A Lenda do Lago Dourado

A Lenda do Lago Dourado Edson Vanzella Pereira




Resenhas - A Lenda do Lago Dourado


58 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Franciele 10/04/2013

Vale muito a pena ler.
Uma trama eletrizante com grandes aventuras que chama atenção envolvendo diversos aspectos que torna o enredo mais fascinante. Envolve o leitor e este acaba desvendando o mistério junto com os personagens.
Envolvido com a trama e se sentindo como os próprios personagens você não consegue parar de ler sequer um minuto. De capítulo em capítulo quando você percebe já acabou o livro e fica imaginando como a vida daquela família seguiu… Um livro fantástico, vale muito a pena ler
comentários(0)comente



Bia09 02/04/2013

Nacional, Infanto-juvenil... acho que era o que faltava na nossa literatura
Tive o prazer de revisar o livro de Edson, e fiquei feliz quando a Ed. Dracaena pediu que eu o resenhasse aqui no blog, pois posso dizer com segurança que fiquei encantada com a história. Trata-se de uma obra infanto-juvenil, como há muito tempo não leio, digna de grandes escritores como Pedro Bandeira e Marcos Rey.
Acredito que o autor tenha tido a sabedoria de conduzir sua história de forma a agradar seu público, mas também os mais grandinhos, como eu. Sua escrita é simples - perfeita para a faixa etária que quer atingir -, mas há alguns elementos de aventura no livro que irão satisfazer muita gente. Há um romance fofo também, o que irá arrancar sorrisinhos das meninas. Edson também soube lidar com um lado sobrenatural muito interessante, que enriqueceu a obra de forma delicada e sutil.
Confesso que estranhei um pouquinho os diálogos das crianças e adolescentes. Apesar de compreender que se tratavam de gênios, eles falavam de forma adulta demais, com palavras muito complicadas e expressões que não condizem com sua idade. Apesar disso, nada atrapalhou a leitura e nem tirou o tom lúdico da história, nem descaracterizou os ótimos e bem construídos personagens.
Espero que pais e escolas saibam valorizar um talento nacional e uma hístória gostosa e animada, além de realmente "inocente", pode conquistar várias idades.
comentários(0)comente



@APassional 17/12/2013

A Lenda do Lago Dourado * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Investigações, disfarces, luz mágica, romance, nanotecnologia,
julgamento, dinheiro, aulas de lutas marciais, pulo de paraquedas,
planos bem pensados, próteses dentárias e uma fábrica de bombons.

David sempre foi inteligente, mas não gostava de ler ou estudar, apenas era um bom aluno e ninguém sabia explicar o motivo. Um dia, foi recrutado no Concurso Nacional de Superinteligentes do Governo Americano, fazendo sua família toda ficar muito orgulhosa dele. Apresentando alto Q.I., David foi contratado pelo governo como cientista, mas durante uma viagem sem pé nem cabeça pelo Rio de Janeiro, sofreu um acidente e agora corre sério risco de vida.

Max, o irmão mais novo de David, decide investigar as circunstâncias daquele acidente com a ajuda da agente do governo, Sta. Marshal (que esteve com David no Rio). Com isso, acaba dando de cara com a Lenda do Lago Dourado, que se refere ao lago localizado dentro da propriedade da Moranreal, uma fábrica de bombons onde Peter, o pai de Max, David e Peggy trabalha. O lago recebe toda a poluição da indústria e parece um lixão.

Por meio desse lago, Max descobre sobre as diferentes energias do universo, que cada energia tem seus "enviados", que ele é um dos Enviados da Luz e tem a missão de encontrar e deter o Agente Negro. Há outras duas pessoas que poderiam lhe ajudar, o David (que está impossibilitado devido ao acidente) e um cientista já morto.

Então Max está sozinho nessa.
E não será nem um pouco fácil.

Quando comecei a ler A Lenda do Lago Dourado, não tinha a mínima ideia do que se tratava. Nem imaginava que encontraria uma história tão bem construída, nos mínimos detalhes, cheia de investigação, muito perigo e ciência. Do jeitinho que eu amo.

