Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

Mari.Vasconcelos 20/09/2022

É só o primeiro
Meu primeiro Harlan Coben.

E se é a primeira impressão a que fica, estou falida, pq quero todos os livros do sagaz Myron Bolitar e do excêntrico mas não menos maravilhoso Win.
Uma história de investigação criminal com um toque de humor e, apesar de falas nuas e cruas, durante o desenrolar, vai te envolvendo e vc não consegue largar o livro. A cada capítulo uma novidade e personagens cativantes tornam o livro muito prazeroso de ler.

Se vale a pena a leitura? Muito, muito mesmo

Kelly Oliveira Barbosa 26/04/2021

Sobre o livro, vamos lá. Quebra de Confiança foi publicado pela primeira vez em 1995 e é o primeiro do Harlan Coben sobre esse tal detetive/investigador: Myron Bolitar.

Sobre o enredo, não acho muito sentido saber caso você não tiver lido o livro, eu nem leio sinopses de livros policiais, para mim perde totalmente a graça… então, só vou dar minha opinião geral:

A narrativa. Gostei da escrita, fluída e que segura o mistério até quase a última página. O humor sarcástico do autor também é bem marcante. Em resumo: divertida, aqui e lá faz pensar, e duas ou três vezes marquei um trechinho de efeito como esse: “- Devemos tentar iluminar até mesmo os que preferem permanecer na escuridão.”

Os personagens principais, não gostei tanto. O legal do Myron é o narrador e não ele propriamente; e a mocinha não me convenceu (não consegui nem mesmo imaginá-la como a tal escritora). Porém, Win, é um personagem que me chamou atenção, que fiquei realmente com vontade de saber mais.

Sobre a temática central, a tal “quebra de confiança”, gostei muito como foi trabalhada em várias camadas. É bem o que compartilhei no instagram mais cedo: Quando A confia piamente em B (lê-se aqui, um pai, uma mãe, líder, marido, esposa, chefe etc) e B traí essa confiança, quebra essa confiança, os efeitos sobre A podem ser desastrosos. Todo e qualquer relacionamento tem seu nível de responsabilidade, é algo que a nossa geração tenta, mas é impossível de ignorar ou se esquivar.

site: https://cafeebonslivros.com/2021/04/26/quebra-de-confianca-de-harlan-coben-91/

Thiago 10/02/2024

A escrita desse autor é viciante e com certeza vou ler todos os livros dessa série.

Ansioso para os próximos!!!!!!

Tatiane.Gatto 17/10/2021

Que final surpreendente foi esse? Tô chocada. Livro com muitas informações, algumas vezes fiquei perdida mas no final foi mto bem explicado e chocante.

@jana450 19/06/2020

A SÉRIE TODA VALE A PENA
Para quem gosta de tentar descobrir o que aconteceu é PERFEITO!

malu 26/12/2023

Nada demais
é bom, a leitura é bem fluida e os personagens são bem divertidos. só não tem nada demais na história, acho que tudo é meio enrolado até o plot twist.
eu me surpreendi com o plot twist, mas não foi nada tipo ?
acho que leria outros livros da série só por causa do bolitar!

Flávia 15/11/2011

Extraordinário
Quebra de confiança me surpreendeu de certa forma.Pois por ser o primeiro livro de uma série do protagonista Myron Bolitar,(Adoro, Rs),pensei que fosse deixar a desejar.

Mas NÃO.Como todos os que já li da série é cheio de enredo,mantém você em angustiosa expectativa sobre o que vai acontecer.Os diálogos entre os personagens são sempre muito engraçados.Inclusive entre Myron e Win.Também muitas partes com diálogos bem PESADOS . :o

Pelo fato do livro ser de 1995 e só agora foi lançado no Brasil ,é notório o contraste do tempo na vida de Myron,Harlan Coben menciona algumas vezes no livros acontecimentos com,Telefone de carro,walkman,videocassete e suas fitas,secretária eletrônica que precisa voltar a fita entre outros.Já no livro Alta Tensão(Último da série Myron Bolitar), ele anda pelo central park falando via bluetooth.

Enfim gostei muitíssimo do livro e super recomendo.;)
Marct 08/12/2011minha estante
Achei a sua resenha uma gracinha. Parabéns.

Valéria 05/10/2012minha estante
Fala até do face rsrsrs

Matheus 24/05/2021

Onde tudo começou
Aqui marca o começo da jornada de Myron Bolitar, o agente esportivo ( menos agente esportivo do mundo ). Um suspense cheio de mistérios em um desenrolar muito inteligente. O final realmente é surpreendente. Vale a leitura.

Mi Rubin 09/02/2022

Sou extremamente imparcial qdo se trata de Myron e sua equipe!
Já li alguns livros fora de ordem
Mas agora vou ler a saga toda :)

Acho incrível como Harlan desenvolve suas tramas de um jeito que sempre te pega desprevenido.

Em amo como as pistas vão sendo entregues de formas soltas e do nada, tudo se conecta e faz sentido.

Amo sarcasmo escancarado do Myron, mesmo que pareça só um personagem
arrogante.

Mas eu adoro, pq acaba deixando a trama leve, mesmo com o caos rolando e plots!

Recomendo demais!
Zennon 13/02/2022minha estante
Sofri pra conseguir terminar esse livro, já tinha começado e largado a leitura várias vezes... Só achei interessante mais perto do final. Espero que os próximos da série sejam melhores.

Adrielle104 24/03/2021

Harlan sempre me ganha
Primeiro livro com Myron Bolitar, seus fiéis amigos e os mistérios a resolver. No entanto, Myron também é complexo e tem dores bem guardadas. Frustrações e um coração partido, no entanto, ganhando bastante dinheiro agenciando atletas.

Christian Steele é o talento mais promissor da agência de Myron e está passando por um forte drama após a noiva desaparecer e não deixar rastros. Como os dramas não acabam, a irmã da desaparecida é justamente o mulher que pisou no coração de Myron, a lindíssima Jéssica.

Myron e Win se juntam para desvendar o que aconteceu a Kathy.

Já li bastante coisas do Harlan, mas agora decidi ler todos os livros do autor e farei na ordem de lançamento dos livros do ex-atleta de basquete que já tanto amo. No entanto confesso que tenho uma queda pelo Win, apesar ou por causa das suas peculiaridades.

**ps: nesse momento de pandemia, os livros do Harlan me ajudam a desconectar um pouco dessa realidade triste.

luanssantos 21/01/2022

Myron Bolitar, de jogador para empresário ???
Título: Quebra de Confiança
Autor: Harlan Coben

Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete, aposentado após um acidente em campo se afasta dos campos e ?perde? os holofotes. No entanto, o ex-jogador passa a agenciar futuros atletas e a investigar casos criminais em paralelo.

Em ?Quebra de confiança? conhecemos os personagens principais dessa série de 11 livros: Myron Bolitar, Win e Esperanza. Somos apresentados a um caso intrigante envolvendo uma jovem chamada Kathy Culver, a qual desaparece misteriosamente e ressurge em uma revista +18.

Muitas pessoas teriam motivos para matar Kathy e quanto mais Myron cava, mais coisas encontra e novos suspeitos surgem e mais e mais o mistério fica interessante.

Como é o primeiro livro da série é parado e em algumas partes é muito descritivo. Porém, gostei da leitura e já quero ler o segundo.

Vale salientar que cada livro é uma história diferente e eles se conectam através dos personagens e menções aos livros anteriores.

Barb @soueubarb 09/06/2021

Não veio aí
Sempre ouvi falar muito bem de Harlan Coben, então decidi dar uma chance há algum livro dele. Procurei um bem avaliado e com a sinopse que me interessasse e com isto cheguei na Quebra de Confiança.
Um fato que não se pode negar: Harlan sabe escrever e prender o leitor. Os capítulos pequenos e sempre com ganchos dão a narrativa um ritmo frenético.
Mais alguns fatos que não se pode negar: os personagens são rasos e caricatos, não há um background bem construído e em momento algum consegui me apegar a algum deles. Todo o suspense da trama (que era no que eu estava apostando) foi resolvido de forma tosca (resumidamente, pra não dar spoiler). Não achei surpreendente, não achei plausível. Ainda não vou desistir de Harlan Coben, mas a primeira experiência foi bem decepcionante.
Jr. 09/06/2021minha estante
Lê "Desaparecido para Sempre" ou "Não conte a Ninguém" ou "O Inocente" não vai se arrepender

Barb @soueubarb 09/06/2021minha estante
Jr. Anotado aqui para as próximas leituras! Valeu! ?

Jr. 09/06/2021minha estante
Feliz em ajudar. Harlan é um dos meus favoritos

Luísa @amochileiraliteraria 09/06/2021minha estante
Li só "Não conte a ninguém" dele e não gostei também :)

Jr. 09/06/2021minha estante
Recomendo ler outro, ele escreve de maneira diferente da que a maioria está acostumado. Por isso muita gente lê só um e desiste

Neidoca 14/12/2020

Final excelente
O final me surpreendeu muito, não tem como não ficar com aquele gostinho de quero mais! Simplesmente sensacional!

dedag 20/04/2024

Harlan Coben e seus finais eletrizantes
Ótimo livro. Começa meio lento e confuso, pois muitos personagens novos são citados de uma vez só praticamente. Além disso, tiveram alguns assuntos paralelos referentes ao trabalho do Myron como empresário esportivo que eu achei um pouco chatinhos, eles são até relevantes para que a gente entenda o Myron e o universo do livro e de certa forma tudo meio que se conecta no final, mas deixou a leitura um tanto cansativa em alguns momentos. Entretanto, do meio pro final vai ficando cada vez mais interessante, terminando com um final babadeiro (clássico Harlan) que compensa demais! Finalizado com chave de ouro e sem deixar pontas soltas, o autor conseguiu me enganar direitinho mais uma vez! Recomendo muito! Empolgada para ler os próximos volumes da série :))

Miriam 30/08/2021

Comédia pura!!
Como não poderia deixar de ser, surpreendente! O tanto que eu me diverti lendo esse livro não ta escrito! KKKKKKKK Socorro que o Coben é um palhaço de marca maior

Myron e Win melhor dupla do mundo! Mds amei a parceria dos dois, o humor negro e sarcasmo sem fim, amei o cuidado do Win com o Myron e de como os dois são sintonizados.

Recomendo e já quero o próximo caso de Myron na minha mesa!!!
Aline Michele 31/08/2021minha estante
Ah lá vem você de novo me fazendo aumentar minha lista de quero ler com a sua resenha kkkkk

Miriam 31/08/2021minha estante
KKKKKKKKK ALE DO CÉU!! Eu amei demais esse livro, te juro, ri tanto que chorei. Win e Myron são a melhor dupla que eu conheço!!

Aline Michele 31/08/2021minha estante
Mas esse é continuação de algum ? Eu vou ter que ler né kkkk

Miriam 31/08/2021minha estante
Não menina, é livro único kkkkk vai na fé que é tudo de bom ??

Tá bom então ?