Não Posso Me Apaixonar

Não Posso Me Apaixonar Bella Andre

Resenhas - Não Posso me Apaixonar

Fabi 30/03/2013

Resenha mais sorteio de marcadores entre os comentaristas :)

Nina 26/03/2013

Não Posso me apaixonar é o terceiro volume da série que fala sobre a família mais sexy, assanhada e despudorada da literatura atual – os Sullivans. É bem verdade que eles não são tão assanhados assim, mas temos que concordar que essa coisa de “te vi, te amei” deixa a gente com os nervos bem a flor da pele.

Gabe Sullivan é um bombeiro, lindo, ama o que faz e está cem por cento comprometido com sua família e seu trabalho, e acredita que por meio dele tem a chance de fazer a diferença na vida de alguém. Ele tem vários rolos por aí, mas nada sério e, quando se trata de mulher ele só tem uma regra: jamais se envolver com uma vítima de incêndio, já que uma experiência do passado foi bem traumática para ele. Isso até ele salvam Megan e sua filha Summer.

Megan Harris é uma jovem viúva que vive sozinha com a filha. Ela perdeu seu marido em um trágico acidente de avião e jurou nunca se envolver com homens que tivessem profissões perigosas, jamais iria se expor à dor da perda novamente. Mas sua resolução será abalada quando ela for salva de um incêndio por um bombeiro irresistível.

* * * * *

Dos três volumes da série já lançados por aqui, esse foi o que menos gostei. Muito palavrão, muito sexo, pouca história e menos simpatia ainda. Tudo bem que as cenas de sexo são até legais, mas achei os personagens com menos carisma ainda, se comparados aos protagonistas anteriores. Gostei um pouco mais de Gabe do que de Marcus, mas ainda está longe de Chase e a filha de Megan é cinquenta milhões de vezes mais engraçada e carismática que ela.

O romance dos personagens demorou a acontecer por neuras e traumas totalmente infundados de ambos, e não conseguiu me convencer. E o final é totalmente previsível.

A única coisa que salva no livro é Summer, a garota é uma fofa e muito inteligente. Com a ajuda de Sophie, irmã de Gabe, ela vai conseguir convencer a mãe a se entregar ao bombeiro, mesmo com Megan tentando se convencer que tudo aquilo não passava de sexo casual, e que ambos poderiam sair daquela situação com seus corações ilesos. Mas é óbvio que ela estava redondamente enganada né?

E apesar de ter achado tudo tão mais do mesmo, não me arrependo de ter lido. Como passa tempo e é tem legalzinho, mas não indicaria para qualquer leitor um pouquinho mais exigente e que já tenha lido os livros anteriores, pois com certeza ele vai se entediar.

Resenha postada no meu blog: Pronto. Falei!

Barbara Sant 21/03/2013

Sexta Picante #03 – Bella Andre – Não Posso Me Apaixonar
Oie Gente!
Esses dias eu catei “Não Posso Me Apaixonar”, último lançamento da Bella Andre no Brasil, e amadorei o bendito!
Dos Sullivans que eu já li, foi o que eu mais gostei.
Primeiro por um motivo bem fútil e mulherzinha: Gabe é um bombeirão gostosão. Tem mulher que resista a um bombeiro???
Segundo que ele é a coisa mais doce, gostosa, dengosa e sensual desde… sempre!
Gabe Sullivan tem apenas uma regra: nunca, jamais, se envolver com uma vítima de incêndio. Seu coração já havia sido muito machucado uma vez e ele não se arriscaria uma segunda vez.
Megan Harris jamais se envolveria com um homem apaixonado pelo perigo. Sua vida já havia sido destruída pela irresponsabilidade de um homem e ela não permitiria que outro a fizesse sofrer novamente.
O que os dois não sabiam é que a pequena Summer é mais esperta que os dois e vai fazer de tudo para ver os dois juntos!
O livro me ganhou já nas primeiras páginas e foi absolutamente impossível largar. Quando eu consegui largar absolutamente na marra, me acreditem estava quase no final e apaixonadíssima por todos os personagens, cada vez mais curiosa com a história da matriarca da família e desejando muito, muito que Gabe e Megan deixassem de ser tão teimosos e percebessem o quanto eram perfeitos um para o outro!
Ele teve tudo na medida exata: o humor, a paixão, o nervosismo e até mesmo a criança pestinha deixando todos malucos.
É impossível não se apaixonar!
Recomendo!

