A Caçada

Resenhas - A Caçada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

S. Entre Amigas 14/10/2013

A Caçada
Confesso que a principio não estava nada empolgado quanto a leitura desse livro, queria apenas saciar meu desejo por uma leitura, mas mudei de opinião logo após o primeiro capitulo. A Caçada conta os detalhes dos Estados Unidos no início de século 20, uma época de Locomotivas a Vapor, corridas pelo ouro e ascensão das grandes cidades.

Mostrar detalhes é uma ótima forma de descrever o livro de Cussler. Impressionei-me com a grandeza de detalhes com que ele descreve as cidades, pessoas e ações de seus personagens durante a trama, e confesso não ter lido um livro com um nível de detalhes comparado a esse.

Falando de personagens, como não se apaixonar e torcer, a cada página e a cada capítulo, pelo sucesso da caçada que Isaac Bell liderou contra o nosso vilão. Sim, nosso! Me senti vibrando com cada pista, com cada ação praticada, era como se estivesse participando da Caçada. Isaac Bell, agente da renomada Agência de Detetives Van Dorn mostra-se durante toda trama um astuto, galanteador - A Senhora Morison que o diga -, e perspicaz; adjetivos esses que os levaram a ser bem sucedido em sua caça. Ou não? Será?

Sou apaixonado pelas décadas passadas e me senti completamente empolgado com a viagem que Cussler me proporcionou fazer pelas trilhas das grandes ferrovias das épocas passadas.Com suspense, romance, perseguição policial e muita emoção, A Caçada é um livro que prende a atenção do leitor do início ao fim. Não fiquei arrependido por ter começado a ler a história, pelo contrário, me fez querer ler os outros livros do renomado escritor Clive Cussler.

Literatura 15/10/2013

Chuva de interrogações
Sou extremamente apaixonado por psicologia, e já decidi que ela será meu futuro. Livros com personagens doentes mentais me fascinam. Estudar a mente humana, interpretá-la na sua forma mais crua e incalculável, entendê-la minuciosamente é o que me motiva a sempre seguir em frente. Não sei por que, acho que há algo dentro de mim que quer entender o mundo, que quer ver como o mundo realmente o é. Gosto de interpretar as feições das pessoas, notar o som das palavras se estão carregadas de eufemismo ou ironia, entender os porquês das pessoas, os sorrisos tortos, os olhares compenetrados... Enfim, se eu for continuar a falar da minha paixão por essa área, haja adjetivos para elogiá-la. Hoje vocês conhecerão o mais novo mistério do detetive Isaac Bell, onde um psicopata, que mata sem pensar, está por trás de tudo e se intitula o Assaltante Açougueiro.

Nossa história começa em Montana no ano de 1950, com a retirada de uma locomotiva a vapor do fundo de um lago. Nela são encontrados quatro corpos humanos completamente pútridos e já se deteriorando. A causa da morte desses homens nos leva ao ano de 1906, quatro décadas antes onde a Agência de Detetives Van Dor põe em cena seu astucioso detetive Isaac Bell para investigar recentes assaltos a bancos protagonizados por uma mente doentia que mata sem hesitar e todos os chamam de Assaltante Açougueiro.

Clique na imagem para acessar ao site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/10/resenha-cacada-chuva-de-interrogacoes.html

Nedina 15/10/2013

Vamos à receita: pegue o agente 007 e retire as mentiras (carros voadores, por exemplo), adicione a inteligência do detetive Hercule Poirot. Misture isso a uma novela de suspense policial do autor Sidney Sheldon, menos as cenas mais calientes que ele gosta de acrescentar. Agora ambiente isso nos EUA do início do século XX. Pronto \o/ você tem A caçada do autor Clive Cussler nas mãos. Não estou falando de cópia nem nada do tipo, é apenas uma carinhosa comparação para que vocês possam entender qual é o estilo do livro.
Então, é serial killer, é suspense, é aflição, é romance, é tragédia. Tudo junto e misturado.
Não se deixe intimidar pelo início meio parado, quase morno. O lance do livro não é descobrir quem é o Assaltante Açougueiro, mas sim como provar quem ele é. E quando estiver lendo lembre-se da época em que se passa a história!
Não posso falar muito mais porque seria spoiler, mas tenho certeza que vocês vão adorar o senhor Sininho rsrs quer dizer, Sr Bell. Ele é charmoso, cativante e muito bondoso. AMEI!
E o mais legal é que lá fora já tem 6 (eu disse SEIS) livros lançados! Nem vou à falência por causa do Sr Bell... Por que esses autores cismam em lançar séries?! :O