Max é muito inteligente, mas não é uma inteligência tipo a do David (que só existe por causa do Lago Dourado), ele lê bastante, tem prazer em estudar, pensa nas coisas com a mente aberta e é um excelente aprendiz. Max é um personagem tão dedicado, tão completo, o meu preferido na história.

A narrativa é muito leve e rápida, não cansa nem na hora de ler a lenda ou de acompanhar os pensamentos de Max, em algumas horas fiquei surpresa de como o autor ligou um fato com o outro, muitas pistas que pareciam insignificantes inicialmente foram utilizadas na história como a chave para descobrir o mistério.

No comecinho o livro pode parecer um pouco lento e sem graça, mas depois que a gente entra de verdade na trama, ela muda completamente fica muito mais interessante e impossível de soltar, o mistério dura até a última página do livro.

Essa não é uma leitura demorada e quando acabei de ler deu um vazio dentro de mim, queria passar mais um tempo com Max, gostei tanto da história, da quantidade de perigo existente. Muito bom o livro, se tornou um dos meus favoritos de 2013! Recomendo para você que ama um ótimo mistério com toque juvenil.

Beijos... Samantha Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 17/12/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/12/resenha-lenda-do-lago-dourado.html
comentários(0)comente



lazarorenatinho 07/12/2013

Resenha! XD
Começamos o livro conhecendo a humilde família Baltimore, essa simples família mora na cidade Morangovilles – que é uma cidade inventada pelo próprio autor –, lá nos Estados Unidos da América, que é conhecida por ter uma enorme produção de morangos, por isso tem esse nome. Com praticamente a mesma rotina todos os dias, os moradores dessa cidade ficaram muito surpresos esses dias...

O governo dos Estados Unidos da América criou um programa Superdotado para qualquer jovem que tivesse um QI bastante elevado e qualquer jovem que morasse no país teria a chance de participar. O filho mais velho da família Baltimore, David, topou participar, porque uma chance dessas é simplesmente imperdível. Quando todo o país recebe uma noticia surpreendente: David obteve as maiores notas de todos os tempos nesse teste!

Com a grande noticia a todas as pessoas, o governo é obrigado a criar um programa só para ele que é chamado de “Agente Zero”, e assim o David torna-se um agente do governo e vai viajar pelo mundo todo fazendo missões especiais. Antes do David aceitar entrar no governo, ele recebe um convite muito bom do Jobe – chefe do seu pai – que dizia que se ele quisesse trabalhar na Moranreal ele ganharia o triplo de que o governo dos Estados Unidos poderia dar a ele, e após esse convite é claro que o David ficaria com dúvida em o que escolher: “trabalhar para o governo ou trabalhar na Moranreal e ganhar o triplo de que o governo pode dar?”

Com tudo, não seria spoiler dizer que o David recusa a proposta de Jobe, já que isso acontece logo nos primeiros capítulos do livro. Em sua primeiríssima missão ele vai viajar para a China e para o Brasil, acompanhado pelo pai e por sua agente, Brenda Marshall. Na China, conseguimos perceber que o David se sente um pouco arrependido de ter escolhido ficar com o governo, porque ele não faz mais nada além falar mal do seu trabalho. Quando o David chega no Brasil, mais exatamente no Rio de janeiro acontece o pior.
Enquanto estavam em um restaurante eles ouviram tiros e ficaram apavorados, a policia estava perseguindo um carro no meio da rua e soltavam tiros para todos os lados, quando de repente o David é baleado na cabeça, mas ele não morre, ele fica em coma. A parti daí tudo começa a mudar na família, tudo mesmo!

