A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Bibi ⨠10/09/2024

Quebra de expectativa?
Minha nota não é a máxima, mas é por causa da experiência que eu tive no livro, não porque a história não é muito boa. O que aconteceu com a minha experiência foi que, eu criei uma expectativa de que a história principal do livro seria a caça ao tesouro, porém já estava faltando umas 30 páginas e os personagens ainda não tinham começado a procurar o tesouro, então acabou me decepcionando um pouco. Porém a história é muito boa, envolvente, rica em detalhes e em aventura, e os personagens são bem construídos, gostei também das críticas e ?lições de moral? da história.

Clara464 09/09/2024

Devo assumir que não é meu gênero preferido. Ainda assim, as intrigas são interessantes e confesso que fiquei curiosa para saber o final da história.

Kashley.Klimeck 02/09/2024

Procurei ouro, achei areia
Antes de iniciar minha resenha, que deixar claro duas coisas: não tenho o apego da infância que muitos disseram; e eu ouvi como audiobook, foi meu primeiro, talvez isso influencie de alguma forma a minha percepção da história. Vamos lá.

O livro tem como personagem principal, o Jim, uma criança que parte em sua primeira viagem ao mar. O livro é posto como se ele tivesse nos contando a história, apesar de ter partes que conta a visão de personagens secundários, o que ajuda a ter o parâmetro geral do que acontecendo.
Ele é bem escrito, e dai vem a minha nota. De resto, eu repudiei esse livro. Não sei se era pq minhas expectativas estavam altas, mas só achei interessante o final, passagens específicas e que logo se perdiam novamente diante do verdadeiro gênero desse livro.
Ele se declara aventura, mas na verdade é cheio de traição e intriga, como ele mesmo declara com eles sendo enganados até o fim.
Espera mais aventura, descrições da viagem no mar, exploração, entusiasmo. Queria ter torcido pelo personagem, o qual gostei, mas no fim, nem isso senti.
Queria mais! Foi um livro massante e com uma leitura desprazerosa.

MT2k 25/08/2024

Lembrança da minha infância, quando o livro foi transformado em filme "o planeta do tesouro", uma excelente história, excelente enredo, complexo pra ler se vc for menor de 15 anos kkkk mas prende a atenção

ArthurAlves 24/08/2024

Muito bom!
Uma leitura muito boa! O livro é narrado por um dos personagens, uma criança, Jim. A aventura tem seus percalços e seus momentos de glória. Foi um livro que parava a leitura para que não acabasse rápido.

Um clássico bom e para todos ?

Isaqsf 21/08/2024

Bem, é um livro interessante, que te prende em certos momentos e dá certa ânsia, em saber o que ira vir depois.

Contrapondo-se, é um livro que lembra um diário, não um livro de aventuras em si. Porém, de fácil leitura, e várias histórias intercalado-se entre elas.

Carla1719 19/08/2024

No começo, eu achei SUPER entediante, achei que não iria mudar nada. Mas, quando começou a verdadeira aventura, eu simplesmente AMEI ! E eu quero que o Jim case comigo ?

may 18/08/2024

Só não foi 5 estrelas pq não foi a miss g que me emprestou o livro e não tenho ngm pra atormentar com a mancha negra

FAbio.Brezolin 08/08/2024

É um livro bom.
É um livro bom porque conta a história da vida de um pirata, como se fosse um diário.Não são aventuras como livros de ação porque não é sobre isso mas não aventuras que para ele poderia ser muito emocionantes. Recomendo.

Victoria1093 03/08/2024

Um livro de aventura bem clássico, achei a narrativa leve e fácil de acompanhar e a história bastante cativante. Teria gostado mais quando era criança, mas é um bom livro de qualquer maneira

Matheusrllima 02/08/2024

Ótima leitura
Único ponto que me incomodou foi não ter nenhuma batalha com navios, porém foi um ponto pessoal. A história em si é boa, principalmente os acontecimentos na ilha.
Eduarda1062 04/08/2024minha estante
Interessante

AiedailGuine 30/07/2024

O começo do livro foi maravilhoso. A sensação de aventura, a animação da navegação e da tripulação. Até o momento do primeiro conflito eu gostei. Mas depois disso o livro ficou basicamente sendo um jogo de gato e rato, o que me entendido bastante.

Carolina2972 29/07/2024

Iou iou iou uma garrafa de rum !!!
A história é direcionada para o público infanto juvenil, mas achei bem divertida de ler. Os personagens são cativantes e o enredo te prende desde o início. É bem rápido de ler.