Eli 20/03/2013

Terceiro livro da família mais assanhada e despudorada da literatura atualmente. Bem, eles não são tão despudorados assim, mas esse negócio "te vi, te amei" pode deixar a gente com os nervos a flor da pele as vezes né? Nesse livro, ficamos conhecendo o Sullivan de número três no Brasil, Gabe. O cara é boa pinta e bombeiro. Bom caráter e comprometido com a família e com o trabalho, Gabe adora sua profissão, e vê nela a chance de fazer a diferença todos os dias, ao salvar vidas daqueles que se encontram em situações limites. É assim que ele acaba conhecendo Megan e Summer. Ambas, mãe a filha, estão presas num incêndio em São Francisco, e são salvas por Gabe. Megan perdeu o marido de forma trágica, e prometeu nunca mais se envolver com homens que arriscassem a vida para sobreviver. Gabe, por outro lado, tinha prometido jamais se envolver com uma vítima salva por ele, já que uma experiência do passado o havia deixado traumatizado. Dos três primeiros livros da série, esse foi o que menos gostei. Muitos palavrões para o meu gosto. As cenas de sexo até que são legais, mas achei os personagens com pouco carisma, se comparados aos protagonistas anteriores. O romance dos personagens, na minha opinião, foi algo que demorou a acontecer, por neuras meio infundadas por parte de ambos. Que consegue salvar o livro para mim é a Summer, filha de Megan. Ela vê em Gabe a figura de um pai. Algo que ela não teve, e que projeta no bombeirão. Ela vai dar uma de cupido, para aproximar a mãe desse belo partido, e vai contar com a ajuda de Sophie, irmã do nosso herói e futura protagonista dessa série. Diante dessas duas, a atração acaba vencendo e os dois acabam se entregando ao sentimento. Megan diz para si mesma que tudo aquilo não passava de sexo casual, e que ambos poderiam sair daquela situação com seus corações ilesos. Mas é óbvio que ela estava redondamente enganada né? Li esse livro em tempo recorde. Vi que ele dividiu opiniões na net: algumas meninas amaram e outras disseram que ele ficou bem a desejar. Não me arrependo de ter lido. Ele até que tem seus encantos, mas ainda acho que "Não posso me apaixonar" é o melhor até agora. Vamos ver os outros...

Gíh Santos 18/03/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Finalmente pude ler um livro sobre os famosos Sullivans! Gabe seu lindo!
Megan é uma viúva que cria sozinha a filha Summer, agora com 7 anos. A vida tranquila de Megan dá uma guinada inacreditável quando seu prédio é tomado pelas chamas, com a certeza que fosse morrer com Summer nos braços, Megan se surpreende ao ser resgatada por um lindo bombeiro.
Gabe é um ótimo bombeiro, ele adora a sua nobre profissão, e a certeza de poder salvar vidas. Mas sua profissão restringe apenas uma coisa, ele tem como critério não se envolver com as vitimas de incêndio. Mas porque isso se mostra tão difícil de seguir tratando-se de Megan à vítima?
Com a fascinação de Summer pelo Herói Gabe, a relação que era para ficar somente entre uma noite entre bombeiro e vítima torna alguns encontros inevitáveis. Gabe sente a forte atração uma por Megan, mas esta disposto a não ceder aos seus encantos.
Ela não podia negar o quando o charmoso bombeiro permeava seus pensamentos e fantasias sexuais, mas não poderia curtir aquela incontrolável atração. Ela sabia que não deveria envolver-se com alguém que vivesse o dia-a-dia no perigo. Já tinha perdido o pai de Summer, e estava disposta a relacionar-se somente com homens com empregos “normais”.
Putz! Que atração é essa? Existe um magnetismo entre eles que é impossível ignorar. Bella Andre me surpreendeu ao tornar essa atração incontrolável de ambos o foco do livro. acompanhamos o desenrolar da história em uma grande expectativa pelo primeiro beijo, primeiro toque. E quando ele acontece é possível sentir dentro de nós o desejo e felicidade por aquilo estar mesmo acontecendo. Torcemos por mais e mais.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/03/resenha-nao-posso-me-apaixonar.html

