malaquias , que termina o velho que começa o novo aonde já conta a história de Jesus Cristo , aonde ja fala desde o nascimento de Jesus até sua Crucificação, relata as cartas de Paulo e finaliza com o que acontece no fim dos tempos e como será.
A Bíblia e um livro muito discutido no Mundo inteiro, Sem contar que é o livro mais vendido no mundo ,ele abrange muitas características que só esse livro existe , podemos falar exemplos como o entendimento totalmente diversificado , ou seja, cada pessoa entende a Bíblia diferente da outra, também podemos dizer sobre a questão que é o único livro que tem resposta para todas as coisas , e solução para tudo .
Esse livro vai te ensinar como amar mais aqueles que estao ao seu redor, acreditar e amar mais a Deus , e mostrar a forma de solucionar qualquer situação da melhor maneira, a questão é que a fé é um dom , vc deve usar esse livro no seu caminhar com Deus e na sua vida , e usar como para leitura didática como no seu dia dia .

Karen 08/11/2015

Depois de muitas contradições e um banho de sangue, torturas, vinganças... a biblía, se foi realmente baseado em fatos reais, teve tanta coisa acrescentada e retirada, que não podemos acreditar nela, sendo apenas mais um livro de ficção.
Kamila 12/08/2017minha estante
Ah,ta...

Marcus Martins 14/09/2015

Duas opiniões, o que importa é o respeito a fé ou a ausência dela.
Para uns é só ficção e/ou mitologia, mas para muitos é o livro de de mostra a maneira mais radical de amar, amar além da razão, tudo representado pelo próprio Deus e independente do que as pessoas digam sempre haverá essas opiniões. Fazer o quê? Depois da morte cada um pode tirar suas conclusões ou não.

João 04/06/2015

lendo e analisando - leiam o evangelho segundo o espiritismo para maiores esclarecimentos
O antigo testamento tem sábios conselhos, porém com muitas práticas absurdas de um povo bárbaro que não podem ser aplicadas aos dias de hoje,sendo que Jesus atualizou e derrogou todo ele indicando o amor, perdão e novas práticas. O novo testamento é um código de conduta e caminho para uma vida feliz desde que aplicado, conforme Jesus falou. Portanto, sigamos Jesus o mestre e estudemos Moises (antigo testamento) como história- com seus ensinos e seus absurdos.