Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

Rose 20/04/2020

O livro é o primeiro da série Myron Bolitar, da qual eu leio totalmente fora de ordem…

Myron abriu uma empresa para gerenciar a carreira de atletas. Até agora ele tem apenas atletas pouco conhecidos, até surgir Christian Steele, a maior promessa de todos os tempo do futebol americano. Além da técnica apurada, Christian ainda é carismático, bonito e centrado, ou seja, o queridinho da mídia em geral.

Mas Christian sofre com um problema particular. Sua noiva Kathy, sumiu misteriosamente do campus onde estudava, e o que é pior, com suspeitas de que fora abusada sexualmente. Suspeita inclusive que caiu sob o rapaz na época do sumiço.

Meses depois do ocorrido, ele recebe uma revista pornográfica onde a foto de Kathy está sendo vinculada. Sem saber como agir, ele pede a ajuda de Myron, que começa a investigar o caso. Justamente na época em que o pai de Kathy acabara de ser assassinato em um assalto. Seria coincidência ou os dois casos estavam interligados? Para Myron, Win e Jéssica, irmã de Kathy e ex-namorada de Myron, coincidências deste tipo não existem.

Quando Myron começa a investigar, um fio de uma trama muito bem entrelaçada começa a ser puxada. Uma trama regada a sexo, drogas, chantagem, traição e jogo de interesse muito bem montada, que deixa o leitor preso e com mil perguntas na mente. Eu não desconfiei do verdadeiro assassino e foi uma surpresa quando o fato foi revelado. Mais um ótimo livro deste autor de quem sou fã.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Cau @caumunhoz 19/02/2022

Esse é o primeiro livro/caso do Myron Bolitar, ele é um empresário de atletas, e após agenciar atletas pouco conhecidos, ele inicia um contrato com o Christian Steele, uma forte promessa do futebol americano.

Porém, Christian vive um drama familiar, sua noiva Kathy Culver, desapareceu há um ano e meio, com fortes indícios de agressão sexual, e a policial não descobriu nada.
Além disso, o Christian vê uma foto dela em uma revista num anuncio de disque sexo. E o seu pai Adam Culver, foi morto em um suposto assalto.

Myron, junto com o seu melhor amigo Win, que vão investigar a verdade por trás dessas duas tragédias, junto com as negociações com dirigentes gananciosos, empresários mal-intencionados e criminosos violentos.

Apesar do clima tenso, com muita investigação e suspense, as tiradas do Myron e o Win são sensacionais, me peguei rindo várias vezes durante a leitura. E o desfecho, eu nem passei perto de acertar, o que amei né? Quanto mais surpresa eu fico, mais eu gosto do livro. E a escrita do autor é maravilhosa, lembrando que o livro é da década de 90, os diálogos e itens dos cenários foram bem de acordo com a época. O que fez eu amar ainda mais a leitura.

Quem curte livro policial, fica aqui a indicação. Eu já estou louca para continuar a leitura da série.

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Quebra de Confiança
1° caso de Myron Bolitar. Um de seus clientes, grande promessa do futebol americano, traz uma nova informação sobre o suposto assassinato de sua noiva, Kathy Culver. Esta é irmã de Jéssica Culver, ex-namorada de Myron, que também pede sua ajuda para resolver o assassinato do pai, dizendo estar relacionado com o sumiço da irmã

gabihott 21/05/2022

Myron e Win, voces são TUDO!
Eu amei demaissss essa duplinha. Eu nunca pensei que me divertiria tanto lendo um livro do Harlan. Bom demais!
A história e o suspense em si não é dos melhores, muitas coisas eu advinhei então me senti muito impactada com o desfecho. Mas Harlan é Harlan né?! Sempre vale a pena!

Fabi.Hahn - @trechosdelivros27 18/02/2022minha estante
Vai amar o livro só do Win

Nyllaine 22/11/2022

Mestre das noites em claro
Sou suspeita a falar do HC por ser fã de carteirinha!!!! Mais uma vez ele promete nada e entrega TUDO com esse livro. Personagens cativantes e muito bem desenvolvidos.
Myron Bolitar e Win: SUPREMACIA!

Dih Schaberle 24/05/2020

Bom ...
Bom, mas é o terceiro livro do autor que segue a mesma linha
uma mulher some e há um grande mistério sobre o sumiço
Mas nesse o diferencial é Myron, que é um personagem bem cativante e engraçado, junto com seu parceiro Win
recomendo a leitura mas para os fãs do autor não esperem grandes novidades !

Leonardo.Heffer 31/03/2024

Expectativa frusta
"Quebra de Confiança" é o primeiro livro da série Myron Bolitar, escrito por Harlan Coben. A história segue o protagonista Myron Bolitar, um ex-jogador de basquete que se tornou agente esportivo e detetive amador, enquanto ele se envolve na investigação do desaparecimento de uma cliente e ex-namorada, Kathy Culver. A trama se desenrola com várias reviravoltas e subtramas, envolvendo a família de Kathy, e o submundo dos esportes.

Minha experiência com "Quebra de Confiança" foi mista, o que me levou a dar 2,5 estrelas ao livro. A expectativa era alta, já que esta foi minha primeira incursão na série Myron Bolitar. No entanto, a história não atendeu às minhas expectativas. As subtramas pareceram dominar o enredo principal, deixando o mistério central em segundo plano. Além disso, a resolução do mistério foi frustrante. O livro não forneceu pistas suficientes ou possibilidades para que o leitor, junto com o personagem, pudesse investigar e construir suas próprias teorias.

É possível que, por ser um dos primeiros livros da carreira de Harlan Coben, o autor ainda não tivesse aprimorado completamente sua habilidade de tecer narrativas envolventes e equilibradas. Com base nessa experiência, até o momento, prefiro as histórias isoladas de Coben às suas séries. O personagem Wilde, de "O Menino do Bosque" e "Identidades Cruzadas", continua sendo o meu favorito entre as criações do autor.

Rodrigo.Artioli 15/01/2021

Myron é demais!
Boa trama, protagonista interessante demais e um elenco de coadjuvantes com personalidade! A trama e conclusão interessantes.

Jess 08/03/2020

Adam Culver é assassinado em um suposto assalto que deu errado. Apenas mais um crime aleatório, é como a polícia encara o acontecido, mas não Jessica, uma de suas filhas, que acredita que a morte do pai tem a ver com o desaparecimento da irmã mais nova, Kathy, presumida morta.

Christian Steele é um jogador de futebol americano prestes a assinar um contrato com um time grande e também é noivo da desaparecida Kathy Culver.

Além de Kathy, Christian e Jessica tem mais uma ligação: Myron Bolitar, empresário do atleta e ex de Jessica, é ele quem ela procura para ajudá-la na investigação do sumiço pra lá de suspeito da irmã e do assassinato do pai.

O caso ganha novas nuances depois que Christian recebe uma revista onde um anúncio exibe a foto de Kathy sugerindo que a moça ainda está viva. Mas se ela não morreu então por que está sumida por tanto tempo? O que aconteceu a Kathy Culver?

Quebra de Confiança é um daqueles livros em que a cada capítulo o autor revela uma bomba diferente e toda e qualquer informação é relevante. Conforme cada fato novo era apresentado eu mudava de suspeito e apesar do final não ser necessariamente inesperado, a forma como o mistério é conduzido e enfim revelado chega a ser surpreendente. Amei mais esse livro do Coben!

Bella Negreiros 04/09/2020

Desaparecida
Harlan é muito engenhoso.

Essa é a primeira história da série do Myron (segundo minhas pesquisas incertas rs), porém eu gosto tanto do autor que sempre compro os livros "as cegas" então já havia lido outros livros de Myron

Nesse livro Harlan trouxe um contexto familiar, amoroso e profissional. A noiva de Christian desapareceu em um suposto crime sexual, nunca foi encontrado o corpo. Porém 1 ano e meio após esse desaparecimento surge indícios de que Kathy pode estar viva. Cristhian é um garoto prodígio que tem Myron como empresário e ele se abre com Myron sobre o suposto ressurgimento de Kathy.

Jéssica a ex namorada de Myron e também irmã de Kathy volta a aparecer depois da morte de seu pai, pois ela desconfiava que a morte do pai tinha a ver com o desaparecimento de Kathy, assim ela vai atrás de Myron para ajudar a desvendar.

Ao investigarem muitos suspeitos são levados em considerações, muitos nomes são investigados (inclusive me perdia nos nomes), é um livro que tem uma temática sexual forte e isso se mescla com o tradicionalismo dentro do livro.

Com eu disse Harlan é engenhoso, ele pensa nos mínimos detalhes, é espetacular. Não foi o meu livro favorito, mas é mais um livro para eu amar esse autor.

Caroline 07/05/2021

SENSACIONAL
1° livro da série de Myron Bolitar... Que história!! Harlan cativa tanto que a gente só consegue parar quando acaba o livro e ainda fica um gostinho de quero mais..ansiosa para a proxima leitura ??

Camila 04/09/2021

Meu primeiro livro do autor.. achei um ótimo suspense, o começo é um pouco lento, mas depois melhora e a leitura flui.

edisik 29/01/2021

Ótimo
Meu primeiro contato com o personagem Myron Bolitar. Gostei muito do personagem e como sempre a historia é envolvente. E quando você chega ao final pensa, "Me enganou de novo".

Lari 16/05/2022

Perfeito
Me prendeu do início ao fim, Kathy ainda está viva ? Não está? Quem matou? Paul Duncan se encaixa nisso como? Assassinato de Adam Culver está relacionado ? Eu tô simplesmente apaixonada, final sempre surpreendente, Harlan Coben não decepciona.