Maressa 16/03/2013

Não posso me apaixonar
"Não posso me apaixonar" foi o primeiro romance erótico que tive contato, por isso me assustar com esse novo tipo de linguagem seria algo esperado. Só que isso não aconteceu, pelo contrário, a autora soube levar os capítulos de forma que as cenas mais quentes tivessem mais pitadas de amor e menos de vulgaridade. Um alívio!
A leitura foi agradável, de forma que terminei o livro em poucos dias. Sobre a história em si algumas coisas me incomodaram, e para explicitá-las vou precisar contar um pouco da história. Megan criou a filha sozinha após perder o marido - um piloto de avião - num acidente gerado por sua inconsequência. Gabe é um bombeiro que carrega um trauma do passado: seu romance com uma vítima de incêndio foi muito conturbado, levando-o a acreditar que isso não deveria se repetir. Ou seja: Megan não quer mais homens que lidem com o perigo, e Gabe não quer nem pensar em se relacionar com mulheres que salvou. Já deu para perceber que um é exatamente o estereótipo do que o outro não quer. É exatamente essa complicação que toma boa parte do livro. Especialmente por parte de Megan, que se entrega aos braços de Gabe mas depois insiste em expulsá-lo da sua vida.
Personagens assim, que se agarram ao que já foi e não têm forças para recomeçar não conseguem me conquistar, por isso minha identificação com o casal não foi tão grande. Por outro lado, uma garotinha esperta demais para sua idade me divertiu bastante, a filha de Megan: Summer. Foi ela quem teve mais atitude do que a mãe e deu um empurrãozinho para que o amor de Megan e Gabe se desenvolvesse.
Quanto ao projeto gráfico posso dizer que a capa é bem bonita em comparação a versão do livro em outros países e que a diagramação é simples mas agradável aos olhos. Achei bem interessante o fato da numeração ser colocada ao lado da página, e não embaixo.
Apesar de não ter muitos conflitos recomendo o livro aos que adoram romances eróticos porque os trechos "hot" não decepcionaram!

Glaucia 13/03/2013

Não Posso me Apaixonar - Bella Andre
Como passar por cima dos traumas do passado e se entregar de corpo e alma a um novo amor?

Gabe só estava em mais uma chamada de emergência, para apagar um incêndio num prédio, quando soube que ainda havia duas mulheres presas num dos apartamentos. Sem pensar duas vezes, entra no prédio em chamas com o único objetivo de resgatá-las. Quando enfim consegue encontra-las, mesmo com a densa fumaça e o perigo eminente, ele não deixa de admirar a coragem de Megan, para salvar a filha Summer, que nesse momento está desmaiada em seus braços.

Alguns dias se passam e elas resolvem ir agradecer pessoalmente ao bombeiro que lhes salvou as vidas. Ao se conhecerem, Gabe e Megan se encantam um com outro, já que ainda não haviam se visto desde o incêndio, e no dia a fumaça era muita densa e eles mal se viam.

Porém, no instante em que o coração parece bater mais rápido pela proximidade, eles também lembram dos traumas que carregam. Ela por ter perdido o marido, não se envolve com homens que tenham profissões perigosas. Já ele, depois um relacionamento conturbado, não se envolve mais com as vitimas que salvou dos incêndios.

O destino se encarregará de dar as devidas respostas para corações tão aflitos, mas teremos a ajuda de Summer também, que com apenas sete anos, conseguirá conquistar Gabe, de forma que ele não conseguirá se manter longe por muito tempo.

A única coisa que não gostei, foi o #mimimi sem fim da Megan, que sempre que passava a noite com Gabe, no outro dia se dizia arrependida e blábláblá...

Mas vale a pena ler essa trama envolvente e muito sensual, onde acompanharemos a vida de duas pessoas, que estão tentando se curar e se entregar à um relacionamento saudável e feliz.

