A Lenda do Lago Dourado

A Lenda do Lago Dourado Edson Vanzella Pereira

Resenhas - A Lenda do Lago Dourado

1 | 2 | 3 | 4

Marilda Pirani 11/04/2013

Adorei! Leitura dinâmica, atual, não dá vontade de parar de ler.
Bom dia!!! Terminei de ler o livro!! Adorei! Leitura dinâmica, atual, não dá vontade de parar de ler. É muito diferente do que li nos ultimos tempos. A historia é super envolvente. Estou recomendando e emprestei para minha cunhada ler e ela também está adorando e minha filha de 10 anos leu algumas páginas e disse que quer ler também.
Marilda.

Celso Scaburi 23/04/2013

Sensacional este livro!!!!'
Digno de virar roteiro para filme de ação.
Achei muito interessante. O autor conseguiu criar uma estória muito envolvente, incrustada de mensagens sérias e princípios p/a vida. Digno do verdadeiro Agente da Luz.
PS: Só p/vc ter uma ideia, comecei a ler seu livro as 9:00 hs e às 14:00 já estava na pág 300. Fui almoçar e a primeira coisa que fiz após o almoço foi terminar o livro.

Sensacional................

Celso Scaburi

Rodrigo Neves 05/05/2013

Um dos melhores livros que já li até hoje
Um dos melhores livros que já li até hoje. Quem não leu recomendo.

Liachristo 11/06/2013

RESENHA - A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira - Editora Dracaena
Ao receber este livro para resenha, confesso que fiquei meio receosa quanto a leitura, já que o tema Infanto/Juvenil, não é um estilo de leitura que eu curta muito. Mas, qual não foi minha surpresa ao me ver interessada pela leitura e quando cheguei ao final do livro, perceber que havia gostado.

A Lenda do Lago Dourado, como o próprio título já diz, se trata de uma lenda da cidade de Morangoville, uma pequena e tranquila cidade norte-americana. É lá que vivem os Baltimore, uma família deliciosamente comum, bem parecida com várias famílias que conhecemos, até o dia em que descobrem ter um super dotado na família, o jovem David. Após passar por um concurso do Governo Americano, David é contratado por eles, para trabalhar como cientista e desenvolver um projeto.

A partir daí, toda a família se verá envolvida em grandes mistérios, dramas e muita ação.
E ainda temos o recheio de um romance bem fofo, daqueles que irão deixar as jovens leitoras suspirando.
O autor soube mesclar muito bem diversos temas em sua história, como ficção, suspense, romance e ação, nos fazendo torcer por seus personagens, e muitas vezes até nos colocando em situações de espionagem, ou seja ajudando os personagens a desvendar uma trama bem articulada pelo mal.
Vemos a luta do bem contra o mal, mas de uma maneira diferente e inusitada, que não nos deixa cair em lugar comum durante a leitura.

Podemos contar com personagens interessantes, bem construídos e que conseguem criar empatia com o leitor. A única coisa que não gostei muito no livro, foi a formalidade dos diálogos, mesmo quando eram conversas entre o núcleo jovem do livro, mas isto não fez com que eu gostasse menos do livro e nem atrapalhou de nenhuma maneira o desenvolvimento da história. Só gostaria que o autor, tivesse conseguido dar mais leveza aos diálogos...

O livro tem uma capa muito bonita em sua simplicidade, uma ótima diagramação, boa revisão, e o tamanho das letras aliado a cor das páginas facilitam a leitura.

Um livro diferente, com uma boa história e que consegue mexer com nossas emoções durante sua leitura. Eu mesma cheguei a me emocionar algumas vezes.

Eu recomendo a leitura, para todos aqueles que gostam de hitórias bem escritas, com muitas aventuras, pitadas de sobrenatural e boa ficção.
Bjus

Gil 05/08/2013

A Lenda do Lago Dourado trás uma história bem legal. A história tem dois momentos, o primeiro onde David, é reconhecido como gênio e passar a fazer parte dos superdotados (programa do governo), porém acontecem coisas e David acaba ficando em coma. Com isso a tristeza se apossa da família Baltimore, mas logo surgem novas descobertas e tramas e a história ganha um novo desenrolar. Ao irem em um passeio até o lago dourado, Max descobre muitas coisas e depois de um tempo, ele também se descobre ser super inteligente, mas por conter diversas desconfianças guarda isso pra si, confiando apenas na Srta Marshall, que trabalha no programa de superdotados. Com sua incrível habilidade para tudo, Max e fazendo parte do Poder da Luz, ele descobre um grande complô, onde um Agente Negro, alguém infiltrado que tenta manipular e conquistar o mundo. Max, com a ajuda da Srta Marshal e posteriormente de membros de sua família, vão conseguindo descobrir o que está atrás de tudo, inclusive do que causou o coma em David.

Gostei bastante de alguns personagens, como o Max, ele é esperto e mesmo diante de toda sua inteligência ele não é prepotente, é um garoto doce e amigo. Srta Marshall, muito esperta, solicita, amiga, uma ótima personagem. Gabe, amiga de Max, no início é muito chata e mimada, mas depois melhora. A narrativa foi bem articulada e uma coisa leva a outra, os personagens foram bem construídos, tirando uma coisinha ou outra. A formatação é simples, porém bem confortável, (páginas amarelas, número de fonte), capa remete para a história. Leitura para todas as idades!

site: http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/2013/08/a-lenda-do-lago-dourado-edson-vanzella.html sintam-se a vontade para visitar!

Vanessa Sueroz 27/08/2013

Neste livro conhecemos David, um menino que mora em Marongoville, uma pequena cidade norte-americana. A vida de David muda totalmente quando ele passa em um concurso do Governo e é contratado para ajuda-los como cientista.

Com essa mudança na vida de David a família inteira acaba sendo afetada. Um dos irmãos – Max – visita o mesmo lago que ele esteve quando pequeno e vê uma grande luz dourada atravessando seu corpo, e a partir daí ele tem que protege-la e acaba se desenvolvendo mais rápido. O que será isso?

A partir daí Max começa a esconder mistérios da família e as coisas vão se complicando, agora Max tem que descobrir o que está acontecendo e ajudar a salvar o mundo.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-lenda-do-lago-dourado/

Leitor Sagaz 21/11/2013

Um Lago de Ensinamentos Para Vida
Postada no Leitor Sagaz

Esse livro me surpreendeu do início ao fim, uma aventura recheada de dicas e conselhos para vida!

"Um Lago de ensinamentos e reflexões"
Na história vamos acompanhar a família Baltimore, uma família simples e que vivia uma vida modesta e sem surpresas ou aventuras, integrando a família temos: Peter o pai, Lisa a mãe, David o irmão mais velho, Max e Peggy a caçula.

Essa calmaria acaba quando David é selecionado para participar do programa Superdotado do governo americano, programa que recruta os jovens com o Qi mas elevado do país, David surpreende a todos e obtém as maiores notas de todos os tempos nos testes e força o governo a criar um programa só para ele denominado "Agente Zero", e assim ele se torna agente do governo e vai viajar o mundo em missões especiais.

Neste meio tempo entre testes e seleções e todo o alvoroço causado na cidade o mega empresário Jobe faz uma proposta para David, se ele aceitasse trabalhar na Moranreal ganharia o triplo do que o governo iria lhe pagar, neste ponto já sentimos algo suspeito no ar.

Mas David recusa e se torna agente do governo, em sua primeira missão ele vai viajar pela China e Brasil acompanhado pelo pai e pela agente do governo Brenda Marshall, já na China David se sente frustrado por não fazer nada além de passear e se questiona se este realmente é o seu trabalho. No Brasil eles vão para o Rio de Janeiro e lá tudo vai mudar!

Quando estão em um restaurante na cidade do Rio de Janeiro eles escutam tiros e ficam apavorados, era a policia perseguindo um carro na rua e trocando tiros, neste evento David é baleado na cabeça e entra em coma irreversível.

A partir daí tudo muda na vida desta família, Max não se conforma o ocorrido e neste meio tempo da viagem de David e o tiro Max havia visitado o Lago Dourado e feito uma descoberta surpreendente, ele agora se tornara um Guerreiro da Luz!

"- Pai, esses poderes eram iguais ao do Super Man?
- Filha, a lenda não diz quais são os poderes, mas muitos acreditam que o nome desse lago nasceu desse históra.
- Pai me leva lá? Já pensou eu ver a luz dourada e me tornar uma super-heroína?
- Não, Peggy, isso nunca vai acontecer; é apenas uma lenda."

Não vou contar a vocês os detalhes pois essa batalha entre luz e trevas deve ser travada em conjunto. Em meio a esta batalha somos levados a situações de nosso cotidiano, bulling, amizade, ciúmes, família, generosidade, tudo isso é tratado nesta história de maneira a nos fazer pensar:

"Será que posso melhorar, crescer na vida, alcançar meus objetivos?"

E a resposta é sim você pode, basta querer! Max vai nos mostrar a força da perseverança, vamos acompanhar as mudanças na vida da família Baltimore e de todos aos seu redor.

Em certos momentos me peguei engasgado com o choro querendo aflorar e isso não tinha acontecido em nenhuma outra leitura, vou parar de elogiar para não me tornar redundante pessoal.

Espero que todos possam ler esta bela obra, entre a batalha do bem contra o mal absorvam os ensinamentos descritos aqui por Edson Vanzella Pereira.

"- Normalmente, pessoas bem-sucedidas são aquelas que conseguem alinhar a razão e a emoção e sabem qual a melhor atitude a ser tomada. Mas, para isso, é preciso a vontade, a grande força motriz que move o ser humano e torna cada pessoa única responsável pelo destino de sua vida."

"- A crítica para o fraco, torna-o mais fraco. Para o forte, torna-o mais forte."

site: http://leitorsagaz.blogspot.com/2013/11/resenha-lenda-do-lago-dourado-edson.html

Fran 08/10/2013

David tem um QI altíssimo, embora estudar não seja lá uma de suas coisas preferidas. Sempre foi destaque na escola por sua inteligência, até que foi aprovado no Programa do Superdotado quebrando todos os recordes anteriores e todos os olhares do país se voltaram para ele. De tão surpreendentes que foram seus números, o governo americano resolveu criar uma nova categoria para integrá-lo, o Agente Zero, onde ele trabalharia direto com a alta cúpula da Casa Branca e viajaria em missões especiais para outros países.
Feitas as apresentações, David viaja à China com seu pai e Srta. Marshall -a agente responsável pela execução do projeto-, depois decolam ao Brasil. Mas o garoto não está contente com essas suspostas viagens de campo, onde não realizou nenhuma pesquisa ou coisa parecida. Quando passeiam pelas praias do Rio de Janeiro, um terrível e misterioso acidente acontece e o deixa em estado de coma irreversível.

Paralelamente a este acontecimento, sua família realiza uma visita ao antigo Lago Dourado após a insistência de Peggy -a caçula da casa-, que ficou interessada pelo local ao ouvir a história da lenda que paraiva sobre o lago, que atualmente funciona como uma espécie de aterro sanitário da maior fábrica da cidade, a Moranreal. Mas após a visita, coisas estranhas começaram a acontecer com Max, que não aguentou de curiosidade e voltou ao local para verificar o que de fato havia acontecido.
Esta segunda visita mudou de vez a vida da família Baltimore, Max a partir dali jamais seria o mesmo. A lenda havia se tornado real para ele, que agora estava encarregado de descobrir quem fizera mal ao irmão e a tantas outras pessoas na cidade.

O "poder" obtido naquele dia tornou o garoto em um jovem adulto, sensato, coerente e maduro nos seus pensamentos. Que, praticamente, sozinho soube muito bem lidar com aquela mudança drástica e usá-la a seu favor. Max começou um plano de investigações dignas de FBI para solucionar o grande mistério que rondava a cidade e agora a vida de seu irmão, com ajuda dos pais e da Srta. Marshall descobriu coisas fortes, que envolviam pessoas que jamais pudera imaginar e que formavam um grande e complicadíssimo quebra-cabeça. Estando em estado de alerta, foi atrás de cada novo detalhe que encontrara, sem temer a represália "inimiga".

Um grande duelo entre o bem e o mal está por vir. O autor coloca grandes questões no enredo, como inveja, corrupção, sabedoria e humildade. Acho que fica claro que há algumas conspirações na história e muitas informações juntas para serem processadas, eu sei que algumas pessoas "torcem o nariz" para essas temáticas, mas acho que vale a pena arriscar.

O livro possui uma narrativa leve, os capítulos não são muito longos -o que torna a leitura mais fácil. Mesmo com alguns termos técnicos, tudo é super simples de ser entendido. As aventuras do garoto Max são eletrizantes e a cada novo capítulo sempre temos alguma coisa acontecendo, o que deixa a história muito mais emocionante. Só há um grande mistério que permanece até o final, todos os outros vamos revelando junto com Max.

Quando recebi não sabia o que esperar, mas acabei gostando bastante do enredo. A única coisa que ressalto de um ponto negativo são os diálogos entre os personagens que, às vezes, acabam sendo formais demais e tiram aquela ideia de uma bate-papo real entre amigos. E uma conversa mais longa muito formal acaba se tornando cansativa.

Priscila Yume 11/10/2013

Minhas impressões
Oi Pessoal!

Hoje tem uma resenha de um livro que li esses dias, parte do programa de divulgação da Editora Dracaena.
Eu tenho que admitir que o enredo, a ideia do autor para o livro foi muito boa, embora não tenha gostado muito do uso excessivo de gírias nas falas dos personagens (sim, sei que é um livro para o público juvenil, sim, sei que eles falam assim, ou até mais).
O livro vai ter como protagonista Max Baltimore, o segundo filho de Lisa e Peter, que resolve investigar o misterioso acidente que ocorreu com seu irmão mais velho, Davis, em uma missão do Programa Superdotado enquanto estava no Brasil (sim, ele foi vítima de bala perdida no Rio de Janeiro, sei que é clichê, mas vou admitir que a primeira vez que fui no RJ fiquei com medo de entrar para as estatísticas também).
Mas, tudo isso acontece após ele ter visto uma luz dourada no Lago, próximo à sua cidade e que faz parte de uma lenda há muito esquecida. Após ter recebido um chamado para mergulhar no Lago, Max consegue driblar a segurança que o protege e então descobre que ele, assim como seu irmão David (que está hospitalizado) ele faz parte da Fraternidade da Luz e que deve juntar forças para impedir o avanço da Fraternidade da Escuridão.

- Desde o princípio. o poder da Luz sempre manteve a capacidade de sobrepujar a Fraternidade da Escuridão. E por um motivo muito simples: a quantidade de pessoas emitindo energia branca no nosso planeta é incomparavelmente maior do que aqueles que emitem energia negra. Porém, de tempos em tempos, a Fraternidade da Escuridão consegue agrupar energia suficiente para interferir no curso normal da humanidade. (p. 64)

O que Max não esperava é que a Fraternidade da Escuridão estivesse tão bem organizada e infiltrada, tendo já neutralizado os dois agentes da Luz antes dele, estar com ramificações na Casa Branca, manipulando uma das maiores empresas dos últimos dez anos - a Moranreal - e estar manipulando de forma surpreendente a tecnologia com nanorrobôs.
O livro apresenta uma narrativa repleta de aventura (todas as coisas que Max passa a prender e ter que desvendar para chegar a descobrir quem é o Agente Negro e como neutralizá-lo, além de brigar com o valentão da escola Zach Johnson, filho do empresário Jobe Johnson, dono da Moranreal e que está envolvido com o Agente Negro), permeado cenas que retratam os dramas e dilemas adolescentes, sobretudo o primeiro amor!
O livro é indicado para o público juvenil e é uma aposta, pois embora o autor tenha finalizado essa história, deixa margem para que possa ser lançado um próximo livro, será?

Boa Leitura!

Jessica Oliveira 21/10/2013

A Lenda do Lago Dourado
David Baltimore é um garoto americano de classe média, um tanto quanto preguiçoso mas que tem um elevado QI, chegando a superar Albert Einstein em inteligência. Quando o governo americano faz um concurso nas escolas para descobrir os superdotados, David acaba sendo um dos escolhidos e se tornando o Agente Zero. Em uma missão ao Brasil, especificamente ao Rio de Janeiro, eis que uma bala perdida atinge David fazendo com que este permaneça em coma.

Enquanto David estava viajando, Max seu irmão mais novo, vai com sua mãe e irmã mais nova fazer um piquenique no Lago Dourado, um lago que outrora era límpido e hoje não passa de um depósito de lixos. Mas para a surpresa de Max quando ele se aproxima do lago ele enxerga uma forte luz dourada e descobre que ele é um Agente da Luz. Sendo assim ele deve combater o Agente Negro, que faz parte da Fraternidade da Escuridão, para isso ele recebe "poderes", sua inteligência fica mais aguçada e sua força aumenta.

Decidido a embarcar de vez nessa aventura Max então pede ajuda a Srta, Marshall, agente do governo, e os dois começam a investigar o acidente de David e ao mesmo tempo tentarão combater a Fraternidade da Escuridão.

Recebi esse livro da Editora Dracaena e como infanto-juvenis são um dos meus gêneros preferidos, estava ansiosa para começar a ler. Não vou dizer que desgostei, pelo contrário gostei sim, mas acho que o autor pecou em alguns detalhes, por exemplo a cidade americana onde se passa a história é Morangoville, ok, a cidade é uma grande produtora de morangos mas... Estamos nos EUA e a cidade tem um nome "abrasileirado"? Pode parecer besteira mas isso me incomodou. Outra coisa também são as gírias, elas não são algo que eu já tenho ouvido alguém de 15,16 anos falando. Afinal, qual é o garoto que chama a namorada de "lábios de mel"? Mas deixando isso de lado é uma boa história e tem vários momentos na leitura que você não consegue largar o livro. A narrativa é leve e de fácil compreensão e traz para o leitor dilemas da juventude, tal como o primeiro amor, e muitas aventuras.

site: http://leiturae7arte.blogspot.com.br/2013/10/a-lenda-do-lago-dourado-edson-vanzella.html

Khrys Anjos 21/10/2013

Um lago de ensinamentos para a vida
Os integrantes da família Baltimore têm suas vidas mudadas completamente após David passar em 1º lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano.

O que parecia ser uma notícia que iria trazer muitas alegrias para a família acaba se transformando num pesadelo.

David sofre um “acidente” no Brasil e volta para os Estados Unidos entre a vida e a morte. Enquanto isso Max é abençoado pela Luz Dourada.

A partir daí começa uma verdadeira odisseia para descobrir a verdade. Cada fato revelado desencadeia uma nova busca por mais respostas.

Ele se une a Srta. Marchal para descobrir a identidade do Agente Negro. Assim temos a luta do Poder da Luz contra a fraternidade da Escuridão.

No decorrer da estória somos agraciados com lições surpreendentes para a nossa vida. São mensagens passadas por vários personagens que nos colocam em estado de reflexão.

Com a Luz Dourada fluindo por seu corpo Max passa a ser um ímã para atrair o lado bom das pessoas. A personagem que mais se beneficiou com esta aproximação foi a Gabby. Ela deixou de ser uma menininha mimada para se transformar numa garota responsável e estudiosa.

O Max também precisou aprender algumas lições: A dar valor ao amor dos pais. A superar o ego através da humildade. A trabalhar em equipe.

E isto passa a ser uma lição também para o leitor.

Nós muitas vezes não compreendemos o amor dos pais pelos filhos. E para alguns esta compreensão chega tarde demais.

A humildade é o fator essencial para construir o caráter de uma pessoa. Somente aquele capaz de suplantar o seu ego pode ser considerado um vitorioso pois quem alimenta o ego está alimentando um verdadeiro monstro que o irá devorar na primeira oportunidade.

Quando várias pessoas trabalham juntas para um bem comum a Luz passa a fluir em suas vidas indicando o caminho a seguir e ajudando a trilhar este caminho transformando as pedras em aprendizados.

O Edson criou uma estória envolvendo ficção e realidade na medida perfeita. Ele criou um lago de ensinamentos para o leitor.

O desfecho desta estória foi a mais emocionante que já li na minha vida. A cena final é capaz de tirar lágrimas de uma pedra.

Acredito que este Lago Dourado na verdade está dentro do coração de cada pessoa. E a escolha entre se atirar de cabeça nele para ser abençoado pela Luz ou deixa-lo secar pela Escuridão é que determina o nosso Destino.

Nossos atos, nossas atitudes e nossos pensamentos são o que alimenta a Luz ou a Escuridão. Basta prestarmos atenção para descobrirmos de qual lado decidimos viver.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/10/resenha-lenda-do-lago-dourado-edson.html

Lina DC 27/10/2013

Os Baltimores vivem na cidade de Morangoville, onde desde o início demonstram ser uma família amorosa e "comum". O filho mais velho David, é o típico adolescente. Sua mãe Lisa ainda tem que dar os seus "gritos" para tirar o filho da cama diariamente. A normalidade é encerrada quando David é selecionado para o Concurso Anual de Superdotados do Governo Federal Americano (CASGFA). A partir desse instante, toda a família se vê mergulhada em um jogo de espionagem e o ganhador decide o rumo da humanidade!
Em paralelo a isso, o livro fala de uma lenda, que fala de um determinado lago em Morangoville que concedia apenas aos escolhidos a capacidade de entrar em um mundo paralelo. Tal lenda envolve uma grande batalha entre o bem e o mal, onde Max, um jovem de 14 anos terá um papel fundamental. Aqui vale citar alguns detalhes interessantes do livro: em primeiro lugar, a criatividade do autor nos nomes das cidades, das agências e nos detalhes descritos na trama.

"Dizia a lenda que dentro daquele lago havia uma caverna submersa, que dava passagem para outra dimensão do universo. Aquele que conseguisse achá-la entenderia o porquê da existência, desde os primeiros tempos até os nossos dias, de pessoas especiais ou portadores de grandes segredos e técnicas que as tornam diferentes, capazes de ajudar a escrever e mudar o curso da história da humanidade". (p. 13)

O enredo é muito denso, com muitas informações e situações, mas traz ao leitor um universo totalmente diferente. Um detalhe muito legal do livro é que o autor consegue mesclar lenda, com tecnologia e ação.
A construção dos personagens é bem elaborada, porém existem alguns pontos que deixaram a desejar. O grande "problema" foram as conversas entre os personagens, algumas vezes formais demais, principalmente no núcleo jovem. Em alguns momentos os diálogos eram extremamente maduros e longos, e a impressão de que a cena se tornava forçada era muito forte. Além disso, algumas situações não foram totalmente desenvolvidas, deixando o leitor com a necessidade de uma maior explicação.

Sem dúvida é uma trama intrigante, cheia de ação, mas também de amor, amor familiar, amor juvenil, amor fraternal.

Um livro indicado para quem é fã de conspirações, aventuras e ficção.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns pelo trabalho. O que mais a atenção na capa é a escolha de cores fortes.

Heima 01/04/2013

Clebio Marques
vale a pena ler, uma historia intrigante que somente se resolve no fim, este livro faz voce reavaliar na sua vida.

Acredite. O livro é bom demais. foi duro nao chorar no final. fiquei com a sensaçao de querer mais. sinceramente é bom mesmo

Lê Vieira 18/11/2013

David não é nenhum exemplo de pontualidade, como a maioria dos adolescentes, mas graças a um 'poder' que lhe foi dado durante sua infância ele se torna um jovem gênio, sendo sondado pelo governo americano para integrar o grupo de 'Super inteligentes', mas nem tudo são flores, já que ao vir ao Rio de Janeiro ele é atingido por uma bala perdida, resultante de uma briga entre policiais e bandidos. Confesso que fiz cara feia neste momento, por que o gênio americano precisava estar no Brasil para ser baleado?

" Interrompemos a programação normal para uma notícia de última hora: o novo gênio da nação, o garoto David Baltimore, que estava em missão no Brasil, foi atingido na cabeça por uma bala perdida durante um tiroteio entre a polícia e traficantes da favela... Este não é um acontecimento incomum neste país..."

Mas bola pra frente. Com o irmão mais velho hospitalizado e quase morto, Max vai até o local onde se encontra o famoso lago dourado. Há uma lenda que fala sobre uma estranha luz que sai do seu interior e encanta as pessoas, porém para Max esta história para enrolar crianças se torna real e assim como seu irmão ele acaba ganhando uma inteligência de dar inveja, além de ser convocado pelas forças da luz para lutar contra a escuridão.

" - Se é de geração em geração, quer dizer que todos os meus irmãos também têm a força?
- A força é um mistério; pode ser que sim e pode ser que não, mas te digo: poucos são os escolhidos. Você é um e precisa saber que um enviado da Luz torna-se objeto de obsessão de um Enviado Negro, que faz de tudo para destruí-lo. Por isso, nunca se destaque em nada do que faça, até ter certeza de que o Agente Negro foi derrotado."

Infelizmente a história não conseguiu me envolver. Acredito que a o autor poderia ter aproveitado melhor toda a magia e mistério que girava em torno das forças da luz. De repente me vi conhecendo um jovem de 15 anos (Max) que falava como um adulto e convencia facilmente uma agente do governo que todas as maluquices da cabeça dele eram verdade, e olha que essa agente tinha um QI elevado. Sinto que o autor tentou não criar uma narrativa cansativa, mas acabou apressando algumas coisas, o que me impediu de ter tempo de vibrar pelas conquistas e genialidades do jovem.

A escrita é simples e de fácil compreensão, com uma narrativa leve e nada cansativa. Mesmo não tendo sido conquistada pela história, não posso negar que a ideia de utilizar a inteligência de jovens adolescentes a favor do bem foi ótima, deixando de lado todos aqueles músculos de super heróis, dando espaço para as estratégias. Também não posso deixar de comentar a forma brilhante com o autor introduziu assuntos atuais na trama, tais como bullying nas escolas, ganância de quem já tem poder, inveja,etc. Ele soube mesclar muito bem a fantasia com a realidade, o que me faz sentir vontade de reler este livro em outro momento onde eu esteja menos chata.

site: http://confraria-cultural.blogspot.com.br/2013/11/resenha-sorteio-lenda-do-lago-dourado.html

1 | 2 | 3 | 4