A família Baltimore não se conforma com esse tiro que o David levou, todos ficam muito chocados... Nesse meio tempo o pai de David, Peter, conta uma história a Peggy, a irmã de David, ela conta sobre a Lenda do Lago Dourado e a Peggy tem muita vontade de conhecer esse lago, já que ele existe e o proprietário desse Lago é o Jobe, o cara que queria que o David trabalhasse para ele, um cara muito mau. A mãe deles pediu ao Jobe para passar uma tarde nesse lago e ele liberou, então Peggy, Liza e Max ( o irmão de David) vão passar uma tarde nesse lago e o Max termina descobrindo uma coisa: Max é um Guerreiro da Luz!

Daí já está dando para perceber que as coisas vão tomar um rumo diferente e é claro que para vocês ficarem por dentro do que irá acontecer, terão que ler o livro. Tenho que dizer que foi um dos livros mais previsíveis que já li ou o mais previsível, sem brincadeira, desde as primeiras 50/100 páginas eu já tinha mais ou menos uma noção do que iria acontecer no final, e olhem só, eu estava certo. Eu odeio quando um livro é previsível, porque é como se não tivesse graça, e isso contou muito na hora de dar a nota ao livro. Não estou dizendo que o livro é ruim, mas também não é maravilhoso.

O livro tem uma edição bastante legal, uma das minhas edições favoritas. A capa é mole, têm orelhas, folhas amareladas e com boa qualidade, letras grandes e bem escuras, tem espaçamento duplo, e no final tem uma dica de livros da editora. Parabéns à editora Dracaena por produzir uma edição tão boa!

site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2013/12/resenha71-lenda-do-lago-dourado-edson.html
comentários(0)comente



Camilla 22/11/2013

Resenha postada no Blog Segredos e Sussurros entre Livros
A Lenda do Lago Dourado, ao contrário do que o cenário e nome dos personagens possa sugerir, é um livro nacional, publicado pela Dracaena. Abordando uma lenda fantástica em um misto de ação e espionagem, a história reúne as questões entre o Bem e o Mal de uma forma nova e interessante.
Antes de qualquer coisa, devo alertar aos impacientes: este é um livro extenso e com uma trama que, às vezes, soa um pouco lenta demais. A ação presente no livro consta no teor das descobertas e desenvolvimento dos fatos, e não nas cenas de confronto. Na verdade, o livro apresenta um pouco de tudo, desde o fantástico até o romance, mas o foco está nas consequências da escolha de um lado, Bem ou Mal.

Quando David sofre o terrível acidente, sua família, sempre unida, fica devastada. Max, que até então, não se destacava começa a duvidar de muitas coisas, razão que o leva a buscar no tão famoso Lago Dourado algo próximo de uma resposta. Felizmente, ele encontra mais do que isso. Um inacreditável incidente deixa evidente que sua inteligência, percepção e atitude não serão as mesmas. Como missão, ele precisa descobrir algo grande e que vai muito além do ocorrido com seu irmão. Aliado à Srta. Marshal e, inesperadamente, a outros entes queridos, ele começa a investigar e desvendar uma trama assustadora, e que põe em risco o planeta inteiro. Naturalmente, ele enfrenta muitos desafios, mas a clareza de suas ideias o auxilia a tomar as decisões mais precisas de que necessita. O Agente Negro, mentor de toda a trama, é uma incógnita, mas seus passos são rastreáveis, desde que se saiba onde procurar. Aliás, nem tudo é o que parece ser e, Max tem que lutar bastante para convencer alguns aliados a aceitar os fatos.

Os personagens são bem construídos e humanos, ou seja, conseguimos visualizar a essência de cada um facilmente. Apesar disso, achei que os diálogos entre eles foram um pouco forçados, formais demais, especialmente os de Max e Gabby, sua namorada. Claro que Max não é um garoto comum, mas ainda assim, acho que não precisava ser sempre tão certinho, embora seja admirável. Também não curti muito o estrangeirismo, ou melhor dizendo, o fato de o cenário e personagens não serem nacionais, especialmente quando, a única relação com nosso país não foi nada boa. De qualquer forma, a escrita é clara, mesmo quando rebuscada e a trama em si, interessante do início ao fim.

A mensagem do livro é transparente e me agrada muito. A fantasia presente na história, na verdade é apenas um pano de fundo para as escolhas e atitudes das pessoas comuns, que podem ou não, agir corretamente com o poder que têm em mãos. Leitura recomendadíssima para quem aprecia tramas bem formuladas e cheias de detalhes.

“Inesperadamente, o calor proveniente daquele ponto luminoso materializou-se em um feixe de raios dourados que ia saiu da água e atravessou seu corpo.”

“Para você entender melhor, no começo do século passado, a Fraternidade da Escuridão conseguiu abduzir um homem e ampliou inúmeras vezes sua capacidade de liderança, carisma e esperteza. Seu nome era Adolf Hitler.”

“E agora? Pego tudo o que acreditei até hoje e jogo fora?”



site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Leitor Sagaz 21/11/2013

Um Lago de Ensinamentos Para Vida
Postada no Leitor Sagaz

Esse livro me surpreendeu do início ao fim, uma aventura recheada de dicas e conselhos para vida!

"Um Lago de ensinamentos e reflexões"
Na história vamos acompanhar a família Baltimore, uma família simples e que vivia uma vida modesta e sem surpresas ou aventuras, integrando a família temos: Peter o pai, Lisa a mãe, David o irmão mais velho, Max e Peggy a caçula.

Essa calmaria acaba quando David é selecionado para participar do programa Superdotado do governo americano, programa que recruta os jovens com o Qi mas elevado do país, David surpreende a todos e obtém as maiores notas de todos os tempos nos testes e força o governo a criar um programa só para ele denominado "Agente Zero", e assim ele se torna agente do governo e vai viajar o mundo em missões especiais.

Neste meio tempo entre testes e seleções e todo o alvoroço causado na cidade o mega empresário Jobe faz uma proposta para David, se ele aceitasse trabalhar na Moranreal ganharia o triplo do que o governo iria lhe pagar, neste ponto já sentimos algo suspeito no ar.

Mas David recusa e se torna agente do governo, em sua primeira missão ele vai viajar pela China e Brasil acompanhado pelo pai e pela agente do governo Brenda Marshall, já na China David se sente frustrado por não fazer nada além de passear e se questiona se este realmente é o seu trabalho. No Brasil eles vão para o Rio de Janeiro e lá tudo vai mudar!

Quando estão em um restaurante na cidade do Rio de Janeiro eles escutam tiros e ficam apavorados, era a policia perseguindo um carro na rua e trocando tiros, neste evento David é baleado na cabeça e entra em coma irreversível.

A partir daí tudo muda na vida desta família, Max não se conforma o ocorrido e neste meio tempo da viagem de David e o tiro Max havia visitado o Lago Dourado e feito uma descoberta surpreendente, ele agora se tornara um Guerreiro da Luz!

"- Pai, esses poderes eram iguais ao do Super Man?
- Filha, a lenda não diz quais são os poderes, mas muitos acreditam que o nome desse lago nasceu desse históra.
- Pai me leva lá? Já pensou eu ver a luz dourada e me tornar uma super-heroína?
- Não, Peggy, isso nunca vai acontecer; é apenas uma lenda."

Não vou contar a vocês os detalhes pois essa batalha entre luz e trevas deve ser travada em conjunto. Em meio a esta batalha somos levados a situações de nosso cotidiano, bulling, amizade, ciúmes, família, generosidade, tudo isso é tratado nesta história de maneira a nos fazer pensar:

"Será que posso melhorar, crescer na vida, alcançar meus objetivos?"

E a resposta é sim você pode, basta querer! Max vai nos mostrar a força da perseverança, vamos acompanhar as mudanças na vida da família Baltimore e de todos aos seu redor.

Em certos momentos me peguei engasgado com o choro querendo aflorar e isso não tinha acontecido em nenhuma outra leitura, vou parar de elogiar para não me tornar redundante pessoal.

Espero que todos possam ler esta bela obra, entre a batalha do bem contra o mal absorvam os ensinamentos descritos aqui por Edson Vanzella Pereira.

"- Normalmente, pessoas bem-sucedidas são aquelas que conseguem alinhar a razão e a emoção e sabem qual a melhor atitude a ser tomada. Mas, para isso, é preciso a vontade, a grande força motriz que move o ser humano e torna cada pessoa única responsável pelo destino de sua vida."

"- A crítica para o fraco, torna-o mais fraco. Para o forte, torna-o mais forte."

site: http://leitorsagaz.blogspot.com/2013/11/resenha-lenda-do-lago-dourado-edson.html
comentários(0)comente



RaissaNantes 18/11/2013

Algo novo... inusitado e leitura obrigatória!
Acho que nem preciso dizer que o livro foi uma maravilhosa surpresa né? Edson Vanzella é brasileiro, paranaense e este é seu primeiro livro. Ele empregou em A Lenda do Lago Dourado uma pegada 'teen' diferente de muitos livros que levam esse temática.

Sempre que temos livros com adolescentes 'nerds' temos sempre os mesmos conflitos fúteis da adolescência. Edson ao contrário desse mar do mesmo, trás uma trama inteligente, muito bem escrita e amarrada, que além de te prender numa incrível trama de ação e aventura te mostra a importância do amor, da família, da lealdade, da persistência e da honra. Em diversos pontos ele elucida a importância da família, dos estudos, das amizades e do companheirismo fazendo de seu livro um bom aprendizado para a vida.

O enredo é bem trabalhado sem dar margens as duvidas, todas as duvidas são sanadas de forma lógica e bem colocada pelo autor. As descrições são precisas e feitas nos pontos importantes sem perder tempo com enrolação o que agilizou a leitura e a tornou bem agradável.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO LINK ABAIXO:

site: http://livrosromanticos.blogspot.com.br/2013/11/a-lenda-do-lago-dourado-edson-vanzella.html
comentários(0)comente



Lê Vieira 18/11/2013

David não é nenhum exemplo de pontualidade, como a maioria dos adolescentes, mas graças a um 'poder' que lhe foi dado durante sua infância ele se torna um jovem gênio, sendo sondado pelo governo americano para integrar o grupo de 'Super inteligentes', mas nem tudo são flores, já que ao vir ao Rio de Janeiro ele é atingido por uma bala perdida, resultante de uma briga entre policiais e bandidos. Confesso que fiz cara feia neste momento, por que o gênio americano precisava estar no Brasil para ser baleado?

" Interrompemos a programação normal para uma notícia de última hora: o novo gênio da nação, o garoto David Baltimore, que estava em missão no Brasil, foi atingido na cabeça por uma bala perdida durante um tiroteio entre a polícia e traficantes da favela... Este não é um acontecimento incomum neste país..."


Mas bola pra frente. Com o irmão mais velho hospitalizado e quase morto, Max vai até o local onde se encontra o famoso lago dourado. Há uma lenda que fala sobre uma estranha luz que sai do seu interior e encanta as pessoas, porém para Max esta história para enrolar crianças se torna real e assim como seu irmão ele acaba ganhando uma inteligência de dar inveja, além de ser convocado pelas forças da luz para lutar contra a escuridão.


" - Se é de geração em geração, quer dizer que todos os meus irmãos também têm a força?
- A força é um mistério; pode ser que sim e pode ser que não, mas te digo: poucos são os escolhidos. Você é um e precisa saber que um enviado da Luz torna-se objeto de obsessão de um Enviado Negro, que faz de tudo para destruí-lo. Por isso, nunca se destaque em nada do que faça, até ter certeza de que o Agente Negro foi derrotado."


Infelizmente a história não conseguiu me envolver. Acredito que a o autor poderia ter aproveitado melhor toda a magia e mistério que girava em torno das forças da luz. De repente me vi conhecendo um jovem de 15 anos (Max) que falava como um adulto e convencia facilmente uma agente do governo que todas as maluquices da cabeça dele eram verdade, e olha que essa agente tinha um QI elevado. Sinto que o autor tentou não criar uma narrativa cansativa, mas acabou apressando algumas coisas, o que me impediu de ter tempo de vibrar pelas conquistas e genialidades do jovem.

