A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Rany.suk 02/06/2024

Por sorte não morri de depressão
Sinceramente eu enrolei muito pra começar a ler esse livro, já que tinha visto o filme e já sabia a história e não gosto de rever as histórias, mas o filme pode ser o mais fiel possível ao livro ele jamais será igual ao livro.
Primeiramente devo elogiar a narrativa deste livro que é narrado por uma adolescente e a narrativa deixa bem claro que é narrado por uma adolescente, usa-se gírias, mas não se torna extremamente informal e deixa de ser bem descrito. A leitura foi fácil, e as ideias todas bem escritas, o que me prendeu na leitura.
Mesmo que eu já sabia do final, eu sofri bastante nesse livro, o autor te faz se apegar aos momentos e principalmente aos personagens pra depois te dar uma facada no peito (o mesmo que me aconteceu lendo a menina que roubava livros, que inclusive a frase do autor de a menina que roubava livros está na capa deste livro), e esse é objetivo de um livro de um gênero trágico, mas dos livros que li até hoje do gênero trágico A culpa é das estrelas e A menina que roubava livros foram os melhores a executar esse trabalho.
Umas das coisas mais bem trabalhadas e das quais mais gostei nesse livro, é concerteza os personagens, que são engraçados e sarcásticos e claramente muito bem desenvolvidos, eu simplesmente amei os personagens, pode ser clichê, mas definitivamente o Augustus é meu personagem favorito, simplesmente pela forma de pensar e agir dele.
Outra coisa também muito bem trabalhada e das quais mais gostei neste livro é as filosofias do autor e "teorias" que o autor apresentou, como por exemplo a hierarquia de Maslow que ainda não tenho uma ideia formada sobre e pretendo estudar mais, e uma das ideias que sempre pensei sobre o esquecimento após morrermos em que o autor coloca dois pontos de vista totalmente diferentes. Simplesmente gostei muito da forma como o autor trabalhou as suas ideias nele.
Me sinto como a Hazel lendo a este livro e John Green como parcialmente o Van Houter.

Mayara905 02/06/2024

Ah como eu chorei ???
Um dos livros que mais chorei lendo. Amei ver como o filme (que já tinha assistido) foi fiel ao livro. Aquela história linda que te prende. E mesmo já sabendo o final, chorei litros em cada momento emocionante ??????

Helô 01/06/2024

A culpa é minha (pq a culpa é das estrelas ?)
*Ignorem o título cocô, mas eu precisava.*

Oie galerinha, para começar eu tive uma época de jerico da minha vida que eu decidi ler ?A culpa é das estrelas?, ?Todo Este Tempo? e ?Por Lugares Incríveis? um atrás do outro, eu sou um amorzinho comigo mesma (mental ficou todo acabado dps) mas eu to bem agora.
**************************************************
A protagonista, Hazel, é muito, mas muito inteligente, eu ficava o livro todo pensando como esperta ela era. Eu gostei do autor fazer ela ser pensativa. Metade do livro é pensamento dela, e os pensamentos são como se você estivesse no lugar ela, você sente a dor dela, você entende os pensamentos, às vezes você não concorda com eles, mas entende o ponto dela.
**************************************************
O Gus é, como podemos dizer? O Gus ele é o único homem literário bom escrito por um homem? Ele é fofo, forte, determinado, inteligente incrível, amável. Ele é maravilhoso ?

A escrita do livro é muito boa, a amizade e o romance dos personagens é escrito de maneira quase poética, como se fosse várias estações durante um ano. Mudando coisas, ideias e pessoas.

Gente, um pequeno lembrete. Vivam. Apenas vivam, a vida só é valiosa porque ela acaba.

Eu quero chorar agora.

?Eu tenho medo de ser esquecido?

Eu posso te garantir Gus, você não será esquecido.

Bis, Helô
sophia_crvdias 01/06/2024minha estante
preciso reler esse, já tem uns 2 anos q li pela primeira vez e imediatamente se tornou um dos meus queridinhos??

Helô 01/06/2024minha estante
@sophia_crvdias eu tb to precisando, é muito bom ?

sophia_crvdias 01/06/2024minha estante
aliás tô amando essa sequência de resenhas absolutamente do nada, suas resenhas são mto divas meu deus

Helô 01/06/2024minha estante
@sophia_crvdias muito obrigada amiga, eu to amando fzr elas tb ?

foolish1mah 01/06/2024minha estante
amei a resenha amiga (chorei litros com o filme, não tenho psicológico pra ler o livro ???

foolish1mah 01/06/2024minha estante
O TÍTULO KKKKKKKKKKKKK

@foolish1mah releva amiga KKKKKK

Nacalar 01/06/2024minha estante
A resenha ficou ótima amigaa! Eu fiquei sem coragem para terminar esse, me traumatizou demais?

Helô 01/06/2024minha estante
@nacalar eu tb tava mal, terminei pra saber do final ?

mariiad 01/06/2024minha estante
Vc divou nesse título tá (esse livro acaba comigo)

gaby peixotozt 01/06/2024minha estante
QUE TÍTULO MEDÍOCREKKKKKKK

anasarahlgsm 01/06/2024

A Culpa É das Estrelas
QUE LIVRO, MEUS AMIGOS! Sério, quero um Augustus Waters na vida real. Literalmente a declaração mais linda que eu já li na vida toda (amém que o monólogo continua o mesmo na produção cinematográfica)
Chorei horrores, ri horrores e não entendo o motivo de ter levado quase TRÊS ANOS pra engatar a leitura e conseguir ler de vez. Que livro bom, recomendo demais, ainda tem o bônus de ser curtinho e fluir bem rápido. Pra ser sincera, eu leria até a lista de compras do John Green (?)

Maria1691 31/05/2024

No começo eu pensei que seria só um livro chatinho sobre a vida alguém com câncer mas no fim eu recebi uma crise existência de que tudo pode acontecer quando menos esperamos , obrigada John Green por criar personagens tão perfeitos e complexos e obrigada por criar aquela ponta de esperança para as várias Hazel no mundo

FlAvia1673 31/05/2024

Meu livro favorito no mundo
Foi um dos meus primeiros livros lidos, é o meu xodózinho, tem uma importância enorme pra mim.
O livro é perfeito, chorei rios de lágrimas, amo tragégias românticas.

kettlem0 31/05/2024

Vou expressar em emojis:
???????????????????????????????????????????????

monlibrary 31/05/2024

Reorganizando minhas leituras (as que lembro)
Li em 2014 por recomendação de uma amiga da época e foi um das leituras que me fez tomar gosto por livros, então mesmo fazendo muito tempo tenho um carinho e memória afetiva muito grande por ele!!

(mavi de 12 anos chorou horrores com o decorrer da história)

Ana Luísa 30/05/2024

A culpa é das estrelas ?
Lindo livro muito emocionante que nos traz uma perceptiva totalmente diferente sobre o câncer. Uma história de amor, amizade e acima de tudo superação.
Aproveitar a vida, mesmo sabendo que as chances são pequenas e acordar pensando que esse dia pode ser o seu último, por uma complicação de saúde ou simplesmente o destino, é necessário muita coragem.
Super indico!
Isabelle 31/05/2024minha estante
Chorou?

Juliana3224 30/05/2024

A Culpa é das estrelas
Para o verdadeiro amor, nem o céu é o limite.
A história de amor mais linda que os livros me apresentaram.

Mariana113 30/05/2024

Pois é, e (não) está tudo bem.
Esse livro me surpreendeu de vdd. A minha amiga me deu esse livro, ela falou mal horrores, ent a minha espectativa deu uma baixada.
É um livro muuuuuuito bom! Só que eu chorei ao invés de dormir (E olha q a gata aq tinha aula kkkk) o plot twist me fez querer Sla tacar o livro na parede, mas eu me controlei. Meu travesseiro se afogou tadinho kkkkk
Mas eu meio que me confundi com a escrita, pq uma hora é linguagem super esteorotipada de adolescente, e depois é um Sócrates super correto, mas se vc quiser afogar seu travesseiro também, recomendo SUPER! (Sem zoeira, é MT top)
Eu me apeguei aos personagens mais do que eu pensei, meus lindos ):)
(4 estrelas S2)