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

TeLa 01/04/2013

Resenha do Blog Penseira Literária - http://penseiraliteraria.blogspot.com.br
Mais um irmão Sullivan, para nossa alegria!!! Gabe é o bombeiro mais quente da cidade de São Francisco. Num incêndio em um prédio antigo ele arrisca sua vida ao saber que Megan e Summes, mãe e filha, respectivamente, ainda estão presas no terceiro andar do prédio totalmente em chamas. Sem pensar duas vezes ele corre para salvar as duas, mal sabendo que aquele incêndio era o destino que estava lhe pregando uma peça ao levá-lo a salvar a vida do futuro amor de sua vida.

Megan é uma contadora inteligente e despachada, que aos 27 anos leva uma vida independente, criando sozinha a filha Summer, de 7 anos. Megan é viúva, perdeu o marido, piloto de aviões de guerra quando a filha tinha recém dois anos. Após o sofrimento da perda, Megan decide levar uma vida sem riscos, e isso inclui, nunca, jamais, em hipótese alguma, se envolver com algum homem com profissão de risco, que mode morrer a qualquer momento por uma fatalidade. Summer é uma garotinha muito sagaz e inteligente, durante o livro diversas vezes nos perguntamos se ela tem mesmo somente 7 anos, ela sabe até cozinhar. Do mesmo modo que Megan, Gabe tem regras quando o assunto são relacionamentos, ele não se relaciona com vítimas de incêndio, desde que a ex-namorada, Kate, resolveu tentar se matar ao término da relação.

Mas todas estas barreiras, regras, não valem nada no relacionamento que começa a surgir entre Gabe e Megan e que logo se transforma em algo não somente irresistível, com inevitável.

Este terceiro livro de Bella Andre é mais bem escrito que os dois primeiros, ela cresce na narrativa e nos apresenta um romance mais real, não uma "bolha do amor". Os personagens tem mais personalidade, e já temos mais interação dos irmãos Zach e Sophie, a Boazinha, provável protagonista do próximo livro da série.

Não Posso Me Apaixonar é narrado em terceira pessoa, valorizando as perspectivas de todos os personagens, gosto disso. O livro tem uma leitura rápida e desde as primeiras páginas já somos fisgados pela leitura, quando eu vi, já tinha passado da página 100 num piscar de olhos, já que os encontros, desde o primeiro, são intensos e explosivos.

Os momentos "comercial Doriana" são muito divertidos. Gabe, além de um amante e companheiro, é um pai que ama e diverte Megan e a filha com pequenos gestos de carinho. A família Sullivan, pelo pouco que aparece, também proporciona algumas situações gostosas de se ler.

Por fim, dei nota 4 para o livro. Eu gostei, mas ele não é óóótimo sabe, mas a autora conduz um drama suave de ler, sem se aprofundar muito. As passagens hot, são carregadas de romance e entrega. Gabe é lindo sim, mas mais lindo ainda é o jeito como ele consegue ler a alma da companheira Megan sem esta precisar verbalizar uma só palavra.

A Editora Novo Conceito vem desenvolvendo um ótimo trabalho gráfico com as capas, e esta não foi diferente, é lindíssima. A revisão está perfeita também. Não vou largar a série de Bella Andre não, ela vem numa crescente e não vejo a hora de ler o próximo livro que a Novo Conceito ainda não divulgou a data de lançamento.

Recomendo Não Posso Me Apaixonar, é uma história leve e muito sensual. Duas vidas solitárias se entregando a uma relacionamento saudável e feliz. Vale a pena.

Comenta aí...

"Nenhum homem jamais havia falado assim com ela, dizendo-lhe o que esperar, prometendo-lhe o êxtase somente se ela seguisse as ordens dele. Ela era pragmática o bastante, e já tinha cuidado de si mesma tempo suficiente para saber que não deveria gostar de promessas sussurradas por um homem que claramente sabia como deixar uma mulher absolutamente louca de desejo. Mas, mesmo assim, enquanto os lábios dele vagavam pelo seu pescoço, alternando mordiscadas suaves com pressão morna da língua, ela soube de verdade, nua e crua. Ela adorava aquilo." Pág. 127

Liliana 11/03/2013

Não posso mesmo
Bella Andre caiu um pouco mais em "Não Posso Me Apaixonar". Excesso de palavrões, menos história e mais sexo, menos carisma nos personagens da vez.
Dessa vez, é Gabe Sullivan, o bombeiro, que se verá agarrado por uma paixão, mas é por uma mulher que salvou em um incêndio e por suas próprias regras, isso não poderia acontecer. Essa mulher é Megan. Ela tem uma filha e carrega nos ombros a morte de seu marido, ex piloto de avião.
Gabe tenta evitá-la a todo custo e fazer que o odeie, por vezes até consegue, mas sua irmã está disposta a provar para ele que são feitos um para o outro, que Megan é uma boa mulher e que o passado não se repetirá.
No entanto, também é necessário passar essa mensagem para Megan, que não quer se unir a um homem que arrisca sua vida todos os dias, exatamente como seu ex marido fazia.

Gostei um pouco mais de Gabe do que de Marcus, mas ainda está longe de Chase. A filha de Megan é cinquenta milhões de vezes mais engraçada e carismática que ela. O final é previsível - nada fora do comum - e não espero boas coisas do quarto volume. Espero que a primeira Sullivan conquiste um pouco mais do meu carinho.

@ARaphaDoEqualize 10/03/2013

[RESENHA] NÃO POSSO ME APAIXONAR
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/ PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL

No terceiro livro da série vamos conhecer Gabe, mais um dos 857437643 irmãos que tem nessa família. O bom moço é bombeiro, lindo, chamorso e muito bem educado (como os outros irmãos dele). Durante o incêndio em um prédio, ele conhece Megan presa dentro de uma banheira tentando proteger a si mesma e a filha. O que ele não esperava, porém, é que fosse se sentir tão cativado pela mãe e, inevitavelmente, pela menina também. Só que ele sabe que não é certo ou justo se envolver emocionalmente com as pessoas que ele ajuda a salvar. Só que antes que ele se dê conta, está lutando contra isso. Megan também insiste para que as coisas não ocorram, mas como já era de se esperar, eles se apaixonam. E aí vão ter que lutar contra seus próprios fantasmas até assumirem o que sentem um pelo o outro.

Eu meto o pau mesmo nessa série, e desculpa quem gosta, mas ela é fraquinha demais. No entanto, desde que eu li no primeiro livro que tinha um dos irmãos que era um bombeiro e quando eu terminei o segundo e li que finalmente teria a história do mesmo, eu estava animada com o livro. Tipo, não animada, animada. Mas animada no modo de esperar algo melhor que as outras duas histórias, que foram ridículas e bem clichês. E sim, esse livro foi o menos ruim até agora. Não é um livro perfeito, mas para o nível da Bella foi o top. O que eu gostei foi que o gabe tenta conquistar de verdade a Megan e mesmo sabendo que os dois iam ficar juntos gostei de como a autora soube conduzir a história, sem ficar saltando etapas. Claro, é uma escrita bem mais rápida, só que ela soube dosar mais aqui.

O destaque do livro para mim é a Summer, filha da Megan. A menina é cativante, super bem entrosada na história e realmente faz diferença para o contexto. E não é como se ela existisse apenas para dizer: 'aaah, é a filha da personagem principal.' Ela aparece e dá o seu show.

Sem pretensão, foi uma leitura bem mais aturável. OK, foi agradável. Não é para esperar algo extremamente elaborado como história, mas para distrair é uma boa pedida. Ainda tem umas passagens que eu achei bem toscas e me fizeram rir, mas dá para ler.

Priscila 09/03/2013

Na resenha que fiz sobre o último livro dos irmãos Sullivan, escrevi "Comprarei o livro do terceiro irmão para observar se as histórias tendem a ser mais complexas e melhores ou ficarão num "água com açúcar" que, não necessariamente é ruim, mas nem todos gostam."

Bem, a conclusão é um tanto óbvia: as histórias seguem a tendência da autora, de encontros "à primeira vista", muito sexo e algum sofrimento para o final feliz. Sinceramente, até porque o tema e o personagem principal não me cativaram muito, fiz uma leitura rápida e descompromissada, quase como uma obrigação de chegar ao final.

Das partes positivas do livro, a irmã Sophie parece ser uma personagem bem interessante e sua história (um amor platônico de infância e um personagem masculino daquele tipo que se faz de durão, mas deve ser um fofo) me chamaram atenção e, ao final do texto, estava pensando: "Ah...queria que esse livro fosse dela!". Mas, foi uma boa introdução ao que, aparentemente, vem por aí. Quero muito ler o livro dela, da irmã gêmea Mazinha e do irmão galã Smith...e se tiver um da matriarca também deve ser interessante!

Também achei legal ainda ter notícias, nem que sejam rápidas, dos personagens dos livros anteriores.

Já sobre o livro do Gabe...ai, tô com preguiça. Deixa pra lá. É mais do mesmo.

Gabi 08/03/2013

O melhor até agora!
“Não Posso Me Apaixonar” é o terceiro volume da série The Sullivan´s, que é uma série de romances quentes que contam a cada livro como cada um dos 8 irmãos Sullivan´s encontram o amor. Os dois primeiros títulos foram também resenhados aqui no blog. Confiram também a resenha de “Um Olhar de Amor” e de “Por Um Momento Apenas”.

Os livros desta série são quentes e românticos. Uma leitura leve e despretensiosa, ideal para quem gosta de livros com muitas cenas de romance, de sexo e sem muito drama. São livros cheios de clichês, verdadeiros contos de fadas modernos. A família Sullivan é formada por uma matriarca fofa e 8 filhos (6 homens e 2 mulheres). Todos são lindos e bem resolvidos profissionalmente.

“Não Posso Me Apaixonar” trata de Gabe Sullivan e Megan Harris. Como o casal se conheceu? Quais os medos de cada um deles? Como iniciaram um relacionamento e terminaram completamente apaixonados?

Gabe Sullivan é bombeiro e ama sua profissão. Dedica-se a ela de corpo e alma e se orgulha muito das vidas que salva em vários incêndios. Ele tem por regra não se envolver com vítimas de incêndio, pois já se envolveu com uma e não foi um romance tranquilo. Gabe é um homem bonito, sensual, sedutor, bom de cama, cavalheiro... Perfeito não? Como eu disse um conto de fadas moderno.

Gabe atende um forte incêndio em um edifício de São Francisco. E nesse incêndio ele salva, de forma arriscada, Megan e sua filha Summer. E é assim que Gabe e Megan se conhecem, durante o incêndio.

Megan é uma mulher bonita e emocionalmente forte e equilibrada, uma mãe maravilhosa e uma profissional também bem sucedida. Ela perdeu o marido, piloto da aeronáutica, em um acidente aéreo e desde então resolveu que nunca mais iria se envolver com homens que tenham profissões arriscadas. Megan tem muito medo de se apaixonar e perder de maneira trágica novamente um amor. Fora que além de lhe dar com sua perda teria de lidar com a perda e frustração da filha, Summer.

Megan e Gabe possuem motivos de sobra para não se envolverem. Mas eles sentiram um pelo outro uma atração grande e instantânea.

Summer, a filha de Megan, é uma garotinha encantadora. Inteligente, comunicativa, amorosa e boa filha. E após o incêndio ela vê em Gabe seu herói e também a figura paterna tão ausente em sua vida desde que perdeu o pai. E assim Summer resolve atacar de cupido. É divertido ver a forma inocente e doce de Summer tentando unir Megan e Gabe.

E Summer não age sozinha. Ela conta com a ajuda de Sophie, irmã de Gabe e amiga de Megan, por obra do destino. Isso nos permite conhecer mais de Sophie e de outros irmãos da família Sullivan.

Megan e Gabe demoram a ceder, mas a atração entre eles acaba falando mais alto. Mas ainda assim, Megan afirma para si que não passa de sexo quente e casual e que ela e Gabe não irão se apaixonar.

Dos três livros que li desta série, “Não Posso Me Apaixonar” é o que eu mais gostei até o momento. Bella Andre finalmente encontrou um equilíbrio entre a realidade e o conto de fadas. O casal é mais humano, com medos e limites, e a história é mais possível de acontecer na vida real. Isso é um diferencial de peso entre esse livro e os dois primeiros, nada acontece tão rápido e de maneira meio sem sentido.