A escrita é simples e de fácil compreensão, com uma narrativa leve e nada cansativa. Mesmo não tendo sido conquistada pela história, não posso negar que a ideia de utilizar a inteligência de jovens adolescentes a favor do bem foi ótima, deixando de lado todos aqueles músculos de super heróis, dando espaço para as estratégias. Também não posso deixar de comentar a forma brilhante com o autor introduziu assuntos atuais na trama, tais como bullying nas escolas, ganância de quem já tem poder, inveja,etc. Ele soube mesclar muito bem a fantasia com a realidade, o que me faz sentir vontade de reler este livro em outro momento onde eu esteja menos chata.


site: http://confraria-cultural.blogspot.com.br/2013/11/resenha-sorteio-lenda-do-lago-dourado.html
comentários(0)comente



Juliana 04/11/2013

Querendo mais...
Na última semana tive o prazer de receber meu exemplar todo especial de A Lenda do Lago Dourado, do escritor Edson Vanzella Pereira. Aguardei ansiosamente pelo livro, assim como li cada palavra com toda a alma, a fim de fazer a melhor resenha possível. Confesso, minhas expectativas eram altas demais, e assumo que não me despontei. O livro é um conjunto de emoções e lições diversas que ainda não consegui dar conta de aprecia-las totalmente.

Logo de ínicio adentramos no dia a dia da família Baltimore, que aparentemente seria uma dessas famílias típicas: um filho mais velho caladão, um preguiçoso no meio, e uma garotinha doce como caçula. O casal afetuoso, apesar das dificuldades financeiras e a luta diaria dos dias. Mas não - os Baltimore são a família de um garoto Superdotado, David.
Como vocês já viram na sinopse, após ganhar notoriedade, o garoto sofre um atentado nas ruas do Rio de Janeiro (só isso que não gostei no livro... poxa vida, logo no nosso Brasil? Assim o pessoal lá de fora fica achando que só tem violência por aqui. Mas tudo bem, vou deixar essa passar porque amei o livro!), e fica entre a vida e a morte. É aí que a história se desenrola e o verdadeiro herói se revela.
Maz é invocado, através do Lago Dourado, para ser um Agente da Luz, e lutar contra os Agentes da Escuridão.
No meio da trama conhecemos outros personagens cheio de peculiaridades que são de conquistar o coração: a corajosa Brenda Marshall, o amigo Ferrugem, a doce Gabby e o detestável Zach, filho do antagonista Jobe.
Max é um personagem brilhante, com o qual qualquer garoto pode se identificar. Além de desenvolver uma super inteligência, o que faz dele tão especial são os seus valores e sua determinação. Em nenhum momento ele deixa seu Ego falar mais alto, e ultrapassar os valores do amor e da humildade, o que é uma lição e tanto para muitos por aí.
Não vou dar Spoilers sobre o enredo, mas saiba que apesar da linguagem simples, A Lenda do Lago Dourado não tem um desfecho previsível, portanto prepare-se para desvendar a identidade do Agente da Escuridão, e para descobrir cada plano mirabolante tramado por Max, na busca de derrotar o Mal.
Encontrei na história de Vanzella uma metáfora da vida. Sim... Lutamos contra nossos próprios agentes da escuridão todos os dias, e temos que nos vestir de cada pedaço de luz dentro de nós para derrotá-los.

