O Mar de Monstros

O Mar de Monstros Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros

Camilla.Steban 12/06/2024

PJO continua encantando o público juvenil
"O Mar de Monstros" é o segundo livro da saga "Percy Jackson e os Olimpianos (PJO)" de Rick Riordan. Aqui, após descobrir que Grover está em perigo e que a árvore de Thalia foi envenenada, o que põe em risco todo o Acampamento Meio-Sangue, Percy e Annabeth junto com Tyson, o ciclope, partem para o Mar de Monstro, no triângulo das bermudas, para roubar de Polifemo o velocino de ouro e salvar Grover.
Com uma linguagem juvenil e engraçada e um ritmo que torna o livro perfeito para leitura em sala de aula, Rick Riordan nos guia por aventuras do mundo grego com maestria e nos mostra porque dele ser o mestre da ficção de herói-aprendiz e o grande escritor de literatura juvenil.

jinstelar 11/06/2024

Nesse segundo livro da saga, eu me senti quase que atordoada devido a sucessão de tantos eventos em pouco tempo.

Thally 11/06/2024

Adoreiii!!!
Percy mais uma vez se ver, em uma nova missão junto de Annabeth. Agora não só a vida de seu melhor amigo, mais todo o acampamento meio sangue corre um grande risco.
Em uma nova jornada ele irá enfrentar o terrível mar de monstros até a terra do gigante, para salvar Groover e atrás da peça que irá salvar o acampamento da ruína.
Ele irá lutar contra forças que querem levantar o mal mais terrível de todos?.

Achei muito legal, nossa tô simplesmente encantada pela escrita do Rick!

Clara.Arcoverde 11/06/2024

Não é o melhor livro do tio Rick, mas também é muito bom! É engraçado e vc se diverte com a leitura!

may 10/06/2024

O mar de monstros
Nesse livro, eu gostei que o percy fica um pouco mais próximo da annabeth (as migalhas de romance ?), mas senti falta do grover?
a missão é legal, os novos personagens também, e o final é bem chocante.
ansiosa para o terceiro livro

Raquel | @booksecafe 10/06/2024

Que releitura gostosa
Não sou de reler livros particularmente, todavia essa releitura valeu apena de mais! Mergulhar novamente nesse universo cheio de conspirações e controvérsias! Adoro os plots que acontecem nesse segundo livro e como são bem feitos.
A escrita é perfeita e simples, tornando-o gostoso e rápido de ler.

Ana Reis 10/06/2024

Achei bom, um pouco enrolado mas bom
Tem partes super engraçadas que me tiraram boas gargalhadas, e de ação tbm (tive que terminar de ler em casa, porque não sei esconder minhas caretas).

Leticia 09/06/2024

Mar de Monstros
Eu amei muito o livro, ele tem partes em que você fica aflita achando que os personagens não conseguem sair daquela situação, e existe também aquelas partes em que deixa o seu coração quentinho.
Eu dou 4,5 de estrelas pois eu li quando tinha 12 anos, então eu amei, mas hoje em dia um pouco mais velha eu gostaria de um livro com mais romance mas, para quem gosta de aventura eu recomendo bastante. Esse livro tem o meu coração!?

Lavinia.Freitas 09/06/2024

Que final foi esse???
Eu gostei bastante do desenvolvimento da história, mesmo que no começo a história era chatinha e tudo mais.

No decorrer da obra, eu fui gostando mais e achei bem previsível o que ia acontecer, porém essa última página me pegou de um jeito sinistro.

Meu amigo, COMO ASSIM?? Eu não tinha lido os spoilers desse livro e nem o filme, então me pegou desprevenida, não sabia que isso ia acontecer e surtei ??

Eu tô amando a ligação da Annabeth e Percy, porém achei o Grover MUITO apagado nesse livro, claro que eu sei que ele não estava em uma situação boa para aparecer né, mas mesmo assim, achei ele bem apagadinho ?

Gostei também da evolução da Clarisse, e claro que tem altos e baixos, mas foi até o fim e confiou no Percy e Annabeth, o que demonstra uma ótima evolução e amadurecimento ?

O primeiro livro teve bastante emoção e acredito que esse segundo esteja no mesmo patamar, os dois me surpreenderam e me prenderam do começo ao fim do livro. ?

Recomendo para quem gosta de Mitologia e queira saber mais sobre ?

Noemi95 09/06/2024

"O Mar de Monstros" é o segundo livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos", escrita por Rick Riordan. Na história, Percy descobre que seu melhor amigo, Grover, está em perigo e parte em uma missão para resgatá-lo. Ele viaja para o Mar de Monstros, onde enfrenta diversas criaturas mitológicas, como a famosa hidra, e descobre um segredo sobre seu passado. Com a ajuda de seus amigos, Annabeth e Tyson, Percy enfrenta desafios perigosos e descobre mais sobre o mundo dos deuses gregos. No final, ele descobre que o Mar de Monstros é, na verdade, o triângulo das Bermudas, onde há uma entrada para o mundo dos deuses. Percy consegue salvar Grover e retorna ao Acampamento Meio-Sangue.

Pessoalmente, não gostei da história e acredito que a magia Percy Jackson, tão presente no primeiro livro, se perdeu, tornando a história enfadonha, me decepcionei com a história, a qual imaginei que seria uma das melhores da minha vida. Mas, não é o fim do mundo, é algo legível, apenas não chega ao nível que eu imaginei que teria.

Davi 09/06/2024

Um mar de tédio: uma resenha de Percy Jackson e os Olimpianos.
O segundo livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos" me faz pensar se a saga é isso tudo mesmo! Rick Riordan, embora mantenha a energia e a ação do primeiro volume, não alcança totalmente o mesmo nível de fascínio. A trama segue Percy enquanto ele embarca em uma nova missão para salvar o Acampamento Meio-Sangue, cuja proteção está ameaçada após a árvore de Thalia ser envenenada e o sumiço de seu melhor amigo, Grover. Para restaurar a segurança do acampamento e encontrar o sátiro protetor, o protagonista, juntamente com Annabeth e Tyson, seu meio-irmão ciclope, deve encontrar o mítico Velocino de Ouro, que tem o poder de curar qualquer coisa. A jornada os leva através do traiçoeiro Mar de Monstros, onde enfrentam perigos aterradores e o retorno do Luke Castellan, que continua a conspirar para derrubar os deuses do Olimpo. Ao longo do caminho, Percy descobre mais sobre suas próprias habilidades, o valor da amizade e o verdadeiro significado de heroísmo, enquanto luta para proteger aqueles que ama e manter o equilíbrio entre o mundo mortal e o divino.

Infelizmente, o desenvolvimento do livro nem sempre consegue prender a atenção com a mesma intensidade do primeiro. A narrativa, apesar de ser rápida e repleta de ação, às vezes se torna previsível, com situações que parecem repetir a fórmula estabelecida em "O Ladrão de Raios", sendo impossível não compara-los. A exploração de novos personagens e elementos mitológicos, como o ciclope Tyson, não é tão animadora quanto poderia ser, o que resulta em uma falta de conexão emocional mais forte com a trama. Além disso, a resolução dos conflitos muitas vezes parece apressada, com obstáculos que são superados sem tensão. Resultando em um livro que carece de detalhes mínimos para ser algo realmente bom.

Apesar das dificuldades encontradas ao longo de toda a obra, o último capítulo é promissor e sugere um futuro melhor para a saga. Rick Riordan encerra o livro com uma revelação e um cliffhanger intrigante que, particularmente, renovou o meu interesse e a esperança para com os próximos volumes. É uma saga que tem muito o que explorar e com certeza não irei resumir tudo a 1 livro difícil de instigar, mas me fez entrar numa ressaca literária e so consegui sair dela meses depois, onde acabei por finalizar a obra.