A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

laylinha 27/07/2021

O que mais importa é que você seja amada ??
?espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver?

A história se passa em Illéa, um novo país construído devido à destruição dos EUA, vive em uma monarquia que emprega o sistema de castas (parecido com o que acontece na Índia) e ?A Seleção? é um programa televisivo que escolhe a futura Rainha, que deve sair do povo sem se importar com a casta da candidata, ou seja, é a oportunidade de mudar de vida.

América vai, quase não indo, na intenção de mudar a vida da família. Achei que seria um total clichê mas gostei dos temas abordados- ainda que indiretamente- toda desigualdade e castas ensinam muito. Leitura super fluida!!
Sarah 27/07/2021minha estante
para sempre no meu coração, esse livro é muito comfort

Larissa 23/07/2021

Uau
Okay, li muito rápido, pensei que fosse me prender, mas não sabia que tanto, devorei em 3 dias, seria antes se tivesse mais tempo rsrs. Escrita muito fluida e a história divertida.
maria 23/07/2021minha estante
o segundo e o terceiro são uma obra-prima

tina 12/01/2023

A seleção
inicialmente irei comentar sobre nossa protagonista, o desenvolvimento dela é até que bom porém preferia que ela não tivesse tantas dúvidas sobre sua relação com maxon pq se ela não o quer, eu quero!!
a escrita da autora não é nada enjoativa, pelo menos eu adorei e entendi o ponto de vista de America
e MAXON EU TE AMO SEU LINDO
te odeio Aspen.
recomendo!
becafr 12/01/2023minha estante
Maxon é perfeitoooo

Iarinha. 12/01/2023minha estante
Se a indecisão dela piora no segundo livros

AlanaIsidio 12/01/2023minha estante
Maxon ? a América é muito indecisa, dá raiva dela muitas vezes?

Bia 12/01/2023minha estante
amiga já te adianto que o segundo vai te estressar, mas o terceiro compensa!!!

Beatriz 12/01/2023minha estante
calma que piora ?? piora tanto que chega uma hora que vc só quer arremessar o livro na parede de tanta raiva da América ? Maxon merecia alguém melhor, sinceramente

dudasz 12/01/2023minha estante
Se prepara que o segundo vai ser um teste de paciência

Elly 12/01/2023minha estante
o aspen é até que bem legal, pena que é empata fod4

Lethicia 07/12/2022

Muito bom! ?
Um dos primeiros livros que já li e que me fez entrar de cabeça nos mundos da literatura. Simples de entender, para o público jovem mesmo. Tem um pouco de ação, uma personagem (mesmo que um pouco indecisa) com muita personalidade e um romance épico.
Todos nós precisamos de um Maxon para nós. ?
Ronaldo133 07/12/2022minha estante
O mundo de Sofia tbm é ótimo pra quem tá começando, se vc quer entrar no mundo da filosofia ele é uma boa opção

luiza 07/12/2022minha estante
siimm, essa coleção é maravilhosa!

Bookcla 14/10/2022

A Seleção
MANO!! Esse livro é maravilhoso demaisss, o jeito que o Maxon trata a América????
Me dava raiva dela as vezes pq ela ficava indecisa sobre o Aspen ou Maxon mas nn julgo pq eu nem sei com que eu acho que el combinaLKKKKKK Só sei que EU combino com o Aspen?
Dudaa.0 14/10/2022minha estante
SIM!!!!

Thay270 14/10/2022minha estante
Simmm MAXON ??

Kaynara 14/10/2022minha estante
Concordo plenamente

Clara.Daltro 29/12/2023

Simples e fácil
Usei esse livro como um teste. Foi a primeira vez que ouvi um audiobook.

Escolhi esse livro, pois achava que seria um livro fácil e tranquilo para tentar manter minha concentração enquanto ouvia o áudio. E, realmente, a história é fácil e previsível, o romance é comum e a escrita da autora é simples.

Não esperava muito do livro e de sua história, pois sabia que era infantojuvenil, mas valeu pela experiência e para passar o tempo. Fiquei até curiosa para saber o fim da história.
f.lipex 29/12/2023minha estante
Li no auge dos meus 15 anos. Foi mágico! O final é lindo e claro, previsível. Mas ainda assim é lindo.

Amyjuby 31/07/2023

Existe protagonista mais chata que a América?
Foram poucas as histórias onde achei a protagonista chata, mas a América se superou.

Claro que nesse primeiro livro ainda não vimos o auge da chatice dela (que para minha pessoa é o segundo livro), mas já tivemos uma amostra grande.

Tem vários personagens péssimos nesse livro, claro que tem uns que salvam como o pai da América e o Maxon (únicos dois que lembro no momento) mas tem uns insuportáveis tbm.

A história não é de todo ruim, só acho muito clichê e sem tomperro????.

Se gostas desse tipo de leitura vá fundo meu jovem, mas para minha pessoa, esse estilo de livro já está bem batido.
lukovcarlsen 31/07/2023minha estante
ela é chata mesmo, ana!

Estela.Lupi 31/07/2023minha estante
Quase dropei o segundo livro pela chatice dela e daquele "vai ou não vai"

ayyrwsm 15/07/2022

A seleção
Nunca pensei que eu fosse gostar desse livro, a história me surpreendeu demais, a America é perfeita, estou apaixonada por tudo
DANILÃO1505 15/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

duda 15/07/2022minha estante
que bom que gostou!! já me motiva a ler

Vitoria 15/07/2022minha estante
É MUITO BOM !! a serie toda inclusive haha

skuser02844 15/07/2022minha estante
tô enrolando pra ler esse faz tanto tempo

Jadson 15/07/2022minha estante
Muito bom, só li o primeiro mas vou sim ler toda a série.

Lelê 30/12/2021

Amei o livro do início ao fim !!! Acho que o universo em si não foi muito bem explicado e tive algumas dúvidas de como a política de lá funcionava, mas de resto foi tudo ótimo.
#TeamMaxon
gerlannyfelix 30/12/2021minha estante
as questões políticas são um pouquinho mais explicadas nos outros livros.

gerlannyfelix 30/12/2021minha estante
só que assim, não é o foco, sabe?

Cecília 30/12/2021minha estante
Sério eu amo o Maxon

Milleprale 02/02/2021

A Seleção
?Nunca senti nada que fosse tão especial quanto aquele beijo. Gostaria que fosse algo que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro. Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo: é isso, é assim que você se sente quando se apaixona.?

Após a quarta guerra mundial, os EUA se tornou Estados Unidos Da China e em seguida Illéa, uma monarquia opressiva com divisões sociais em castas (sendo a mais baixa e inferior: 8 e a realeza: 1). Nesse cenário, 35 garotas são sorteadas para participar da Seleção, uma competição que tem como prêmio a coroa e o coração do príncipe Maxon Schreave.
América Singer queria apenas uma simples vida como Seis com o amor da sua vida: Aspen Leger, mas tudo vira de ponta cabeça quando seu nome é um dos 35 sorteados.
O país inteiro vibrava de emoção pela Seleção, (quase) todas as selecionadas ansiavam pela coroa, enquanto América aproveitava a vida de luxos e mordomias pelo tempo que tinha.
Com as primeiras impressões pelo príncipe e grandes reviravoltas em seu coração, essa experiência no palácio vai ser muito mais do que América poderia sonhar.

Esse livro te faz viajar completamente, te inclui na história e te prende a ela!

Se você acredita ser apenas uma história de princesas, um simples conto de fadas, será surpreendido pela política e desigualdades sociais abordados durante a narrativa de uma maneira totalmente natural e arrasadora.

Duda 20/01/2021

Fui supreendida, uma ótima distopia, sem os clichês de livros sobre princesas e reinados!

valenmonteiroo 29/12/2021

Ótimo!
Adorei o livro,um tipo de livro que com toda certeza indicaria para um amigo,só acho que o aspen é um personagem que não tem muita personalidade e só quer saber de beijar a américa,mas o livro em si é magnífico!! Fiquei com dó do maxon em alguns momentos que a américa deixou ele de lado,mas é sobre isso
Bella 29/12/2021minha estante
Amo esse livro

Emi 20/10/2021

Livro maravilhoso
A autora foi muito cuidadosa com as palavras, os detalhes e tudo. A forma em que eu torcia para que America ficasse com o Maxon era diferente. Hahaha???
Manu 20/10/2021minha estante
As vezes a gente surta com a América

Hellen.Flavia_esc 20/10/2021minha estante
To recém lendo a série. E to amando.

Clara2694 20/10/2021minha estante
Esse livro é perfeito

Mili Siqueira 20/10/2021minha estante
a cada livro dessa saga é um surto diferente kakakakaka

ranaalmeida 20/10/2021minha estante
Maxon sempre será meu primeiro amor, a seleção foi meu primeiro contato com a leitura quando eu tinha 13 anos

Vivian.Borges 20/10/2021minha estante
Quero muito ler

giovanavitoria02 20/10/2021minha estante
esse livro é perfeito e a leitura muito fluída

Manu 20/10/2021minha estante
Quando a gente acha vai... Pah acontece alguma coisa KKKKKK

Aninha 17/06/2022minha estante
bom eu tenho uma certa aversão a esse livro mas ele foi perfeito p curar minha ressaca literaria .... surtava de odio ou pelos mimimi da america com os dois macho

Gabi 05/10/2021

aí fofo
foi esse livro que me fez criar um hábito de leitura, muito clichê e eu amo. queria um maxon porém não posso ter.
Bia 05/10/2021minha estante
Onde compra o maxon ate hj n achei nenhum lugar kkkk

Ana 17/08/2021

amei, me fez querer ler o resto da sequência dos livros, pulei,ri e fiquei cm raiva, enfim um mix de emoções lendo esse livro. Nota: 9/10
Tamy 17/08/2021minha estante
Não existe parte em a seleção que não dá para gostar ?

Em a elite tem. Mas em a seleção, não. Kkkk

Ana 17/08/2021minha estante
Concordo, quis dizer que não gostei do fato da América enrolar um pouco kkkk

Tamy 17/08/2021minha estante
Ana? vc vai ver o rolê que é na Elite . Da vontade de entrar no livro e gritar com a América e mandar ela parar de palhaçada e parar de ficar pedindo tempo para Maxon . Kkkkkk