Espero que o livro chegue às mãos de muitos leitores e possa propagar essa preciosa mensagem, assim como transmitir através do prazer de uma leitura leve e fluída, a força do personagem Max, para inspirar muitos Agentes da Luz.
A Edson Vanzella Pereira um recado: continue a escrever!
Quero mais aventuras de Max e David!

site: http://meninalibelula.blogspot.com.br/2013/11/resenha-de-livro-lenda-do-lago-dourado.html
comentários(0)comente



Lina DC 27/10/2013

Os Baltimores vivem na cidade de Morangoville, onde desde o início demonstram ser uma família amorosa e "comum". O filho mais velho David, é o típico adolescente. Sua mãe Lisa ainda tem que dar os seus "gritos" para tirar o filho da cama diariamente. A normalidade é encerrada quando David é selecionado para o Concurso Anual de Superdotados do Governo Federal Americano (CASGFA). A partir desse instante, toda a família se vê mergulhada em um jogo de espionagem e o ganhador decide o rumo da humanidade!
Em paralelo a isso, o livro fala de uma lenda, que fala de um determinado lago em Morangoville que concedia apenas aos escolhidos a capacidade de entrar em um mundo paralelo. Tal lenda envolve uma grande batalha entre o bem e o mal, onde Max, um jovem de 14 anos terá um papel fundamental. Aqui vale citar alguns detalhes interessantes do livro: em primeiro lugar, a criatividade do autor nos nomes das cidades, das agências e nos detalhes descritos na trama.

"Dizia a lenda que dentro daquele lago havia uma caverna submersa, que dava passagem para outra dimensão do universo. Aquele que conseguisse achá-la entenderia o porquê da existência, desde os primeiros tempos até os nossos dias, de pessoas especiais ou portadores de grandes segredos e técnicas que as tornam diferentes, capazes de ajudar a escrever e mudar o curso da história da humanidade". (p. 13)

O enredo é muito denso, com muitas informações e situações, mas traz ao leitor um universo totalmente diferente. Um detalhe muito legal do livro é que o autor consegue mesclar lenda, com tecnologia e ação.
A construção dos personagens é bem elaborada, porém existem alguns pontos que deixaram a desejar. O grande "problema" foram as conversas entre os personagens, algumas vezes formais demais, principalmente no núcleo jovem. Em alguns momentos os diálogos eram extremamente maduros e longos, e a impressão de que a cena se tornava forçada era muito forte. Além disso, algumas situações não foram totalmente desenvolvidas, deixando o leitor com a necessidade de uma maior explicação.

Sem dúvida é uma trama intrigante, cheia de ação, mas também de amor, amor familiar, amor juvenil, amor fraternal.

Um livro indicado para quem é fã de conspirações, aventuras e ficção.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns pelo trabalho. O que mais a atenção na capa é a escolha de cores fortes.
comentários(0)comente



Tri Pasa Eggers 10/04/2013

Vale a leitura !!
Livro muito bom, história que mistura mistério com situações familiares. Um daqueles livros que quando começamos a ler, não dá vontade de largar antes do final. Parabéns !!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Priscila Yume 11/10/2013

Minhas impressões
Oi Pessoal!

Hoje tem uma resenha de um livro que li esses dias, parte do programa de divulgação da Editora Dracaena.
Eu tenho que admitir que o enredo, a ideia do autor para o livro foi muito boa, embora não tenha gostado muito do uso excessivo de gírias nas falas dos personagens (sim, sei que é um livro para o público juvenil, sim, sei que eles falam assim, ou até mais).
O livro vai ter como protagonista Max Baltimore, o segundo filho de Lisa e Peter, que resolve investigar o misterioso acidente que ocorreu com seu irmão mais velho, Davis, em uma missão do Programa Superdotado enquanto estava no Brasil (sim, ele foi vítima de bala perdida no Rio de Janeiro, sei que é clichê, mas vou admitir que a primeira vez que fui no RJ fiquei com medo de entrar para as estatísticas também).
Mas, tudo isso acontece após ele ter visto uma luz dourada no Lago, próximo à sua cidade e que faz parte de uma lenda há muito esquecida. Após ter recebido um chamado para mergulhar no Lago, Max consegue driblar a segurança que o protege e então descobre que ele, assim como seu irmão David (que está hospitalizado) ele faz parte da Fraternidade da Luz e que deve juntar forças para impedir o avanço da Fraternidade da Escuridão.

- Desde o princípio. o poder da Luz sempre manteve a capacidade de sobrepujar a Fraternidade da Escuridão. E por um motivo muito simples: a quantidade de pessoas emitindo energia branca no nosso planeta é incomparavelmente maior do que aqueles que emitem energia negra. Porém, de tempos em tempos, a Fraternidade da Escuridão consegue agrupar energia suficiente para interferir no curso normal da humanidade. (p. 64)

O que Max não esperava é que a Fraternidade da Escuridão estivesse tão bem organizada e infiltrada, tendo já neutralizado os dois agentes da Luz antes dele, estar com ramificações na Casa Branca, manipulando uma das maiores empresas dos últimos dez anos - a Moranreal - e estar manipulando de forma surpreendente a tecnologia com nanorrobôs.
O livro apresenta uma narrativa repleta de aventura (todas as coisas que Max passa a prender e ter que desvendar para chegar a descobrir quem é o Agente Negro e como neutralizá-lo, além de brigar com o valentão da escola Zach Johnson, filho do empresário Jobe Johnson, dono da Moranreal e que está envolvido com o Agente Negro), permeado cenas que retratam os dramas e dilemas adolescentes, sobretudo o primeiro amor!
O livro é indicado para o público juvenil e é uma aposta, pois embora o autor tenha finalizado essa história, deixa margem para que possa ser lançado um próximo livro, será?

Boa Leitura!
comentários(0)comente



Gih 16/03/2022

Aquele livro que você não consegue parar de ler !!
Escrita impecável que prende bastante , um livro com um pouco mais de 300 páginas porém bem construído sem deixar o livro maçante e sempre acontecendo algo novo.
comentários(0)comente



Liachristo 11/06/2013

RESENHA - A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira - Editora Dracaena
Ao receber este livro para resenha, confesso que fiquei meio receosa quanto a leitura, já que o tema Infanto/Juvenil, não é um estilo de leitura que eu curta muito. Mas, qual não foi minha surpresa ao me ver interessada pela leitura e quando cheguei ao final do livro, perceber que havia gostado.

A Lenda do Lago Dourado, como o próprio título já diz, se trata de uma lenda da cidade de Morangoville, uma pequena e tranquila cidade norte-americana. É lá que vivem os Baltimore, uma família deliciosamente comum, bem parecida com várias famílias que conhecemos, até o dia em que descobrem ter um super dotado na família, o jovem David. Após passar por um concurso do Governo Americano, David é contratado por eles, para trabalhar como cientista e desenvolver um projeto.

A partir daí, toda a família se verá envolvida em grandes mistérios, dramas e muita ação.
E ainda temos o recheio de um romance bem fofo, daqueles que irão deixar as jovens leitoras suspirando.
O autor soube mesclar muito bem diversos temas em sua história, como ficção, suspense, romance e ação, nos fazendo torcer por seus personagens, e muitas vezes até nos colocando em situações de espionagem, ou seja ajudando os personagens a desvendar uma trama bem articulada pelo mal.
Vemos a luta do bem contra o mal, mas de uma maneira diferente e inusitada, que não nos deixa cair em lugar comum durante a leitura.

Podemos contar com personagens interessantes, bem construídos e que conseguem criar empatia com o leitor. A única coisa que não gostei muito no livro, foi a formalidade dos diálogos, mesmo quando eram conversas entre o núcleo jovem do livro, mas isto não fez com que eu gostasse menos do livro e nem atrapalhou de nenhuma maneira o desenvolvimento da história. Só gostaria que o autor, tivesse conseguido dar mais leveza aos diálogos...

O livro tem uma capa muito bonita em sua simplicidade, uma ótima diagramação, boa revisão, e o tamanho das letras aliado a cor das páginas facilitam a leitura.

Um livro diferente, com uma boa história e que consegue mexer com nossas emoções durante sua leitura. Eu mesma cheguei a me emocionar algumas vezes.

Eu recomendo a leitura, para todos aqueles que gostam de hitórias bem escritas, com muitas aventuras, pitadas de sobrenatural e boa ficção.
Bjus
comentários(0)comente



58 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR