Marcada a Fogo

Marcada a Fogo Josy Stoque

Resenhas - Marcada a Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Gabi Lima 23/09/2012

O livro conta a história de Tamires, uma mulher de 33 anos que mora em Foz do Iguaçu com o marido e a filha. Ela possui uma vida perfeita. Tem um marido que a ama e sempre faz surpresas para ela, uma filha linda a qual os dois amam e um apartamento na cobertura. Tudo na sua vida é maravilhoso, tirando a sua vida antes dos 3 anos. Eu explico: aos 3 anos de idade, Tamires foi encontrada nas margens das Cataratas do Iguaçu totalmente perdida só lembrando do seu nome e com uma pedra ametista na mão. Esse passado do qual ela não se lembrava a artomentava, afinal deve ser muito ruim não saber sua origem e quem é a sua família.

Mas, nas duas últimas de 2011 tudo muda. Ela tem um pesadelo no qual...

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2011/11/titulo-marcada-fogo-escritora-josy.html
Josy.Stoque 22/10/2012minha estante
Obrigada pela linda resenha, Gabi. Beijos.

Lina DC 01/09/2013

Preciso confessar que não conhecia a escrita da autora Josy Tortaro e não sabia muito bem o que esperar. Fui positivamente surpreendida por uma escrita fluida, coesa e viciante.
Uma trama que envolve elementos da natureza, uma batalha entre o bem e o mal e o segredo sobre o passado esquecido de Tamires.
Com personagens intrigantes, alguns deles com características dúbias e instigantes, o livro inicia uma saga que promete. Com Foz do Iguaçu como cenário principal, a trama despertou o meu interesse e fez com que eu não conseguisse largar o livro até chegar ao final. Final que me deixou dividida e em dúvida em relação ao caráter de vários personagens.
Tamires é uma contradição: em alguns momentos é muito frágil e em outros é tão forte que parece outra pessoa. Gustavo é passional, meio homem das cavernas, mas esconde segredos importantes. A filha desse casal é muito fofa e rouba cena.
Alexandre... bom, eu ainda não sei o que pensar dele. A Carol é a definição de humano. Ela é amiga, mas sofre com um amor não correspondido. Demonstra ciúmes e dor, mas tenta superar os seus problemas em nome daqueles que ama.
Uma história complexa, bem desenvolvida e que com certeza prende a atenção do leitor.
Em relação a diagramação, revisão e layout a editora está de parabéns pelo trabalho. A capa chama a atenção e trabalha diretamente com o primeiro elemento.
Josy.Stoque 02/09/2013minha estante
Feliz demais com sua resenha, obrigada, querida. Beijos

Lina DC 25/02/2014minha estante
Oi Josy amei o seu livro. Preciso desesperadamente ler os outros rs
Bjkas

Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre:'Marcada a Fogo '
O Livro conta a história de Tamires. Ela foi encontrada aos três anos nas Cataratas do Iguaçu lembrando-se apenas do próprio nome e com uma ametista em seu peito.

Tamires do Valle tinha uma vida perfeita, um marido rico, uma linda filha, um casamento de amor e cumplicidade, uma vida na alta sociedade e uma melhor amiga que todas as pessoas desejam ter, mas, nada é assim tão perfeito quando olhado de perto.

Qual o poder dessa pedra? Qual sua importância? O que ela tem a dizer sobre sua vida esquecida? Será que é imaginação de Tamires senti-la pulsar em sua pele, brilhar?

"Eu era seu sol. Aquecia seus corações. Iluminava suas almas. Faziaos sorrir apenas por existir. Aquele momento de união me mostrou que nunca ficaria sozinha de novo. E não haveria nada a temer dali para frente." (Pág //)

"Eu estava viva? Já havia me iludido antes. Como saberia que aquela tortura finalmente terminara? Contrariando minhas dúvidas, minha mente também estava muito clara e ciente de tudo que se passara até ali. "(Pág //)

P.S:
Gosto muito da capa, além de ser linda tem haver com a história do livro. Não posso falar da diagramação e nem dos detalhes da capa e do livro, pois como disse li ele em E-book, mas a diagramação do e-book é muito bonita e agradável.. A Leitura é fácil e rápida, a história prende atenção até o final.

Gostei do livro, quando começou a falar sobre as pedras, planetas, elementos me deixou curiosa e interessada por gostar do tema, 'Marcada a Fogo' é um livro sobre Amor, Provações, Descobertas, Família ... Sobre o que realmente importa! Sobre abaixar a cabeça e aceitar a vida aparentemente perfeita que tem ou correr atrás da verdade sem medo do que o futuro tem preparado pra você.

Demorei um pouco pra ler (por que eu sou uma chata pra ler no pc), mas enfim eu li e aqui está a resenha. Queria e quero muito o livro em papel, ele está na minha lista de desejados.

➟Encerro meu depoimento deixando um grande abraço para a autora Josy Tortaro e não posso esqueçer de agradecer pelo prazer da leitura e desejar muito sucesso no lançamento e na seqüência e termino da Saga.

➟Quando recebi o e-book, dei minha palavra de que não o repassaria, e assim farei. Por isso, não adianta me mandar e-mails pedindo. Compre a obra! Leia e descubra você também o segredo de Tamires.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
Josy.Stoque 14/11/2011minha estante
Ain sua linda, que resenha maravilhosa!
Obrigada!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei tão emocionada rsrsrs
Ano que vem sai a sequência!
bjossssssss
Josy Tortaro
Autora da saga Os Quatro Elementos

Jung Angel 15/11/2011minha estante
Fico feliz que tenha gostado da minha resenha!
Desejo de Coração muito sucesso a você com Marcada a fogo e sua continuação! Bjus

Josy.Stoque 01/07/2012minha estante
Obrigada, Angel, sua linda, pela resenha. bjos

Fernanda 02/12/2011

Resenha: Marcada a Fogo (Josy Tortaro)
Bom dia, Caçadores!
Hoje a resenha é de autora nacional!
E o livro tem o poder do fogo!
Vamos começar?

Classificação:
Capa: 8.0
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 7.0

Sinopse: A VERDADE. Essa é a busca de Tamires do Valle. Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem. A ametista é o único elo com seu passado. Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante? Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida. Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade. Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer. UMA HISTÓRIA DE MISTÉRIO E MAGIA QUE TEM COMO PANO DE FUNDO UM CENÁRIO PARADISÍACO.
O interessante de Marcada a Fogo é a mescla de narrador observador com a narração do narrador personagem, que primordialmente é Tamires, porém outros personagens apresentam suas sensações e impressões durante a história.

Veja a resenha completa:
Josy.Stoque 02/12/2011minha estante
Obrigada, Amada! Sua resenha ficou um arraso!!!!
Emocionada!
bjos

Josy.Stoque 26/09/2012minha estante
Essa resenha é de chorar!
É muita emoção, sua linda. bjos

Josy.Stoque 23/10/2012

A verdade queima
TAMIRES DO VALLE, 33 anos, branca, ruiva, de olhos verdes, de beleza exótica e temperamento forte.
Encontrada a trinta anos no Parque Nacional do Iguaçu por um estranho, consigo havia somente uma pedra lilás chamada ametista.
Mesmo vivendo parte de sua vida em um orfanato, considera-se feliz por ter construído sua própria família. Mas os pesadelos são lembretes constantes de seu passado desconhecido.
Em uma noite, seu pesadelo continua exatamente de onde parou e, pela primeira vez, vê o rosto de sua mãe.
Ao despertar assustada, vê que a ametista ilumina seu quarto e esse estranho fenômeno a leva por um caminho que mudará para sempre o modo como enxerga as pessoas, abalando sua felicidade e pondo em risco sua vida.
Silvia 03/01/2013minha estante
Já li e recomendo super 10.

Lud 05/08/2013

Marcada a Fogo conta a historia de Tamires do Valle, de 33 anos, que ainda quando uma criança de 03 anos de idade foi encontrada vagando sozinha pelo Parque Nacional do Iguaçu, nas pedras próxima as Cataratas, quando questionado pelo guia Roberto, a criança não se lembrava de nada, quem seus pais eram, o que tinha acontecido. A única coisa que ela carregava era uma pedra de Ametista.
E assim começa a historia de Tamires, uma garota sem pais criada em um orfanato, que é assombrada por um sentimento de perda, de que algo falta, mas sua vida começa a melhorar quando ainda no orfanato conhece Carolina, sua melhor amiga, e nessa amizade ela consegue consolar um pouco da dor de não saber o que aconteceu com ela.

Com o passar do tempo, Tamires nos é apresentada no livro, já como uma mulher de 33 anos, casada com Gustavo do Valle, um empresário muito poderoso, mãe de uma menina linda de 2 anos de idade, Sofia. Mesmo com essa vida perfeita, que nunca imaginou que teria, algo faltava para ela, e a única coisa que a consolava era a pedra de Ametista que conservava desde criança, e que passava uma paz, uma tranquilidade.

Assombrada por muitos pesadelos causados pelo abandono quando criança, em uma noite, um desses pesadelos a leva para o seu lugar seguro, as Cataratas do Iguaçu, aonde ia para buscar respostas e controlar seu gênio forte. Nessa noite, a sua pedra brilha e lhe mostra sua mãe, o rosto que estava sempre em sua mente, mas que nunca conseguia visualizar, e com o despertar da pedra, também é desperto os poderes de Tamires há muito tempo contidos. E depois dessa noite sua vida nunca mais seria a mesma.

CONTINUE LENDO...

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/08/resenha-marcada-fogo-josy-tortaro.html

Josy.Stoque 02/09/2013minha estante
Obrigada, querida. bjos

Josy.Stoque 09/09/2013

Opinião de quem já leu
"O livro é muuiito bom!!! Cheio de mistérios e cenas de tirar o fôlego! Eita casal apaixonante que vive entre tapas e beijos... Marcada a Fogo é um livro delicioso de se ler, daqueles que a gente guarda com carinho a história, os personagens... Muito bom! Eu nunca fui em Foz do Iguaçu. Minha vontade de conhecer o lugar cresceu bastante após conhecer Tamires :-) Um ambiente bem criativo e envolvente. O cenário representado pelas Cataratas foi perfeito. Adorei a sensualidade do casal, Tamires e Gustavo. Uma mistura explosiva de Paixão, carinho, culpa e muitas desconfianças... Sou apaixonada por eles, não tive afinidade pelo Alexandre. Torço pelo casal. Ai, que curiosidade!!! Aguardarei ansiosamente pela continuação. A verdade Queima!!! Fiquei "Marcada" com a história. Preciso muito da continuação!!! Estou curiosíssima para conhecer os outros 2 elementos, pois 2 eu já sei quem são. Deixem-se Queimar e Leiam Josy Tortaro, "Marcada a Fogo". Adorei!" - Jéssica Matheus Pequeno leitora do Rio de Janeiro.

"Gostaria deixar minha humilde impressão sobre a leitura do 1º Volume da Saga Os 4 Elementos: Marcada a Fogo. A história acontece numa linda cidade brasileira, que eu já tive a oportunidade de visitar, o cenário fantástico das Cataratas do Iguaçu, onde tudo começa. Tamires do Valle, a protagonista da trama é encontrada lá, vive uma vida tranquila e feliz na Cidade de Foz do Iguaçu. Mas algumas coisas do seu passado começam vir a tona e ela começa sua busca pela Verdade. Coisas sobrenaturais a surpreendem e ela começa a perceber mudanças consigo e com a pedra Ametista, com a qual foi encontrada. A leitura é intensa, a trama se desenrola com pitadas de ação, suspense e mistério, uma leitura muito prazerosa. Não dá pra descrever em poucas palavras, então vou encerrar meu depoimento deixando um grande abraço para a autora Josy Tortaro e desejar muito sucesso no lançamento e na sequência e termino da Saga (serão 4 volumes que prometem incendiar o seu mundo). É uma leitura que vale muito a pena!! Recomendo." - Josimara Rezende, fonoaudióloga em Ribeirão Preto.

"Que máximo o lançamento do livro!!!
Primeiramente parabéns porque sinto que esse livro já é um sucesso. Tive o imenso prazer de ler ainda no processo de criação e achei simplesmente incrível. É um livro que prende a atenção do começo ao fim. Eu lia como se fosse real e ficava ansiosa para continuar lendo e saber o desfecho. Eu não acredito em misticismo e nem gosto muito de ler sobre isso, mas o livro realmente me surpreendeu, me fez dialogar com os personagens... Quem não leu ainda, compre! É um livro que vale a pena ter na estante! rsrs." - Lidia Braga, administradora em Sertãozinho.

site: http://sagaosquatroelementos.blogspot.com.br/search/label/resenhas

Josy.Stoque 08/05/2014

Comentários na Amazon
"Incrível!
As belezas naturais do Brasil, pedras místicas, um segredo que pode mudar tudo, e as várias verdades que coexistem dentro de cada pessoa se misturam para dar vida uma experiência de leitura emocionante, eletrizante e inesquecível. Recomendo!" Juliana Ruza

"O clima vai esquentar!
Surpreendente! Eu, que não sou muito chegada a fantasia, adorei a premissa da série. Josy conseguiu mesclar, na medida certa, elementos fantásticos dentro de um universo real.
O tipo de série que me atrai: livros sequenciais, mas com protagonistas diferentes e independentes. Cada um vive sua "micro-história", mas todos são interligados e compõem a "macro-história".
É interessante acompanhar o processo de descobertas e amadurecimento de Tamires, travando uma luta interna entre razão e emoção.
E adooooooro quando o cenário é brazuca! Dessa vez foi Foz do Iguaçu, mas já vi que vai ter Fernando de Noronha e outras cidades brasileiríssimas.
Não dei 5 estrelas única e exclusivamente porque não gosto quando um livro de série termina sem acabar, deixando praticamente todas as respostas para os próximos. Mas é claro que já estou curiosíssima pra ler Filho da Terra!" - Giulia Ladislau

"Maravilhoso
Adorei! Não sou muita fã de autores brasileiros, mas a Josy Stoque me conquistou, ela é maravilhosa, construiu uma história com romance, ação e muita fantasia! Tudo lindo! Não vejo a hora de ler os outros. Parabéns a essa talentosa autora e que muitas outras histórias ainda venham para que leitoras como nós possamos prestigiar." - Carol Vieira

"Mundo fantástico
Como é legal conhecer esse novo mundo criado pela autora.
Fiquei encantada com o livro.
Tão encantada que pulei dele pro segundo livro sem nem respirar.
Adoreeeiii." - Nath

"Inesperadamente ótimo
Comprei este livro, sem muitas pretensões, mas felizmente fui agraciada e gostei muito da história.... já comprei o próximo e vamos que vamos..." - Layla Rostoldo

"Eu me queimei e amei
O primeiro livro da série Os Qu4tro Elementos, de Josy Torataro, pseudônimo de Josy Stoque, deve ser lido pelos amantes da literatura fantástica e mística. Seja marcado a fogo, como eu! Prestigie a literatura brasileira!" - Gisele Galindo

"Incrível
Achei incrível a interação entre os elementos, as pedras e a magia, que foram tão bem moldadas, que a leitura foi passando tão rápido, que quando eu notei o livro já havia sido concluído e que aliais terminou com um ótimo gancho para o segundo livro e estou louca para continuar a leitura, acompanhando assim o destino de Tamires e os demais personagens." - Liana Cupini

"Misticismo a flor da pele
Gente, eu amei essa história. Narrativa primorosa, mística, mágica. Uma belíssima história de amor e um triângulo amoroso daqueles que esquentam a leitura. Super indico!" - Vanessa Bosso

site: http://www.amazon.com.br/Marcada-Fogo-Qu4tro-Elementos-ebook/dp/B00CPD4X2G

Josy.Stoque 27/01/2012minha estante
Obrigada, leitoras lindas, pelas opiniões! bjos

1 | 2 | 3 | 4