A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Cjrsilva 25/07/2024

Você gosta de piratas?? Está no caminho certo marujo, navegue nesse clássico e vá submergir na ilha do tesouro

G.cavallini 22/07/2024

ÓTIMO
O livro te prende do início ao fim, tem piratas, tiroteio e aventuras. É um clássico que merece a leitura, recomendo muito a todos.

Vivi 16/07/2024

Chato
Por eu não ser o público alvo do livro imaginei que talvez pudesse não gostar, e realmente não gostei, achei extremamente chato e corrido.

Daniel.Malaquias 06/07/2024

Uma narrativa emocionante
Já ouvi, li e vi muitas histórias de e sobre piratas, porém ainda não havia lido uma das primeiras narrativas desse gênero. E agora tive a oportunidade, com esta adaptação em quadrinhos do clássico A ilha do tesouro, de Robert Luis Stevenson. O livro é repleto de belas imagens, aventuras, suspense e muito, mas muito mistério, além da ação que envolve toda a trama. Leitura ideal para crianças e adolescentes. Esta HQ é uma adaptação, então com certeza irei procurar o texto integral.

Cleber 06/07/2024

IO-HO-HO e uma garrafa de rum! ????
Leitura indicada pela Isa do canal lerantesdemorrer.
Adorei a leitura de um clássico que atravessou gerações e hasteou a bandeira dos piratas com suas historias de aventuras.

Estante da Leonina 04/07/2024

Esse não era dos meus favoritos da coleção, mas eu gostava mesmo assim. O livro era cheio de aventuras legais para uma criança.

Cezar 04/07/2024

Clássico da pirataria
Um livro escrito há anos que permanece no imaginário quando se fala de piratas, tesouros e aquela bandeira de caveira, rum, papagaio no ombro. Boa leitura para todas as idades, algo enfadonha em determinadas partes, mas vale a experiência.

Keyrrison.Oliveira 27/06/2024

Li esse não faz muito tempo.

E uma coisa que digo: esperava mais!

O livro vem com uma ideia de trazer aventura para o leitor ( pelo menos foi isso que senti enquanto lia) mais na minha opinião e gosto, falhou!

Não miseravelmente... até porque eu não detestei ele, mesmo sendo um livro com uma cara de que eu chegaria aqui xingando ele de tudo que é nome.

O início dele é muito bom - e um pouco interessante é me fez querer ir mais fundo na história, mais depois que chega no meio... meu Deus do céu eu me vi cochilando enquanto dormia.

Ao todo, tenho algumas coisas que gostei nele que vale ressaltar aqui:

A caracterização dos piratas é legal, a narrativa é legal, o desenvolvimento é muito da hora e também temos algumas cenas que podem sim ser chamadas de aventuras, mesmo elas sendo poucas.

A morte de alguns personagens mexeu com migo, mesmo que não tenha válido a pena já que eu basicamente abandonei o livro no final.

Acho que esse livro, pode sim ser chamado de "clássico" até porque ele é bem clássico, mais pelo menos pra mim não funcionou e eu entendo as pessoas que gostam dele.

Karen842 21/06/2024

Uma bela aventura
"Iô ho-ho e uma garrafa de rum"

Já tenho uma breve familiaridade com livros antigos entao o vocabulário não me deixou muito alheia a história como vi alguns falando, fora que trás um toque de humos a mais, não tem como se controlar lendo "macacos me mordam".

E tem muitos pontos na história que nos fazem lembrar de referências, durante a leitura lembrei do episódio do tom e Jerry dos piratas, piratas do Caribe e até mesmo Star Wars, essas histórias muito provavelmente tiveram como inspiração A Ilha do tesouro.

As reviravoltas dão o que falar nessa história, tudo correndo bem e de repente, traição, morte, música, barril.

Não tem aventura em grande escala, porém, a história não fica pacata, sempre acontece algo para renovar os animos, uma boa ação e briga sempre acompanham, os diálogos são muito bons, as discussões e provocações impressionam e tiram boas risadas.

É um livro que se passa a alguns séculos atrás e foi escrito a alguns atrás também então, retrata realmente como seria uma aventura pirata atrás de um tesouro, tem as instrigas, lutas, canções, mapas, tesouros enterrados, pernas faltando. Assemelha se a Piratas do Caribe.

Recomendo a leitura, muito divertida!

Alessandra.Goncalv 20/06/2024

Uma excelente aventura
Até hoje só havia assistido releituras dessa história, mas gostei dessa versão

Bem interessante ver a história como um relato de uma antiga aventura que ajudou no amadurecimento do protagonista

Bruna 18/06/2024

Ótima aventura
Gostei bastante da história e do personagem principal.
Até me surpreendi, porque percebi que tô gostando cada vez mais de livros assim, com aventuras criativas e cheias de detalhes.

cruz literaturas 17/06/2024

História classica sobre piratas indo atrás de um tesouro
Muito bom, os personagens são bem caricatos e a história tem um rumo ótimo com lutas, discussões, sotaque piratês, moedas de ouro e muito gin.

Michelli.Mezzon 31/05/2024

Aventura eletrizante!
Esse é um livro clássico de aventura, com piratas, animais selvagens, perigos em alto mar, um menino muito esperto/corajoso como narrador, paisagens bonitas etc.
O começo foi mais lento, mas depois a história fluiu bastante, e o autor não faz descrições exageradas de cada detalhe da aventura, então o livro não é nada maçante.
Ademais, essa história tem boas reviravoltas, cenas de ação e um desfecho muuuuito bom.
Gostei bastante e recomendo!

Ps: essa edição tem as ilustrações originais, que ajudaram ainda mais a minha imaginação!

Tsuki 28/05/2024

Esse livro não é o livro "A ilha do tesouro" de Stevenson, e uma adaptação escrito pela escritora francesa Claire Ubac.
Eu sempre tinha vontade de lê A ilha do tesouro por quasa do filmes o planeta do tesouro, sempre gostei de coisas que envolvia piratas.
Esse livro era minha irmã mais velha, ela falou que era o livro da ilha do tesouro, lendo com mais cuidado, cada palavra do livro (eu gosto de fazer isso) vi que era uma adaptação. Mesmo assim amei o livro fiquei com mais vontade de lê o de Stevenson.
Jin Hawkins amei ele, sempre amei