A narrativa é em terceira pessoa, então continuamos tendo uma visão bem clara dos pensamentos e sentimentos de todos os personagens do livro. Vale dizer que Summer é uma personagem que trouxe um plus para a história. Sem ela acho que a magia do romance de Gabe e Megan não seria a mesma.

Leitura rápida e leve, com uma história romântica, doce e sensual recheada de cenas calientes muito bem descritas e narradas pela autora. O final é clichê claro, mas isso não foi um problema, pelo menos não para mim. E acredito que não deve ser para as românticas de plantão que apreciam um final feliz.

O final também trás o gancho perfeito para o próximo livro da série, em deveremos conhecer Sophie, a gêmea “boazinha” da família Sullivan e um amigo próximo de todos os irmãos.

A editora Novo Conceito acertou na capa nacional do livro e fez um bom trabalho de revisão. O vocabulário utilizado está equilibrado, realista, mas sem ser piegas.

Ansiosa para o próximo livro da série que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas que já foi lançado lá fora.

Carolina2647 08/03/2013

Esse é o terceiro livro da série e o primeiro que leio da Bella Andre. Li uma vez em uma resenha que poderia ler os livros fora da ordem que daria para entender a história. Então, resolvi não esperar para comprar e ler os dois primeiros e li logo o terceiro volume.

Não Posso me Apaixonar conta a estória de Gabe Sullivan, um bombeiro que em mais um incêndio arrisca a vida para salvar uma mãe e sua filha. Mas ambas não seriam mais vítimas que ele salvou. Ainda no incêndio, quando Gabe viu Megan em uma banheira com sua filha nos braços, ele sentiu algo estranho quando viu aqueles olhos verdes em meio a fumaça.
Gabe as leva em direção a saída do prédio e admira a força de Megan em permanecer consciente durante todo o tempo, e é ela a distração que, pouco antes de saírem do prédio em chamas, não o deixa perceber que uma viga em queda está indo em direção da cabeça dele.

Quando Megan fica sabendo do acidente, vai ao hospital com Summer para agradecer. Gabe trata bem Summer, mas Megan percebe pela sua rigidez e frieza que ele não quer que elas continuem ali. Ela pega Summer, agradece e vai embora.
Porém, ambos não conseguem esquecer um ao outro. Mas mesmo sentindo essa forte atração, nenhum dos dois quer levar adiante esse relacionamento. Pois Gabe já se envolveu com uma vítima antes e não terminou como ele gostaria; e Megan perdeu perdeu seu marido, David, piloto do exército, numa queda de avião. Depois disso, ela prometeu que nunca mais se envolveria com um homem que corre riscos e que ela não teria certeza que voltaria para casa no final do dia.

Por acaso, Megan se encontra com Sophie, uma amiga da faculdade, a irmã de Gabe. Que facilitou para que Megan e Gabe se encontrassem mais vezes. E Summer planejou uma operação cupido para que sua mãe se encontrasse com Gabe na estação de esqui.
Gabe se dá conta que Megan e Summer são o futuro que ele quer e começa a bolar um plano para conseguir convencer Megan de que vale a pena correr esse risco para ficarem juntos.

Não Posso me Apaixonar é um livro para se divertir. Leitura rápida, simples, previsível e que não acrescenta em nada.
O casal não me cativou muito. Gabe é um fofo, carinhoso, mas me irritou muito quando chamava Megan de "querida". Já Megan, decide que não pode ir ter um relacionamento com Gabe e em vez que ser mais decidida e firme, continua a se encontrar com ele. Achei que faltou um pouco mais de dificuldade no romance, foi tudo muito fácil. Summer foi o que mais gostei do livro.
Para quem quiser uma leitura leve para se distrair, leiam!

"Às vezes, quando as coisas ficavam muito difíceis, o melhor a fazer era deixá-las de lado. Porque, às vezes, fingir era a única maneira de continuar vivendo."

Aione 08/03/2013

Em "Não Posso Me Apaixonar", terceiro livro da série Os Sullivans, conhecemos a história de Gabe Sullivan, o bombeiro da família.
A fórmula utilizada por Bella Andre é a mesma dos outros livros da série: um homem e uma mulher que apresentam uma grande atração inicial, mas com traumas em seus passados que os impedem de quererem qualquer tipo de envolvimento emocional entre eles, considerando-se o que já viveram. Assim, desenvolve-se um romance idealizado ao mesmo tempo em que fortemente físico.
A narrativa da autora, como nos primeiros livros da série, é fluida e capaz de envolver o leitor rapidamente. Em terceira pessoa, possibilita que tanto a visão de Gabe quanto a de Megan sejam acompanhadas. Ainda que a série retrate os irmãos Sullivans e seria de se esperar que lêssemos principalmente o lado de Gabe, Bella Andre apresenta igualmente o lado de Megan – assim como também apresentou o de Chloe e o de Nicole nos outros livros. Vejo isso como algo positivo, porque assim é permitido ao leitor compreender os anseios das duas partes do casal.
Sendo esse um livro erótico, é de se esperar que essas cenas sejam presentes e marcantes na história. Contudo, elas não são predominantes no enredo, mesmo que sejam mais frequentes a partir da aparição da primeira. Também, a autora consegue mesclar bem o romance com o erotismo.
Vi muitos comentários de pessoas que não gostaram do linguajar utilizado pela autora principalmente em "Por Um Momento Apenas". Em "Não Posso Me Apaixonar", tal linguagem ainda está presente, mas em menores doses. De qualquer maneira, considerando-se que esse é um livro erótico, é aceitável que tais cenas não sejam tão romantizadas. Bella Andre foca na exploração da fantasia de suas personagens, e, sendo assim, o romance fica para outros momentos da história.
Novamente, fiz uma leitura agradável, leve e rápida, mas que não foi marcante ou emocionante, e sim bastante previsível. Como os demais da série, Não Posso Me Apaixonar se mostrou um bom entretenimento para passar o tempo e nada além disso. Entretanto, esse, talvez, tenha sido o livro que mais me deixou curiosa pela continuação, na qual teremos a história de Sophia, a gêmea Boazinha dos Sullivans. Durante o enredo, vemos alguns lampejos de sua vida, o que já foi me deixando interassada e me fez levantar algumas hipóteses. Ao chegar ao epílogo, meu interesse foi intensificado por confirmar minhas suspeitas anteriores e me deixou animada pela promessa de uma história diferente no próximo livro, que fugirá da fórmula utilizada nos três primeiros volumes dessa série.

Marcela Pires 07/03/2013

Recomendo!
"Na noite passada, quando tinham se entregado ao desejo, ela sabia que só poderiam ter uma única noite de louca paixão. Entretanto, apesar dos primeiros raios de luz atravessarem as cortinas, ainda estava escuro o suficiente para que ela fingisse estar no meio daquela noite proibida que passaram juntos."p. 149

"Não posso me apaixonar" é o primeiro livro que leio da Bella Andre. Esse livro faz parte da série dos Sullivans de São Francisco, sendo já o terceiro da série de 8.
A escritora nos conta a estória de Gabe, um bombeiro que nasceu com a missão de salvar vidas custe o que custar.
Megan tem seu apartamento incendiado e faz de tudo para proteger sua filha Summer, e o próprio Gabe é quem salva a vida das duas.
Nossa protagonista é viúva há 5 anos, seu marido era piloto da Marinha, ela tem uma filha de 7 anos que é a doce e meiga Summer.
Gabe, mesmo sem querer, se vê atraido pela mulher que salvou, e Megan pelo seu protetor, mas ambos sabem que essa estória não pode acabar bem, ele não quer mais se envolver com suas vítimas, e ela com homens que vivem sob perigo.
Mas a atração é mais forte e o romance é inevitável.

A escrita de Bella Andre é cativante, estimulante e fácil.
O leitor se empolga com a leitura e acaba por se perder nessa estória de amor.
O que gostei é que apesar de ser tido como "picante", os momentos de sexo são bem sensuais e cheios de envolvimento entre as personagens.
A família de Gabe é toda introduzida na estória, o que fica mais divertido, principalmente, para quem já leu os 2 livros anteriores. A relação familiar entre eles é linda! Parece comercial de margarina.
Bella Andre valoriza muito o lado afetivo entre as personagens e o leitor se vê torcendo sempre para que tenham um final feliz.

A tradução está ótima.

Informações: