Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Lívia 20/05/2024

Resenha do livro do "Raphael Montes"
Sem. Palavras.
Eu nunca imaginei que a narração de 9 jovens jogando roleta-russa no porão de uma mansão pudesse me deixar tão perturbada e entretida ao mesmo tempo. No final, é um naturalismo puro: o homem é sim um animal (que, se for necessário, pode fazer de tudo pra atingir seus objetivos).
Acredito que uma das coisas que me manteve presa à história foi a sua disposição de livro de antes do jogo, livro durante o jogo e o "interrogatório" com as mães.
A narração rica em detalhes, os diálogos, as personagens tão humanas que você chega a odiá-las com toda sua força...Esse conjunto de fatores faz esse livro ser 5 estrelas.

O plot sim é muito bom! Apesar de ter tido minhas suspeitas e acertado, acho que ninguém está preparado para as últimas páginas. Recomendo d+

heey_barbaraa 20/05/2024

Inacreditável
Eu tô simplesmente chocada com o quanto esse livro é incrível, a escrita do autor é incrível, a trama prende você de um jeito fora do normal, o desenrolar e a descoberta dos fatos deixa você chocado, e o final é simplesmente INACREDITÁVEL eu ainda tô sem reação, a cada página final eu ficava mais chocada e eu amei esse livro, é muito bom, não sei como o Raphael teve a capacidade de escrever todas essas loucuras mas eu amei KKKKKKKK, que livro doido cara pqp

BArbara.Gazineu 20/05/2024

Gostei bastante. Me prendeu até o final, que achei muito interessante. Fantasioso mas muito bem escrito. Meu primeiro do Raphael ??

Lena 20/05/2024

Preciso de uma adaptação disso.
O livro fala sobre 9 jovens que se suicidam em uma roleta russa, sem um motivo claro. Um ano depois, a mãe desses 9 jovens são chamadas na delegacia pra prestar depoimento sobre um livro encontrado no local do crime, escrito por um dos suicidas, contando detalhadamente o que aconteceu naquela madrugada.

Eu sou completamente DOIDA pelos livros desse homem, não consigo nem dizer minha surpresa lendo as últimas páginas... Tipo, em um certo momento você já desconfia, mas depois acha que ta errada, e ai vem um super plot. O Raphael não tem medo de colocar as coisas mais absurdas descritas num papel, e isso deixa o leitor cada vez mais imerso na história. Parabéns Raphael, mais uma vez você acertou e merece um super DING DONG!!!!

Camila Bronzato 20/05/2024

Primeiro livro que leio deste autor e gostei bastante, a leitura me prendeu muito e achei o final surpreendente.

Kate N. 20/05/2024

Nunca desejei tanto ler uma biografia... Fiquei na vontade?
Gente que final foi esse?! Amo o fato de eu nunca conseguir descobrir os plots do Raphael, me sinto uma palhaça ksksks

Não simpatizei com nenhum personagem, sendo bem sincera. Na verdade, só com a mãe do Alê... mas melhor eu nem falar nada além disso kkkkk

A história não foi fluída pra mim, o diário quebrava MUITO o meu ritmo. Não foi totalmente desnecessário, mas ainda sim eu ficava torcendo para acabar logo.

A motivação de alguns personagens para participar da roleta-russa ficou meio mal explicado, na minha opinião.

Eu realmente gostei do livro, da história, da escrita. Enfim recomendo para quem tem estômago, e leiam os gatilhos antes de ler.

É isso. Fiquem bem?

majuja 20/05/2024

Ja tava esperando
Definitivamente foi difícil terminar de ler, nenhum personagem cativa, na realidade todos são cruelmente caricatos demais, a escrita é muito novelesca, forçada? eu tinha até vergonha de alguns diálogos do livro.
Eu já esperava, porque sendo o primeiro livro do Rapha é de se esperar essa escrita não amadurecida mesmo, porém não consegui gostar, durante a leitura eu devo ter pensado inúmeras vezes ?nossa parece que estou lendo uma fanfic? e no final achei o desfecho também muito forçado.
Mas, meu amor pelo Rapha ainda permanece e adorei que ele assinou no final com o próprio nome.

Gabriel.Duarte 20/05/2024

Que livro foda! Que história! Quantos sentimentos foram sentidos lendo esse texto? Não sei dizer, mas foram extremamente fortes e um encaixado dentro do outro. Se pudesse daria nota 1000. O melhor livro dele que eu tenha lido, até então....PERFEITO

Adri 20/05/2024

Frio e calculista
São essas as características que eu dou ao que de verdade aconteceu naquele porão. Gosto bastante de livros de suspense, mesmo quase nunca acertando o verdadeiro culpado pois na maioria das vezes tenho várias suspeitas.
Foi o que aconteceu enquanto lia esse livro.
Imaginei sim, quem poderia ser o culpado, mas as hipóteses não confirmavam verdadeiramente ser ele.
E foi.
É um livro ótimo pela forma de escrita do autor, mas eu não recomendo. Pois, ele é muito pesado e pode desencadear gatilhos e até mesmo traumas.
Quem sabe um dia eu volto a ler mais alguma obra do Raphael Montes.

larissa 20/05/2024

Instigante, mas com alguns pontos em aberto
Queria dar 3,75??, mas não tem essa opção então vai 4 mesmo.

Tenho preguiça de escrever resenha, então vou fazer uns tópicos:
- A motivação de alguns personagens é meio vaga;
- Instigante;
- Cronologia um pouco confusa;
- Final muito bom, muitos dizem ser previsível, eu não achei, adivinhei apenas um dos fatos;
- Me prendeu muito???

*Preferi Jantar Secreto!!!
larissa 20/05/2024minha estante
mds eu tô famosa

Henrique 19/05/2024

O livro mais maluco que eu já li.
Esse foi um dos únicos livros que realmente ao final me deixaram com um peso enorme no coração. Não sei se isso é bom mas c certeza é alguma coisa. Leiam somente se estiverem de cabeça boa, esse livro me pegou totalmente desprevenido

Yara293 19/05/2024

Mas gente....
Sem dúvidas meu preferido de todos!!!
Já viram como o Raphael faz o autógrafo desse livro?!?!?!?!?
Te prende do início até o fim, te causa desespero, confusão e no fim você se sente traído. ?

Dada 19/05/2024

Incrível
Não consegui parar de ler. E quando achei que tudo seria esclarecido, mais uma reviravolta incrível. Raphael sempre acerta muito!!

aalliyah 19/05/2024

Vamos conversar...
Suicidas vem com uma proposta encantadora...
Nove jovens, uma roleta russa e o melhor... um único diário.
Com uma trama bem trabalhada, Alessandro, o narrador, borda fio a fio sobre os acontecimentos.

Cyrllers House, Marie Claire, Getúlio, Zak... Quantas coisas até chegar na trama final, uma verdadeira coxa de retalhos.
Zak é mesmo louco, um psicopata incontrolável? Ou Alessandro é apenas um narrador parcial, mentiroso?

Qual o nível da crueldade humana? Até que ponto, Alessandro vai para obter uma grande história?
Até a miséria do ser humano, se for necessário. Com cenas e informações deploráveis, como necrofilia e vilipendio, vemos vermes e não mais pessoas.
Noel, Zak, Maria João e... Alessandro. Todos, sem exceção, podres. Vermes.

O final do livro, surpreendente, me agradou.