O Livro do Amanhã

O Livro do Amanhã Cecelia Ahern

Resenhas - O Livro do Amanhã

Danielle535 24/02/2022

PLOT DE CENTAVOS
80% do livro eu estava com raiva da protagonista super arrogante e imprevisível, só sabia atazanar a vida dos outros acabava com a paz de todos os moradores. Tudo isso pra no final acontecer algo tão surpreendente que você sente até dó dela porque a paranóia era de fato até um pouco certa. Enfim não recomendo tem narrativas melhores por aí e bom ressaltar que ele não serve romance nenhum e o suspense é uma porre

** Obs comprei esse livro a muito tempo e deixei largado na estante, decidi ler agora e o destino dele vai ser o sebo depois disso

Manu 20/02/2022

Tedioso
A proposta do livro é interessante, mas o desenvolver da história não me conquistou. Achei a leitura bem arrastada e maçante, que quase me fez desistir de lê-lo. Ainda assim, para mim, a melhor parte dele foi acompanhar o amadurecimento da protagonista.

Jany 09/02/2022

Bom livro.
Leitura bem arrastada, não me prendeu no começo, li bem empurrada a história e no final quando achei que iria desenrolar, o livro acaba. Muito detalhes que não prende a atenção. Mas é um bom livro.

Carolina Hahn 24/12/2021

Achei a história lenta, sem graça e com um final apressado. Não gostei dos personagens, não consegui desenvolver empatia pela narradora, enfim, não gostei.

Andrelisa 17/11/2021

O que você faria se encontrasse um livro, com inscrições que parecem que foram feitas por você porém datada com o dia de amanhã? Tamara não sabe como lidar com isso, como se já não tivesse muitos problemas que resolver. Acompanhar o desfecho da história é empolgante e final surpreendente.

Alves 16/08/2021

Eu amo os livros da Cecelia, isso não é segredo. Talvez esse seja meu segundo favorito dela, pois traz reflexões profundas sobre a forma como lidamos com o amanhã.
Na história a protagonista encontra um diário onde estão anotados todos os acontecimentos do dia seguinte, dando ela a chance de mudar ou "melhorar" as coisas.
Mas será que isso é mesmo o mais sensato?

Recomendo muito a leitura.

Karolina 11/08/2021

Vamos lá!! Foi uma leitura que não me prendeu, achei muito arrastada, com muitas coisa desnecessárias para a história! Depois da metade comecei a ficar mais interessada, mas confesso que me obriguei a terminar de ler!

NAY 13/07/2021

O livro do amanhã
Confesso que só comprei pela autora, mas depois vi que a história valia super a pena, uma adolescente com a vida perfeita e simplesmente uma mudança que a faz pensar que nada mais é bom quanto antes, morando de favor na casa de parentes onde a única diversão se torna uma biblioteca itinerante, onde encontra um livro que te narra situações que ainda não aconteceram e o mais estranho é a letra dela mesma, com o livro, um local novo cheio de terreno para explorar e segredos de família que estão guardados a muito tempo, a história é intrigante e envolvente, apesar de um pouco confusa em algumas partes, mas é normal um pouquinho de confusão quando o assunto é futuro né?!

Bruna 13/06/2021

Fluído e cheio de surpresas
Gostei muito desse livro. A autora amarrou cada cena, explicou tudo e fechou de forma clara. Captou minha atenção, foi surpreendendo e me deixando com muita curiosidade a cada capítulo. Comecei a desconfiar de uma coisa, porém era outra. Enfim, amei!

Ótimo para sair de uma ressaca literária.

Ana 09/06/2021

Bom, mas nada além disso
O livro conta a história de Tamara Goodwin, uma menina de dezesseis anos que mora em Dublin e, após a morte do pai, é obrigada a abandonar o estilo luxuoso de vida que antes tinha para morar no campo com os tios, enquanto lida com o luto.
O livro é bom, mas não me cativou. A escrita da Cecelia é ótima, mas o enredo em si deixou a desejar. A proposta do livro é interessante, só não foi muito bem desenvolvida. Os capítulos excessivamente descritivos foram o que, para mim, deixaram a história mais chata e monótona. No entanto, a descrição da cidade do campo foi muito boa, gostei do fato de a história se passar em uma cidade pequena.
A evolução da protagonista foi ótima. No início ela era chata, superficial e mimada, mas acabou encontrando o caminho para se tornar uma pessoa melhor. E isso não aconteceu da noite para o dia, mas sim devido a todos os acontecimentos ruins que ela teve que enfrentar, que eventualmente fizeram com que ela amadurecesse.
O final do livro foi, sem dúvida, a melhor parte. Foi realmente surpreendente e, no final, foi o que carregou o livro inteiro nas costas.

Lari 08/06/2021

Cecelia é maravilhosa
Eu estava lendo este livro há um tempo, de repente eu parei. Tornei a ler esta semana e Cecelia Ahern nunca decepciona.
De todos que já li até agora da Cecelia este foi o mais intrigante, eu cheguei a pensar que se tratava de terror. Me desesperei e me apavorei, mas na verdade é que ela pensa tão além ?? Realmente amo muito está escritora

Jacque 05/04/2021

Apenas no último Sprint da leitura, o livro conseguiu me prender, as peças foram se encaixando, as coisas foram acontecendo e nos deu um fim ok.

Uma pena ter passado mais da metade do livro de forma bem mediana, mas conseguiu compensar com o final.

Ana 08/03/2021

O Livro do Amanhã
O tipo de livro que te faz pensar que o tempo voou. Ele te prende no mistério e na curiosidade de saber o que está acontecendo..
Não sei se foi ?inocência? da minha parte, mas só comecei a desconfiar do que poderia estar acontecendo, no final do livro. Sabia quem era a malvada, mas não tinha ideia do que estava acontecendo, acho que virou a chave quando a Tamara chamou o médico e ele não consultou sua mãe.
Enfim, gostei muito do livro, e todo o seu desenrolar, só acho que ela poderia ter conseguido retomar pelo menos a amizade com o Marcus.

TAYNA181 21/02/2021

O livro do amanhã
Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortávelvida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa.