Quebra de Confiança

#resenhasdatempestade
- Livro: Quebra de confiança
- Autor(a): Harlan Coben
- Editora: Arqueiro
"Esse negócio de não saber acaba consumindo a gente depois de um tempo."
Em quem confiar? Quem está falando a verdade? Proposital ou coincidência? Essas são ALGUMAS perguntas que fazemos a nós mesmos ao ler "Quebra de confiança" de Harlan Coben. No livro, conheceremos Myron Bolitar, um pouco modesto e convencido, mas encantador, empresário de atletas, renomado ex-jogador de basquete e investigador. Ademais, por meio da construção da trama, podemos inferir que, apesar de tudo, as aparências enganam, e digo isso da seguinte forma: As pessoas passam por diversos momentos na vida, sejam eles bons ou ruins, mas ninguém saberá a real situação, pois enxergamos somente aquilo que o outro permite transparecer. Outrossim, é o fato de que o escritor Harlan Coben nos ensina a importância dos detalhes, a ligar os pontos, costurando-os com calma, embora eu não tenha descoberto o ocorrido até chegar ao final da leitura. Com uma narrativa rica, atual, envolvente e bastante perspicaz, será impossível parar de ler até alcançar a última página.
No livro "Quebra de confiança", Myron Bolitar, um ex-jogador de basquete, agora trabalha como empresário de atletas, agenciando, entre diversos outros jogadores, a mais nova promessa das quadras de basquete, Christian Steele. Além de todas as complexas negociações que Myron terá que enfrentar devido aos contratos de Christian, descobre que o jovem passa por um duradouro drama pessoal, afinal, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu há um ano e meio, porém, as autoridades não identificaram o paradeiro da jovem, tendo, por meio de deduções, chegado a conclusão de que ela fora vítima de uma agressão sexual. Como se isso não bastasse, o pai de Kathy fora assassinado, perto de casa, após um assalto. E agora, será que Bolitar, que já trabalhara para o FBI, e seu melhor amigo, Win, conseguirão solucionar o caso?

Erilyn 22/09/2020

Harlan coben... o que falar deste homem.
Eu só queria viver no cérebro dele. Mais um livro sensacional desse escritor incrível

Cielly5 15/09/2023minha estante
E Myron defendendo ele o tempo todo

Lolo 22/01/2021

Quebra de Confiança
O livro traz doses perfeitas de mistério e humor. Com uma trama cativante e uma escrita divertida, me prendeu até o final. Recomendo muito pra quem curte romance policial.

Joy.patrocinio 10/12/2020

Sarcástico
Adorei o livro um emaranhado de tramas um traço especifico do autor. O personagem principal Myron tem um humor sarcástico o q torna toda história mais interessante. Com fatos d um cotidiano Harlan torna o suspense muito interresante onde vc nao quer largar o livro nem por um instante

PAS 23/12/2021

Boa escolha para o primeiro Coben.
Leitura fácil, leve e fluida. Muitos diálogos e personagens empáticos. Narrativa rápida, com muito diálogo, bastante ação e algumas reviravoltas (plausíveis). Destaque para o bom humor de Bolitar e sua interação com Win. Não diria ser uma leitura indispensável nem o coloco entre os melhores romances policiais que já li, mas sem dúvida é divertido. Vale.

Michelly21 10/10/2022

Gosto muito desse primeiro livro e apesar de não ter lido na ordem não prejudicou em nada.
Gostei do plot e como sempre Harlan é gênio.

Acquila.Freire 18/05/2020

Harlan nunca erra
Adorei conhecer o início da história de Myron Bolitar e poder conhecer a Jessica. O final me deixou muito surpresa, como me deixa sempre hahah. As conexões no livro foram muito bem construídas, ate o ponto final da trama. Não tenho muito o que falar, eu realmente sou fã do Harlan.

Ana 25/01/2023

Esperava e não esperava pelo final.
Ok!
Me surpreendi com esse livro.
A investigação é muito fluida e tem vários pontos interessantes!
Gostei do Win e do Myron e de como eles conseguiram as respostas.
Não esperava que o assassino fosse aquele ?. Realmente não suspeitei.
Achei alguns acontecimentos muito estranhos, o que acarretou na diminuição da nota, me senti meio incomodada.
Importante também destacar que esse é um livro com gatilhos e é necessário observar isso.
Quando comecei a ler não fazia a menor ideia que teria algo tão sério.

Por fim, falo com todas as letras que gosto muito da escrita do Harlan e pretendo ler muito outros livros do autor..
É isso..
Mireille 25/01/2023minha estante
Adoro o autor

@estantedamarcia 10/02/2022

Primeiro livro da dupla Myron e Win.
Escrito em 1995 , que no total são 11 livros.
Nesse primeiro , Myron inicia sua carreira de agente de atletas.
E é onde começa a história, com seu atleta de futebol americano Cristian , que vive o mistério do desaparecimento da sua noiva.
Hato 11/02/2022minha estante
Oieee. Sempre vejo esse escritor nas livrarias.. é uma saga? Tem q ler todos pra entender?

Rayssa237 15/09/2023

O Harlan Coben sempre trás aquele final surpreendente em que tudo se liga, tem mil prontas soltas, mas todas se conectam.

acaoff 18/08/2021

Um dos melhores!
Talvez O melhor da coleção Myron Bolitar. Muito bem construído, gostei bastante dos famosos cliffhangers (aquelas cenas que causam o suspense, a angústia) apesar de bem sutis, nada escancarado.
O plot do assassino foi muito bem construído, cheguei as últimas páginas sem desconfiar de absolutamente nada.
A construção dos personagens foi excepcional ao longo da leitura.
Vale muito a pena investir nesse livro!
Quase não dá pra acreditar que é o primeiro da saga, de tão bem escrito

Adriana.Gonzalez 01/02/2023

Mais ou menos
Este livro me trouxe um mix de sentimentos. Já leio os livros do Harlan há um bom tempo mas nunca li a série ...é minha primeira vez em contato com a série Bolitar.
Aí o que me deixou mais frustrada foi que achei ele bem fraquinho... na verdade muito detalhista, creio que por ser o primeiro livro de uma série grande em que explica todos os personagens do livro 1 de forma bem detalhada, lugares bem detalhados, e acontecimentos bem detalhados...coisa que me incomodou muito.
Sobre ter muitos personagens todos os livros deste autor é assim, isso me incomoda um pouco mais eu faço anotações com o nome de cada personagem para não me perder.
Em suma, é um livro bom de ser lido porque Harlan nunca erra, mas eu não vou dizer a vocês que é um dos melhores... é um livro necessário por ele ser o início da série.

Helen.Francineli 12/10/2021

Livro 1 da série de Myron Bolitar
O primeiro livro da série de Myron Bolitar é muito interessante. A história envolve um crime sobre o desaparecimento de Kathy, uma jovem que namorava um jogador de basquete. Myron foi jogador e devido a lesões, teve sua carreira interrompida e tornou-se investigador e empresário.
Ele e Jéssica, a irmã de Kathy, começaram a investigar o porque a irmã sumiu e porque o pai delas morreu.. muita história, investigação, traição, descobertas e curiosidade.
A trama é ótima, porém o assassino ficou um pouco óbvio. Mas gostei da leitura.