Miloca 17/10/2013

O Assaltante Açougueiro já roubou vários bancos pelo oeste dos Estados Unidos e matou várias pessoas no processo, sem se importar com idade ou sexo. O governo não sabe mais para onde seguir com as investigações, já que não tem pistas ou testemunhas, assim contrata a Agência de Detetives Van Dorn na pessoa de seu melhor detetive, Isaac Bell.
Bell viaja para Denver e lá instala o centro de operações coordenando as atividades de vários outros detetives da agência.
Os roubos milionários não deixam nenhuma pista, pois o assaltante mata todos que estão no banco no momento. As pessoas das cidades – pequenas e formadas pelos mineradores de ouro – não conseguem dar descrições consistentes de algum estranho que tenha passado pelos locais nos períodos dos roubos.
Tudo parece um beco sem saída até que uma criança diz ter visto o assaltante e que ele não tem um dedo mindinho. Daí Bell, usando suas habilidades dedutivas e análise de personalidade do criminoso, começa a reunir pequenas pistas até descobrir quem está por trás dos sofisticados roubos.
Durante a investigação, Isaac conhece Marion Morgan, uma jovem secretária que mora num bairro boêmio de São Francisco, e por quem o detetive se encanta à primeira vista.

A história se passa em 1906, o que deixa a investigação ainda mais interessante, já que não há celulares, internet ou mesmo aviões de passageiros, fazendo as viagens necessárias à investigação serem mais demoradas e os detetives dependerem basicamente de testemunhos e instinto.
Nesse ano há algumas inovações na criminalística como usar as impressões digitais como provas e o conceito de sociopatia ser desenvolvido para descrever determinados criminosos.
Fora os aspectos mais ligados à investigação, os personagens são extremamente carismáticos – adoro Isaac – e aprofundados a medida que a narrativa continua. A escrita é ágil e envolvente, o que torna o livro muito bem escrito.
Esse é o segundo volume da série que leio – o primeiro foi O Espião –, sendo o primeiro em ordem cronológica.

site: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2013/09/188-cacada-isaac-bell-01-clive-cussler.html

iluj 03/11/2013

O ano é 1906, e um homem conhecido com o “ Assaltante Açougueiro”, vem deixando um rastro de mortes e prejuízos, ao assaltar bancos por todos o oeste dos Estados Unidos. Sem se preocupar com a idade ou sexo, ele sempre elimina qualquer um que esteja na sua frente, passando ileso por tudo isso sem deixar pistas e dificultando cada vez mais às investigações a cada assalto.

“ Imensamente satisfeito consigo mesmo, ele bebericou o vinho em uma taça de crista e estudou a maleta de couro. Era seu décimo primeiro ou décimo sexto assalto bem- sucedido?, refletiu. Os 38 homens e mulheres e as duas crianças que ele matara nunca entravam em sua mente. Estimava ter tirado 325 mil a 330 mil dólares da folha de pagamento das mineradoras. A maioria dos ladrões nem teria chegado perto de adivinhar a quantia dentro da maleta.”
Pag-23

Sem saber mais como agir, sem testemunhas e pistas, e com uma lista de bancos e vitimas aumentando cada vez mais, o Governo decide contratar a Agencia de Detetives Van Dorn, conhecida pela sua renomada fama em solucionar casos. E é ai que entra Isaac Bell, considerado o melhor detetive da agencia, ele inicia sua investigação e quando todos pensam que a investigação não irá dar em nada, Bell mostra o porquê da sua fama, e ao descobrir a verdadeira identidade do criminoso, ele inicia assim uma verdadeira “caçada” para prendê-lo, antes que seu próximo plano seja executado. O que Bell não podia esperar, é que, quem está por trás disso, também é uma mente brilhante, e vai dar muito trabalho para ser pego, isso se ele conseguir.
Clive Clusser consegue escrever uma historia instigante, que te prende de inicio até o fim. Alternando alguns capítulos com o ponto de vista do próprio “assaltante”, vamos tendo uma visão maior de toda a historia, e de como ela vai se desenvolvendo.
O enredo é muito estruturado, e seus personagens muito bem construídos. O autor consegue nos envolver numa verdadeira caçada ao “assaltante açougueiro”, e numa época onde a tecnologia não impera, e as investigações são mais demoradas, vemos a mente brilhante de Isaac Bell trabalhar nesta investigação, e iniciar uma verdadeira caçada ao criminoso, com direito a uma perseguição de trem, de tirar o fôlego e digna de filme.

“– Duas horas são uma baita dianteira- Johnston disse em voz baixa.
- Já ganhamos duas e meia desde que deixamos Oakland.
Johnston pensou por um momento.
- Você tem uma verdadeira caçada nas mãos. Será difícil.
- Eu vou detê-lo – Bell declarou corajosamente. – Tenho que detê-lo ou ele matará outra vez.”
Pag-345

Será Bell capaz de prender o “assaltante açougueiro”? E final quem será este criminoso?
Um thriller instigante e envolvente, que te prenderá a cada pagina, sem sombra de duvidas uma leitura que vale a pena conferir.

site: http://www.meninadabahia.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5