A Desconstrução de Mara Dyer

A Desconstrução de Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - A Desconstrução de Mara Dyer

tete 25/03/2024

Comecei sem expectativas nenhuma até descobrir que é uma farofinha de 2013 DELÍCIA
nossa amei muito
Lu 26/03/2024minha estante
nossa que saudade de quando essa série era hypada amo

tata 07/12/2018

O que aconteceu?
É a frase que define este livro, mas o que aconteceu??? A sinopse de A desconstrução de Mara Dyer promete um livro com acontecimentos sobrenaturais com uma dose de suspense, o que de fato é apresentado nos primeiros capítulos, mas essa premissa incrível é totalmente desprezada quando a autora resolve dar prioridade a um romance meia boca da personagem principal com o típico projeto de bad boy clichê, Noah Shaw, que pode ser encontrado em qualquer livro ruim de romance adolescente.
Diversos personagens são introduzidos inutilmente no decorrer da história e você realmente acredita que eles vão fazer uma diferença relevante na narrativa, mas acabam sendo descartados da forma mais ridícula possível.
O "plot twist" é fraco demais, e em algumas cenas você não sabe ao certo se foram uma alucinação da protagonista ou se realmente aconteceram, o que poderia ser muito legal, mas a forma como tudo foi desenvolvido, passa a adeia de que a autora não soube bem como realizá-los e acabou os deixando lá só para encher as páginas.
A Mara não me conquistou, o que tornou a minha leitura bem difícil.
Enfim, se você está esperando um livro com um bom suspense, ou uma leitura para passar o tempo, eu não recomendo esse livro para você, é serio.

PS: eu não recomendo ele em situação alguma.
Ju 10/01/2019minha estante
Nossa, eu tô lendo esse livro e estou tendo a MESMA sensação que você! SURREAL. Tô chocada porque ele foi super bem recomendado, dominado como uma história ASSUSTADORA, mas é no máximo perturbador sendo que ele é mais confuso e incoerente em si. Tô tentando terminar, porque difícil né. Ainda bem que não comprei a trilogia inteira. Chocada, fora que não explica um monte de coisa, perde tempo enorme com o romance, com um monte de coisa pra acontecer. Olha, tenso. Falta pouco pra terminar, mas também não recomendo.

Monalisa 10/02/2019minha estante
tava me sentindo a doida por achar o livro uma veradeira confusão desagradável. o começo é mto bom, achei que seria um ótimo suspense sobrenatural e aí do nada virou um romance e do nada muita coisa aconteceu sem sentido e até agora to ?????

Vanessa591 24/02/2019minha estante
Nossa, eu acabei de ler ele agora e achei EXATAMENTE ISSO. A tentativa de confundir o leitor com o que é real e o que é alucinação é muito mal feita, e quando tem a revelação no final eu fiquei tão ?????? era isso? Sem falar no romance que é chato demais. Quase abandonei na metade e me arrependi de ter continuado.

Giovanna 19/02/2020minha estante
Concordo com absolutamente tudo que você disse! Li até o final esperando que algo surpreendente acontecesse, penei pra passar pela parte totalmente desnecessária que tomou mais da metade do livro do romance clichê e foi apenas uma grande decepção. Também não recomendo essa leitura pra ninguém.

@PattySantos11 19/02/2022

De deixar você um pouco maluco!
Caramba, que livro bom. Dificilmente encontramos um livro que envolve suspense, sobrenatural e romance na medida certa, mas esse conseguiu trazer na dose certa os três tópicos.
A escrita é super envolvente e você fica todo momento querendo saber o que está acontecendo com a Mara e o que o par tem haver com o que aconteceu.
Agora esse final explodiu minha cabeça, eu achei que ela estava ficando louca, mas agora estou super curiosa para o que vai acontecer nos próximos livros, tenho certeza que os dois irmãos doidos tem alguma coisa haver com isso.
Super recomendo a leitura deste livro, nada cansativa e te prende do começo ao fim.

Pâm 24/03/2020

É bom mas
Gostei, é um tipo de suspense meio estranho com romance, bem doidinho, mas te prende, te faz querer saber o que é? Como aconteceu? Mas no final esperava mais, esperava ser algo maior do que.... o que foi. Acho que idealizei um final. E por ser uma trilogia não terminou como eu gostaria. É um livro bom, do tipo que te prende, os personagens são medianos, os mistérios medianos tb. Nada que te faça achar que é o livro da sua vida, só mais um livro, com escrita boa, porém não achei nada de mais. E ainda estou pensando se leio as continuações.

Elane.Medeiross 21/02/2022

Uma história um pouco confusa, que provavelmente se explica melhor na sua sequência, porém não funcionou para mim.

ana ð 05/01/2023

releitura
estou relendo essa série pois lembro que amei MUITO quando li, porém hoje tenho uma carga literária muito maior e achei o livro sinceramente bem mediano. a escrita é bem rasa, fumas coisas não fazem sentido e a maior parte dos acontecimentos parecem que passam correndo.

esperava gostar bem mais mas também entendo não ter gostado tanto assim.

apesar disso, acho a premissa muito interessante e quero muito reler para ver como a história vai se desenrolar.

th th 05/09/2022

amô da mia vida
relembrando o quanto eu amo essa história, o suspense, o noahhhh, toda trama. pqp essa saga é perfeita, me lembra tanto da minha adolescência que meu coração chega fica quentinho, cheio de nostalgia.. e agora que eu percebi que ele foi lançado em 2013?. será que eu sou veia??? bookstan sênior

K.G | @kennedy guedes 27/08/2017

VOCÊ JA SENTIU VONTADE DE MANDAR O AUTOR TOMAR BEM NAQUELE LUGAR? ( nao sei se eu posso escrever cu aqui) MAS AQUELE LUGAR ONDE O SOL NAO BATE?

Essa é a minha vontade depois de ler esse livro, um bem sonoro vai se foder.
Gente eu to muito revoltado.
A sinopse, até mesmo a primícia da historia, te vende algo que o autor nao entrega. Apesar de ter uma escrita fluida, e de certa forma te manter interessado, temos aqui um livro que acaba se perdendo no " romancezinho cliche adolescente".
Todo o mistério, todo o tom sobrenatural, que é o que realmente torna o livro interessante, é quase totalmente deixado de lado, dando lugar a capitulos e mais capitulos, onde a protagonista se apaixona, e se envolve com o cara bonitao e rico do colegio. longas descriçoes de como ele respira, e de como aquela boquinha é beijavel!
( NAO VOU NEGAR Q O NOAH É MESMO UM GATAO). O romance é importante pra historia, mas tomou espaço demais.
O final desse livro é tao OBVIO, MAS TAO OBVIO, QUE VOCÊ FICA " SERIO GAROTA? SERIO QUE SÓ AGORA VOCÊ PERCEBEU? SONGAMONGA.
Tem um lado positivo? tem, o misterio é envolvente, o sobrenatural é interessante, porem é deixado de lado.

COM CERTEZA É A TIPICA TRILOGIA QUE PODERIA SER RESUMIDA EM UM LIVRO SÓ.

ai no finalzinho, na ultima pagina, AQUELA REVELAÇÃO BOMBASTICA, que só vai ser abordada no proximo livro. Voce ta fazendo um jogo comigo garota!

serio, se essa mulher aparecesse na minha frente eu jogava esse livro nela
Kelli ( kell_msa) 27/08/2017minha estante
gritooo...fazia tempo que não lia uma resenha sincerona assim... a pergunta é: - recomenda o livro ou nao vale a pena?

K.G | @kennedy guedes 27/08/2017minha estante
Se o que te chamar a atenção no livro, for o tom sobrenatural, definitivamente nao vale a pena, porque é mais focado no romance dos protagonistas.

Kelli ( kell_msa) 27/08/2017minha estante
eitaaa..então nem vale a pena :(

Samuel - IG @ModernoLiteral 27/08/2017minha estante
Foi a mesma coisa que senti quando li este livro

Bella Nine 25/01/2018minha estante
Exatamente o que senti lendo esse livro. Eu comecei a ler por conta dessa parte sobrenatural. E de fato, no começo, a gente fica envolvido no mistério do porque a protagonista sobreviveu. Mas a autora simplesmente se perde quando coloca o romance mais desconexo, forçado e, pior ainda, o Noah é muitas vezes grosseiros, machista e autoritário.
Durante todo o livro nós sabemos o que é essa coisa óbvia e quando constatamos isso a obra simplesmente piora o que já estava muito ruim.

Carol 05/05/2019minha estante
Acabei de ler essa merda e vim ler os reviews com nota mínima pra tentar extravasar meu ódio. Obrigada

Juliete 28/07/2020

Eu adorei o livro!
Achei a escrita da autora muito boa, desde o começo fiquei presa ao livro querendo saber o que ia acontecer e o que tava rolando, ignorando a imaturidade dos personagens em alguns momentos e o total clichê irritante em outros o livro foi muito bom e me deixou animada para o próximo livro.

Mandinha Ferreira 24/07/2021

Uma palavra define o livro todo "QUE?"
O livro conta a história sobre Mara Dyer, que após sofrer um acidente e ter levado a morte de seus amigos, ela muda de cidade e passa a ter alucinações, onde foi diagnosticada sobre estresse pós traumatico.
Sobre o livro, a escrita super tranquila, é rapidinho de ler também, o enredo incrível, super bem explicativo, a narrativa dando ideias de "o que está rolando meu deus" e foi muito criativa. AMEI o plot final, principalmente por ter deixado tudo claro o que estava acontecendo ao resto da história.
Recomendo muito, principalmente por ter um moreno sarcástico, leitor, amante de animais, britânico e perfeito.
? Nota: nunca jogar tabuleiro de Ouij.

Man 05/05/2021

Li esse livro depois que algumas bookstans fizeram propaganda, mas nenhuma foi capaz de dizer como esse livro é inacreditável.
É uma mistura de fantasia com suspense, bem legal. Achei sensacional.
A gente vai pensando que Mara está completamente louca até esse final impressionante.
Vale muito ler esse livro.

lanamyrs 12/05/2021

Lindo. Perfeito. Além de seu tempo.
Foi uma leitura surpreendente e me pergunto pq demorei tanto pra dar uma chance. Foi realmente muito bom embora meio cansativo em alguns pontos.

duda 12/05/2021

Uma supresa
Pensei que era apenas mais um Young Adult de uma garota com problemas psicológicos, e com um bad boy raiz que fuma.

Mas é muito mais do que isso. É uma mistura de terror, com fantasia e YA. Ou seja, a combinação perfeita! Tanto é que li em menos de 24h.

O final do primeiro livro foi inacreditável, estou ansiosa pelos próximos.

Francielly 14/05/2021

A desconstrução de Mara Dyer 7/10
A desconstrução de Mara Dyer é um livro misturado com romance e coisas sobrenaturais. Depois de ter lido a sinopse eu esperava algo bem mais, é um livro bom mas confesso que não me cativou.
CamilaOsterne 28/05/2021minha estante
Vi umas indicações de umas youtubers, uma indicou como um thriller. Me decepcionei por isso. Pq estou em 60% do livro pouco do sobrenatural aconteceu que era o que eu esperava e muito romance. Não tô curtindo. Vou terminar pq já comecei. Mas acho q não vou ler os outroa.

Francielly 29/05/2021minha estante
Eu tmbb eu esperava algo a mais. No final deu uma pontada de vontande de ler o proximo, mas passou kskksk. Quem sabe um dia...

CamilaOsterne 29/05/2021minha estante
Eu tô lendo pulando pra acabar logo pq não tenho mta paciência pra aquela coisa mel com açúcar. Não tem condições. Se fosse somente a parte do terror leria todos pq eu fico curiosa pra descobrir, mas esse romance não rolou pra mim.